Campanha 4E: Trilhas dos Fortes

Você sempre quis relatar as aventuras do seu grupo para que todos pudessem apreciá-las? Esse é seu espaço!

Moderador: Moderadores

Campanha 4E: Trilhas dos Fortes

Mensagempor Youkai X em 29 Ago 2008, 14:20

Recentemente eu mudei o meu horário dos domingos a tarde para as sextas a noite. com a vinda de D&D 4E e por alguns jogadores da antiga mesa de 3.5 não terem tempo, criei uma mesa nova, de D&D 4E.

Começa no nivel 1, cenário próprio em processo de criação.

os personagens são:

Aleph Stormcloud: Humano clérigo de Kord.É um homem bem alto, careca e de aspecto ameaçador e bem musculoso. É um clérigo dedicado a batalhas e guerras, tendo sido criado desde bem novo com uma ordem mercenária e itinerante de servos de Kord, participando de batalhas e tendo rituais de passagem bem severos. Usa mais poderes baseados em força que em sabedoria.

Ranadriel Galadriembor: Humana paladina de Kord. É uma jovem loira, de corpo vigoroso e belo, olhos dourados intensos e personalidade forte. Nasceu e viveu numa vila pacífica nentre planícies e colinas suaves. Foi criada entre a sua família e a igreja local de Kord, onde sofreu um certo preconceito de outros da igreja, com exceção de outros dois (um dragonborn e um anão), além do líder da igreja local, que viu potencial na jovem. usa mais a força que o carisma nos poderes.

Malloch (ainda Não definido o sobrenome): O ladino tiefling. Aos 12 anos teve a sua vila natal , uma vila florestal de refugiados tieflings, atacada e escravizada por clérigos humanos, de uma divisão mais rígida e intolerante da Igreja de Erathis. Conseguiu fugir e agora busca um meio de obter poder e libertsar sua aldeia. Ainda é muito rebelde, precipitado e até mesmo inconseqüente.

OBS: a sessão a seguir na verdade foram 2 sessões, mas muito curtas.


versão resumida para quem tem preguiça ou falta de tempo pra ler textos maiores
SPOILER: EXIBIR
Aparecem as duas caravanas menores na trilha na Floresta das Escamas
Na que vem de terras mais tranqüilas está a Ranadriel
Na caravana mais barra-pesada e vinda das montanhas estão Malloch e Aleph
Aleph e Ranadriel se encaram e começam a conversar
Numa carruagem Malloch vencera outros mercenários num jogo de cartas, mas por trapcças, o que um mercenário mais forte notou e o acusou logo
Não tendo opção, Malloch jogou o manto dele contra os mercenários e fugiu, quase esbarrando na paladina e no clérigo
Os 2 servos de Kord decidem ver os tais mercenários, a fim de resolverem esse problema e arranjarem uma luta
Ranadriel bate a porta da carruagem e entra
Quando entra é atacada de surpresa pelos mercenários, mas não acertam ela
A luta começa e os PCs vencem rapidamente
quando o ladino vai saquear dentro da carruagem, a paladina o fecha dentro, quando entram de surpresa mais bandidos e o atacam
Ranadriel entra já matando um deles e a luta recomeça, terminando rápido também
Quando os 3 PCs saem, aparece o mercenário mais forte e dois capangas mais fortes
O lider na verdade é um orc.
Malloch usa logo seu melhor ataque e mata os dois capangas, deixa o orc bloodied e cego
O grupo cai em cima do orc (menos o clérigo) , mas o orc retoma o fôlego com ira e ataca o ladino, ferindo-o bastante
A luta é interrompida por um caçador experiente que acompanha as caravanas
Os PCs descansam e logo depois vêem que mais a frente a passagem da trilha está interditada e cheia de kobolds
Fim da sessão


Trilha dos fortes sessão 1

Meados de verão. Duas caravanas pequenas de mercadorias diversas se encontram nas trilhas das bordas da Floresta das Cascas. A primeira dessas caravanas veio das terras razoavelmente tranquüilas a oeste, mais especificamente das colinas de Talirdrannel. Destaca-se nessa primeira caravana uma jovem humana loira, reluzente e bela, visivelmente agraciada pelos deuses. Uma serva divina, a paladina de Kord Ranadriel Galadriembor.
Na outra caravana, vinda das estradas da direção norte, originárias dos sopés das perigosas Cordilheiras de Aço. nessa caravana quem se destaca é outra pessoa abençoada por Kord. Mas esse homem é diferente. É um homem grande, musculoso, de aspecto ameaçador. É careca, tem feições duras e usa uma armadura fosca e escura, forjada em guerras e provações. carrega um martelo gigantesco e em seu pulso carrega uma grossa corrente onde fica pendurado seu símbolo sagrado. Ele é Aleph Stormcloud.
Quando as caravanas se entrecruzam e se juntam, ambos os servos de Kord acabam se encontrando, embora apenas com os olhares.Cada um percebe que o outro também é temente à força de Kord. tal momento é interrompido quando ouvem confusão vinda das carruagens atrás, da caravana de onde veio Aleph.
Numa discreta carruagem, um grupo de mercenários estavam sentados jogando cartas, mais preocupados em trapacear e notar as trapaças dos outros para ganhar do que realmente jogar, tudo valendo alguns punhados de moedas de ouro e garrafas de vinho, obviamente. Entre os mercenários suspeitos um deles está em grande vantagem no jogo. Um jovem encapuzado com dois grandes chifres na testa e uma aura estranha em volta dele. O jovem e impulsivo tiefling Malloch. Para outro encapuzado, um mercenário mais experiente, estava bem visível que Malloch trapaceara para vencer a partida, e assim ganhando injustamente as 10 moedas de ouro. isso fez com que todos os outros jogadofres se revoltassem e quisessem já atacá-lo. Malloch recua e tenta ganhar tempo, culminando no ato de retirar seu manto e jogá-lo contra todos e assim fugir da carruagem e correr pra longe, quando quase esbarra na paladina Ranadriel, que tinha ido em direção a provavel confusão. Malloch também viu Aleph e buscou um tronco caido aos arredores para se esconder.

Ranadriel gritou com Malloch e indagou quanto a confusão, quando decidiu ela e Aleph irem atrás dos outros mercenários. Foram até a carruagem e depois de verem um deles provocando a Ranadriel, o recém formado grupo foi bater a porta da carruagem, quando Ranadriel perde a paciência e decide abrir a porta.

Assim que abriu a porta viu o local vazio, mas quando deu um passo a mais, notou que um dos homens estava escondido lá dentro, e percebeu que outros dois a atacaram, sem sucesso algum graças a sua pesada armadura e escudo. Malloch ficara atrás, observando, mas decidiu agir ee entrou tamb;em na carruagem, atacando os antigos colegas de jogo, também sem sucesso. Logo após Aleph entra e nocauteia um deles com uma marretada que arrancou uma dúzia de dentes do infeliz oponente. Logo após foi Ranadriel que derrubou e por fim Malloch esfaqueia o mercenário que tentara se esconder entre as caixas e barris dentro da carruagem. Quando terminam o combate malloch tenta saquear o que puder, mas Ranadrielsai do local junto com aleph, arrastando os vencidos e usando-os como tapete quando descem a crruagem. E a formosa paladina fecha a porta quando o jovem tiefling sairia.

E assim outros 3 capangas, que estavam na parte de cima da carruagem, entram pela janela e atacam de surpresa o tiefling, ferindo-o um pouco. Os dois servos de Kord ouvem a confusão e decidem entrar. A paladina decide entrar com tudo e já mata um dos bandidos sem nenhum remorso. Logo malloch se vinga dos que o feriram com rapidez.

Quando os 3 descem e o jovem impulsivo respira um pouco, se recuperando em parte dos ferimentos, surge o encapuzado, acompanhado de outros dois mercenários um pouco mais experientes. Ele tira seu manto e mostra ser um orc, munido com um grande e brutal machado, pronto para lutar. Mas o orc não esperava que Malloch se irritasse logo e num acesso de raiva e pressa, saca 4 shurikens de um bolso e lança uma seqü6encia mirabolante, surpreendente e potente de ataques, matando aos dois humanos e ferindo bastante o orc, além de deixá-lo cego. A paladina decide atacar o orc, mas tropeça e quase cai com o cabo do machado do orc, errando totalmente o ataque. Alpeh tentas conversar com ele, mas estava irritado pela cegueira e só queria acabar com o ladino, sendo que Malloch se aproximara calmamente e já desfere um golpe com a espada curta, além de girar com força e malícia a lâmina dentro da ferida provocada, o que faria o orc desmaiar, se não fosse a ira dele, que o fez atacar de imediato Malloch, com uma brutalidade que abriu uma grande ferida no peito do tiefling, além de conseguir fôlego pra ficar de pé, mas precariamente. A luta é interrompida por um caçador experiente que acompanha a caravana de Alpeh, Malloch e do orc Trungteg. esse caçador se chama Heimvern Drursson. Logo de cara a rebelde e libertária ranadriel antipatiza com alguém que venha dando ordens subitamente. O orc decide dar um basta nessa luta e se retira com o caçador, que está preocupado por ter achado indícios de kobolds pelo local, temendo que estees venhama preparar muitas emboscadas pela região.

O trio de aventureiros dá uma pausa para sentar, relaxar e recuperar o folego. Aleph finalmente aceita curar malloch, mas pede as 10 peças de ourro que come;caram toda a desordem e confusão, recebendo-as de mal grado do ladino, graças a uma intervenção de livre e expont6anea pressão por parte de Ranadriel. Ela também fica com fome e decide levar os dois companheiros novos para comer pastéis de carne com uma senhora que acompanhaa a caravana dela. Após uma refeição rápida todos ouvem gritos vindos mais a frente. grandes troncos caídos e alguns em chamas. Ameaças de lanças e pedras. e vários vultos pequenos e de aparência reptil. realmente o início de uma emboscada de Kobolds.


Comentários extras:

O ladino usou rápido demais o poder diário dele, o que poderá deixá-lo em maus lençóis quando lutar contra os kobolds.
Lutas com capangas são bem rápidas e divertidas quadno se quer mostrar os heróis como heróis, ma ainda não consegui uma luta mais ameaçadora (a luta contra o orc era pra ser mais equilibrada, mas a atitude precipitada do ladino melou tudo)
Preciso montar realmente o mapa desse cenário o quanto antes.


Perolas: Cena do clérigo cobrando os 10 PO que o ladino ganhou no jogo (o dizimo a Kord XD )

É, comentem aí.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Campanha 4E: Trilhas dos Fortes

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Ago 2008, 14:41

Muito divertido. Quero ver ação contra os kobols! :frenzied:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Campanha 4E: Trilhas dos Fortes

Mensagempor Youkai X em 26 Set 2008, 00:44

Demorei muito pra voltar a postar. Mas aqui estou com as "novidades"da mesa. E logo tem mais.

A primeira das novidades foi a entrada de um um novo personagem. No caso Argus Netherwyrm, um humano warlock de fey pact. Ele veio do pacato reino de Therendor e na verdade já fez um pacto de warlock com diabos, mas antes que pudesse completar de fato o ritual e logo após ter cometido um massacre em sua vila natal ele buscou a redenção, compactuando com entidades feéricas que encontrou em suas andanças. Um jovem simpático, de cabelos castanhos lisos e na altura do queixo, com um cavanhaque e sempre sorrindo (mais ou menos como o Shinji de Chonchu). usa roupas negras e marrons simples (parecidas com a do Anakin Skywalker no Clone Wars e episódio 3).


Trilha dos fortes - sessão 2 - Interdição escamosa

O trio de aventureiros percebe que à frente deles estão vários kobolds, sendo 13 deles visíveis. Ao menos quatro kobolds estão acima de troncos, sendo um artilheiro de funda e um capanga de lança em cada tronco, cada um dos troncos em um dos lados da trilha e formando uma entrada estreita, mas que do lado de dentro o espaço entre os troncos é maior, como se fosse uma armadilha projetada pra receber quem entrasse naquele espáco. havia dentro dois kobolds esquipados com lanças de boa qualidade, aguardando imóveis em suas posições, além de um outro, agindo como se fosse o líder deles, já um kobold mais experiente e portando um grande saco de couro e uma besta na mão, sem contar com outros capangas kobolds próximos aos lanceiros.

atrás dos três intrépidos aventureiros vem caminhando com relativa calma um jovem risonho de aspecto simpático. Ele se identifica como Argus e dá aos kobolds, junto de Ranadriel, um ultimato, para que saiam do caminho para serem poupados ou sofrerem as conseqüências. Os kobolds se recusaram e foram atacar. Ranadriel fica em frente na "entrada" e chama os kobolds pra lutar. Argus vai um pouco mais a frente e começa a amaldiçoar os artilheiros e ataca com suas rajadas, conseguindo atirar duas delas raapidamente (graças ao action point). Aleph fica perto de Ranadriel, em caso de perigo, enquanto Malloch fica em posição, apesar de levar um ataque de funda, mas sem sofrer o dano extra de fogo. A paladina vai sendo cercada pelos capangas, mas marcando um ou outro. Ao avançar lentamente adentro, surgem nas sombras outros 2 kobolds, usando mantos negros longos e esfarrapados, muitas bandagens e ataduras pelo corpo e portando lâminas afiadas de aspecto incomum. Os misteriosos kobolds furtivos vão atacando Ranadriel e se esquivando até chegarem perto de Mallock, querendo atacá-lo, mas sendo detidos tanto por Argus quanto pela paladina. Argus decide atirar duas rajadas, uma para cada artilheiro de funda, matando um e ferindo o outro, que por fim é morto por uma pequena adaga/kunai do ladino de chifres.
A cada inimigo amaldiçoado pelas borboletas que cai morto, Argus consegue se teleportar a curta distância, podendo sempre sair do cerco dos inimigos, e assim focando sua atenção no kobold da besta e em um novo adversário - um xamã kobold dos dragões e um capanga como guarda costas. Aleph nota os penduricalhos do xamã e considera um ultraje aparecer alguém servindo a outra divindade, terminando de matar alguns capangas para suavizar a situação da paladina e assim vai de encontro ao xamã, que ainda tentou atacar o grupo com rajadas esféricas de veneno.
Com a aproximação de Aleph os kobolds lanceiros em posição começam a se mexer e tentam atacar o clérigo brutal. ranadriel tenta investir contra eles, mas descobre que eles se mantinham no local porque havia na frente deles uma fossa escondida, que por sorte a paladina conseguiu escapar.
Ao Malloch e Argus vencerem o último skirmisher, eles decidem se focar nos lanceiros e no kobold da besta, que continuava atacando sem piedade a paladina, que por sorte o peitoral de sua armadura a protegia. Os lanceiros se dividem e um deles vai até Ranadriel e o outro até o ladino Malloch. O xamã dispara sua rajada de veneno e atinge um pouco a Malloch e Aleph, sendo que este se aproxima do xamã, mata o capanga dele e agora está pronto pra atacar o velho cultuador de Tiamat e Kurtulmak.
Malloch é logo derrubado pelo lanceiro e é derrubado contra a fossa, enquanto ranadriel tenta acertar a besta e só consegue ferí-lo superficialmente, de pouco em pouco. O outro lanceiro já estava fraco e o warlock Argus o ataca com a rajada, e por ter amaldiçoado com as borboletas o lanceiro que cai, Argus se teleporta pro fosso e pega de volta o ladino, mas sem poder ajudá-lo.
Aleph apela para o seu ataque mais poderoso, fazendo com que raios se formem em volta dele para um super ataque, mas o esforço foi em vão e ele erra o ataque, graças a bênção dos deuses malignos cultuados pelo xamã. A paladina enfim cai ante o ataque do lanceiro, mesmo tendo resistido aos virotes da besta do outro kobold, também caindo no fosso, sendo a queda que a fez cair inconsciente. Argus logo cai ante os virotes do kobold e apenas Aleph sobra, tendo que golpear duramente o xamã e logo com as bênçãos e orações a Kord Argus levanta, pronto pra atacar o xamã, sendo morto pelos dois homens valentes, assim como o lanceiro restante. A Argus só sobra atacar selvagemente com rajadas o Kobold experiente da besta, que consegue fugir do combate, mesmo muito ferido.
Argus e Aleph vencem a difícil luta contra dezesseis kobolds, com o sabor amargo de dois companheiros caídos e a caravana atacada por outros kobolds, que ao menos foram detidos e vencidos pelos guardas e outros mercenários que acompanhavam a caravana.


Comentários do mestre e observaçÕes.

-Os jogadores do Malloch e do Aleph faltaram a sessão. Foi particularmente difícil prever o que Aleph faria, sendo que o jogador do Argus e eu controlamos simultaneamente os atos do Aleph.
-No caso do Malloch eu que controlei em 100%, daí o personagem ficou menos impulsivo e mais na dele, pra evitar que ficasse roubando a cena dos PCs que estavam lá.
-16 kobolds contra 4 PCs. E 2 armadilhas de fosso, sendo que uma não fora ativada.
-Os kobolds podem cercar muito facilmente seus oponentes, o que é surpreendente e legal.
-É, a maldição do warlock consiste em ele fazer aparecer sobre o inimigo várias de energia azul. Ele se teleporta dessa forma também. originalmente eram verdes, mas depois pensou melhor e virou azul.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Campanha 4E: Trilhas dos Fortes

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Set 2008, 12:39

Me senti levemente plagiado nesse lance das borboletas.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Campanha 4E: Trilhas dos Fortes

Mensagempor Youkai X em 30 Set 2008, 01:09

olha só que meigo. poucos dias depois de ter postado a segunda sessão já venho postar a terceira e logo logo a quarta e quinta.

E olha só! Volto a fazer aqui a versão resumida para os adeptos da filosofia tl; dr

Trilha dos fortes sessão 3 versão resumida
SPOILER: EXIBIR
-O grupo se recupera da luta contra os 16 kobolds e conseguem como espólios um bastão e manto mágicos, além de 4 poçÕes de cura.
-Descobrem que uma chave importante da época de Nerath foi roubada durante a agitação contra os kobolds, possivelmente por alguém bem furtivo.
-O grupo vai junto aos NPC caçador heinmerv Drurrson e o orc Trungteg pra rastrear o ladrão e assim recuperar a chave.
-Eles chegam próximo a uma margem de rio, onde tem um lamaçal perto do rio e onde um guindaste rústico puxa uma grande cápsula de metal da 'época de nerath. Guardada por 2 kobolds minions, 2 kobolds dragonshields, 2 armadilhas de mina terrestre, 1 kobold slinger, 1 kobold skirmisher e o kobold spiker que sobreviveu ao combate anterior, já recuperado
-Malloch se separa do grupo, assim como os NPCs, para uma missão paralela
-Aleph (clérigo de Kord), Ranadriel (paladina de Kord) e Argus (warlock) investem contra os kobolds.
-da cápsula sai o novo personagem jogador do grupo, o warforged mago Sage, que já ataca os kobolds ao ver eles atacando humanos. e sai da área de lamaçal, mas acaba pisando onde estava a mina terrestre.
-Logo após aparece a esquerda de Ranadriel (a que estava mais a esquerda no combate, assim como um dos dragonshields) um dragonborn guerreiro, que viu os kobolds que outrora o capturaram e decide ajudar os humanos.
-Aleph e Argus atacam em conjunto com algum sucesso contra os oponentes, enquanto ranadriel e o dragonbron Roghar Dugall Sopraforja lutam na parte esquerda , sendo o dragonshield eliminado pelo sopro do dragonborn.
-Enfim o grupo vence o combate, com Argus nocauteando o kobold spiker sem matá-lo e assim tendo quem interrogar sobre o paradeiro da chave.
-Assim que o grupo sabe a localização da chave (que fica dentro de uma caverna rio acima) e leva os tesouros achados pelo guindaste, pegando um bote. Malloch volta ao grupo
-Ao chegarem perto da praia da caverna, avistam uma palafita com um kobold vigiando, sendo este prontamente executado a rajadas e tiros.
-O grupo chega à praia, escondidos pela vegetação e vendo as torres de vigia dos kobolds (na esquerda 1 kobold slinger e 1 kobold vermin handler e na direita 1 kobold slinger, com uma corneta grande de alerta). Malloch vai na frente, atacando a torre direita e impedindo a corneta de ser acionada.
-O grupo já chega na clareira da praia, com Argus e ranadriel perto da vegetação e de uma grade nessa área e com Argus, Sage e Roghar mais perto da torre direita, o kobold slinger da torre esquerda aciona outra corneta menor, que chama para a batalha 3 spiretop drakes.
-Começam os ataques dos artilheiros da torre esquerda e a jaula na mata é aberta, liberando um needlefang drake swarm e derrubando com força total a paladina Ranadriel, deixando-a com PVs negativos, e ferindo também o kobold skirmisher oculto nas redondezas.
-Argus vai se aproximando aos poucos pra curar ranadriel com a poção, enquanto Aleph vai se aproximando da torre direita e Sage fica no meio, atacando com Ray of Frost pra desacelerar o enxame. E Roghar se dirigindo à torre esquerda.
-Roghar sobe a torre, e o kobold da torre direita, assim como Malloch algumas poucas rodadas depois, pulam da torre. Os artilheiros ficam sem poder fazer muita coisa.
-Ranadriel levanta com a poção e agora ela e Argus lutam contra o skirmisher da área, vencendo-o e sendo ele finalizado com uma Eldritch Blast meele do Argus.
-Aleph usa seu encounter power Healing Strike contra o enxame, e Roghar desce da torre, lutando contea o vermin handler e contra 3 spiretop drakes.
-Apenas os drakes (os 3 spiertops e o needlefang swarm) escapam vivos da luta, sendo os outros mortos pelo grupo.
-Agora descansam alguns minutos pra entrarem logo na caverna.



E aqui vai o relato mais integral.

Trilha dos Fortes sessão 3 – Caçada à chave mecânica
A luta contra os kobolds estava terminada. Ranadriel e Malloch estavam caídos, mas sem risco de morte. Argus e Aleph estavam um pouco feridos, mas bem e vitoriosos. Conseguiram dos kobolds um bastão mágico e uma capa que permite aumentar a resistência física e mental do usuário, sendo o que o bastão fica com Argus e a capa com Aleph, além de 4 poções de cura que estavam com os lanceiros. Felizmente a caravana em si não fora atacada pelos kobolds, embora alguns poucos guardas estivessem muito feridos ao lutarem contra outros batedores e assaltantes kobolds, que teriam atacado pelas árvores que cercam a estrada. Os aventureiros (exceto Mallcoh) são vistos como heróis e as pessoas que compunham a caravana agradecem a eles, dão comida sem cobrar nada e tentam ajudar como puder os heróis. Aleph cura a Ranadriel e reluta em curar Malloch.

Infelizmente a comemoração dura pouco, pois de uma da carruagens de maior destaque ouvem-se gritos desesperados, como quem perdeu algo importante durante o ataque dos kobolds. O mercador Manfrew Hodorn (um senhor de meia idade de cabelos curtos e grisalhos, mago e com vestes luxuosas tendendo ao púrpura partes de suas roupas) descobre que o seu item mais valioso e importante fora roubado: Um tipo de chave de formato circular que data da era do antigo e caído império humano Nerath, conhecido como chave modelo Taskaphyom. Ele suspeita que um kobold mais furtivo tenha entrado na carruagem durante a confusão e roubado a chave. Ranadriel se levanta e indaga ao senhor sobre as circusntâncias do roubo, assim como Argus. O caçador experiente Heinmerv Drursson retorna de ter vencido outros kobolds escondidos nas matas e desarmado suas armadilhas e diz que pode ajudar a encontrar e seguir os rastros do kobold.

Antes de saírem rastreando o kobold misterioso, o grupo se prontifica a limpar o caminho da estrada, removendo os grandes troncos de árvores, as piras de fogo ainda acesas e as armadilhas de fosso no local. Após meia hora de trabalho, voltam a rastrear o kobold, até que os rastros indicam a margem de um rio, mas o caçador e seu companheiro orc Trungteg percebem haver algo mais oculto pelas redondezas. Então eles pedem que Malloch os acompanhe para ajudar eles, pois parece ser algo relacionado a máquinas e armadilhas. Argus, Ranadriel e aleph então vão até a margem, olhando pelo mato o mais furtivamente que podem.

Era uma margem meio lamacenta perto do rio, com um guindaste rústico de madeira sendo usado por alguns capangas pra extrair uma grande cápsula de metal bem estranha, algo nunca visto pelos heróis. Perto desse lamaçal elevado haviam dois kobolds vestindo armaduras pesadas de metal e grandes escudos, além de um artilheiros de funda e outro kobold escondido na vegetação próxima. E lá estava também o kobold armadilheiro que escapara do grupo outrora.

O trio decide então atacar em investida os oponentes, especialmente os armadurados. Ranadriel investe primeiro e Argus e Aleph decidem agir em conjunto, atacando ao mesmo tempo. Mas assim que Ranadriel ataca ela é tirada do lugar pelas bestas do kobold armadilheiro, sendo arrastada pra trás, mas ela já marcou o armadurado, que só v6e como opção lutar contra ela. O artilheiro também se foca nela, enquanto os capangas ainda e o outro armadurado (dragonshield) se focam no Aleph e Argus. Aleph vai investindo brutalmente contra o outro dragonshield, e argus já o amaldiçoa e ataca com rajadas, se aproveitando dos ataques sagrados de Aleph , que abençoam os ataques do companheiro de modo a serem mais precisos, mesmo que não conseguissem acertar tanto o oponente. Os capangas kobolds começaram a atacar dom azagaias e só sobrava a Argus amaldiçoa-los a ataca-los com rajadas, matando ocasionalmente um ou outro e ferindo um pouco o dragonshield e o besteiro/armadilheiro. Ranadriel marcava o artilheiro para que não atrapalhasse os companheiros.

O que não esperavam é que Argus fosse atacado por um skirmisher oculto na mata, e ninguém no local de combate esperava que a cápsula abrisse, saindo de dentro um ser nunca visto por eles, um ser de metal e madeira, um autômato mágico de consci6encia própria e aparente conhecimentos arcanos – um warforged mago!

Assim que o warforged acorda e vê kobolds atacando humanos, ele decide mandar uma orbe de força contra um dos kobolds, ferindo os outros, inclusive o armadilheiro. Assim que termina de atacar, o warfored sai de sua cápsula e do lamaçal, correndo pro lado oposto ao rio, mas acaba no trajeto pisando em uma mina terrestre com bomba de veneno no meio do caminho, e ficando preso na área da névoa. Logo após aparece pela esquerda da ranadriel outra surpresa – um dragonborn fugitivo, com uma armadura e escudos pesados e uma grande marreta em mão.

Imediatamente o dragonborn atacou com raiva o dragonshield ferido e que continuava a lutar com Ranadriel. O artilheiro pegou uma das balas especiais da funda e prendeu com cola o dragonborn onde ele estava, impedindo-o de se mover a qualquer lugar. Isso não impediu o dragonborn de atacar, e com uma rajada de chamas, venceu o kobold dragonshield e feriu o artilheiro e o armadilheiro. Ranadriel foi atrás deles, acabando sem problemas com o artilheiro e atacando o armadilheiro, que a atacava com a besta e foi ferindo-a.

No outro lado Argus ia sendo ferido cada vez mais pelo skirmisher, que sempre ia pra vegetação obter proteção, se escondendo e atacando repetidamente., enquanto Aleph feria muito pouco o dragonshield.

O warforged sai logo da névoa e volta a atacar os kobolds com míssies mágicos, matando um dos capangas e ferindo tanto o dragonshield quanto o armadilheiro. Aleph ao tentar se mover pelo campo de batalha acaba pisando em outra mina terrestre do mesmo tipo que afetara o mago. E Argus só sobrava ir escapando do skirmisher com os teleportes ocasionais a cada inimigo caído. Aleph enfim dá cabo do dragonshield restante, que morre com espada em punho como um verdadeiro soldado. Agora era hora de rastrear e eliminar o skirmisher, além de capturar o armadilheiro, que conseguia escapar dos golpes da Ranadriel, mas se ferindo um pouco, inclusive com a marca de desafio divino dela.

O mago warforged enfim consegue rastrear e dar fim ao skirmisher com míssies mágicos certeiros, enquanto agora era hora de derrubar o armadilhreiro. O último capanga quase foge, quando é morto e o armadilheiro é derrubado com vida pelo Argus.

Após um interrogatório em que ranadriel e o dragonborn Roghar intimidavam e Argus oferecia a chance de contar tudo e sair vivo, o kobold fala que a chave já fora levada por um bote até uma caverna, que fica rio acima. E forçadamente promete nunca mais atacar caravanas humanas, saindo de fininho antes que Malloch, Trungteg e Heinmerv voltassem.

Perto do guindaste haviam alguns sacos com itens retirados de escavações e que valem uma pequena fortuna. O warforged Sage pegou e ficou com elas, inclusive com a cabeça de outro warforged.

Enfim o grupo pega 2 botes e parte rumo a essa caverna rio acima. Ao chegarem próximo do local indicado avistam uma palafita pequena, com um kobold vigiando. Imediatamente todos atacam a distância, matando o vigia e chegando sorrateiramente na praia.

A praia é uma clareira onde tem um paredão rochoso com a entrada da caverna, com uma palafita de vigia dos kobolds em cada lado, sendo que a do lado direito tinha uma grande corneta que se conectava a caverna. O grupo decide então mandar Malloch à frente, para nocautear o kobold da torre direita e impedir de acionarem aquela corneta.malloch chega à torre e ataca o kobold, impedindo-o de usar a corneta. E assim os kobolds da outra torre começam a disparar fundas e a acionarem outra corneta, mas essa sendo menor e não conectada a caverna. Do céu surgem três pequenos vultos ligeiros. Spiretrop drakes.

O resto do grupo decide agir e vêem na vegetação à esquerda um kobold skirmisher perto de umas grades de metal. Argus ataca e Ranadriel vai até o local, errando o ataque, mas vendo o que tinha dentro daquela jaula – um enxame de drakes pequenos, mas ferozes e famintos.

A grade é aberta e eles já atacam feroz e rapidamente a paladina e o kobold, foram tantas mordidas e tão intensas que Ranadriel cai ferida no chão, mas o kobold continua de pé e quase perto de ter ferimentos graves. Roghar decide investir contra a palafita da esquerda e Aleph vai andando pela vegetação próxima à torre direita. O combate de artilharia entre o ladino e os kobolds continua intenso e perigoso ao ladino, visto que um dos artilheiros da torre esquerda é mais experiente e poderoso que os outros artilheiros de funda já vistos antes. Ao mago só sobra atacar com raios de gelo para diminuir a velocidade do enxame, o que ajuda a atrasá-lo e permitir que Argus possa ir atacando-o e se aproximar de Ranadriel para administrar uma poção de cura a ela.

Os dragonetes voadores chegam e começam a infernizar a vida do dragonborn Roghar e de Malloch, atacando-os. Roghar chega perto da palafita esquerda e tenta subir, mas é atacado pela arma secreta do kobold artilheiro experiente, que o ataca arremessando um vespeiro, o que deixa o dragonborn bem machucado e tendo que se estabilizar desse ataque, para depois subir na palafita e cercar ali os artilheiros, impedindo-os de atacar os outros.

Enquanto isso embaixo Aleph se foca em ver o que fazer quanto ao enxame, e decide atacá-lo. Ranadriel levanta com a poção, mas decide atacar o skirmisher, em conjunto com Argus, quando enfim Argus põe um fim a esse com uma rajada arcana muito próxima e na boca (por pouco não foi vitimado por um ataque de oportunidade ao ter deixado a guarda tão baixa).

O kobold que estava engajado com Malloch decide saltar da palafita e ficar por baixo mesmo, atacando o grupo e fugindo para a entrada da caverna, mas já bem ferido pelos outros. Na palafita esquerda o artilheiro mais experiente decide saltar também, ficando apenas Roghar e o outro artilheiro na palafita, sendo o kobold derrubado no chão pelo dragonborn, mas este é atacado constantemente pelos dragonetes.

O artilheiro experiente continua atacando o grupo, sendo atacado pelo mago Sage, por Aleph e Argus, enquanto ranadriel fica mais perto do rio, lutando contra um dos dragonetes, mas sem conseguir acertá-lo. Já Aleph vai com tudo em direção do enxame de dragonetes needlefang, orando por Kord e usando seu poder por encontro, ferindo bastante o enxame, já ferido antes e aos poucos por Argus e por Sage. O enxame ataca Aleph e o derruba, mas sem feri-lo realmente.

Roghar decide descer da plataforma quando o artilheiro restante salta. Agora só sobrava mesmo usar seus golpes de trespassar para atacar os dragonetes aéreos, depois finalizando com o sopro.

Os artilheiros já são mortos e o enxame foge, assim como os dragonetes, mesmo que Argus tente perseguir o enxame, mas sem sucesso, ao fugir pela floresta. Ao grupo só resta descansar para entrar na caverna.





Comentários extras

-Era pra ser a última sessão do jogador do Malloch, mas ele fura e falta sua última sessão. E como eu já tinha montado a aventura antes dessa bomba eu Não tive muito o que fazer. Só mesmo tirá-lo do primeiro encontro.

-2 jogadores novos, que conheci de outras mesas (mas só de one-shots e por serem também amigos do Aluriel). Os personagens novos são o warforged mago Sage (desperto agora depois de séculos adormecido) e o dragonborn guerreiro ferreiro Roghar Dugall Sopraforja (que foi capturado pelos kobold pra fabricar armas).

-A sessão começou com os jogadores novos e os do Aleph e Argus. mas já no primeiro encontro o jogador do Aleph teve que sair pra se encontrar com um irmão que não vê a um bom tempo. Mas a jogadora da Ranadriel chega na metade do primeiro encontro.

-Eu tentei manter a identidade dos dois PCs novos em segredo até eles entrarem, pena que a revelação deles não foi asim tão dramática e surpreendente.

-O primeiro encontro o grupo agiu com mais estratégias, mas na segunda luta teve menos estratégia. Considero que o dragonborn devia ter ficado embaixo mesmo, cuidando do enxame, enquanto os conjuradores arcanos ficassem trocando tiros com os slinger e o vermin handler. Durante essas sessões ainda não soubemos bem como Aleph agiria em combate e com companheiros caindo em combate. o que dificultou a minha vida.
Ao menos nas outras sessões o jogador do Aleph aparece e facilita minha vida

-Em decorêencia a isso Aleph acabou tendo sua própria Catchphrase (baseado no que ele já disse em outra ocasião) em combates: "Eu sou Aleph Stormcloud, Servo de Kord..." Depois ele insere o que for necessário e contextualizado.

-Maldito mago sem magias burst ou blast XD

-O interrogatório foi uma testezinho pra saber como seria uma skill challenge. Ainda a ser aprimorado.

-No mais o Argus era o personagem que sabia melhor o que fazer nas lutas.

-A jogadora da Ranadriel tava com um azar no dado que também não ajudou muito.



E em breve posto a sessão 4 XD .
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Campanha 4E: Trilhas dos Fortes

Mensagempor Sr. Pichu em 09 Out 2008, 10:21

ué...
mas eu comento via MSN XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Campanha 4E: Trilhas dos Fortes

Mensagempor Allefcapt em 26 Nov 2008, 09:12

Ola a todos,

YOUKAI,
Gostei deste personagem: Aleph Stormcloud

Sei la... o nome me soou bem. :linguinha:

Abracos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Campanha 4E: Trilhas dos Fortes

Mensagempor Akroth em 01 Fev 2009, 13:41

Double post é permitido?
Quanto ao tópico, estou gostando da leitura e dos acontecimentos.Como dito, Aleph Stormcloud é um excelente nome, criativo e com base fantástica.Não tive tempo de ler todos os acontecimentos, mas continuo com minha constante leitura.
Abraços,
Akroth.
Avatar do usuário
Akroth
 
Mensagens: 42
Registrado em: 31 Jan 2009, 19:06
Localização: Corridor of Time

Campanha 4E: Trilhas dos Fortes

Mensagempor Sampaio em 01 Fev 2009, 13:45

Não, com certeza foi sem-querer, ainda mais vindo do Allef.

Já corrigi.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido


Voltar para Diários de Campanha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron