Exalted (White Wolf): Vanilla Exalted

Você sempre quis relatar as aventuras do seu grupo para que todos pudessem apreciá-las? Esse é seu espaço!

Moderador: Moderadores

Exalted (White Wolf): Vanilla Exalted

Mensagempor kimble em 01 Set 2008, 14:07

Essa é uma campanha de Exalted que comecei a mestrar a algumas semanas.
Para quem não conhece, Exalted é um jogo lançado pela White Wolf a alguns anos que busca ser um jogo de fantasia medieval diferente do tradicional. Em vez de jogar com um bando de 'pessoas comuns' (tão comuns quanto um elfo ou anão podem ser), que começam ajudando a vila a salvar a cabra do fazendeiro vizinho deles, os personagens começam como seres capazes de derrotar dezenas de pessoas sozinhos (um dos personagens jogadores derrotou 10 adversários em uma ação) e fazer coisas absurdas como pular quilômetros ou criar pessoas do nada.

Um pequeno resumo da história do cenário que eu mandei para os jogadores lerem:

Tudo no mundo é feito de essência. Essência é uma energia que existe em tudo e todo o tempo, que cria, mantém e controla tudo que existe. Durante muito tempo só existia a essência, em constante mutação e sem nunca tomar forma fixa por muito tempo. Esse local onde a essência é pura, caótica e em constante mudança é chamado de Wyld.
No começo, existiam além da Wyld os Primordiais, os primeiros seres a terem formas. Os Primordiais eram extremamente poderosos e viviam em guerra com o Fair Folk, um povo formado pela Wyld, sem forma permanente. Cansados das batalhas e procurando um abrigo eles resolveram criar um local onde pudessem ficar protegidos e descansar.
Eles fizeram então a Criação, que é como se chama o mundo em Exalted. A Criação tem uma forma plana e além dos seus limites fica a Wyld.
Contentes com o que haviam criado, os Primordiais passaram então a criar jogos e competições entre si para passarem o tempo. Logo eles perceberam que ao desviarem sua atenção da Criação, ela começava a perder território para a Wyld. Para conter isso, os Primordiais criaram os deuses.
Tudo que existe passou a possuir um deus. Os deuses passaram então a cuidar da Criação, enquanto os Primordiais se dedicavam aos seus jogos.
Cansados desse tratamento, os deuses resolveram se rebelar contra seus criadores. Mas os Primordiais haviam se precavido, garantindo que os deuses fossem incapazes de atacar seus criadores diretamente. Por isso, os deuses investiram poder nos humanos, para que derrubassem os Primordiais. E assim foram criados os Exalted.
Depois de muitos anos de guerra, os Exalted venceram os Primordiais.
Os Primordiais que morreram caíram no Abismo. Eles deviam ter passado pelo ciclo de morte e reencarnação pelo qual todos os seres passam, mas seus corpos eram grandes e poderosos demais para entrarem no ciclo de morte e ressurreição pelo qual passam todas as criaturas vivas. A essência corrupta deles abalou o ciclo de morte e reencarnação e criou o mundo dos mortos, conhecido como Underworld, para onde os fantasmas daqueles que não reencarnaram ‘vivem’. Agora eles estão presos nesse mundo paralelo, hibernando num estado entre a morte e a vida. Esses Primordiais são conhecidos como Neverborn.
Os Primordiais que se renderam receberam a chance de serem presos em outro plano, criado a partir do corpo do general dos Primordiais. Este local seria conhecido como Malfeas e os Primordiais que foram aprisionados se tornaram os Yozis, ou demônios.
Antes de se renderem, porém, os Primordiais invocaram uma grande maldição sobre os deuses, a Criação e os Exalted. Essa maldição foi ignorada, pois os deuses e seus escolhidos não temiam os Primordiais.
Naquela época existiam quatro tipos de Exalted. Os Solares, criados pelo maior dos deuses, o Sol. Eles eram os líderes, os mais poderosos e os generais dos exércitos de Exalted. Os Lunares, criados por Luna, a consorte de Gaia (a única Primordial a se aliar aos deuses). Eles eram tradicionalmente os companheiros e consortes dos Solares, assim como seus guarda-costas e comandantes de seus exércitos. Os Siderals, criados pelas Cinco Virgens para serem os sábios, astrólogos e artistas marciais entre os Exalted. E os Dragon-Blooded, criados pelos cinco dragões elementais, os mais fracos e mais numerosos entre os Exalted, que formavam os exércitos na guerra contra os Primordiais.
Com a vitória na guerra, os Solares guiaram o mundo para uma era de prosperidade, conhecida como Primeira Era. Foram criadas todo tipo de maravilhas e o mundo vivia uma época de desenvolvimento e inovação.
A maldição dos Primordiais existia ainda no coração dos deuses e dos Exalted. Todos foram tocados pela corrupção que veio dela, mas os Solares eram os que mais sofriam por causa de seu papel de heróis e generais durante a guerra.
Essa maldição começou a corromper os Solares, alterando sua personalidade e os tornando seres cruéis e megalomaníacos.
Percebendo que a corrupção se espalhava entre os Solares, os Siderals tentaram prever qual seria o futuro da Criação. Usando de seus poderes, eles descobriram ter três alternativas. Se eles não fizessem nada para deter os Solares, o mundo seria destruído. Se eles tentassem convencer os Solares a corrigirem suas atitudes, não havia como prever se eles teriam sucesso e o mundo ainda corria risco de ser destruído. Se eles destruíssem os Solares o mundo seria salvo, mas numa forma menos grandiosa, mais simples.
Eles decidiram por destruir os Solares. Eles convenceram os Dragon-Blooded sobre o risco que a Criação corria e os dois grupos atacaram os Solares. Através de armadilhas e traição, eles conseguiram exterminar a maioria dos Solares. Os Lunares fugiram para além dos limites do mundo, onde os poderes dos Siderais não podiam localizá-los.
Para garantir que os Solares mortos não reencarnassem, os Siderals prenderam as almas deles no fundo do mar em um artefato que haviam criado. Depois, eles realizaram uma grande magia que apagou da memória de todos a existência dos Siderals. Os Dragon-Blooded alteraram os arquivos históricos, para que os Solares fossem lembrados como tiranos adoradores de demônios.
Os Dragon-Blooded começaram então a Segunda Era. Os Dragon-Blooded criaram um grande império que ocupa grande parte da Criação. Não tendo o domínio sobre a Essência e as tecnologias que os Solares possuíam, as maravilhas da Primeira Era começaram a falhar e cidades antigas se tornaram ruínas.
Enquanto isso, fora da Criação, os Deathborn continuavam hibernando, mas sua essência tentava corromper o seu antigo mundo. Treze espíritos de Solares mortos pelos Dragon-Blooded aceitaram a oferta de poder em troca de servidão às forças das trevas. Eles se tornaram os Deathlords.
Os Deathlords, percebendo a decadência em que o mundo caía, lançaram sobre a Criação a Grande Praga. Quando a peste desapareceu, ela já havia matado nove em cada dez pessoas do mundo, criando grandes buracos na Criação por onde a corrupção do Underworld e da Wyld podiam entrar. Isso permitiu uma grande invasão dos Fair Folk, o povo da Wyld, que visava destruir o que havia sobrado da Criação.
Percebendo que o mundo estava à beira da destruição um grupo de Dragon-Blooded resolveu tentar reativar um antigo sistema de defesa criados pelos Solares. O sistema controlava silos de armas espalhados por toda a Criação, capazes de deter os Fair Folk.
Do grupo de Dragon-Blooded que invadiu o centro de controle do sistema, somente uma Exalted conseguiu sobreviver as armadilhas existentes ali e dominar o local. Tomando controle do sistema ela matou os invasores e deteve a destruição da Criação.
Em seguida ela se declarou Imperatriz e passou a usar o sistema para garantir o controle sobre os territórios que desejava dominar. Ela reconstruiu o império, reorganizando os cargos de forma que ela estivesse no centro de todas as decisões importantes.
O Império se expandiu por todo o território da Blessed Isle e além. O domínio do mundo pelos Dragon-Blooded era incontestável, mesmo que existissem alguns poucos reinos livres fora da Blessed Isle. Os Solares que haviam conseguido escapar da matança inicial eram caçados pelas Wyld Hunts, grupos formados por Dragon-Blooded especializados nisso.
E o mundo viveu um longo período de domínio incontestável, até o desaparecimento da Imperatriz e o ressurgimento dos Solares. Ninguém sabe como, mas os Solares voltaram a reencarnar. Os Siderals, ao investigarem o antigo artefato onde haviam trancado as almas dos Solares, descobriram que o objeto havia sido aberto e que todos os Solares presos iriam reencarnar.
A Imperatriz desapareceu durante um período do ano conhecido como Calibration, famoso por ser um momento onde infortúnios são comuns. Desde então o império dos Dragon-Blooded tem sofrido com conflitos internos de forma cada vez mais aguda e seus recursos tem sido voltados para a Blessed Isle, enquanto as várias famílias nobres dos DBlodeed tentam tomar o controle do Império.
Fora do império dos Dragon Blooded, reinos menores tentam sobreviver a época de caos e desastres que afeta o mundo. Os Death Lords dominaram grandes regiões na Criação, infectando o mundo com a corrupção de seus senhores e criando territórios conhecidos como Shadowlands, onde mortos e vivem coexistem. Os Fair Folk continuam uma ameaça presente, com sua necessidade de se alimentar de sonhos humanos para sobreviver. E o número de Solares aumenta a medida que suas almas voltam a reencarnar, prontas para mudar o mundo novamente.

-----------------

A campanha começa no Sul da Criação, na cidade de Gem. Na sua versão oficial, Gem é uma cidade ao Sul construída num dos lados de um vulcão extinto. Expandi isso para que ela ocupasse toda a volta do vulcão, tendo sido construído na sua encosta. A arquitetura eu me inspirei em Assassin´s Creed e Prince of Persia.
Isso tudo fez com que colocasse vários locais com plataformas e enfatizasse a possibilidade dos jogadores utilizarem dos telhados para se locomover pela cidade.

O grupo atual é formado por um Solar Arqueiro, um Solar Espadachim, um Sideral artista marcial que luta desarmado e com luvas com garras e um Sideral artista marcial que originalmente era espadachim, mas que o jogador já combinou comigo que irá alterar e transformar num pistoleiro.

Vou começar a colocar os resumos das aventuras aqui para ajudar a divulgar o cenário e porque serve como registro do desenvolvimento da campanha, permitindo assim manter mais coerência e possibilidade de resgatar informações de aventuras anteriores a medida que as sessões forem acontecendo.

Estou só com o histórico de um dos jogadores (Solar Espadachim), quando já tiver de todos coloco eles aqui.

A primeira sessão já ocorreu e devo colocar o resumo dela logo. Foi boa para testar o sistema, o único tipo de combate que não testamos foi 'em massa', para exércitos. O sistema de combate social parece muito bom para fazer os jogadores perceberem que precisam desenvolver personagens mais completos.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Exalted (White Wolf): Vanilla Exalted

Mensagempor Youkai X em 02 Set 2008, 02:00

estou muito ansioso pro ver os relatos da tua campanha, Kimble. O texto de introdução a Exalted tamb;em é razoavelmente esclarecedor e apenas me anima mais a ver uma campanha regadaa muitos poderes e exageros (bem que podia postar aqui os videos de dead fantasy pra mostrar ao pessoal do forum uma idéia do nível de poder em Exalted :P ).
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Exalted (White Wolf): Vanilla Exalted

Mensagempor Léderon em 02 Set 2008, 07:47

Cara, eu não conhecia praticamente nada de Exalted, só sabia o que eles são. Gostei do texto, e vou ver se consigo acompanhar a campanha aqui! ^^
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Exalted (White Wolf): Vanilla Exalted

Mensagempor kimble em 29 Set 2008, 13:53

Tivemos duas sessões já. Aqui está a primeira. A segunda teve uma série de modificações nos personagens, porque os jogadores puderam entender melhor o sistema e definir o que queriam fazer.

Fiz também um resumo bem mais simples do que eu faço para M&M, porque quero manter as coisas simples para essa campanha. Mas foi bem divertido e teve várias cenas usando de 'stunts'.

Eu sei que os nomes parecem sessão de jogo de iniciantes. Na verdade eu estou seguindo o raciocínio de alguns livros, que Exalted puxa para aquele estilo Tigre e o Dragão para os nomes.

Aventura 1: Daughter of Gem

Eu adaptei a aventura-pronta Daughter of Nexus para Gem, pois queria um modelo pronto que utilizasse várias regras diferentes para acostumar os jogadores com o sistema.

Personagens da sessão:

Crimson Bolt (Erik) – Arqueiro Solar Night Caste.

Storm Grou – Espadachim Sideral Chosen of Endings. O jogador ainda está fazendo alterações na ficha, então provavelmente o nome deve mudar na próxima sessão.

Hidden Wolf – Espadachim Solar Nigh Caste. Filho de uma família de Dragon-Blooded, treinado como Dragon-Blooded acabou se revelando um Solar. Fugiu do Império para sobreviver. Vive no Sul a mais de dez anos, tendo lutado durante algum tempo como gladiador em Gem e vivendo hoje como mercenário.

Kwan - Artista Marcial Sideral Chosen of Battles.


-----------

Storm e o Chosen of Battles recebem uma missão da Burocracia Celestial para descerem até a Criação e protegerem a filha do deus da cidade de Gem, que estaria sendo procurada pela Guilda. Storm recebe essa missão primeiro e Kwan recebe a mesma missão mais tarde.

Crimson Bolt e Hidden Wolf são contratados pela líder da Guilda na cidade, Hierarch Artemísia Sapphire para encontrarem uma garota que havia se perdido numa tumba Solar, a alguns dias de viagem da cidade. Depois de um pouco de negociação os dois concordam.

Os Solares também reconhecem um ao outro durante este encontro, lembrando da sua vida na Primeira Era e como haviam sido colegas no Sul.

A Guilda também contrata Storm Grou, que utilizou seus 'destinos resplandecentes' de comerciante e mercenário para conseguir o trabalho.

Os três partem para a tumba Solar, que fica numa montanha próxima. Descendo por uma fenda dentro da montanha utilizando de cordas, eles enfrentam um desabamento repentino. Storm é atingido por uma pedra e caí, mas consegue se segurar na corda antes de chegar ao fundo. Night Bold usa a corda para se balançar e escapar das pedras. Hidden solta à corda e caminha sobre as pedras, esquivando delas ao mesmo tempo que as usa de apoio.

Andando pelos corredores da estrutura antiga, que lembra um palácio soterrado, os personagens encontram uma sala cheia de estátuas. Os personagens acionam as estátuas, que se revelam autômatos. Ocorre um combate rápido, onde Storm e Hidden usam seus poderes de Exalted sem demonstrar que o são. Crimson Bolt não toma o mesmo cuidado e aciona sua aura, fazendo um show de luzes que imediatamente revela que ele é um Exalted.

Os personagens encontram a garota que procuram sendo atacada por seres da Wyld numa câmara mais adiante. As criaturas humanóides e deformadas fogem por outra entrada ao perceberem os personagens. Pela mesma entrada CoB havia acabado de entrar, se escondendo nas sombras das estátuas gigantes naquele salão para esconder sua presença. Ele acaba sendo avistado por Crimson Bolt, que manda que ele saísse das sombras.

Os personagens conversam entre si e com a garota, que se identifica como Arvia. Ela revela que não havia se perdido ali. Aquela tumba era sua casa e ela era atendida pelos autômatos do lugar (que os personagens destruíram anteriormente). Ela também revela que seu pai e seu tio costumam ir visitá-la, levando ela para passear em Gem. CoB e Storm percebem que ela deve estar falando do deus de Gem e seu representante. Sem contar que são Siderais, eles explicam para os outros dois personagens que entregar a filha do deus da cidade de Gem para a Guilda poderia ser perigoso, pois ela pode ser utilizada em muitos rituais perigosos.

Os personagens resolvem retornar para a cidade aceitam a ajuda dKwan, apesar de sua aproximação furtiva. Eles seguem em direção a entrada utilizada por CoB, evitando assim uma nova escalada ou terem que passar pela sala dos autômatos destruídos.

Saindo da tumba, eles percebem que algo está errado. Em vez de deserto, eles chegam a um grande labirinto de pedra. Kwan imediatamente identifica como influência da Wyld no local e os personagens procuram o ser que pode ter criado aquilo. Depois de andarem algum tempo no local eles conseguem encontrar uma criatura humanóide com aparência feminina, que parece dominar o labirinto. Depois de discutirem com ela e tentarem encontrar uma saída no labirinto que fica sendo alterado continuamente pela criatura, Crimson Bolt resolve derrubar as paredes usando seu arco e eles escapam dali.

Chegando a cidade, Hierarch Dvora Odom encontra com os personagens antes que eles cheguem ao escritório da Guilda. Ela pede para conversar com os personagens, que escondem Arvia antes que Dvora veja a garota.

Dvora explica que Arvia não deve ser entregue a Guilda, pois seria prejudicial à cidade. Os personagens concordam, mas negam que tenham achado a garota. Eles se retiram rapidamente da conversa, pois percebem que Dvora não está acreditando neles.

Pensando no que fazer a seguir, Storm diz que eles poderiam ficar na casa de seu chefe (sua outra identidade) até conseguirem entrar em contato com o deus de Gem. Os personagens concordam. Bolt e Wolf vão até o escritório de Artemísia contar a ela que falharam em sua missão de encontrar a garota. Ela também não acredita neles.

Storm usa sua identidade de comerciante e sua mansão na cidade para esconder os personagens e a garota. Ele então parte de volta ao portal que utiliza para se movimentar entre a Criação e o Céu, para ir até a Convenção de Gem marcar uma hora com o deus da cidade. Ele consegue falar com o representante do deus e explica a situação. O representante afirma que irá providenciar as autorizações necessárias para trazer a garota para o Céu, mas isso deve levar alguns dias. Eles serão informados quando isso acontecer. Storm agradece, se despede e parte de volta para a cidade.

Durante esse tempo, os personagens saem com Arvia para passear. Bolt e CoB andam com ela pela cidade enquanto Wolf se esconde nas sombras, seguindo os três. Depois de conversarem um pouco, eles são atacados por mais de uma dezena de homens vestidos em trajes escuros, aparentemente pertencentes a algum culto. Bolt derruba alguns com seu arco enquantKwan usa suas habilidades marciais para proteger a garota. Hidden saí de seu esconderijo e ataca os cultistas, matando dez numa única corrida.

Os personagens vencem os assassinos e os Solares levam a garota de volta para casa. CoB interroga o único cultista ainda vivo e descobre que ele estava sendo dominado por um espírito. Ele leva o cultista até um templo próximo, esperando que os monges imaculados do local possam fazer algo pelo humano.

A história sobre a batalha e sobre a garota acaba chegando aos ouvidos de Dvora, que vai mais uma vez questionar os personagens, dessa vez na mansão de Grou (que havia retornado para Gem). Eles mais uma vez negam e pedem para ela se retirar antes que ela consiga mais informações.

Á noite, Dvora retorna à mansão junto com um exército e exige que possam vasculhar o local. Grou pede que ela espere alguns momentos que irão atendê-la. CoB e Bolt enrolam uma das servas de Grou num lençol e escapam por uma janela, no campo de visão do exército, para fazer eles seguirem os três. Enquanto isso, Hidden leva a verdadeira Arvia para a casa de outra identidade de Grou, correndo pelos telhados da cidade. Grou muda sua identidade para a do mercenário e também escapa do local.

O exército está perceguindKwan e Bolt quando percebem um grupo numeroso de grifos se aproximando da cidade. Mesmo a luz da lua, eles podem ver que os grifos são montados por criaturas humanóides verdes e deformadas e são guiadas por uma mulher em armadura, muito parecida com a criatura que encontraram no labirinto.

Os dois colocam a serviçal dentro de uma casa e começam a lutar contra os invasores da Wyld, com ajuda do exército que os perseguia. Bolt derruba o grifo onde a vilã estava, fazendo com que caía dentro de uma casa. Ela e CoB começam um combate do qual o Sideral acaba saindo vitorioso.

Com a derrota de sua líder, os invasores fogem da cidade.

Nesse momento, os personagens percebem um clarão de luz contínuo do outro lado da cidade.

----------

Durante sua fuga com Arvia, Hidden é atacado por uma Abissal que os seguia. Revelando que deseja levar a garota até seu mestre, a Abissal começa um combate com o Solar. A isso segue um combate longo, onde o Solar consegue sobreviver gastando todas suas energia e lentamente ferindo a Abissal, até que ela baixa a guarda e é morta por Crimson e Kwan, que haviam acabado de alcançar os dois.

Os personagens vão até a outra casa de Grou, onde permanecem escondidos até receberem a mensagem do deus de Gem. Eles se encontram com ele, seu representante e o líder da Convenção de Gem, e entregam a garota. Em agradecimento, o deus promete ajudar os personagens a encontrarem outros Solares.

-------------

Coisas que os jogadores querem fazer nas próximas sessões:

- Procurar outros Solares;

- Retornar para a tumba e vasculhar mais o local.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Exalted (White Wolf): Vanilla Exalted

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Nov 2008, 15:35

Me parece bem interessante, se rolar um pbf de exalted (se seu tempo permitir chame a gente)

Mas eu queria saber mais detalhes sobre os personagens da campanha.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Exalted (White Wolf): Vanilla Exalted

Mensagempor kimble em 17 Nov 2008, 17:31

E eu estou incomodando para que os jogadores me mandem logo os históricos. Todo mundo já definiu mais ou menos o conceito e alguma coisa pro histórico, só falta colocar no papel.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Exalted (White Wolf): Vanilla Exalted

Mensagempor kimble em 22 Dez 2008, 10:41

Resumo do que aconteceu até agora:

Dois novos personagens,

Um personagem monge viajante / feiticeiro Solar se uniu ao grupo.
Um personagem Lunar se uniu ao grupo. Durante a Primeira Era ele tinha um reino no Sul da Criação e se uniu aos personagens para tentar reestabelecer seus domínios.

Os personagens retornaram a tumba onde tinham encontrando Arvia. Lá, depois de alguns contratempos envolvendo uma armadilha de dardos e alguns demônios, eles encontram uma aeronave da Primeira Era. Investigando o veículo, eles descobrem que essa tumba foi criada para guardar alguns objetos deles na época da Primeira Era. Eles também descobrem que durante essa época, eles comandavam um esquadrão de aeronaves que protegia o Sul da Criação contra a Wyld.

A nave foi colocada ali pelos Dragon-Blooded, que retiraram várias partes importantes e duas das três gemas que abasteciam a nave. Os personagens investigam o paradeiro dessas gemas, descobrindo na biblioteca de uma das famílias nobres de Gem que uma das pedras havia sido dada a deusa de uma cidade perdida no deserto e a outra estava na universidade de Gem.

O monge/feiticeiro invoca um demônio menor para começar a reconstruir a nave. Eles então decidem partir para tentar recuperar as gemas.

Os personagens encontram a cidade perdida e negociam com a deusa da cidade. Eles descobrem que a deusa havia feito um acordo com uma corte de Rakhashas do Sul, que forneciam humanos (sem mentes) para serem usados como seus adoradores e permitir que ela reabastece-se sua essência. Uma corte rival a primeira havia isolado sua cidade no meio de uma tempestade de areia mágica, para evitar que ela espalhasse a notícia que os Rakhasas dessa corte haviam se unido a um Deathlord para tentar dominar o Sul. Os personagens vencem o Rakhasa responsável pela tempestade e libertam a deusa. O Sideral do grupo negocia com ela e promete que irá ajudar a reconstruir a cidade.

Retornando a Gem, o Sideral consegue estabelecer rotas comerciais que irão passar pela cidade da deusa e algumas pessoas para morar lá.

Logo depois de terem retornado, chega a Gem uma concubina da Imperatriz, junto com sua Wyld Hunt (grupos de Dragon-blooded caçadores de Solares) pessoal. Ela só está viajando pelo Sul, mas os boatos sobre Solares na cidade a atraíram pra cá.

Os personagens invadem a universidade para tentar roubar a gema que faltava. As coisas não acontecem como eles esperavam e o monge / feiticeiro acaba enfrentando um grupo de god-bloodeds vestindo armaduras mecânicas. O monge toma alguns socos e consegue escapar pulando do alto de uma torre.

Atualmente eles estão de volta a tumba onde a aeronave se encontra, esperando ela ser reconstruída.

Coisas para as próximas sessões:
-Viajar até a tumba do Solar Espadachim;
-Continuar a reconstrução da cidade que libertaram.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Exalted (White Wolf): Vanilla Exalted

Mensagempor Youkai X em 22 Dez 2008, 18:04

Kimble, quais livros de Exalted você anda usando para essa campanha?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Exalted (White Wolf): Vanilla Exalted

Mensagempor kimble em 22 Dez 2008, 20:44

Eu tenho usado o básico, o Way of the Monk, o dos Lunares, o dos Siderais e o dos Dragon-blooded. Ocasionalmente eu procuro alguma coisa naqueles que tem artefatos e itens mágicos novos.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10


Voltar para Diários de Campanha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron