WOD DETROIT

Você sempre quis relatar as aventuras do seu grupo para que todos pudessem apreciá-las? Esse é seu espaço!

Moderador: Moderadores

WOD DETROIT

Mensagempor Crispi em 12 Jan 2009, 14:01

Essa é uma crônica do Novo Mundo das Trevas que estou narrando para Sampaio e um amigo nosso. Se passa em Detroit, no ano de 1980. Eu tenho uma pesquisa de varias paginas sobre Detroit, sua historia, geografia, clima, etc. Mas resumindo o que e importante pra crônica é:

DETROIT é o motor da América. A General Motors, mais importante montadora de carros e da Ford Motor Company e juntas são a principal fonte de renda e emprego de Detroit. Há recessão econômica. Demissão em massa e greve de professores. Tem uma população de 800 000 habitantes (aproximadamente em 1980) em sua região metropolitana passa de 3milhões e meio. 80% da população é afro-americana. Na época mais fria do ano, a temperatura varia entre -8° e 0° na época mais quente varia entre 16° a 28° (em media). Time de Futebol Americano "Lions" e de basquete "Detroit Pistons"

Observando que em 1980 não tinha pc, net, wikpedia, google, câmeras de vigilância decente, celular...

Vou começar postando os backgrounds dos personagens:
Avatar do usuário
Crispi
 
Mensagens: 46
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:41

WOD DETROIT

Mensagempor Crispi em 12 Jan 2009, 14:27

Sampaio

Nome: David Winkler
Idade: 34
Profissão: Taxista

Descrição física: Caucasiano, embora não seja excessivamente pálido, ele próprio acredita que está ficando branquelo demais, principalmente devido ao fato de trabalhar na rota noturna e agora mal vê o sol. Olhos castanhos, cabelo negro cortado muito curto e agora também acusam os primeiros e prematuros fios grisalhos. Não tem paciência pra fazer a barba sempre, então é mais comum vê-lo com a barba por fazer ou grande mesmo, e sua forma física, que já foi invejável, hoje não está das melhores. De vez enquando ele ainda levanta um pesinho em casa mas o sedentarismo fez ele ficar acima do peso e nem ele sabe se agüenta dar uma corrida descente hoje em dia. No entanto, ele ainda tem alguma força, tem o braço e antebraço espessos e é um homem razoavelmente largo, de ombros grandes. O suficiente pra intimar a maioria das pessoas (ao menos as covardes). Mede 1,80, pesa 88 kg.

História:

Davis é filho de Marlyn e Robert Winkler, ambos ainda vivos, embora eles raramente se vejam, pois ficaram em Dallas, junto com boa parte de seu passado.

David era uma criança muito ativa, até um tanto briguenta. Gostava de aprontar bastante, inventar coisas e desde muito cedo gostava de tomar suas próprias decisões. Ele sempre foi considerado também um cara inteligente, esperto, mas nunca procurou o estudo formal. Terminou o 2º grau e nunca mais quis saber disso. Mas também, algumas coisas pesaram para que isso acontecesse.

Logo que fez 18 anos, David foi recrutado, assim como muitos e muitos jovens de sua idade, para servir no Vietnã. Não queria ir, nunca foi excessivamente patriota nem achava que deveriam perder tempo com essas guerras, mas não teve muita escolha. Ele já sabia dar um soco ou chute, mas lá recebeu o treinamento militar devido. Aprendeu a atirar com revolveres, pistolas, fuzis, a se esconder, a se esquivar, e tudo que o treinamento compele. Ele tinha certeza que seu destacamento seria mandado para batalha, e temia isso. No entanto, a guerra acabou antes. Ficou ANOS treinando, ANOS ouvindo seus superiores falarem que eles estavam muito próximo de serem liberados para campo, mas acabou que nada aconteceu. Ele nem sabia se ficava feliz ou triste. O pior foi chegar em casa e ser recebido como herói de guerra. Oras, todos que foram obrigados a ir lá, nem que seja pra ficarem sentados, são recebidos como heróis?? Mas que bobagem – pensou ele. Nunca se considerou herói ou especial por ter servido e bem da verdade até evita o assunto. Não tem nenhum trauma de guerra nem nada parecido, apenas acredita que foi uma perda de tempo. Nunca mais pegou numa arma para atirar, embora tenha recebido uma e a permissão inerente aos que serviram, de portar armas. Uma bobagem, ele pensa todo dia.

Alguns anos depois de voltar, conheceu e se casou com uma mulher linda, Evelyn. Ela era o tipo de mulher que nunca daria bola pra ele no 2º grau, mas que agora encontrava-se completamente apaixonada por ele. Bem, ele nunca foi de iludir-se com amor romântico, chegou a conclusão que aquilo era o melhor que alguém poderia esperar de um relacionamento REAL, e se casou. No mesmo ano a linda mulher desfigurou-se num ser surpreendentemente (e rapidamente!) frustrado, obsessivo e que não deixava David em paz.

Insistiram no relacionamento por mais um tempo. No segundo ano parecia que já ia tudo bem, e até tiveram uma filha, Cate. Uma linda filha, provavelmente puxou a beleza da mãe – pensava ele. Mas a felicidade não durou muito e nem Cate foi capaz de sustentar a situação. Então, no 5º ano de casamento e Cate com apenas 4 anos, eles se separaram.

David via-se chegando aos 30 e sem perspectiva. Trabalhava de vigia noturno num hotel, ganhava mal, não tinha expectativa de ascender, não conhecia pessoas, sentia-se mortalmente entediado. Meio que de impulso, decidiu mudar-se de Dallas e deixar sua antiga vida lá.

Então ele veio para Detroit, e já fez um pouco de tudo aqui. Nos primeiros anos não ficou mais de 3 meses em um emprego fixo, e até se divertia com isso. No entanto, já há 2 anos trabalha de taxista, e taxista nessa cidade dá até um dinheiro legal. Paga o aluguel do seu apartamento sem problema, e sobra algum dinheiro pra comprar seu cigarro e dar seus goles. Aliás, a quantidade de goles anda aumentando bastante...

Ele vê pouco sua filha. Uma vez a cada 2 meses aproximadanete, e isso porque ele faz um bom esforço. Não é fácil deslocar-se para outra cidade sempre (ou pagar o deslocamento dela).
Tem bons amigos, como Jay, Mark e Peter, todos de sua rua, todos de idades próximas a sua. No entanto, apenas Peter parece ter uma profissão (que ele nem sabe qual), enquanto os outros ficam quase que o tempo inteiro bebendo na rua. Sabe-se lá como se sustentam.

David não tem uma vida sexual muito ativa atualmente, e sinceramente nem se preocupa com isso por enquanto. Às vezes aparecem umas mulheres interessantes no bar ou no táxi, mas ele não tem mais a lábia, a energia ou a aparência de antes, e simplesmente não quer se constranger. Por isso, quando está com vontade, simplesmente procura uma garota de programa.

Aliás, garotas de programa, travestis, e outros tipos de “renegados” da sociedade americana, seus clientes mais freqüentes no táxi. E David tem muita história pra contar da rota noturna...
Cate tem 9 anos.
Avatar do usuário
Crispi
 
Mensagens: 46
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:41

WOD DETROIT

Mensagempor Crispi em 13 Jan 2009, 20:19

Zasso

Ian Keller


Ian Keller é um homem de 28 anos, magro, de cabelos pretos curtos e um bem aparado cavanhaque. Tem 1,80m e 72kg, pele branca e rosto robusto.

É filho único de uma família de descendência inglesa. Seu bisavô era um inglês que combateu na guerra de 1812 e subitamente apaixonou-se por uma americana que vivia na cidade de Detroit, na ocasião sitiada pelas tropas britânicas. Com a vitória das tropas americanas na batalha do River Raisin, exilou-se do exército britânico para viver seu amor, dando início à linhagem dos Keller.
Sua família é de origem simples. Seu pai, Johann Keller, trabalhou por muitos anos como operário numa indústria automobilística da cidade. Mas infelizmente, aos 49 anos uma doença o afasta do trabalho e o obriga a viver em casa, com uma aposentadoria que mal dá para pagar as contas. Vive deprimido, fazendo pequenos bicos como serralheiro e criando pequenos animais de estimação. Sua mãe, Joanne Keller, é uma dona de casa com pouca instrução, que vive por conta do marido, e que se reúne com vizinhas aos fins de semana para conversar sobre novelas e outras trivialidades (como a vida dos moradores da rua), degustando bolos caseiros, biscoitos assados na hora e xícaras de chá.

Todo esse contexto de uma típica família americana ironicamente contribuiu para que Ian se tornasse o homem no qual se transformou. Desde criança percebeu que tinha um “dom”: uma extrema habilidade social. Ian possui um enorme poder de convencimento sobre as outras pessoas, resultado de sua exímia habilidade em articular as palavras. Ao alcançar a adolescência, seu “dom” o favoreceu muito em suas investidas sexuais, o que o transformou num libertino altamente sedutor.
Filho único, teve uma infância tranquila. Por sua bela aparência e fácil sociabilidade, teve muitos amigos e várias paqueras ao longo da vida. Tudo devido à “habilidade” que descobriu possuir quando era muito novo – uma espécie de “sexto sentido”, que lhe foi muito útil enquanto artifício para conseguir o que queria. Obviamente, enganando os outros através de seus “poderes”.
Adotou esse como seu estilo de vida. Continua enganando os outros com suas habilidades de lábia e persuasão, valendo-se de seu “sexto sentido” para praticar todo tipo de falcatrua: previsão do futuro, runas, tarot, leitura da aura, borra de café, etc...

Atualmente, mora sozinho em um apartamento no subúrbio de Detroit. Trabalha em sua residência e num tablóide sensacionalista local, bem como num programa de rádio onde responde perguntas bizarras de meia dúzia de fãs.
Avatar do usuário
Crispi
 
Mensagens: 46
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:41

WOD DETROIT

Mensagempor Sampaio em 14 Jan 2009, 23:07

Aeeeew rapaz!

Não comentarei nada pq afinal fui eu quem escrevi meu background... :P
Mas o do Zasso, apesar de sucinto, tb tem potencial. São duas figuras bem diferentes que se encontrarão no decorrer da crônica.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

WOD DETROIT

Mensagempor Youkai X em 16 Jan 2009, 00:49

Gostei muito do background do personagem do sampaio, ficou bem legal e dá pra imaginar mesmo como foi a vida e como é a rotina do personagem dele.

Boa sorte com a campanha.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

WOD DETROIT

Mensagempor Crispi em 20 Jan 2009, 15:08

Esse é o meu diario, como narrador, da campanha. Sera mais interessante lê-lo pela história que pela narrativa, que não é literaria.

[b]Dias 5 e 6 de janeiro de 1980.[\b]

Em que David Winkler cuida da filha. Um visitante noturno tenta invadir o quarto de Cate no meio da madrugada e é interrompido por David.

No dia seguinte, após uma longa noite/madrugada de trabalho David é abordado pelo mesmo visitante noturno no meio da madrugada quando o carro dele morre em frente a um beco. Cate está com ele. As luzes dos postes piscam e apagam. E a figura se aproxima estranhamente oculto pelo piscar da luz e supostamente rouba uma boneca de Cate do carro. David afugenta o sujeito que foge para um o beco próximo e em seguida ouve-se disparos de alto calibre vindo do beco.

David é atacado por uma segunda figura misteriosa que o joga contra o capo do carro e "alucina" aparentemente vendo o sujeito atravessar seu peito com a mão. Até que a policia chega atraído por ligações da vizinhança e o agressor desaparece do nada quando a luz dos faróis se aproximam. David não se sente bem.

Em que Ian Keller acorda na cama com uma mulher. Passa o dia escrevendo para o tabloide "O Especulador" Dorme com outras duas numa festa universitária (e sai enquanto elas dormem comendo um sanduíche do armário delas). Em que participa de um programa esotérico e conhece uma mulher misteriosa e linda que supostamente deseja contratar seus serviços.

Observações:

 Ian participa do programa esotérico, que participa duas vezes por semana (terça-feira e quinta-feira). Atende ligações sobre uma avo que assombra a casa da neta, um gato com personalidade alterada e uma criança desaparecida;
 No “O Especulador” manchetes são sobre jovens abduzidos em acampamento, assombração no metrô;
 No “The Detroit News” as manchetes são sobre demissão em massa da General Motors, desaparecimento de crianças, queda na bolsa de valores, férias escolares, professores em greve, Lions ganha uma partida amistosa de caridade para arrecadar fundos pra ajudar desabrigados. Aumento do índice de criminalidade;
Avatar do usuário
Crispi
 
Mensagens: 46
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:41

WOD DETROIT

Mensagempor Galardron em 20 Jan 2009, 16:34

Pergunta (pode apagar depois de respondida): esta é uma crônica online ou de mesa (presencial)?
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Avatar do usuário
Galardron
 
Mensagens: 698
Registrado em: 26 Ago 2007, 15:52
Localização: RS

WOD DETROIT

Mensagempor Sampaio em 22 Jan 2009, 02:51

É de mesa.

Crispi, não gostei do modo como está postando. Apenas suas anotações como narrador, anotações das sessões. Não estimula ninguem a ler e aliás fica até confuso.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

WOD DETROIT

Mensagempor Balth em 22 Jan 2009, 08:07

Duvida! existe algum suplemento no OWoD falando de Detroit?
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem


meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth
 
Mensagens: 626
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:23

WOD DETROIT

Mensagempor Sampaio em 22 Jan 2009, 14:59

Balth: Esse jogo não é de OWoD, é Storytelling, Mundo das Trevas (com humanos), NWoD.

E não existe um Detroid by Night oficial no OWoD, mas tem alguns criados por fãs que são bem feitos.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

WOD DETROIT

Mensagempor Crispi em 27 Jan 2009, 23:50

Eu avisei que seria mais interessante pela historia que pela narrativa. Não posso revelar muito, isso é, mais do que foi revelado aos jogadores durante o jogo por que um deles, Sampaio, acompanha aqui. Estragaria o jogo. Sei que poderia escrever melhor, minhas anotações como mestre são ainda mais concisas. Já alterei. Possivelmente no futuro, acabando um "Capitulo" sei la, ou a própria crônica, eu melhore, não sei. Mas se eu usar adjetivo demais estarei dando pista. Então, por hora, os leitores devem ficar tão confusos quanto os jogadores. A propósito Sampaio, se quiser postar aqui o ponto de vista do seu personagem sobre as sessões, complementaria bonito esse registro. Mostrando como foi pra ele.

O Especulador é um tablóide, que surgiu em um outro jogo no NWOD que estava jogando que decidi utilizar. É um tablóide que narra bizarrices e que as vezes, mas as vezes mesmo, relata algo com fundamento.
Avatar do usuário
Crispi
 
Mensagens: 46
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:41

WOD DETROIT

Mensagempor Balth em 28 Jan 2009, 07:39

por Sampaio em 22 Jan 2009, 15:59
Balth: Esse jogo não é de OWoD, é Storytelling, Mundo das Trevas (com humanos), NWoD.
E não existe um Detroid by Night oficial no OWoD, mas tem alguns criados por fãs que são bem feitos.


Falha minha Sampa! o.o'...e para o NWoD?
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem


meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth
 
Mensagens: 626
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:23

WOD DETROIT

Mensagempor Sampaio em 31 Jan 2009, 17:30

Falha minha Sampa! o.o'...e para o NWoD?


Também não.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

WOD DETROIT

Mensagempor Legaiato em 27 Fev 2009, 22:04

Na verdade há algum material baseado em Detroid para o Novo Mundo das Trevas, sim. No último suplemento de Promethean temos o final da crônica presente nos demais livros da série, e esta última parte é ambientada lá, apresentando um mínimo de material oficial sobre a organização de outras criaturas na cidade.
Legaiato
 
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Fev 2009, 21:57


Voltar para Diários de Campanha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron