Campanha D&D 4E - Adoradores de Ócula

Você sempre quis relatar as aventuras do seu grupo para que todos pudessem apreciá-las? Esse é seu espaço!

Moderador: Moderadores

Campanha D&D 4E - Adoradores de Ócula

Mensagempor dric_dolphin em 03 Abr 2009, 22:11

Olá a todos!

Comecei este ano uma campanha de D&D 4E bem despretenciosa... Basicamente seria uma campanha "aberta", como uma série de TV americana, com um plot central, mas episódios basicamente desvinculados. O objetivo da campanha seria apenas diversão mesmo, sem grandes interpretações, apenas um Hack & Slash entremeado com piadas e um propósito que seria dado aos jogadores logo na primeira aventura. Para quem conhece Inu-Yasha, vai perceber facilmente a referência! Hehehe!

A campanha também está sendo narrada no Blog http://www.khenart.com/campanhadnd

Aventura #1 - A Orbe do Destino (parte 1)
“O mundo vive uma eterna batalha entre o Bem e o Mal. Desde sua criação a partir do Caso Primordia, forças batalham pelo domínio do destino do mundo.”

12 de Fevereiro do ano de 1412 da Terceira Era

Cidade de Creastfall

A cidade de Creastfall sempre atraiu aventureiros e pessoas em busca de riquezas. Não por ser a capital do Reino de Elear, ou mesmo por ser a maior cidade, mas sim por ser um importante baluarte de civilização - a última cidade entre Elear e as planícies selvagens de Kuo-Toa e a Floresta de Menghel.

A manhã do dia 12 começa com bastante agitação. Conhecida por ser uma cidade mercante, Creastfall atraia uma grande quantidade de pessoas interessadas em fazer dinheiro, ou de conseguir aventuras. Ela também atraia pessoas interessadas na fama e na fortuna, pois era uma das poucas cidades no reino onde alguém poderia provar seu valor através do combate na Arena dos Gladiadores e Guerreiros, uma atração formidável.

Nesta manhã, a cidade estava particularmente agitada, pois uma grande caravana, vinda do reino vizinho de Läar e partindo para o reino de Nausican, que ficava após as planícies de Kuo-Toa, estava estacionada na Praça de Justin, uma das centenas de praças da cidade. A agitação no local era grande, muitos estavam curiosos com a caravana, e outros estavam procurando emprego e aventuras.

Laercio Pereira, um Warlord meio-elfo, estava na cidade com seus amigos, em busca de aventuras. Ele sabia que esta caravana era uma boa oportunidade para todos, pois os perigos da viagem certamente iriam fortalecer o grupo como um todo. O jovem, apesar de não ser muito alto, tinha um porte físico exemplar, e estava equipado com uma armadura de placas e um grande matelo de guerra.

- “Então vocês estão procurando aventureiros para proteger sua caravana? Bem, não precisam procurar mais! Aqui estamos!” disse Laercio, sagaz. Ao seu lado estavam alguns de seus amigos: Rhogar, um Paladino Dragonborn seguidor de Bahamut, Fear Fey, um Warlock Tiefling que parecia soturno e meio isolado e Dart Dauril, um elfo Ranger vestido com armadura de couro verde, decorada com pontos em dourados.

- “Ah, um grupo de aventureiros. Muito bom, muito bom. Vocês parecem estar a par da altura sim. Bom, lhes ofereço 20 peças de ouro por dia, se ficarem vivos até o final claro. Aceitam?” - disse o caravaneiro, um homem negro e careca que vestia uma cota de malha negra muito fina e bem feita.

- “Onde eu assino?” - perguntou Rhogar, ansioso por batalhas.

- “Espere um pouco!” - disse um senhor que acabava de chegar, montado num cavalo. Ele era Adamus Domenico, um mago humano. Sua aparência era bem pouco memorável, mas sua personalidade era chamativa. - “Quando partimos? E… mais importante - quanto vai nos dar de adiantamento?” - perguntou Adamus.

- “Bem… partimos em dois dias. Mas não posso lhes dar adiantamento senhores, eu só pago com o serviço terminado. Afinal, quem sabe se vocês vão sobreviver?” - disse o caravaneiro.

Enquanto todos conversavam, uma gritaria começou no final da praça. Pessoas fugiam, apavoradas. Os amigos aventureiros rapidamente se prepararam, indo em direção à balbúrdia, e então se depararam com goblins saqueadores, que estavam atacando as pessoas e as inúmeras barraquinhas que atulhavam a Praça de Justin àquela hora do dia!

Rapidamente os aventureiros se prepararam para combater os mais de vinte goblins que surgiram, andando em linha como se preparados para fazer um arrastão. Adamus logo se preparou, pronunciou algumas palavras mágicas, e lançou um projétil de energia de seu cajado contra um dos goblins, que pareceu se iluminar durante alguns instantes e então caiu no chão, aparentemente sem vida. O paladino, corajoso, logo se lançou contra os inimigos, correndo o máximo que podia contra eles. O mesmo fez o poderoso Warlord, pronto para o combate mano-a-mano. Enquanto isso, Dart Dauril separou duas flechas e atirou em dois goblins ao mesmo tempo, atingindo-os e fazendo-os cair desacordados. Os goblins então chegaram até Adamus, cercando-o e atacando-o com vigor. Apesar disso, o mago se defendeu como pode, sofrendo poucos danos. O Warlock invocou os poderes primordiais dos Fey que lhe concediam sua magia e lançou uma Rajada Mística contra seus inimigos, mas para sua infelicidade o inimigo conseguiu se desviar…

Adamus, apesar de se encontrar em desvantagem, manobrou para trás, visando não ser alvo dos goblins enquanto estava se concentrando em sua próxima magia. Então ele pronunciou fortes palavras do poder e lançou uma Orbe de Força contra um dos adversários, que ricocheteou nos companheiros mais próximos dele, derrubando dois goblins. O paladino Rhogar se aproximou de um grupo de goblins e então lançou uma baforada de fogo, que derrubou mais 5 inimigos. Laercio, o Warlord, aproximou-se de outros goblins, e lançou um poderoso ataque contra eles, derrubando mais um inimigo. Dart Dauril então se movimentou para se distanciar um pouco do combate, e lançou mais duas flechas, derrubando outros dois goblins. Nisso, os goblins que estavam próximos de Rhogar e Adamus os cercaram novamente, atacando-os com vigor. Adamus ficou seriamente ferido, estando todo ensanguentado, enquanto Rhogar, apesar de ferido, manteve-se bem. Fear Fey, o Warlock, tentou novamente lançar sua Rajada Mística, novamente sem sucedo. Ao que parecia, ou sua distância o estava atrapalhando, ou as forças que lhe davam poder não estavam tão do seu lado aquele dia…

O mago Adamus, ferido, invocou sua força interior e conseguiu se curar com sua energia renovada. Rhogar atacou com sua espada longa, cortando um dos goblins ao meio, e Laercio tentou atacar um goblin com seu Encontrão Furioso, mas o goblin conseguiu se defender. Dart Dauril novamente atacou com suas duas flechas, mas desta vez atingiu apenas um dos goblins. Agora, em menor número, os goblins tornaram a atacar Adamus e Rhogar, sem causar muitos danos. Fear Fey mais uma vez invocou seus patronos sobrenaturais, desta vez incinerando um dos goblins com seu ataque poderoso.

Em pouco tempo, os heróis despacharam os goblins, e em alguns instantes um grupamento de cinco guardas, armados com cotas de malhas, capas esvoaçantes amarelas e alabardas se aproximaram, parecendo preocupados e, ao mesmo tempo, aliviados.

- “Puxa, vocês lutaram bem! Tenho certeza que o capitão da guarda irá querer ver vocês! Podem nos acompanhar?” - disse um dos guardas, esbaforido por ter corrido tanto.

(Continua…)
Avatar do usuário
dric_dolphin
 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Abr 2009, 22:27
Localização: Campinas - SP

Voltar para Diários de Campanha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron