Ravenloft Campaign
Enviado: 04 Mai 2010, 02:56
Iniciei recentemente uma campanha de Ravenloft, jogamos apenas uma sessão, infelizmente não terei muito tempo agora para escrever como foi esse início, mas digo que foi muito bom, jogamos a madrugada toda e só paramos porque jogar Ravenloft de dia não tem graça e estávamos ao relento.
Estou precisando de conselhos quanto a forma que poderia levar o jogo, nenhum deles já jogou em Ravenloft antes, e um dos jogadores escolheu ser nativo, e os outros vieram de Forgotten Realms, ainda não foi preciso que eles rolassem nenhum teste de medo, horror ou loucura, pois meus excelentes jogadores interpretaram muito bem esses sentimentos nos momentos a que lhe cabiam, um deles parecia realmente amedrontado com a situação, já outro ainda com seu ímpeto de herói quiz peitar alguns monstrinhos e se não fosse impedido poderia ter matado não somente o grupo todo, mas como todos no estabelecimento onde se encontravam. E com isso teve que fazer um teste de poder e falhou, foi interessante a reação dele quando descobriu que podia ver no escuro total, mas havia ganho um par de pequenos cornos, detalhe, ele é um elfo. 3/4 do grupo são elfos, primeira vez que mestro pra tantos elfos assim em relação ao grupo.
Clique abaixo somente se você não é nem será um jogador dessa campanha:
Aí vai a pergunta fatídica:
Como fazê-los sentir um pouco de medo de verdade como num jogo de Call of Cthulhu?
Consegui uma trilha sonora sensacional, do grupo Midnight Syndicate, eles tem outros que inclusive alguns são oficiais para D&D, mas o qual me referi é "The 13th Hour". Confiram!
http://www.midnightsyndicate.com/music/ ... tsEdit.mp3
http://www.midnightsyndicate.com/music/ ... tsEdit.mp3
http://www.midnightsyndicate.com/music/ ... isEdit.mp3
Estou precisando de conselhos quanto a forma que poderia levar o jogo, nenhum deles já jogou em Ravenloft antes, e um dos jogadores escolheu ser nativo, e os outros vieram de Forgotten Realms, ainda não foi preciso que eles rolassem nenhum teste de medo, horror ou loucura, pois meus excelentes jogadores interpretaram muito bem esses sentimentos nos momentos a que lhe cabiam, um deles parecia realmente amedrontado com a situação, já outro ainda com seu ímpeto de herói quiz peitar alguns monstrinhos e se não fosse impedido poderia ter matado não somente o grupo todo, mas como todos no estabelecimento onde se encontravam. E com isso teve que fazer um teste de poder e falhou, foi interessante a reação dele quando descobriu que podia ver no escuro total, mas havia ganho um par de pequenos cornos, detalhe, ele é um elfo. 3/4 do grupo são elfos, primeira vez que mestro pra tantos elfos assim em relação ao grupo.
Clique abaixo somente se você não é nem será um jogador dessa campanha:
Aí vai a pergunta fatídica:
Como fazê-los sentir um pouco de medo de verdade como num jogo de Call of Cthulhu?
Consegui uma trilha sonora sensacional, do grupo Midnight Syndicate, eles tem outros que inclusive alguns são oficiais para D&D, mas o qual me referi é "The 13th Hour". Confiram!
http://www.midnightsyndicate.com/music/ ... tsEdit.mp3
http://www.midnightsyndicate.com/music/ ... tsEdit.mp3
http://www.midnightsyndicate.com/music/ ... isEdit.mp3