Estilhas do passado sombrio (D&D4e)
Enviado: 28 Jul 2010, 01:47
Aqui me encontro...
...Pensando em manter um registro de minha campanha presencial, comendo biscoito recheado, bebericando um resto de Mate Couro, esperando o download de StarCraft II (graças a um passe de visitante de um amigo) e, claro, tendo aquelas ideias malucas que só aparecem depois de meia noite (do tipo que te faz baixar a cabeça e se arrepender pela manhã ao acordar e lembrar que, em verdade, você pertence ao mundo acadêmico que faz questão de sugar toda sua energia como uma criança detona 500ml de milk shake).
Bom, senhores.... que tal eu ir direto ao ponto?
Essa campanha ocorre em meu cenário caseiro, no qual eu narro há alguns anos e ainda não tomei vergonha na cara para criar um nome para o bendito, mas ok.
Caso queiram obter mais detalhes sobre esse cenário basta clicar aqui (detalhes de minha mesa online).
Eis um mapa do mesmo: (ainda tenho que conseguir esse programa novamente, mas faço isso quando a preguiça baixar)
A presente campanha será subdividida em cinco aventuras, ou mini campanhas. Farei uso, nesse jogo, de duas aventuras prontas, criadas pela Wizards, quais sejam: Tomb of Horrors (a versão menor, dada no DM awards) e Revenge of the Giants.
A primeira aventura, parte, mini campanha, capítulo, whatever... já chegou ao fim (quase, na verdade), tendo um dos personagens abraçado o triste fim de ter sido transformado em pedra (o que poderá ser revertido, ou não). Dessa forma, postarei aqui um resumo rápido dos acontecimentos, assim como as fichas dos personagens e informações sobre alguns NPCs.
Primeiramente: Personagens
Começando pelas informações resumidas dos personagens no estado atual (nível 8)
1 - Luna Powerbinder, humana, maga
Histórico: Pouco se sabe sobre essa jovem. Seu passado permanece um mistério, não há registro de qualquer matrícula em seu nome em qualquer grande academia dos reinos, nem mesmo nas menores. Sabe-se que a mesma é uma especialista em orbes e possui um conhecimento arcano e histórico enciclopédico (clichê puro, fazer o quê? ).
Informações mecânicas:
2 - River, feral, clérigo
Histórico: Como todo bom feral, River viveu deslocado durante toda sua infância, até que, por algum motivo, foi parar em uma Ordem dedicada a Heironeus. Para que se tornasse uma espécie de "clérigo condecorado" seria necessário um teste de heroísmo e bravura, no qual River falhou.
Tempos depois, encontrou um grupo de viajantes dirigindo-se ao mesmo local onde faria tal teste. Com a ajuda dos demais, foi capaz de sobrepujá-lo e agora acompanha os demais. Ele pode não estar em um grupo perfeito, mas ao menos está no único grupo em que conseguiu fazer alguma coisa decente.
Informações mecânicas:
3 - Doctore Dominus, humano, monge
Histórico: A força e resistência sempre foram companheiras desse homem, entretanto, os bons modos, respeito pelas mulheres e a devoção nunca chegaram perto dele. Esse foi o principal motivo pelo qual ele foi exp... saiu de seu monastério para se tornar um andarilho errante. Embora cobrasse caro pelos seus serviços como mercenário, nunca chegou a falhar, ainda mais após se unir ao atual grupo.
Informações mecânicas: (ficha já atualizada para o nível 9)
4 - Hector Quarrion, , ranger
Histórico: Sem ter uma vida promissora em suas terras ao sul, Hector (que provavelmente recebeu o primeiro nome dos humanos com quem atuou de início) tentou uma nova vida no norte, onde pensou conseguir dinheiro e fama utilizando-se de seus conhecimentos naturais para surpreender os tolos humanos.
Desnecessário dizer que sua primeira empreitada foi um fracasso, até porque a maioria das cidades dos reinos humanos (principalmente em Ferron) possuia uma severa legislação quanto a ter mercenários vagabundos perambulando por aí a procura de "missões" como se isso fosse uma coisa normal.
Após algum tempo, Hector conseguiu fazer parte de um grupo mercenário organizado, de atuação permitida pelos reinos (ao menos pela maioria deles), o Vale Abissal, no qual todo grupo agora faz parte.
Informações mecânicas:
5 - Mogul Axe, meio orc, guerreiro
Histórico: Com um machado, um escudo e uma cicatriz cortando o meio da cara, esse meio orc foi um dos poucos seres de sangue selvagem que ainda foram mantidos na civilização após todos os humanóides brutais, utilizados na guerra entre os reinos como mercenários que nunca foram pagos, terem sido despachados para as florestas próximas ou as montanhas distantes.
Como os demais, viu no Vale Abissal uma oportunidade de sair matando e pilhando coisas dentro da legalidade (ao menos ele acha isso).
Informações mecânicas:
6 - Schwarz Ritter, humano, avenger
Histórico: Último membro a entrar no grupo, não faz parte do Vale, mas sim de uma seita secreta e paranóica devotada à Ioun, que crê na existência de seguidores de Vecna embaixo de todos os tapetes. O vingador foi enviado em uma missão solitária nas frias montanhas do norte para investigar e eliminar um suposto culto ao deus dos segredos, mas para isso teve que se unir ao grupo para que pudesse ter acesso livre aos rochosos corredores dentro das montanhas.
Informações mecânicas:
Bom, senhores.... antes de acordar eu já me arrependi de ter ficado aqui até esse maldito horário e sei que vai ser bem pior pela manhã, mas... anyway.... em breve atualizarei o tópico com os diários e as informações que faltam.
...Pensando em manter um registro de minha campanha presencial, comendo biscoito recheado, bebericando um resto de Mate Couro, esperando o download de StarCraft II (graças a um passe de visitante de um amigo) e, claro, tendo aquelas ideias malucas que só aparecem depois de meia noite (do tipo que te faz baixar a cabeça e se arrepender pela manhã ao acordar e lembrar que, em verdade, você pertence ao mundo acadêmico que faz questão de sugar toda sua energia como uma criança detona 500ml de milk shake).
Bom, senhores.... que tal eu ir direto ao ponto?
Essa campanha ocorre em meu cenário caseiro, no qual eu narro há alguns anos e ainda não tomei vergonha na cara para criar um nome para o bendito, mas ok.
Caso queiram obter mais detalhes sobre esse cenário basta clicar aqui (detalhes de minha mesa online).
Eis um mapa do mesmo:
SPOILER: EXIBIR
A presente campanha será subdividida em cinco aventuras, ou mini campanhas. Farei uso, nesse jogo, de duas aventuras prontas, criadas pela Wizards, quais sejam: Tomb of Horrors (a versão menor, dada no DM awards) e Revenge of the Giants.
A primeira aventura, parte, mini campanha, capítulo, whatever... já chegou ao fim (quase, na verdade), tendo um dos personagens abraçado o triste fim de ter sido transformado em pedra (o que poderá ser revertido, ou não). Dessa forma, postarei aqui um resumo rápido dos acontecimentos, assim como as fichas dos personagens e informações sobre alguns NPCs.
Primeiramente: Personagens
Começando pelas informações resumidas dos personagens no estado atual (nível 8)
1 - Luna Powerbinder, humana, maga
Histórico: Pouco se sabe sobre essa jovem. Seu passado permanece um mistério, não há registro de qualquer matrícula em seu nome em qualquer grande academia dos reinos, nem mesmo nas menores. Sabe-se que a mesma é uma especialista em orbes e possui um conhecimento arcano e histórico enciclopédico (clichê puro, fazer o quê? ).
Informações mecânicas:
SPOILER: EXIBIR
2 - River, feral, clérigo
Histórico: Como todo bom feral, River viveu deslocado durante toda sua infância, até que, por algum motivo, foi parar em uma Ordem dedicada a Heironeus. Para que se tornasse uma espécie de "clérigo condecorado" seria necessário um teste de heroísmo e bravura, no qual River falhou.
Tempos depois, encontrou um grupo de viajantes dirigindo-se ao mesmo local onde faria tal teste. Com a ajuda dos demais, foi capaz de sobrepujá-lo e agora acompanha os demais. Ele pode não estar em um grupo perfeito, mas ao menos está no único grupo em que conseguiu fazer alguma coisa decente.
Informações mecânicas:
SPOILER: EXIBIR
3 - Doctore Dominus, humano, monge
Histórico: A força e resistência sempre foram companheiras desse homem, entretanto, os bons modos, respeito pelas mulheres e a devoção nunca chegaram perto dele. Esse foi o principal motivo pelo qual ele foi exp... saiu de seu monastério para se tornar um andarilho errante. Embora cobrasse caro pelos seus serviços como mercenário, nunca chegou a falhar, ainda mais após se unir ao atual grupo.
Informações mecânicas:
SPOILER: EXIBIR
4 - Hector Quarrion, , ranger
Histórico: Sem ter uma vida promissora em suas terras ao sul, Hector (que provavelmente recebeu o primeiro nome dos humanos com quem atuou de início) tentou uma nova vida no norte, onde pensou conseguir dinheiro e fama utilizando-se de seus conhecimentos naturais para surpreender os tolos humanos.
Desnecessário dizer que sua primeira empreitada foi um fracasso, até porque a maioria das cidades dos reinos humanos (principalmente em Ferron) possuia uma severa legislação quanto a ter mercenários vagabundos perambulando por aí a procura de "missões" como se isso fosse uma coisa normal.
Após algum tempo, Hector conseguiu fazer parte de um grupo mercenário organizado, de atuação permitida pelos reinos (ao menos pela maioria deles), o Vale Abissal, no qual todo grupo agora faz parte.
Informações mecânicas:
SPOILER: EXIBIR
5 - Mogul Axe, meio orc, guerreiro
Histórico: Com um machado, um escudo e uma cicatriz cortando o meio da cara, esse meio orc foi um dos poucos seres de sangue selvagem que ainda foram mantidos na civilização após todos os humanóides brutais, utilizados na guerra entre os reinos como mercenários que nunca foram pagos, terem sido despachados para as florestas próximas ou as montanhas distantes.
Como os demais, viu no Vale Abissal uma oportunidade de sair matando e pilhando coisas dentro da legalidade (ao menos ele acha isso).
Informações mecânicas:
SPOILER: EXIBIR
6 - Schwarz Ritter, humano, avenger
Histórico: Último membro a entrar no grupo, não faz parte do Vale, mas sim de uma seita secreta e paranóica devotada à Ioun, que crê na existência de seguidores de Vecna embaixo de todos os tapetes. O vingador foi enviado em uma missão solitária nas frias montanhas do norte para investigar e eliminar um suposto culto ao deus dos segredos, mas para isso teve que se unir ao grupo para que pudesse ter acesso livre aos rochosos corredores dentro das montanhas.
Informações mecânicas:
SPOILER: EXIBIR
Bom, senhores.... antes de acordar eu já me arrependi de ter ficado aqui até esse maldito horário e sei que vai ser bem pior pela manhã, mas... anyway.... em breve atualizarei o tópico com os diários e as informações que faltam.