[M&M]Avatar - Jornada dos Perdidos

Você sempre quis relatar as aventuras do seu grupo para que todos pudessem apreciá-las? Esse é seu espaço!

Moderador: Moderadores

[M&M]Avatar - Jornada dos Perdidos

Mensagempor Aluriel de Laurants em 08 Out 2010, 00:24

Essa mesa surgiu no hiato que tivemos entre as temporadas da camapanha do V.A (Febre do Gamânio) Aos curiosos, tá aqui nesse blog, que falávamos de jogar algo adaptado e durante a discussão de tema chegamos em Avatar, e por fim chegamos aqui.

Queria era algo entre o que virá The Legend of Korra e o The Last Airbender/The legend of Aang.

Premissa: Passaram-se 40 anos desde o dia do cometa sozin. As quatro nações ficaram em harmonia durante um tempo e a guerra parecia um fantasma distante. Sendo assim Avatar Aang teve tempo de recriar os nômades do ar, em uma jornada longa e cansativa. Ainda assim os monges do ar são poucos e o ciclo não se equilibrará tão facilmente.

Personagens dos Jogadores:

Jin Huang (Youkai X) - Dominador de Terra canastrão, movido pela ambição. Tem como um ponto fraco mulheres e vida farrista. Ele não segue o padrão mais truculento e rígido dos dominadores de terra. A parte reino da água dele, o torna mais versátil e adaptável a situações. Tem uma grande missão envolvendo as guerreiras Kyoshi.

Hassan (Dr_Zheng) - Um homem de mais idade que carrega em suas costas um peso grande demais para a maioria dos mortais. Hassan viveu mais até mesmo que o próprio Avatar Aang, assim como de certa forma, suas histórias estão ligadas. Hassan é um nômade do ar das tradições antigas, ele foi treinado no mesmo tempo onde vivia Mestre Gyatso. Porém sua filosofia era conflitante com o modo suave e pacífico dos nômades e assim havia traído seu próprio povo para as tropas do Senhor do Fogo Sozin.
Tomado pela culpa ele se exilou e uma coincidencia do destino o fez ser pego em uma tempestade e caído no oceano, compartilhando um destino similar ao do próprio Aang.
Anos depois ele se libertou, e vagou pelo mundo como um mendigo, arrependido de seus erros. Até que em um sonho, ele recebeu uma nova missão. Refazer a jornada, compreender Aang e recuperar sua honra.

Hu (Joshua Crow) Dominador de Água da região do pântano do leste, Hu teve de sair do pântano em busca da dobra de cura. O avanço das construções da cidade de Republica e a contaminação do pântano, obrigaram-no a viajar. Agora ele vaga em busca de um dominador capaz de ensiná-lo.

Wang-chi Kahn (Mind Freak ou SonyLost do chat) Dominador de terra cego da cidade de Ba Sing Se. Wang é um membro proeminente das tropas reais, que possui uma grande capacidade de luta, mas não tanta assim com dominação de terra. Está em busca de um mestre capaz de ensiná-lo os segredos da dominação de terra.

Zeng Xu - O Mestre do Espaço (Virtual Adept) Um humano comum, com um forte senso de justiça social. Acabou sendo conhecido como mestre do espaço por causa de sua técnica de ilusão com espalhos. É um estrategista e inventor talentoso que esconde um passado problemático.



Arco 1 – Elos

00 – Prólogo – Os três exércitos

OmaShu, uma cidade que se perdeu dentro da própria ganância. Era um lugar bom de se viver, onde Bumi, um senhor bastante idoso e provavelmente o maior de todos os dominadores de terra era o rei.

Contudo o Rei jamais viveu a alegria de ter herdeiros e por muitos anos reinou solitário no palácio de OmaShu.

Com a idade avançada, o rei faleceue três grupos passaram a disputar o poder.

O primeiro deles eram os militares da Rocha Esverdeada, grupo dos líderes militares de OmaShu que assumiram o controle da cidade após a morte do rei.

Além deles a outra grande força da cidade foi formada por um nobre de OmaShu. A Casa de Granito, basicamente homens reunidos por esse nobre que ajudaram a reconstruir a cidade após a destruição no Dia do Sol Negro quarenta anos antes.

Eram duas forças disputando o poder, até que entrou Yang-Ten, Marreta Esmeralda. Um homem poderoso e um grande prodígio da dominação de terra. Yang-Ten queria iniciar uma revolução em OmaShu, o conflito entre a Rocha Esverdeada e a Casa de Granito estava levando a cidade a falência e o povo sofria cada vez mais. Ele criou uma guilda chamada Gemas de OmaShu. O problema com o nome, foi o fato de Yang ter a marreta, um presente pessoal do Rei Bumi ao avô de Yang, que todos os líderes da família carregavam. A facção rapidamente ficou conhecida como Marreta Esmeralda.

O tempos passou e Yang foi capturado e morto e quem passou a liderar a guilda foi sua filha, uma prodígio da dominação de terra. O que causou uma divisão de opiniões na facção, alguns discordavam de alguém tão jovem no poder, outros queriam que alguém com o sangue de Yang estivesse encabeçando.

Capítulo 1 - O Chamado do Destino

Um homem acabava de chegar em OmaShua. Parecia sujo, cansado e precisando de roupas novas. Um sorridente e fora de forma dominador de água chamado Hu do Pântano do leste. O visitante atraia olhares curiosos e espantados dos mercadores locais.

Hu procurava por alguma forma, alguma pista que o levasse a um dominador de água capaz de ensiná-lo a dominação da cura. Ele parecia ter pressa com isso e ter procurado bastante, mas sem muito sucesso.

Em outro ponto, um homem com vestes da guarda real de Ba Sing Se, adentrava pelo portão, parecia também cansado e abatido, mas qualquer palidez seria capaz de resistir ao sol castigador que fazia na cidade.

Dentro da cidade, perto da região do mercado, observando uns objetos no mercado sem achar nada relevante para o que quer que ele esteja inventando.

As pessoas bebiam e conversavam frivolidades em uma taverna local, sentado e apreciando uma bebida que milagrosamente estava gelada, estava Jin Huang, um falastrão dominador de terra que observava as mulheres.

O mercado central de OmaShu parecia ter um dia comum, quando um tropa militar passa pelas ruas cobrando uns "trocados", eles passam e as pessoas assustadas entregam moedas aos homens. Então um deles chega a um homem que vendia repolhos, pede dinheiro para ele, mas ele parecia não possuir nada (sim, o homem dos repolhos é um meme da mesa) então os dominadores começam a destruir a barraca do homem, que só lamenta pela perda de sua mercadoria. Nessa hora, sutilmente Hu ataca os soldados com os repolhos do homem, o que só atrai problemas para ele, assim Wang Chi intervem também.

Um combate se inicia e começa a atingir mais construções próximas, sendo assim Hassan decide entrar no combate com rajadas de ar para derrubar alguns dos soldados.

Zheng prepara seu truque com espelhos em algumas construções e começa a provocar os homens, distraindo-os para caçar a presa mais valiosa (A cabeça de Zheng vale uma boa recompensa). O cenário estava sendo montado.

A luta atinge uma casa, onde uma jovem moça arrumava algumas roupas, as fundações da casa são abaladas e estão para cair. Nessa hora Jin sai e salva a moça, que apenas se fere levemente. Jin sempre teve um fraco por moças bonitas e só se meteu na confusão por esse motivo.

A luta foi rapida, os dominadores de terra atacavam com golpes básicos de dominação, mas o grupo era um grupo que usa a dominação de forma incomum. Jin atacava com a dominação de terra, mas sempre preferia a elegância furtiva de sumir na terra e reaparecer atacando em outro ponto. Hu, estava aproveitando como podia os repolhos da barraca, mas decidiu que era de usar a água mesmo (não me perguntem sobre isso, pelo amor de deus), e derrubava o inimigo no chão. Já Wang chi, agarrou seu inimigo e criou uma coluna de terra, aterrisando com ele em um pilão aéreo (bem kinnikuman/músculo total style) e Hassam finalizava com um tornado que mandou seus inimigos vários metros de altura antes de cairem no chão.

Reforços estavam a caminho e eles são surpreendidos por um homem que carregava uma enxada, ele queria levar o grupo sobre custódia. Contudo antes que um combate começasse, uma tempestade de areia pegou todos de surpresa e pegos pela mão, foram conduzidos a um abrigo escondido. Lá dentro, haviam alguns dominadores de areia, outros dominadores de terra e alguns homens comuns.

Parecia que eles viviam e se escondia lá, um quartel general escondido. Nessa hora sua líder aparece, uma bela mulher de cabelos castanhos, carregando uma grande marreta com pedras verdes na ponta. Eles encontraram a líder da Marreta Esmeralda. Hassan parece não se dar muito bem com ela de cara e parece provocador. Lá eles são atualizados da situação da cidade (vide prólogo) e descançam.

Notas do narrador: Foi interessante ver como os jogadores lidaram com as situações e foi bom para montar um perfil de jogo, o que resulta em alguma dificuldade com jogadores individualizados, mas ganchos que os unam estão nas minhas previsões.

Deu pra notar sinais de fraqueza na construção do dominador de ar, de alguma forma a ficha dele parecia mais fraca se comparada com as dos demais, que foram construídas por jogadores mais familiarizados com o sistema, embora um deles não fosse também familiarizado com o sistema, eu havia montado a ficha com ele, então sabia como otimizar o conceito que ele havia me passado.



Capítulo 2 - O Penintente

Wang sente pela dominação de terra percebe que os soldados do lado de foram, estavam enfrentando um terrível dominador de terra e eram derrotados quase que instantâneamente.

A luta acabara e a misteriosa presença se deslocava rapidamente, o grupo sai rapidamente tentando ao menos vislumbrar quem seria tal pessoa, mas não conseguem. A destruíção era grande e visível e o grupo se divide. Jin vai buscar do alto, Hassam faz o mesmo, enquanto Zeng e Wang procuram em outros cantos. Contudo Wang não é muito útil em uma busca que não tenham pessoas envolvidas.

Jin via um grupo de soldados se mobilizar rapidamente para checar o que houve naquela região, eles acabam encontrando o grupo que se divide em fugas individuais, o que cria problemas para Zheng e Hassan. Zheng se esconde no que sobrou da taverna enquanto Hassan parte voando em seu planador.

Zheng procura óleo e lenha, fecha praticamente todas as saídas com lenha embanhada em óleo. Quando os homens chegam, ele foge, fecha tudo e deixa para queimar com os soldados dentro. Isso atrasa os homens, mas não os elimina, afinal, tudo é uma saída quando se é dominador de terra.

Todos voltam ao esconderijo, mas já haviam esforços dos que estavam dentro para fugir, eles haviam sido descobertos e o local não era mais seguro.

Zheng arma um plano, ele usaria o corredor como elemento estratégico, era um corredor estreito, onde não poderia passar mais de duas pessoas por vez. Com os dominadores de terra do grupo ele iria atrasar os soldados e derrubar a base em cima dos inimigos, e a estratégia funcionou bem, mas do lado de fora, havia um capitão, um homem forte com uma bigorna amarrada em uma corrente, Hassan decidiu lutar com ele, tentando afastá-lo com o ar. Mas ele usou sua pesada arma como âncora. Ambos trocam golpes e erram mutuamente, então Hassan faz um esforço e com todo o seu poder, manda o homem longe com um tornado.

Os homens fogem, quando algo realmente perigoso adentrava a cidade, trazendo escuridão. Tinha um cheiro podre, como algo morto a muito tempo, e trazia consigo uma aura que emanava o frio da própria morte. Não era desse mundo, e nem sequer era humano. A exploração excessiva das catacumbas de OmaShu havia levado um dos animais que ajudaram a criar a dobra de terra, boa parte das Toupeiras pareciam estar extintas, esse rancor, morte e desequilíbrio era o culpado daquilo que eles enfrentavam.

Uma toupeira dominadora de terra, ou o que sobrou de uma, avançava destruindo tudo, era podre e com muitos tumores cancerosos em toda a superfície. Ela havia começado a atacar e limpado vários soldados do mapa. Marreta Esmeralda estava com eles e queria ajudá-los, mas preciva tirar seus homens de lá, assim sobrava para o grupo a tarefa de lidar com a besta.

A besta amedrontava os homens, invocava neles sonhos perturbadores e visões de seus pesadelos. Hassam era um homem de muitos fantasmas e todos eles pareciam assombrá-lo naquela hora. Hassam estava abalado e incapaz de fazer algo. O grupo decide e pensa, como deter um animal dominador. Zheng tem uma idéia estranha, invocar um dragão ou algo que parecesse um dragão. Hu e Jin unem forças e começam a construir um dragão com dominação.

Jin moldava a terra nas formas, Hu usava a água para gerar fluidez e criou juntas, e Zheng usou o óleo para fazê-lo cuspir fogo, Hu fazia a água subir com o óleo sobre ela até a garganta do construto e com as faíscas das rochas cuspir o fogo na toupeira que ficava ferida.

Ela decide assumir a forma de um corpo que lembrava Shu, um dos amantes, numa versão cadavérica. Ele espalha um som, que faz com que eles sintam o sofrimento da destruição da caverna dos amantes em seus corpos. Eles resistem, com dificuldades, mas terminam o serviço quando Wang Chi cerca a criatura em terra, limitando seu movimento, e o construto termina de incinerá-lo.

O espírito se levanta e prepara um ataque mortal, quando Hassam intervem, e faz um espaço de vácuo, que parece romper o corpo da criatura, tal qual isso fazia com o de Hassam, a criatura dá um urro e partes de um pântano espectral surgem na cidade, como se uma camada de um mundo incorpóreo e semivisível aparecesse nesse mundo, várias criaturas surgem, e uma das mais terríveis também foge de lá, um ser com corpo de centopéia que segue rumo ao horizonte.

Uma ponte entre o mundo espiritual e o mundo dos homens estava feita. Hassam percebe que ele precisa destruir a criatura antes que aconteça alguma coisa. Ele aumenta o esforço na hora de criar esse vácuo, a criatura e ele são sugados para o nada. E após um brilho intenso, apenas estava o trincado cajado de Hassam e o símbolo dos nômades do ar. Hassam havia tido a redenção e paz que sempre buscou.

A chuva começa a cair, mas uma onda rápida de energia espiritual os atinge e cada um deles tem visões. Wang Chi via uma senhora de cabelos grisalhos e baixinha se protegendo com metal, enquanto Jin, via um conflito entre essa mulher e Marreta Esmeralda, Zheng via um homem que parecia manipular um fogo de brilho intenso e Hu teve a mais pesada de todas as visões, ele viu as raízes da grande árvore do pântano, elas se estendiam por todo o planeta e suas pontas pareciam estar morrendo. O mundo estava morrendo.

Eles seguem em direção onde Marreta Esmeralda e Toph Bei Fong iniciariam um combate.

Nota do narrador: Eles haviam realmente vencido o combate, contudo precisava de uma deixa para tirar Hassam do grupo, que não irá mais jogar e tudo isso ocorreu ao estilo CG.
Além disso, é uma das premissas do jogo esse conflito do mundo espiritual X mundo real.
Nota do narrador 2: O grupo é otimizado em termos de ficha, por isso coloquei um desafio que talvez tenha sido mais pesado do que deveria, mas me impressiona saber que eles conseguiram derrotar um personagem que era 3 PL maior que eles.
Nota do narrador 3: Os jogadores vão explorar ainda outros plots, desse mundo, espero poder apresentá-los a isso em breve.


Ficha do espírito
Editado pela última vez por Aluriel de Laurants em 12 Out 2010, 02:07, em um total de 3 vezes.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: [M&M]Avatar - Jornada dos Perdidos

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Out 2010, 16:12

Faltou terminar de dizer quem é quem:
Hassan era o Dr_Zheng (que não aparece muito na Spell)
Hu é o Joshua_Crow
Wang-chi Kahn é o Sonny
e Zheng Xun sou eu.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: [M&M]Avatar - Jornada dos Perdidos

Mensagempor Youkai X em 12 Out 2010, 01:23

Gostei de ler as sessões, realmente ajudou a refrescar minha memória para esse sábado que virá. Só esqueceste de dizer que o Hu normalmente dobra MIJO, que ele guarda em um cantil. Também esqueceste de citar como o grupo, especialmente o Zheng, blefava pros outros que o Hassam era o próprio Avatar, o que rendeu cenas bem cômicas.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [M&M]Avatar - Jornada dos Perdidos

Mensagempor Sony em 12 Out 2010, 01:26

Cara, é tão difícil Sony com um N só? xD

BTW, os trajes do meu personagem são similares (mas não idênticos) aos trajes da Dai Li, só que pretos. Os trajes da Guarda Real são diferentes (e feios pra caralho).
Imagem
Avatar do usuário
Sony
 
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Ago 2010, 15:11
Localização: Purgat... Manaus

Re: [M&M]Avatar - Jornada dos Perdidos

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Out 2010, 02:12

Só que verdes, porque os Dai li já usam preto, então. Tira essa farda preta que tu é muleque...muleque.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: [M&M]Avatar - Jornada dos Perdidos

Mensagempor Sony em 12 Out 2010, 02:29

O uniforme da Dai Li é verde escuro...
Imagem
Avatar do usuário
Sony
 
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Ago 2010, 15:11
Localização: Purgat... Manaus


Voltar para Diários de Campanha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron