Terceira Edição: Volta às aulas!
Personagens Participantes:
Ônix: Um garoto orfão encontrado sozinho no deserto quando ainda era bebê. Seus poderes estão ligados a Terra, sendo capaz de criar e moldar objetos de rocha e metal. Foi criado por pais adotivos. Recém-chegado em Gotham, jogador de futebol americano e um dos 'populares' na sua antiga escola.
Lanterna Verde (Ryan Tui Jordan): Meio-alienígena e filho de Jordan. Se mudou faz alguns anos para a Terra, vivendo sozinho mas recebendo apoio de seu tio Oliver. Está aprendendo a controlar o anel e já começou a acumular alguma fama na cidade como vigilante.
Darkwing: Filho de Asa Noturna e Bárbara Gordon, descobriu há poucos anos o legado de sua família. Tem sido treinado pelo avô, Bruce, para se tornar um vigilante. Apesar de já ter uniforme e treinamento, não havia ainda agido como vigilante. A família não sabe que ele está sendo treinado por Bruce. Passou algum tempo treinando com a equipe de ginástica olímpica romena e pratica atletismo e ginástica no colégio.
Purple Mist: Ele é filho de um casal separado, que veio morar com o pai depois de se sentir colocado de lado pela mãe. Já está em Gotham há alguns anos e faz parte do grupo dos 'estranhos' da escola. Possui uma capa e um cajado mágicos que permitem ele controlar a névoa púrpura, um tipo de névoa mágica que permite teleportar objetos e pessoas.
Troll: Filho de um casal de marcianos que se mudou para a Terra por terem medo que Marte acabe sendo atacada pelos humanos. É do time de basquete da escola.
Fasttriger não pode participar. Estou considerando que ele teve que fazer uma viagem nesta semana e só retornaria após essa edição.
Começam as aulas na Academia Brentwood. O local é uma escola localizada fora da ilha de Gotham. Composta por um prédio principal central onde fica a maioria das salas de aula, com uma construção menor onde ficam aulas especiais (carpintaria, mecânica, etc.) e na parte de trás um ginásio com quadra de basquete, piscina e atrás desta construção um campo de futebol americano.
O primeiro dia é quando os alunos retornam para o colégio, se matriculam nas aulas e se reencontram depois das férias. Mesmo sendo uma escola particular, a grande quantidade de bolsas que a escola distribuiu graças ao apoio financeiro de vários filantropos permitem uma população de alunos muito variada.
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Lanterna Verde (Ryan) está sentado num banco fora da escola junto com a namorada. Os dois tentam encaixar os horários de aula para fazer o maior número possível juntos. Ela lembra ao namorado que o baile de boas vindas vai ocorrer na sexta. Ele diz que vai durante a semana comprar a roupa para usar no baile. Os dois combinam de ir juntos. Ela dá a entender que eles também têm que discutir a questão da faculdade, para decidir para onde eles irão quando se formarem.
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Troll vai até o ginásio de basquete cumprimentar os amigos. O time antigo está todo ali, assim como vários calouros querendo uma vaga. O marciano (em forma humana) vai passando pelos amigos e cumprimentando todos, feliz por mais um ano de jogos. O treinador vem conversar com ele, cumprimentando o garoto e dizendo que esse é um ano especial.
Treinador: Esse ano é importante para vocês. Várias universidades procuram novos jogadores entre os veteranos de times escolares importantes. É a chance de conseguirem bolsas em boas universidades. Eu espero muito do time esse ano – ele diz, de forma enfática.
Troll responde que não há porque se preocupar, porque o time tem qualidade e ele vai se esforçar. O treinador responde que é bom mesmo que ele se esforce, porque tem gente nova com muito potencial.
Nesse momento Troll percebe um calouro com feições que lembram o Oriente Médio jogando basquete na quadra. Ele se move rapidamente entre os outros jogadores, acerta cestas sem dificuldade e mostra um grande domínio do jogo. O treinador manda os jogadores saírem da quadra, exceto pelo calouro e manda Troll jogar contra ele.
O jogo entre os dois permanece empatado. Nenhum dos dois demonstra dominância. O garoto permanece sério todo tempo. Troll acaba falando seu nome e perguntando o nome de seu adversário. O garoto responde ‘Isam’ e continua jogando.
Troll se cansa da competição e usa do seu vôo para simular uma enterrada a uma longa distância. Hariz só observa o pulo e desiste logo em seguida. Ele se retira da quadra sem cumprimentar ninguém. O treinador vem rapidamente falar com Troll, perguntando o nome do garoto e dizendo que Isam saiu sem se inscrever no time.
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Purple Mist sente o bastão tremer dentro da mochila. Ele tem feito isso nos últimos dias. Era por isso que ele estava lendo o livro que havia encontrado junto com a capa e o bastão, procurando alguma coisa que explicasse porque o artefato estava fazendo isso. Andando despreocupado pelo corredor, as pessoas só vinham um garoto com aparência estranha lendo um livro com vários rabiscos e desenhos sem sentido. Isso só aumentava a fama de esquisito dele, mas Mist já estava acostumado.
Não era só esse o problema. Os artefatos tinham vindo com um livro de instruções, mas havia muitas coisas que a obra deixava em aberto. Várias referências a pessoas que ele não conhecia e termos que não faziam sentido. Quando ele encontrou estes itens por acidente, havia acreditado ter descoberto algo único. Lendo o livro com calma ele percebia que ele se refere continuamente a outros portadores de artefatos similares. Mas onde estavam estes artefatos? E quem eram as pessoas que o livro citava? E que tipo de item mágico vem com manual de instruções?! Mist continua seu caminho em direção a biblioteca, na esperança de encontrar algo sobre os itens que tem utilizado.
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Ônix se matricula nas aulas pela manhã, mas vai em seguida se inscrever no time de futebol americano da escola. Sendo um calouro ele é obrigado a entrar na fila e passar por uma série de testes básicos. Enquanto ele faz isso, observa as animadoras de torcida também testando suas calouras.
Ônix continuamente invoca sua conexão com a Terra para fortalecer seu corpo e se manter entre os melhores sendo testados. Ele passa na primeira leva de testes. O treinador informa aos calouros bem sucedidos que ocorrerão mais dois testes, na quarta e quinta feira, para escolher quem vai fazer parte do time e quais suas posições.
Ônix aproveita para conversar com os outros jogadores novatos e tentar começar a tentar se enturmar com os outros jogadores. Ele também observa as líderes de torcida, pensando com quem sair na sexta.
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Darkwing entra na quadra de ginástica olímpica e começa a cumprimentar os amigos. Ele percebe alguns rostos novos no local, mas a maioria são pessoas conhecidas. Entrando na fila para se inscrever em mais um ano, ele nota que a garota a sua frente parece ser nova no colégio. Puxando assunto, ele descobre que ela se chama Cynthia Callahan, é de origem grega, mas seu pai é americano e ela veio morar em Gotham com ele. Depois de um início de conversa difícil, ela começa a fazer perguntas sobre o colégio, as competições que já ocorreram aqui e que Darkwing já participou.
Depois de Cynthia se inscrever, eles se despedirem e ela sair da quadra, o treinador do time de ginástica vem conversar com Darkwing. Ele faz um discurso similar ao que o treinador de basquete havia feito para Troll, querendo deixar claro para o garoto a importância desse ano. Ele também lembra que no ano seguinte (ou seja, o segundo semestre escolar americano) ocorrerão as Olimpíadas. Por isso os treinamentos serão mais puxados do que em anos anteriores.
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À noite, todos recebem uma mensagem da Oráculo. Ela trás um endereço no centro, num bairro pouco movimentado. Os personagens logo se encontram todos lá. O local é um galpão grande, que parece ter sido usado como academia a alguns anos atrás. Na frente do local eles encontram um envelope com um símbolo de morcego, onde a Oráculo explica que eles devem entrar e falar o nome dela, para entenderem o que está acontecendo.
Entrando no galpão e seguindo as ordens que receberam os personagens vêem uma passagem se abrir numa quadra dentro do local. Ela revela uma escadaria que desce até uma grande área subterrânea, composta por dois andares que se sobrepõe. O local está equipado com computadores, uma oficina e uma academia completa. No andar abaixo está um grande objeto coberto por um pano. Ao retirarem, eles revelam um veículo grande, escuro e blindado.
A Oráculo se comunica com eles através dos auto-falantes do local. Ela explica que agora que eles são um time, precisavam de um local para ficar. Este local era uma das antigas cavernas do Batman e ele disponibilizou para o grupo. Tanto a caverna quanto o veículo ainda estão sendo terminados, mas já podem ser usados.
Existe um túnel na parte inferior da caverna por onde o carro pode sair. Ele leva aos antigos túneis de metrô, que por sua vez são ligados a saídas em diversos pontos da cidade.
Oráculo explica que agora eles precisam encontrar alguém para cuidar da caverna quando eles não estão aqui e precisam começar a encontrar pessoas dispostas a treiná-los. Os personagens sugerem Mr. Terrific para ensinar o uso de computadores e tecnologias mais avançadas e Questão para ensinar as técnicas investigativas. Mas para cuidar da caverna Oráculo sugere L-Ron.
Ela explica que L-Ron é um andróide que já trabalhou com a Liga da Justiça durante diversos anos. Ele iria estar numa festa na noite de terça em Nova Iorque. A festa é fechada e com muitos convidados famosos. Mesmo assim ela acredita que eles seriam capazes de entrar lá.
E como primeira ‘professora’ deles, ela diz que o Batman sugeriu que eles encontrassem alguém que pudesse ensiná-los a se defender. A sugestão dele é Morrigan. A Oráculo explica que Morrigan é uma clone de Lady Shiva, criada pelo governo anos atrás para servir em operações secretas e que envolviam ações ilegais. Ela conseguiu escapar a três anos, mas foi recapturada recentemente. Desde então eles se mantém deslocando ela por todo o país. Esta semana ela está em Gotham, em alguma propriedade do governo. O Batman acredita que ela pode ser confiável e que tem algo a oferecer para Morrigan em troca desse treinamento.
Os personagens concordam e começam a se organizar. Darkwing usa dos computadores da caverna para pesquisar possíveis paradeiros de Morrigan. Ônix vai testar o carro. O grupo conversa sobre como entrar na festa do dia seguinte e Darkwing providencia dois convites falsos para ele e Troll. Ao final da noite todos se retiram e voltam para suas casas.
Terça-feira,
É dia de escolher qual o clube de atividades extra-curriculares os alunos querem entrar. Para isso ocorre uma grande feira de clubes, no pátio externo da escola. Ao contrário do que ocorre hoje, permiti clubes com perícias mais específicas, já para ajudar a indicar o que os personagens pretendem estudar quando forem para a faculdade. PMist escolhe um clube de cartografia. Darkwing escolhe estudar psicologia. Ryan vai para um clube com treinamento para primeiros socorros, afogamentos, etc. Troll escolhe participar num programa de treinamento para futuros técnicos e professores de educação física. E Ônix entra num clube de Geologia.
OFF: Escolhi adicionar isso também porque resolvi distribuir XP limitando o acesso aos gastos. A escolha dos clubes permite aos jogadores definirem aonde eles vão poder gastar os pontos de personagem ganhos quando forem comprar perícias.
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Durante o almoço, PMist anda pelo refeitório procurando algum lugar para sentar. Ao ver o banco dos nerds do colégio, ele se aproxima devagar e para na frente da mesa. O grupo olha para ele, junta suas miniaturas, fecha as lancheiras e saí. PMist senta sozinho na mesa. Mais um dia normal.
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Conversando com os amigos na hora do refeitório, Troll descobre o endereço de um calouro mais novo que estava sem os pais em casa essa semana. Ele e os amigos começam a combinar a festa na casa do garoto no dia seguinte (quarta). Dois membros do time já ficam encarregados de distribuir os cartazes da festa hoje ainda.
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Enquanto isso Darkwing está na biblioteca pesquisando informações sobre Morrigan ou atividades incomuns do governo na cidade. Ele não encontra nada sobre a clone, mas descobre que várias famílias criminosas mandaram representantes para a cidade nesta semana. Darkwing escolhe Seymor Cobblepot, um destes representantes, para receber uma visita essa noite.
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Á noite, todos se dirigem a caverna. Darkwing explica o que encontrou e que pretende ir interrogar Cobblepot, antes de ir até Nova Iorque. Todos concordam.
Cobblepot estava num hotel luxuoso no centro de Gotham, num dos últimos andares. Observando o local à distância o grupo percebe que ele estava no quarto, com duas mulheres. Darkwing escolhe não entrar no local, mas Lanterna Verde e parte do grupo vão até lá.
Cobblepot estava no quarto, vestindo somente samba canção e uma camisa. Assim como o pai ele era gordo e obeso, mas não tinha um nariz acentuado. Duas mulheres dormiam na cama. Quando eles entram no quarto ele começa a gritar, acordando as mulheres e atraindo os guarda-costas que arrombam a porta. Para evitar piorar a situação, PMist transporta o grupo e Cobblepot para o terraço.
Lá em cima, o grupo tenta interrogar Cobblepot, que afirma que veio aqui tratar de negócios da família. O interrogatório acaba dando errado e Cobblepot é quem acaba descobrindo que eles estavam procurando uma suposta assassina do governo chamada Morrigan. Percebendo que não foram bem sucedidos, a parte do grupo que tentou o interrogatório deixa Cobblepot ali e vai embora. Darkwing resolve retornar sozinho no dia seguinte.
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PMist teletransporta o grupo para Nova Iorque. Lá, Darkwing se disfarça e Troll assume uma forma humana. O resto do grupo se esconde nas proximidades do local da festa, exceto por Ônix que entra dentro de uma estátua de pedra que fazia parte da decoração.
A festa era na verdade a premiê de um seriado de TV que L-Ron estava ajudando a produzir. O local da festa era uma grande pirâmide de vidro, com espaço para algumas centenas de pessoas. Muitos artistas (de televisão) famosos estavam ali. Os dois personagens entram disfarçados, utilizando do convite falso feito por Darkwing.
Lá eles encontram L-Ron cercado por convidados, falando dos bons tempos na Liga e como sua vida era antes de se aposentar. Os personagens enviam um bilhete para ele, dizendo que são um grupo de heróis sendo treinados pelo Batman e que precisam falar com ele. Ao ler o bilhete o robô dispensa os convidados e vai com um passo nervoso conversar com os personagens numa mesa isolada.
Depois de se sentar-se à mesa com os dois, L-Ron diz que a história de um suposto grupo de heróis sendo treinados pelo Batman era uma lenda urbana que já existia durante anos. E que ele havia consultado os advogados da empresa antes de fazer o seriado sobre possíveis royalties ou processos por uso indevido de marca e não havia nada que o impedisse.
Isso gera uma expressão de dúvida nos dois personagens. Eles questionam porque ele está falando isso. O robô questiona se eles não sabem do que se trata o seriado. Com a resposta negativa, ele diz que o seriado trata de um grupo ficcional de vigilantes adolescentes que defendem Gotham City. Como o boato da existência de um suposto grupo do Batman já era algo que existia há anos, ele resolveu usar a lenda urbana para criar uma série de TV. “The G.C.”, como ele havia chamado.
A expressão desgosto no rosto de Darkwing é visível.
L-Ron então explica que como produtor executivo, ele estava prestes a ganhar muito dinheiro, ficar famoso e poder viver despreocupado. Não havia porque voltar ao mundo arriscado dos super-heróis. Ele se desculpa com os personagens, mas diz que não pode aceitar.
Quando estão terminando a conversa, os convidados já estão se dirigindo a uma série de cadeiras dispostas em frente a um grande telão preso a uma das paredes da pirâmide de vidro. L-Ron convida os personagens para assistirem com ele o primeiro episódio da série. Darkwing (ainda irritado) diz que eles têm outras responsabilidades. Troll segue o colega.
Quando estão saindo do local, Troll percebe uma das líderes de torcidas do colégio. O nome da garota era Mila Campbell. ‘Ouvindo’ através da telepatia, ele percebeu que a garota estava tentando chamar a atenção de algumas pessoas famosas, falando sobre como gostaria de ser atriz e se eles não poderiam ajudar ela. O marciano continua indo embora mesmo assim, sem dar atenção ao fato.
Quando os dois já estavam colocando os pés no tapete vermelho para sair do local, o bairro onde está acontecendo o evento fica repentinamente sem luz. São feitas algumas exclamações de surpresa. Então é possível ouvir o barulho de uma moto e parte do vidro de uma das paredes da pirâmide ser quebrado por alguém voando para dentro do local. O ser que invadiu o local também acabou por bater no telão que ia ser usado para exibir o episódio, fazendo com que caísse em direção aos telespectadores.
Vendo a situação, Troll assume a forma marciana e voa para segurar o telão. As pessoas começam a gritar ao ver um marciano no local e fogem assustadas. Troll se mantém segurando o telão até que todos escapem do local. Mantendo seu senso de humor de sempre, ele grita o nome de Mila e manda ela correr, só para deixar a garota confusa.
A multidão foge assustada do local do evento. Darkwing aproveita as sombras causadas pela falta de luz para trocar de roupa. Ônix saí de uma das estátuas e vai em direção ao ser que entrou no local. PMist e o Lanterna Verde vem em seguida.
Eles vêem um homem de pele branca, de dois metros de altura, vestindo roupas de motoqueiro e um tapa-olho descendo de uma moto voadora. Ele se vira para as poucas pessoas que ainda estavam lá dentro e grita que foi pago para caçar um robô chamado L-Ron. Em seguida ele caminha até o bar para pegar uma bebida, dando as costas para os personagens.
O Lanterna transmite a imagem da criatura para a Oráculo, que reconhece ele como o mercenário espacial Lobo. O Lanterna pede que ela entre em contato com a Liga. Troll finalmente abaixa o telão e se junta aos colegas.
Darkwing diz para o mercenário que ele devia ir embora. Lobo ignora e começa a ler os rótulos das garrafas do bar. Troll assume uma forma com garras e ameaça o mercenário. Lobo deixa as garrafas e pergunta se ele é filho do Marciano. Troll responde que é filho de um marciano.
Lobo então saí do bar e pergunta o que eles são. Os novos Renegados? Os Novos Titãs? Ele comenta que na Terra esses times mudam tanto que é difícil acompanhar. Darkwing diz que isso não importa, ao que Lobo diz que importa sim. Porque ele queria saber com que pais ele ia ter que lidar se matasse o grupo.
Troll se irrita com a provocação e pula na direção do Lobo. Eles começam a trocar golpes. Troll acerta um soco contra o rosto de Lobo, mas o alienígena branco ignora o golpe. Ele então acerta um soco no peito de Troll, que é projetado contra as mesas próximas do bar. Seu corpo bate em três mesas antes de parar.
Ônix escolhe procurar L-Ron. Se aproveitando da escuridão, ele começa a vasculhar o local sem chamar a atenção. Ele encontra o robozinho dentro de uma lata de lixo.
Lobo caminha em direção a Troll, querendo machucar mais o marciano. Darkwing insulta Lobo tentando chamar a atenção para si, mas o alienígena arremessa uma mesa com uma mão contra o humano e continua andando. O vigilante noturno pula por sobre a mesa, evitando o golpe.
PMist alcança Ônix e L-Ron e se transporta com o robô para a caverna. Ele volta em seguida, depois de mandar que o robô os espere lá.
Troll se levanta sem ferimentos, graças a sua fisiologia marciana. Ele e Lobo continuam brigando. Estátuas saem voando e mesas são arremessadas. Lobo acerta os golpes mais fortes, mas a fisiologia do marciano consegue compensar os ferimentos. Porém os socos de Troll são incapazes de sequer arranhar Lobo.
PMist se aproxima da moto de Lobo quando começa a ouvir um barulho parecido com uma campainha. Quando está junto a moto, um visor liga e um humanóide com armadura metálica amarela pode ser vista do outro lado.
<voz extremamente dramatizada e enfática>
“Lobo <pausa> depois de singrarmos vastas galáxias, atravessando os limites do cosmos e nos aventurando com bravura através de sistemas longínquos, <pausa dramática>, enfrentando sem medo as adversidades de nossa longa busca por aquele, que um dia, foi meu mais fiel companheiro. <pausa> Aquele que um dia esteve ao meu lado, aquele que um dia tive em mais alto apreço, aquele que um dia eu... <pausa, olhar confuso> quem é você?”
PMist diz que Lobo está ocupado no momento. Manga Khan (o ser de armadura amarela) diz que exige falar com ele agora e que o robô mudou sua localização atual. PMist sai devagar do lugar e deixa o conquistador espacial falando sozinho.
Lobo acerta um soco no marciano que o arremessa para fora da pirâmide e longe do local. Ele então retorna para a moto, novamente ignorando os outros personagens para ouvir a mensagem de Manga Khan.
Oráculo avisa ao grupo que a Liga está ocupada, lidando com um problema na China. Darkwing percebe que Lobo retira um localizador da moto, que começa a mostrar os mapas da região de Gotham, Nova Iorque e Metropolis, com um radar que está tentando fechar a localização exata do robô.
Oráculo sugere que se Lobo for convencido que é impossível levar o robô, ele pode vir a desistir.
Darkwing arremessa um projétil com uma bomba, destruindo o localizador de Lobo. Isso faz o alienígena ficar irritado, pulando em direção a Darkwing. Tentando proteger seu colega, o Lanterna cria uma redoma para proteger o vigilante humano. Lobo então muda seu alvo, escolhendo ferir o Lanterna em vez disso. Um gancho do Lobo projeta Ryan contra a parede de vidro. A aura do anel evita que sua cabeça seja arrancada, mas não evita que seu corpo bata várias vezes contra o asfalto fora do centro de eventos.
Se aproveitando da distração proporcionada pelos dois colegas, o Marciano se aproxima da pirâmide sem ser notado e assume a forma de L-Ron, mas com a aparência de ter sido destruído.
Darkwing mais uma vez chama a atenção de Lobo, fazendo com que ele se dirija até o humano. Enquanto isso, o filho de Asa Noturna se desvia com acrobacias até o local onde Troll finge ser L-Ron destruído.
Ao ver o robô destruído, Lobo solta uma expressão de raiva e começa a andar até a sua moto. Ele ainda comenta com os personagens no local para avisarem o marciano que ele quer continuar essa briga numa próxima vez.
Os personagens ajudam o Lanterna e Troll retorna a sua forma normal. PMist teleporta todos de volta para Gotham até a caverna. Eles retiram um localizador (de fábrica) que estava preso no robô. L-Ron se mostra assustado com o ocorrido e pergunta se a oferta para trabalhar com eles ainda está de pé. Ele quer desaparecer por uns tempos, até ter certeza que Manga Khan e o Lobo não estão atrás dele.
No noticiário, o produtor executivo robótico L-Ron é dado como morto. Mais imagens do grupo de heróis de Gotham são vistas e jornais começam a oferecer prêmios em dinheiro para quem conseguir uma entrevista com eles.
Quarta-feira,
Outro dia de aula. As pessoas começam a se preparar para o baile de boas vindas, que vai ocorrer na sexta.
Troll termina de combinar com os amigos sobre a festa que vão fazer na casa do calouro (sem avisar para o dono da casa).
Ônix, sendo um calouro, não conhece nenhuma garota ainda para chamar para o baile. Ele então tenta se aproveitar do sucesso que tem tido nos testes de futebol para convidar a líder das líderes de torcida. Mas o fato de não ser tão rico quanto o grupo que ela pertence faz com que ele seja ignorado. Mais tarde, após a segunda bateria de testes para o time de futebol, ele consegue convencer uma das líderes de torcida a sair com ele na sexta, mas somente se ele conseguir entrar no time.
PMist tenta pesquisar na biblioteca do colégio e da cidade sobre os artefatos que usa. Só consegue um exemplar antigo dos livros dos monstros de D&D.
Ryan sai com a namorada para comprar a roupa para o baile de sexta. Ele esconde os hematomas da noite anterior, já que ela não sabe de sua identidade secreta.
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Á noite,
Troll e seus colegas de time chegam na casa do calouro carregando barris de cerveja e caixas de som. O garoto dono da casa abre a porta vestido com roupa social. Ele cumprimenta Troll, como se fosse um velho amigo e tivesse convidado todos pra festa. Troll entra na casa junto com o resto do time, ignorando o calouro que continua tentando se enturmar.
Logo à festa já está cheia de alunos. Ônix, Lanterna e sua namorada também vão.
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PMist vai até a caverna passar o tempo. Ele encontra L-Ron jogando MMO. Os dois começam a jogar juntos.
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Darkwing vai sozinho até o hotel onde estava Cobblepot. Usando do arpéu, ele vai à sacada do apartamento do criminoso. Cobblepot estava assistindo TV e bebendo sozinho no quarto. Das sombras, Darkwing intimida o criminoso, que não consegue enxergar o vigilante.
Darkwing ameaça o criminoso, mas ele se recusa a cooperar. Ele só conta que um grupo de vigilantes havia estado ali na noite anterior, fazendo perguntas. Vendo que não vai conseguir respostas facilmente, o vigilante prende uma corda ao criminoso sem que ele perceba e então arremessa Cobblepot pela janela. Depois de fazer isso duas vezes, Cobblepot jura que vai cooperar.
Ele afirma que recebeu uma mensagem por engano de um grupo de criminosos, que alegavam ter uma arma biológica desenvolvida pelo governo para vender e que pretendiam vendê-la num leilão. A mensagem também tinha um convite para sua família, o local e a hora do leilão. Ele havia vindo à cidade somente para informar às pessoas que havia ocorrido um engano e que ele não pretendia participar do leilão. Ele então entrega o convite a Darkwing e diz que pretende sair da cidade. O vigilante desaparece antes que o criminoso termine a frase.
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Quinta-Feira,
Durante quinta de manhã, a discussão é quem irá com quem para o baile de sexta. Troll resolve tentar a garota mais difícil da escola, que já tenha recusado todos os outros que tenham convidado. Ele descobre que é Cynthia Callahan. Ele desiste após ouvir algumas histórias sobre ela (‘ela é sapatona!’). Ele então pensa na líder das líderes de torcida, mas descobre que ela já vai ao baile com ‘Isam’. Ele acaba convidando Mila Campbell, que havia passado os últimos dois dias contando para todo mundo como o marciano sabia o nome dela. Depois de contar (novamente) toda a história sobre a grande aventura dela de terça, Mila aceita.
Ônix consegue ser aceito no time, mas somente utilizando seus poderes para se manter entre os melhores. Ele consegue então o encontro com a animadora de torcida.
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À noite,
Darkwing informa ao resto do grupo o que descobriu na noite passada. Eles planejam entrar no local disfarçados. Troll vai assumir a forma de Seymor Cobblepot e PMist vai disfarçado de segurança. Darkwing vai se infiltrar no barco sem ser visto, enquanto o Lanterna e Ônix vão observar a distância.
O local é um grande barco cargueiro. O leilão vai ocorrer na parte superior do navio, em volta da área onde os contêineres são armazenados.
Troll e PMist conseguem se passar por membros dos Cobblepot. Troll até consegue enganar um criminoso que conhecia Cobblepot que vem perguntar sobre seu ‘pai’.
Darkwing se infiltra no local pelas sombras. Ele vai até a sala de comando do navio e usa uma bomba com gás sonífero para fazer os tripulantes no local caírem desacordados. Ele usa as câmeras para observar o navio. Ele então reprograma as câmeras, para manterem sempre a mesma imagem.
O leilão começa. Os criminosos se sentam em volta do vão que dá para a área dos contêineres. Um deles é levantado por um guindaste do navio até ficar visível para todos, mas ainda suspenso no ar. Um homem albino vestido de branco se aproxima.
Ele explica que ele e seus colegas são os responsáveis pelo leilão. Ele aciona um controle remoto, que abre as portas do contêiner. Lá dentro é possível ver uma garotinha chorando.
Ele explica que a vários anos o governo americano criou uma clone com metade do DNA de Lady Shiva e a outra metade da heroína Canário Negro. Eles criaram essa clone para ser uma assassina do governo, treinada para fazer coisas que agentes normais não conseguiriam. O projeto foi bem sucedido, mas há alguns anos a assassina conseguiu escapar. Durante esse tempo em fuga, ela teve uma filha, a garotinha dentro do contêiner. Ela é filha da clone e um artista marcial e assassino famoso. Se a garotinha for devidamente treinada, ela tem potencial para ser uma assassina tão boa quanto à mãe.
O leilão começa. Muito dinheiro começa a ser oferecido. Ônix sugere que eles o deixem criar diamantes para comprar a garota. Darkwing se aproxima sem ser visto do capanga que controla o guindaste que prende o contêiner onde está a garota e nocauteia o criminoso.
O Lanterna percebe um grande número de homens vestindo roupas que cobrem todo o corpo, em cores escuras, escalando o casco do navio. Eles chegam rapidamente ao nível onde estão os criminosos. PMist se teleporta para cima do contêiner onde está a garota para tentar tirar ela de lá. O Lanterna se junta a ele.
Os ninjas atacam os criminosos. Antes que PMist consiga chegar a garota, um homem vestindo uma máscara que cobre seu rosto, uma calça igual ao dos ninjas e com tatuagens de dragões no tronco aparece sobre o contêiner. Ele grita que a garota é perigosa demais para viver e corta a corrente que segura o contêiner com um golpe com a mão. Em seguida ele some numa nuvem de fumaça, aparecendo em seguida ao lado de seus ninjas que continuam matando os criminosos.
PMist e o Lanterna começam a cair junto com o contêiner e a garota. PMist abre um portal que teleporta todos para um parque de Gotham. Chegando lá, o Lanterna diz que vai ficar cuidando da garotinha, enquanto PMist retorna para o barco.
Enquanto isso no barco, Ônix cria uma plataforma de pedra flutuando no ar. Ele começa a retirar os bandidos de cima do barco usando mãos voadoras de pedra e depositando eles em segurança na plataforma.
Darkwing enfrenta o líder dos ninjas, que havia derrubado o contêiner. Cercado por ninjas e enfrentando o líder ao mesmo tempo, ele vai usando de seu treinamento para sobreviver. Ele consegue bloquear os golpes do líder enquanto vai nocauteando os outros ninjas. A luta dele com o líder permanece empatada enquanto eles vão pulando e se atacando. O líder tenta um golpe direto contra o tronco, mas o vigilante se esquiva para o lado e responde com um chute. O ninja bloqueia o golpe e se vira com outro chute.
PMist começa a teleportar os ninjas para a água. Ele teleporta eles em grupos, fazendo com que eles caiam com força e longe do navio. Enquanto isso Troll está no meio de um grupo de ninjas e criminosos, aproveitando de suas habilidades metamórficas para dar golpes em todas as direções.
O líder ninja bloqueia um golpe de Darkwing, segura o braço do vigilante o imobiliza. Ele então golpeia um nervo do vigilante, que o faz ficar atordoado e cambalear. Reunindo suas forças Darkwing consegue evitar perder os sentidos.
Percebendo a situação, Ônix dispara uma rocha contra o ninja. Pego de surpresa e pelas costas, o ninja é derrubado no chão. Ferido, ele foge numa nuvem de fumaça.
Ônix cria duas jaulas de pedra. Numa ele coloca os criminosos que havia deixado em sua plataforma flutuante e noutra PMist teleporta os ninjas que estavam na água.
O grupo pede que Oráculo faça uma ligação anônima para atrair a polícia e retornam a caverna.
L-Ron fica cuidando da garotinha para que todos possam voltar para casa.
No noticiário é dito que uma denúncia anônima levou a prisão de vários membros de organizações criminosas presos numa grande jaula de pedra no porto. Em outra jaula estavam vários asiáticos sem passaporte e portando roupas estranhas.
Sexta,
O dia do baile. As aulas parecem extremamente longas enquanto eles esperam que chegue o fim do dia.
No começo da noite, Darkwing e PMist vão até uma delegacia. PMist se disfarça de advogado e consegue ir até as celas onde ficam os presos da noite anterior. Depois de escolher um deles para ser teleportado para fora, ele saí do local. Lá fora, ele teleporta o ninja escolhido, que então é interrogado por Darkwing.
O ninja deixa escapar que seu mestre, Asura, irá realizar um ataque a um prédio do governo hoje. Nesse prédio estaria Morrigan. PMist devolve o ninja para a cela e então eles começam a discutir o que fazer.
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A aventura acabou por aqui. Nós iremos continuar na próxima sessão desse ponto em diante, por isso a situação acabou ficando em aberto.
Amanhã eu faço a capa dessa edição e coloco aqui.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
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