CLIFFHANGER - No chat da Spell

Moderadores: oculto, Moderadores

CLIFFHANGER - No chat da Spell

Mensagempor Vincer em 07 Mar 2008, 20:17

Estava afim de narrar alguma coisa pelo chat da spell já faz algum tempo... Mas eu perdi vários arquivos referentes ao meu sistema, arquivos de cenários, e etc... Finalmente re-organizei algumas coisas, achei alguns arquivos e vi um modo de organizar um jogo.
Na realidade eu ainda não vou narrar com o meu sistema. Ao invés disso eu adaptei algumas coisas dele num sistema diferente, muito mais simples, e bem mais enxuto. E resolvi botar em prática uma idéia que me ocorreu e...

Ah, sem mais delongas:

É um jogo de espionagem, ação e aventura, com inspirações pulp. Na verdade é um cenário bem mentiroso, inspirado em filmes e romances de ação e aventura, cheio de explosões para cá e para lá, tiros para todos os lados, mocinhos que escapam de tiros e param no meio da luta para dialogar, vilões ambiciosos com algum plano perigoso envolvendo diversas nações, tiros, personagens estilosos e... eu já falei de explosões?
É tempo atual, nosso mundo real, mas com uma proposta bem inusitada. É baseado num cenário meu com a mesma proposta...
Não é um jogo muito sério. É sentar e relaxar, muito focado em ação, personagens engraçados e excêntricos, manobras mirabolantes e cinematográficas... esse tipo de coisa.

Basicamente falando os jogadores interpretam mercenários, caçadores de recompensas ou agentes secretos trabalhando para alguma nação ou organizção. Mas tem algumas coisas que eu quero fazer diferentes de uma mesa habitual.

A idéia não é uma mesa, com um grupo de jogo. A idéia é algo como diversas aventuras one-shot, onde diferentes jogadores participam. O que se evolui em uma aventura se estende para a próxima, já que cada uma é uma missão diferente, mas há continuidade. Ou seja, podem haver quantos jogadores houver, cada missão envolverá diferentes personagens (contratados para ela ou algo parecido), havendo diversas sessões e a rotatividade dos jogadores no jogo. Após um jogo um jogador esperaria até que novamente seu personagem se envolvesse em alguma missão (aventura one-shot). Eventualmente arcos de história vão surgir entre as aventuras.

Eu intencionalmente não explicarei como usar as regras ainda, só como criar os personagens, mas é bem simples e intuitivo. Consumiria muito do meu tempo escrevê-las, mas também porque usa partes do meu sistema que eu adaptei nesse, e eu ainda fico receoso de ficar colocando esse material na internet. Logo as regras para jogar serão explciadas durante as sessões, mas é bem simples.

O jogo é uma espécie de playtest. Como eu estou adaptando e estou reescrevendo parte do meu material algumas coisas podem ficar desequilibradas, e eu terei de rever mais tarde. Penso inclusive em testar uma sessão envolvendo jogadores contra jogadores, disputando por um mesmo objetivo, através de uma mecânica curiosa que eu bolei faz um tempo.

Melhor do que tentar entender lendo aqui, é melhor criar logo o personagem aqui. Dá para ter uma idéia mais clara de como o jogo é criando um.
Se um bom número de pessoas se interessar eu devo estar marcando o primeiro jogo já na semana que vem. Qualquer número de usuários pode fazer a ficha, se estiver interessado é só criar uma e postar aqui.
O link que eu passei só envolve parte da criação de personagem, mas tem tudo o necessário lá. Além daquilo há mais seis pontos extras, mas que poderão ser usados em habilidades (Habilidades como Perks de Fallout, talentos de D&D, etc). Se realmente houver interessados o suficiente eu vou mandar mensagens privadas contendo o restante da ficha e as opções de habiliades para o personagem escolher.

Esqueleto da Ficha:

Nome:
Tipo: Idade: Nacionalidade:
Descrição:

ATRIBUTOS

PERÍCIAS

Vantagens

Desvantagens

Qualquer dúvida é só perguntarem. Escrevi meio que as pressas o conteúdo lá, se alguém notar algum erro me avisem :b .
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

CLIFFHANGER - No chat da Spell

Mensagempor Vatek em 07 Mar 2008, 21:20

Interessante, Vincer. Eu participaria.
Emma Frost: J. Jonah Jameson'll be tongue-kissing Spider-Man before the X-Men catch a little public favor.
Shadowcat: Why do you insist on saying things I can never unhear?
Avatar do usuário
Vatek
 
Mensagens: 901
Registrado em: 29 Dez 2007, 15:08

CLIFFHANGER - No chat da Spell

Mensagempor Vincer em 08 Mar 2008, 00:26

Ótimo. É só fazer a ficha seguindo os passos do link que eu postei. Com a ficha apresentada e ok eu mando o restante dos dados e você já está confirmado no jogo.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

CLIFFHANGER - No chat da Spell

Mensagempor Moon[K]Night em 08 Mar 2008, 00:34

Eu estou interessado. Sou fanático por tudo ligado a espionagem e conspirações.
Imagem
Avatar do usuário
Moon[K]Night
 
Mensagens: 528
Registrado em: 22 Out 2007, 19:44
Localização: Duque de Caxias, Vale das Colinas Distantes, RJ

CLIFFHANGER - No chat da Spell

Mensagempor Agatha em 10 Mar 2008, 10:52

Ahh! Eu curti a idéia!

Saquei uma vibe meio Sin City e Pulp Fiction e AMEI. Haha.

Como hoje é meu dia de fazer porcarianenhumadeútilparaomundo vou pensar em conceitos legais pra personagens.
Imagem
Avatar do usuário
Agatha
 
Mensagens: 201
Registrado em: 09 Set 2007, 21:24
Localização: Rio de Janeiro

CLIFFHANGER - No chat da Spell

Mensagempor Natsuiro em 10 Mar 2008, 11:22

Tem horário pré-determinado?
E tipos só tem o Agente e Mercenário mesmo?



*provavelmente será um mercenário*
*odeia trabalhar para organizações; no fim, elas sempre estão erradas >_<*
Imagem
Avatar do usuário
Natsuiro
 
Mensagens: 1001
Registrado em: 01 Jan 2008, 22:19
Localização: São José do Rio Preto, São Paulo

CLIFFHANGER - No chat da Spell

Mensagempor Chaotic_neutral em 10 Mar 2008, 12:00

Adoraria participar. Especialmente porque no grupo em que jogo damos preferencias para esse estilo de jogo e ambientação. Isso me faz lembrar o Gurps espionagem... AHahahah! Muito bom...

Ainda há vagas?
Conteúdo Adulto. :)

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Avatar do usuário
Chaotic_neutral
 
Mensagens: 82
Registrado em: 03 Out 2007, 04:24

CLIFFHANGER - No chat da Spell

Mensagempor Skar em 10 Mar 2008, 14:07

vincer quando seriam as sessões?

E te mandar a ficha seria via mp?
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

CLIFFHANGER - No chat da Spell

Mensagempor Vincer em 10 Mar 2008, 14:56

Que bom que se interessaram :cool:

Tem horário pré-determinado?

Sim e não. Assim que eu tiver umas fichas em mãos já vai dar para marcar algo. São aventuras one shot, uma vez determinados os participantes de uma dessas aventuras será marcado um dia de jogo que o pessoal achar melhor.

E tipos só tem o Agente e Mercenário mesmo?


Só. Na realidade não existem classes nem nada do gênero, a questão de agente ou mercenário é simplesmente se o jogador trabalha para alguém ou se é freelancer (o que muda algumas coisas). Um jogador pode fazer um assassino, um mercenário, um caçador de recompensas, um justiceiro... e ainda assim ele estará classificado como "mercenário". O mesmo com um agente. Os tipos não definem tanto o que seu personagem deve ser. Um agente não tem que ser um James Bond, e um mercenário não tem que ser um bandido que faz trabalhos sujos por dinheiro. Se prendendo na idéia de que o agente trabalha para algum órgão (e tem mais equipamentos) e o mercenário é um freelancer você pode fazer o que quiser.

*odeia trabalhar para organizações; no fim, elas sempre estão erradas >_<*

:bwaha:

Ainda há vagas?


Se há vagas? Há muitas vagas ainda!
As sessõe serão aventuras one shot. Numa missão você pode estar com um grupo, em outra o grupo pode ser completamente diferente... podem haver, portanto, muitos participantes. Na verdade, quanto mais melhor :bwaha:

vincer quando seriam as sessões?


Só vou começar a marcar as sessões quando já houver um número razoável de personagens aceitos. Por exemplo, vamos supor que numa aventura os participantes sejam você, o chaotic, a Agatha, o MoonKnight e o Natsuiro. Eu vou sugerir um dia, mas vocês poderão mudar essa data e o horário de acordo com a agenda de vocês. Haverá uma sequência de sessões, a única regra é que o grupo não poderia protelar a sessão demais, já que haverão outras sessões e outros grupos.

E te mandar a ficha seria via mp?

Não. A ficha deve ser postada aqui. É para fins práticos, os jogadores devem saber em que os personagens dos outros são melhores. É que há chances de um jogador ser um "contratante" de outro. Por exemplo, o Natsuiro poderia ser chamado para uma missão e ele pode querer chamar você para ajudá-lo, por exemplo. Mas para tanto ele precisaria saber como é seu personagem...

Sem falar que conforme as fichas forem confirmadas os novos interessados poderão ver exemplos interessantes de fichas.

Lembre-se que no site com os detalhes para criar a ficha fala sobre ocultar partes da ficha. Você pode ocultar parte, ou todo, o histórico do seu personagem. Se você quiser ocultar algo do histórico é só mandar a parte oculta do mesmo através de mensagem privada para mim. Mas o básico da ficha e a descrição física do personagem devem ser postadas aqui.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

CLIFFHANGER - No chat da Spell

Mensagempor Natsuiro em 10 Mar 2008, 15:32

Até as 19.00 de hoje então posto a ficha!




E minha pergunta para os 'tipos' era... ah, vai que você coloca um psiônico! XDDDD




EDIT
Hey, alguém pode fazer um mercenário do tipo fortão? XD
Aí me adiciona no msn pra fazer um BG 'compartilhado', que tal? \o\

Nome:
Tipo:
Idade:
Nacionalidade:

Descrição:

ATRIBUTOS
Força - 1
Resistência - 1
Destreza - 1
Sentidos - 2
Inteligência - 2
Sorte - 2
Determinação - 1

PERÍCIAS

Vantagens

Desvantagens





Droga, "muita coisa" pra agora, tenho que sair do trampo >_<
Amanhã eu termino ela e re-edito! o/


[Obs: MEODEOS! Poucos pontos pros mercenários @_@ que dó!


Imagem
Avatar do usuário
Natsuiro
 
Mensagens: 1001
Registrado em: 01 Jan 2008, 22:19
Localização: São José do Rio Preto, São Paulo

CLIFFHANGER - No chat da Spell

Mensagempor Chaotic_neutral em 11 Mar 2008, 00:37

Vincer, pelo que eu entendi ainda há 6 pontos para serem distribuidos como "talentos" de d&d, perks e etc.

Entretanto, só após a escolha você irá enviar a MP com as opções? Se é assim eu gostaria de pedir que poste as habilidades possiveis antes. Não para fazer uma ficha baseada em poderes mas sim para poder, também, condizer com a história. Se por exemplo, eu escolho o tipo "Mercenario" e há um talento especifico para "Agente secretos". Bem, eu (estou pensando ate) poderia fazer a historia de um personagem que, no passado, era agente de uma organização (e na epoca pode aquirir tal habilidade) mas após intrigas acabei por desvincilhar-me da organização e me tornei um mecernário. Tanto é que sou caçado hoje pela antiga organização, talvez por ter roubado algo da mesma ou saber de seus maiores segredos e consequentemente colocaria os planos deles em risco.

(A principio to com essa ideia...)
Conteúdo Adulto. :)

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Avatar do usuário
Chaotic_neutral
 
Mensagens: 82
Registrado em: 03 Out 2007, 04:24

CLIFFHANGER - No chat da Spell

Mensagempor Vincer em 11 Mar 2008, 08:47

Natsuiro, lembre-se que 0 é a média normal de um ser humano, -1 a -3 é mais fraco... Só estou falando porque normalmente jogadores iniciantes nos meus jogos costumam ter medo do zero, e colocam no mínimo 1 em cada atributo. Não sei se foi o seu caso, talvez o que queira seja um personagem mais versátil mesmo, só estou lembrando porque eu sei que essa é uma dúvida comum nas minhas mesas.

Chaotic, adorei a idéia. Pode criar seu personagem encima dela sem medo.
A questão das habilidades (que são similares a talentos e perks) é diferente. Não existem habilidades exclusivas para mercenários ou agentes. Elas têm requisitos, ao invés disso. Eu irei mandar por mp as que o seu personagem poderia pegar, entendeu? Dentre as que eu enviar é só escolher.

Eu não coloco todas na página por alguns motivos. É muita coisa para colocar. Elas não estão adaptadas ainda (na hora de mandar elas para vocês eu adapto num instante, como mudar o nome dos atributos e etc, mas fazer isso em todas vai demorar muito), afinal, as regras que serão usadas são uma adaptação de uma de minhas regras. Ainda sou meio temeroso de colocar muito material meu online (e correr o risco de ver ele copiado pela internet à fora).

E por fim, e o principal, eu canso de ver jogadores bolarem personagem X porque sabem que assim poderão pegar habilidade Y. Eu quero que os jogadores criem seus personagens pelo conceito deles, suas histórias, suas personalidades, do que construir um personagem encima de uma habilidade ou combo.

Mas para quem gosta de combos em regras o jogo também terá seu espaço. As habilidades apresentadas são de acordo com as capacidades do personagem, suas especializações e etc. Logo haverá opções que vão combinar e potencializar essas capacidades... Será possível combinar muitas habilidades diferentes para obter algo interessante para o seu personagem.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

CLIFFHANGER - No chat da Spell

Mensagempor Chaotic_neutral em 11 Mar 2008, 09:07

Vincer escreveu:Chaotic, adorei a idéia. Pode criar seu personagem encima dela sem medo.
A questão das habilidades (que são similares a talentos e perks) é diferente. Não existem habilidades exclusivas para mercenários ou agentes. Elas têm requisitos, ao invés disso. Eu irei mandar por mp as que o seu personagem poderia pegar, entendeu? Dentre as que eu enviar é só escolher.


Sem problemas. É que na minha interpretação erronea do exemplo "feats de d&d" imaginei pré requesitos (e deve existir) mas imaginei pré requesitos de classe (nesse caso subtipo) como ocorre em d&d.
Fora isso, sem problemas. Logo posto a ficha e história.
Conteúdo Adulto. :)

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Avatar do usuário
Chaotic_neutral
 
Mensagens: 82
Registrado em: 03 Out 2007, 04:24

CLIFFHANGER - No chat da Spell

Mensagempor Vincer em 07 Abr 2008, 02:50

Desanimaram? Dificuldades em fazer as fichas? Sem tempo? Perderam o interesse?
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

CLIFFHANGER - No chat da Spell

Mensagempor Moon[K]Night em 08 Abr 2008, 17:02

Eu ainda estou afim, vou fazer a ficha esta semana e já postarei aqui.
Imagem
Avatar do usuário
Moon[K]Night
 
Mensagens: 528
Registrado em: 22 Out 2007, 19:44
Localização: Duque de Caxias, Vale das Colinas Distantes, RJ

Próximo

Voltar para RPG via Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron