Vamos JOGAR GURPS!!!

Moderadores: oculto, Moderadores

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor Lincoln Kerber em 29 Mar 2008, 20:36

Pessoal estou aqui para convidar jogadores/mestres de GURPS pra formar um grupo para jogar pela internet (NBRPG) e aproveito para convocar os que ja jogaram GURPS para voltarem, vamos filhos pródigos, vamos ressuscitar o GURPS.
Aguardo o contato
Lincoln Kerber
 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Mar 2008, 22:49

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor Corvo da Tempestade em 29 Mar 2008, 23:28

EU !!!!

gurps "o que?" (só pra ter ideia de pc)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor 3libras em 30 Mar 2008, 00:24

o tópico vai ser movido para a seção rpg via internet, mas vou deixar 1 tópico fantasma aqui pois é a seção mais visitada por GURPistas.
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor Lector em 30 Mar 2008, 13:40

cara, eu sempre dou um azar enorme quando tento jogar pela internet
geralmente acontece alguma coisa que dificulta ou impossibilita meu acesso, tinha até desistido da idéia
mas por GURPS eu arrisco, e já peço desculpa se em algum momento eu não conseguir participar
Avatar do usuário
Lector
 
Mensagens: 176
Registrado em: 27 Ago 2007, 08:50

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor AKImeru em 30 Mar 2008, 18:46

Só falar o suplemento.

Tenho aqui Gurps Fantasy, Gurps Conan, Gurps Artes Marciais e Gurps Supers.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor mortolani em 30 Mar 2008, 19:00

Ah, eu gostaria de jogar.

Mas vai ser meio difícil pra mim manter constância numa campanha.

Eu posso jogar qualquer tipo de gurps, mas se pedir minha opinião, eu prefiro jogar jogos one-shot de temas mais variados com personagens meio diferentes, fazer um histórico legal dos personagens antes e o mestre alterar um pouco a aventura baseado nos personagens... Só pra complicar mais ainda, eu me animaria mais se fosse em épocas esquisitas como grécia antiga, século XVII ou astecas...
Avatar do usuário
mortolani
 
Mensagens: 252
Registrado em: 25 Out 2007, 00:01

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor rsilverblood em 30 Mar 2008, 19:07

Eu não conheço o GURPS. Se puder me passar o básico por MP, eu agradeceria.

E uma dúvida: como um grupo de RPG jogando pelo NBRPG vai ressucitar o GURPS?

Dica: crie um Projeto maior (o meu Projeto Revolução RPG aceita sub projetos liderados de forma autônoma ou não, democrática ou despótica, como quiser... o Projeto Revolução RPG é mais uma cooperativa de RPG, um "selo" para colocar no seu projeto, e que vai ser linkado e analisado pelo Projeto principal...), monte um site ou fórum (recursos que ainda estamos trabalhando em disponibilizar no Projeto Revolução RPG), crie uma ONG, uma revista on-line...

O principal não é só dar conteúdo freqüente e de qualidade: é preciso também agilizar o jogo, pois os RPGistas de hoje desejam ação. Se puderem colocar dicas de como agilizar ainda mais o GURPS (que pelo que eu ouvi, tem MUITAS regras e números para um combate no estilo tradicional ou nas edições mais antigas), isso ajuda. Se puder fazer imagens, ou dar um cenário gráfico para quem lê material, isso ajuda a ressucitar um cenário, pois estimula a imaginação e ajuda a criar um ambiente imaginativo melhor.

Se puder também explicar as vantagens do GURPS sobre outros sistemas, como o D20, 3D&T (porque ainda existem muitos Jogadores 3D&Tistas por aí), Storyteller e/ou Storytelling.

Dê vantagens E desvantagens, para parecer que está sendo objetivo. Se colocar cinco vantagens do GURPS e apenas três desvantagens dele em relação a 'tal X' sistema, ainda vai parecer que está sendo objetivo. Nota: use vantagens e desvantagens intensos, que fazem diferença. Dizer "o GURPS é melhor para detalhes em tais e tais situações" fica meio ruim. Mas dizer "o GURPS é melhor para detalhes em tal e tal ambientes" ou "...tal e tal objetivos de jogo", fica mais interessante. Evite complicar, seja direto, simples, e fácil de entender. (muito do preconceito contra o GURPS é de que ele é complicado demais... tentem desmentir isso... acho que ouvi falar de um GURPS mini)

Procure também mostrar melhor os pontos fortes dele, e mostrar como é possível se divertir mais (o objetivo de todo RPG sensato, creio eu... afinal, um jogo que não é divertido é exatamente O QUÊ?) utilizando o GURPS.

Acho que assim você tem mais chances de ressucitar o GURPS. ^ ^

(eu ajudei alguma coisa?)
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor Lincoln Kerber em 30 Mar 2008, 23:35

GURPS, amanhã 31/03 às 23:30 faremos(o grupo e eu) uma conferencia pelo skype, (texto ou voz) para definir o que vamos jogar, queremos começar no próximo sábado às 19:30 e o jogo se estende até as 23:00. O cenário é medieval, e provavelmente o cenário será próprio.
Também estou disposto a trocar idéias sobre GURPS, cenários, campanhas livros etc, quem precisar de uma força para a transição do 3ª pro 4ª dou meu suporte. Sugiro trocarmos informações e postarmos material no site http://www.nh18.com.br que é específico de GURPS. Voto pela não-dependência da Devir, usem o Gurps Lite em português e o restante em inglês mesmo, podemos ajudar uns aos outros a traduzir o material, e não custa nada ter um dicionário na mesa para os momentos mais críticos. Tem muito material grátis no http://e23.sjgames.com/ usem e abusem desse recurso, os livros em PDF são mais baratos que os físicos, estamos na era digital!

Post editado - indicação de fontes de material ilegal.

[/Moderação]



No Msn Duskpriest@hotmail.com
No Skype Lincoln Kerber
Curitiba - PR
Lincoln Kerber
 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Mar 2008, 22:49

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor rsilverblood em 31 Mar 2008, 02:15

Cara... evite dizer o que disse. Não vou mencionar o porque... é que tem gente que não aprova, sabe...

E bom, recomendo imprimir o material que for usar. Afinal, podemos estar na era digital, mas ter uma cópia física em mãos para consultar sempre é bom, e geralmente mais rápido que consultar um PDF. (eu pelo menos me localizo melhor no papel que no PDF... e acredite, sou o mais rápido no teclado da minha turma de curso técnico de informática!)
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor mortolani em 31 Mar 2008, 02:43

Ahn... quanto a "ressucitar o gurps", ele nunca morreu. Só os outros títulos são mais populares que ele agora.

Se alguém quiser investir muito esforço, tempo e trabalho duro e constante por meses pra "ressucitar o gurps" acho que ao invés de revista digital fanzine seria mais legal. Fanzine impresso, sem nenhum fim lucrativo e em baixíssima tiragem.

Já que vocês entendem de skype e etc, podem me dar uma sugestão quanto ao meu grupo de gurps da vida real? quer dizer, um dos jogadores foi morar na Inglaterra, já pensamos e fazer ele jogar com webcam e tal mas dá muitos problemas de som, de microfonia e etc.

O... rsilverblod! eu sei que você joga D&D. GURPS é assim: você joga 3 dados e a soma de tudo tem que ser menor do que o número da sua planilha. Seja atributo, nível de habilidade com as perícias, ou defesa. Dá pra pegar o livro do gurps lite de graça, em português, no próprio site da editora original do livro, sem ser pirataria, totalmente legalizado, basta você fazer um cadastro rapidinho lá.

Ah, eu preciso testar esse nbrpg pra ver se consigo fazer rodar nessa máquina aqui... se conseguir queria jogar próximo sábado...
Avatar do usuário
mortolani
 
Mensagens: 252
Registrado em: 25 Out 2007, 00:01

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor Lincoln Kerber em 31 Mar 2008, 22:05

Olá novamente pessoal, hoje 31/03 estarei online no skype e no msn para decidirmos alguns detalhes do jogo, aguardo o contato de vocês.
Gostaria de aproveitar para convidá-los para trocar informações sobre GURPS, adaptações de monstros, campanhas e cenários aqui pelo fórum. Produzindo material em portugês podemos atrair muita gente que só não joga GURPS pela dificuldade do acesso às informações. Também podemos incentivar os que deixaram de jogar por estarem limitados aos suplementos da Devir...
Abraço a todos
Lincoln Kerber
 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Mar 2008, 22:49

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor rsilverblood em 01 Abr 2008, 14:37

Tipo, me referi a isso:

Para os quebrados de plantão, perguntem ao meu amigo http://www.4shared.com por um tal de GURPS, entendam como quiserem, abraços.


Isso pode ser interpretado errado, entende? XD

Bom, sei lá... vocês sabem o que estão fazendo, então não darei mais comentários.
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor derseiken em 02 Abr 2008, 21:50

Adoro GURPS mas ando meio afastado do meio... alguém conhce algum PBF de gurps?
Avatar do usuário
derseiken
 
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Abr 2008, 21:40

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor mortolani em 03 Abr 2008, 11:29

em portuguÊs vai ser difícil. jogo um pbem de gurps em inglÊs
Avatar do usuário
mortolani
 
Mensagens: 252
Registrado em: 25 Out 2007, 00:01

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor Lincoln Kerber em 04 Abr 2008, 23:02

PBF, minha opinião sobre eles é que são muito estáticos, minha proposta é de um grupo pela internet, estou aguardando o contato de vcs, já tenho 2 jogadores, com mais 2 começamos a jogar, o horário é aos sábados das 19:30 às 23:00. Troco idéias sobre cenário(estou desenvolvendo um de fantasia pós-medieval (NT4)) modesta parte esta entrando nos eixos e ficando muito bom, com contribuições de idéias vai ficar melhor, entrem em contato pessoal.
duskpriest@hotmail.com
Lincoln Kerber
 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Mar 2008, 22:49

Próximo

Voltar para RPG via Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

cron