Vamos JOGAR GURPS!!!

Moderadores: oculto, Moderadores

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor Chaotic_neutral em 04 Abr 2008, 23:54

Eu topo jogar mas nao sei nada da 4ª edição. Mesmo porque sou fã de gurps.
Conteúdo Adulto. :)

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Avatar do usuário
Chaotic_neutral
 
Mensagens: 82
Registrado em: 03 Out 2007, 04:24

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor derseiken em 05 Abr 2008, 00:33

Lincoln, vc pretende jogar como, usando algum programa? Só joguei por fórum e email, mas estaria interessado em jogar por algum programa... mais alguns detalhes do cenário, tipo de campanha, etc?
Avatar do usuário
derseiken
 
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Abr 2008, 21:40

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor Lincoln Kerber em 06 Abr 2008, 22:35

Muito bem, pretendemos jogar pelo NBRPG, para quem não conhece é um programa tipo chat que tem ferramentas para jogar RPG, como fichas, dados, mapas etc, é um abandonware até onde eu sei. O cenário que vou mestrar é de fantasia pós-medieval (NT4), ou seja, elfos, anões, dragões, magia, num cenário um passo a frente na tecnologia(normalmente os cenários de fantasia são NT3). Armas de fogo primitivas são encontradas com certa facilidade, a engenharia já é um pouco mais desenvolvida em alguns sentidos. Os elfos, anões e gnomos tem NT racial +1 em alguns aspectos, por exemplo, os anões lidam com vapor e grandes máquinas, elfos lidam com a óptica e pequenas engrenagens(clockwork) num NT maior, os gnomos lidam com tudo em NT+1 e tem uma preferência por engrenagens e eletricidade(também para funções bem básicas, nem mesmo a lâmpada existe). Os heróis característicos são mosqueteiros, swashbucklers, bucaneiros, pistoleiros.
A magia é algo oculto, proibido e é marginalizada, os magos são caçados, presos, lobotomizados e algumas vezes mortos. Eles organizam-se em uma grande Ordem que divide-se em escolas, com o objetivo de protegerem-se, estas escolas tem acesso a magias diferentes, suas bibliotecas não são acessíveis mesmo por outros magos de outras escolas, o que torna a convivência entre as escolas cheias de intrigas.
A Religião é mais complicado, uma religião domina, considera qualquer outro culto heresia e considera a magia coisa do demo(não é muito original mas a situação tem suas particularidades), promoveram uma guerra que exterminou quase todos os magos dos reinos do oeste e apoiou um imperador tirano na união dos reinos em um só império. A religião é uma só mas dentro da organização ela é bem dividida, um grupo, mais político administra a ordem e faz as designações para cada outra ordem, uma das ordens estuda os milagres(magia clerical), mas é tratada com desconfiança e medo mesmo dentro da religião, mas todos reconhecem que precisam deles para combates os magos de verdade, identificar magias e realizar outras tarefas essenciais. Uma das ordens é a que executa a "caça às bruxas" são os inquisitores de plantão. Diversas outras ordens e sub-ordens existem dentro desta que é a única religião autorizada.
Bom por cima esse é o conceito do cenário...estou procurando interessados em desenvolver este cenário e posteriormente publicá-lo na internet.
Aguardo contato pessoal.
Lincoln Kerber
 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Mar 2008, 22:49

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor Galardron em 20 Abr 2008, 13:35

A idéia morreu?
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Avatar do usuário
Galardron
 
Mensagens: 698
Registrado em: 26 Ago 2007, 15:52
Localização: RS

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor Lincoln Kerber em 21 Abr 2008, 22:27

Não morreu, to vivo e escrevendo, esse FDS foi complicado e ainda não recebi os personagens do pessoal que ficou de montar, mas ainda estou procurando jogadores para nosso grupo.
Acompanhem o tópico de Templates pq é material que estou desenvolvendo para a campanha.
Saudações :victory:
Lincoln Kerber
 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Mar 2008, 22:49

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor Dopelganger em 22 Abr 2008, 09:06

Ei, eu até que estou querendo jogar, mas não sei se vou poder todo sábado, religiosamente...
É 4ª Edição mesmo? tô lendo o livro a doses homeopáticas, então devo precisar de ajuda na hora de criar o personagem.
Além do que você descreveu aqui no tópico, tem algum material disponível na internet ou mesmo que você possa mandar por e-mail?

Abraços,
Avatar do usuário
Dopelganger
 
Mensagens: 284
Registrado em: 28 Ago 2007, 17:53
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor Lincoln Kerber em 23 Abr 2008, 00:18

Que tipo de material?
Para criar os personagens utilizamos o GCS como citei acima, vc pode ler mais sobre ele no meu outro tópico, TEMPLATES, lá vou postando os templates que vou usar no cenário, tanto para monstros quanto para PC's.
Lincoln Kerber
 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Mar 2008, 22:49

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor Ex-Roxy em 23 Out 2008, 11:17

Sou(era) jogador de 3° Edição e to afim de participar como eu faço? :victory:
Ex-Roxy
 
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Out 2008, 10:55

Vamos JOGAR GURPS!!!

Mensagempor Assumar em 17 Dez 2008, 22:25

“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Anterior

Voltar para RPG via Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron