Fortaleza no Pendor das Sombras - ON LINE - D&D 4E

Moderadores: oculto, Moderadores

Fortaleza no Pendor das Sombras - ON LINE - D&D 4E

Mensagempor Bahamute em 25 Jan 2009, 21:48

Seguinte.

Estou com a aventura em português em mãos, e estou afim de experimentala usando o Fantasy Grounds 1.

Quero formar um grupo de 3-5 jogadores. (obviamente, os personagens pré montado pela aventura).

Horarios
(de 1 a 3 vezes por mês)
Domingos, após as 22:00 (Preferência)
ou
Sábados, após as 24:00
ou
Sextas, após as 22:00
ou
Quintas entre as 21:00 e até no máximo 23:00.

Se houver interesse por parte de alguém, favor entrar em contato nesse tópico.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Fortaleza no Pendor das Sombras - ON LINE - D&D 4E

Mensagempor Galardron em 26 Jan 2009, 00:10

E a licensa do FG2? Não rolou? :(

O FG1 não tem suporte pra 4ed, chefe, e fica bem complicado jogar sem a ficha, que automatiza consultas e rolagens; a vantagem do FG2 é justamente essa. Sem isso o jogo vai ficar amarradão, é até melhor jogar via NBRPG, que é mais leve e permite ao menos o uso de fichas genéricas, em formato de texto, em que se pode descrever poderes e coisas do tipo. Estou muito interessado em participar, e como disse posso arrumar quantos jogadores quiseres, mas tu precisa desembolsar uma graninha pra pegar uma licensa full do FG2. Se R$43,00 por uma aventura não é caro, certamente não vais achar cara uma licensa vitalícia para uma ferramenta fantástica para bem jogar nosso querido D&D 4ed. Pensa com carinho no assunto.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Avatar do usuário
Galardron
 
Mensagens: 698
Registrado em: 26 Ago 2007, 15:52
Localização: RS

Fortaleza no Pendor das Sombras - ON LINE - D&D 4E

Mensagempor Frost em 27 Jan 2009, 23:50

Bahamute, ia falar isso que o Galardon mencionou, jogar 4.0 pelo FG1 não seria tãaaao interessante e todos sabem que, embora 43R$ não seja lá uma montanha de dinheiro, não é algo que muita gente gastaria com um programa, então, o que acha de usar o nb ou o maptools (um dos meus preferidos atualmente, principalmente na questão dos mapas)?
Cara, como se trata deu ma aventura, que por sinal eu estava querendo realmente testar, estou pensando em jogar e por enquanto, todos os horários sugeridos são possíveis para mim.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Fortaleza no Pendor das Sombras - ON LINE - D&D 4E

Mensagempor Bahamute em 28 Jan 2009, 00:23

Galardron escreveu:E a licensa do FG2? Não rolou? :(

O FG1 não tem suporte pra 4ed, chefe, e fica bem complicado jogar sem a ficha, que automatiza consultas e rolagens; a vantagem do FG2 é justamente essa. Sem isso o jogo vai ficar amarradão, é até melhor jogar via NBRPG, que é mais leve e permite ao menos o uso de fichas genéricas, em formato de texto, em que se pode descrever poderes e coisas do tipo. Estou muito interessado em participar, e como disse posso arrumar quantos jogadores quiseres, mas tu precisa desembolsar uma graninha pra pegar uma licensa full do FG2. Se R$43,00 por uma aventura não é caro, certamente não vais achar cara uma licensa vitalícia para uma ferramenta fantástica para bem jogar nosso querido D&D 4ed. Pensa com carinho no assunto.


O fato é que, mesmo tendo um grupo "certo", eu queria conhecer o sistema ANTES de me aventurar em um programa proprio, e que eu possa utilizar apenas umas duas ou três vezes...

Frost escreveu:Bahamute, ia falar isso que o Galardon mencionou, jogar 4.0 pelo FG1 não seria tãaaao interessante e todos sabem que, embora 43R$ não seja lá uma montanha de dinheiro, não é algo que muita gente gastaria com um programa, então, o que acha de usar o nb ou o maptools (um dos meus preferidos atualmente, principalmente na questão dos mapas)?
Cara, como se trata de uma aventura, que por sinal eu estava querendo realmente testar, estou pensando em jogar e por enquanto, todos os horários sugeridos são possíveis para mim.


Como é esse maptools? Não o conheço ainda, mas o NBRPG não é um tanto complicado com os mapas?

Se conseguirmos acertar um programa, mesmo que só pra teste, já daria pra adiantar algo...
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Fortaleza no Pendor das Sombras - ON LINE - D&D 4E

Mensagempor Galardron em 28 Jan 2009, 00:40

A vantagem do NBRPG é justamente a praticidade. O que for necessário com relação a ele, pode contar comigo. Pega meu msn aí que a gente troca uma idéia.

PS: Se tu comprasse o FG2 aí sim é que tu não iria querer mais parar de jogar. O risco não é não usar o programa, é usar demais!
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Avatar do usuário
Galardron
 
Mensagens: 698
Registrado em: 26 Ago 2007, 15:52
Localização: RS

Fortaleza no Pendor das Sombras - ON LINE - D&D 4E

Mensagempor Frost em 28 Jan 2009, 01:03

Sobre o maptools, bom... vou quotar um jogador da minha campanha que postou sobre o programa (q então passamos a usar):

MapTools
Este é o principal programa, que todos devem ter. Aqui tem :
- chat,
- rolador simples de dados,
- mapas que podem ser setado como hexagonais ou quadriculados, assim como colocar tokens customizadas, também tem a FogView entre vários outros recursos

Comandos simples no MapTools: [lembrando de que o comando é /xxxx , como em mIRC]

clear / clr
Limpa chat

emit / e
Msg para todos jogadores sem indicar quem disse [como narração, e apenas disponível para quem criou o server

emote / me
Emoticon para todos jogadores conectados

goto / g
Vai para localização X,Y ou token [indicado pelo nome]

help / h
Mostra todos comandos disponíveis [em inglês]

impersonate / im
manda msg com outro nome [Como o <NPC> de RRPG 1.28]

roll / r
Rola dados publicamente

rollgm / rgm
Rola dados e exibe apenas para o mestre

rollme / rme
Rola dados e apenas o lançador deles o vê [para testes, provavelmente]

rollsecret / rsec
Rola dados e exibe apenas para o mestre. Até o lançador não os vê.

[Sintáxe dos dados: [x]d[y]+[z], onde X é a quantidade de dados, Y é a qtd de faces e Z o modificador. Ex: /r 2d6+4

say / s
Envia mensagem para todos os jogadores

think / th
Manda mensagem apenas para o remetente. [:P sim, vc manda para vc mesmo]

whisper / w
Manda uma mensagem em PVT para apenas um jogador


Para criar as miniaturas (tookens), basta simplesmente usar o simples tooken tools

TokenTools
Ferramente de fácil uso para vc criar suas próprias tokens, as 'fichas/miniaturas' usadas para representar seu personagem em mapa. Aconselhável todos puxarem, fazer sua própria token e mandar para o mestre.


Há alguns outros programas menores ligados ao map, mas são bem dispensáveis, como rolador de iniciativa automático para o mestre e outros, mas ajudam.


PS: Se tu comprasse o FG2 aí sim é que tu não iria querer mais parar de jogar. O risco não é não usar o programa, é usar demais!


Eu ficaria feliz em comprar esse programa se eu tivesse uma certeza que o iria utilizar, mas meu horário no decorrer do ano vai ser bem instável, aí complica xD
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Fortaleza no Pendor das Sombras - ON LINE - D&D 4E

Mensagempor Bahamute em 28 Jan 2009, 20:24

O NBRPG oferece suporte pra mapas (não me lembro disso jogando).

Onde encontro o MapTolls? (ele é gratuito?)

Eu realmente queria o FG 2.

Mas acabei de notar um infeliz Revez (além de nunca ter comprado nada pela internet). O unico cartão de crédito da minha casa (que é da minha mãe) não é internacional...

Ele vendem de outra forma?
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Fortaleza no Pendor das Sombras - ON LINE - D&D 4E

Mensagempor Frost em 28 Jan 2009, 23:10

O maps é gratuito, tenho ele aqui e estou tentando achar o link do download.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Fortaleza no Pendor das Sombras - ON LINE - D&D 4E

Mensagempor KYU em 29 Jan 2009, 01:08

Frost escreveu:O maps é gratuito, tenho ele aqui e estou tentando achar o link do download.


http://rptools.net

Todos os programas lá, junto com o TokenTools.

Tópico: Ahh... Mas se eu já não tivesse lido a aventura...
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Fortaleza no Pendor das Sombras - ON LINE - D&D 4E

Mensagempor Frost em 29 Jan 2009, 02:55

Tópico: Ahh... Mas se eu já não tivesse lido a aventura...

A minha ainda tá lacrada :linguinha:
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Fortaleza no Pendor das Sombras - ON LINE - D&D 4E

Mensagempor Galardron em 29 Jan 2009, 21:43

Eu realmente queria o FG 2.

Mas acabei de notar um infeliz Revez (além de nunca ter comprado nada pela internet). O unico cartão de crédito da minha casa (que é da minha mãe) não é internacional...

Ele vendem de outra forma?

Me contate via msn que a gente resolve isso também, de forma simples: um de nós que tem condições de efetuar a compra com o cartão a faz e tu faz um depósito na conta desse sujeito. Fizemos assim com a dúzia de pessoas dos grupos que já jogam pelo FG2. We trust you.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Avatar do usuário
Galardron
 
Mensagens: 698
Registrado em: 26 Ago 2007, 15:52
Localização: RS

Fortaleza no Pendor das Sombras - ON LINE - D&D 4E

Mensagempor Quindallas em 31 Jan 2009, 09:07

Pessoal, eu ja joguei bastante no FG1, mas nunca havia me aventurado pelo FG2 por ser justamente pago. Mas dia desses, no orkut, esbarrei em uma versão crackeada, com pessoal comentando e talz, parece que ja ta rolando, só não baixei para testar pq tinha desistido de jogar on line...

Mass vou verificar isso e dou um retorno para vcs, só guardem um lugarzinho no grupo pra mim, hehehehe

E para o mestre, ja pensou em integrar o FG com algum programa de voip? (skype foi o melhor que testamos)

Fica bem próximo de uma mesa de jogo fisica!!!

t+
Quindallas
 
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jun 2008, 22:01

Fortaleza no Pendor das Sombras - ON LINE - D&D 4E

Mensagempor Galardron em 31 Jan 2009, 09:18

A versão crackeada não suporta o ruleset da 4ed.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Avatar do usuário
Galardron
 
Mensagens: 698
Registrado em: 26 Ago 2007, 15:52
Localização: RS

Fortaleza no Pendor das Sombras - ON LINE - D&D 4E

Mensagempor zweger em 01 Fev 2009, 21:15

Me apresentando: Diego, rpgista e amigo do Gala.

Ao meu ver o FG2 é imbatível. Quando tu tiver um, saberá o que dizemos. Ele é tão completo que minimiza e automatiza todo o trabalho maçante do DM. Vale o investimento certamente. E comprar não será problema, eu mesmo comprei via cartão de crédito de um amigo do Gala.

Aliás, estou me candidatando a uma vaga também, assim que for definido estes detalhes. Contem comigo. Abraço
Avatar do usuário
zweger
 
Mensagens: 432
Registrado em: 28 Jul 2008, 20:13

Fortaleza no Pendor das Sombras - ON LINE - D&D 4E

Mensagempor JulioBritannia em 01 Mar 2009, 00:47

Bem... sou novo aqui no forum e gostaria bastante de participar dessa sua proposta. Caso existam vagas ainda, é claro =D
"Alguns cientistas acreditam que hidrogênio, por ser tão abundante, é o elemento básico do universo. Eu questiono este pensamento. Existe mais estupidez do que hidrogênio. Estupidez é o elemento básico do universo." - Frank Vincent Zappa
Avatar do usuário
JulioBritannia
 
Mensagens: 106
Registrado em: 18 Fev 2009, 14:47
Localização: Belo Horizonte, MG


Voltar para RPG via Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron