Segunda Proposta[decidido: piratas]

Moderadores: oculto, Moderadores

Segunda Proposta[decidido: piratas]

Mensagempor Vincer em 04 Out 2009, 14:56

Como até agora não surgiram sequer 4 interessados(o mínimo) para a minha proposta anterior viewtopic.php?f=21&t=5062

Eu resolvi propor algo mais leve. Seguindo o mesmo esquema da outra, podem haver quantos participantes quiserem; cada sessão é uma aventura isolada com grupos diferentes, mas a trama se desenvolve entre as aventuras one-shot(bem como evolução dos personagens).

Seguindo o caminho oposto, as 3 opções de cenário são todas "light" e mais bem humoradas. Todos os 3 são de aventura e tem muita ação, com graus diferentes de humor. Interessados postem aqui falando o nome do cenário que prefere ou até mesmo a ordem de preferências(se interessar por mais de um). Apenas uma das opções vai vingar, e tão logo seja decidido eu crio um tópico com os detalhes para a ficha (os jogos serão com o sistema runemaster, que postei aqui na spell).

Seu horário não importa. Sessões vão ser marcadas em horários variados ou iniciadas sem aviso prévio, tudo depende de mim(mestre) e um número suficiente de jogadores estarem disponíveis para uma sessão. Como cada aventura o grupo varia, não há problemas em participar mais ou menos do jogo. Jogadores com menos tempo serão compensados tendo prioridade em sessões previamente marcadas. A idéia é uma campanha onde toda a spell(quem quiser) possa participar.

Imagem
Um cenário de 'comédia' e humor negro(estaria mais para 'terrir' que terror) com elementos de terror. Num mundo similar ao nosso, faz muito tempo a barreira entre esse e o "outro lado" foi rompida para sempre; mas algo de estranho vem acontecendo e cada vez mais o outro lado está "invadindo" esse. Sociedades de vampiros que secretamente manipulam os humanos, lobisomens, fantasmas, zumbis, serial killers... tem de tudo um bocado. Apesar dos elementos típicos de terror, está mais para um cenário de ação e aventura. Os jogadores serão todos de um mesmo grupo de caçadores(caçam desde vampiros a fantasmas, qualquer coisa que ameaça a humanidade) e podem criar personagens de variados tipos(desde humanos habilidosos a bruxos, vampiros e outros). Certas aventuras terão mais suspense que outras e inimigos difíceis de lidar(e altamente mortais) são comuns. As inspirações do cenário são filmes de terror trash e séries como supernatural, buffy e outros.

Exemplos: se quiser jogar com um bruxo da idade média que reencarnou no corpo de uma garotinha, um lobisomem que nas horas vagas sente impulsos de se coçar com a perna ou ter a oportunidade de enfrentar a própria alma atormentada de Heinrich Himmler, esse cenário vai te agradar. Creio não precisar citar a presença de zumbis... há também influências lovecraftianas :cthulhu:
Imagem



Rum & Ouro

Imagem
Meu cenário de comédia de piratas. É a própria Terra entre algo como séculos 16-17, embora tenha mudanças políticas aqui e ali e algumas discrepâncias históricas. Porém, é como acreditavam que a Terra era de acordo com lendas do mar e outras; O mundo é plano, criaturas marinhas habitam os sete mares e Atlântida é só um dos exemplos de lugares que existem.
Há espaço para os galanteadores personagens estilo swashbuckler, mas o cenário explora mais comumente a visão menos poética dos piratas. Sujos, com dentes de ouro, alcoolatras e nada leais, todos os clichés do gênero estão presentes e se refletem até mesmo na mecânica. A experiência é contada pela quantidade de ouro obtida em aventuras, e num cenário com pouca magia a falta de cura torna o rum uma das melhores alternativas para recuperar parcialmente dor e ferimentos leves(com direito a todos seus efeitos colaterais, obviamente :bwaha: ).
As regras (runemaster) para batalhas navais já estão prontas e permitem mesmo nas batalhas navais, que todos os personagens participem(quem está ao timão rola os movimentos, outro rola os ataques, etc). Há feitiçaria, maldições, navios fantasmas e itens mágicos, embora escassos. Os personagens serão todos da mesma tripulação ou serão piratas "freelancer", cada aventura acompanhando um navio diferente com um diferente objetivo(isso só será decidido mais tarde, se for o cenário escolhido).
Como se já não bastasse todos os clichés do gênero, a recente expansão japonesa pelos mares veio criando uma certa inimizade entre os piratas e um certo clã ilegal japonês, de... ninjas. :b

Exemplo: Caçar tesouros, fugir da lei, fugir ou dizimar tribos canibais, enfrentar o flying dutchman ou o terrível pirata barba negra... Todas as lendas marítimas(flying dutchman, davy jones) estão presentes. Existem diferentes 'classes'(pacotes de vantagem) que permitem desde personagens que usam insultos como arma a piratas que ganham bônus quando há muito dinheiro em jogo. Navios fantasma cheios de zumbis e ninjas são inimigos comuns no jogo.


Imagem
Um dos meus mais antigos cenários, um dos que mais narrei e o único que já narrei nesse mesmo esquema(grupos variando, aventuras one-shot interligadas). Cliffhanger é um cenário contemporâneo com a Terra como ela é, embora numa versão com muito mais grupos terroristas, máfias internacionais, agências secretas e explosões que o normal.Inspirado em filmes de ação, blaxploitation e quadrinhos pulp, é de ação desenfreada e mentirosa bem humorado. Os jogadores serão todos mercenários e cada aventura são missões para o qual foram contratados. É possível realizar manobras absurdas enquanto atira, usar o cenário a seu favor e fazer personagens badass cuja própria personalidade afeta suas vantagens em jogo. Experiência e outras vantagens recompensam interpretações curiosas e cenas de efeito realizadas, encorajando os jogadores e npcs a perder tempo com insultos ou fazendo ações inusitadas mas que visualmente são muito legais. Tais recompensas vão desde experiência a vantagens temporárias. Por exemplo, um personagem que surge calmamente falando algo enquanto atrás ocorre uma explosão vai automaticamente intimidar boa parte dos capangas que verem a cena; de modo similar, outro que jogue a arma para o alto, derrube um adversário com as mãos e a pega de novo antes de cair para apontar também gera intimidação.

Exemplos: Um grupo formado por um ex-detetive fumante compulsivo e calmo que recarrega armas no meio de fogo cruzado sem ser atingido(sorte); uma assassina ágil e acrobata que joga facas, usa sua beleza como arma e faz tudo isso com salto alto; um sniper que atinge moscas e um brutamontes que leva garrafadas na cabeça e consegue atirar com duas metralhadoras ao mesmo tempo são exemplos de um grupo normal em "Cliffhanger".
Vilões típicos de um filme de James Bond querendo dominar o mundo, clãs ninjas, máfia italiana, nazistas entre outros são elementos comuns. Equipamento inusitado(batons bomba, óculos filmadora, bengalas que são espadas) e manobras "awesome"(como escorregar de pé ao corrimão de uma escada, atirando com duas pistolas e ganhando bônus por fazer isso) estão todos presentes.

Inspirações: Desde quadrinhos pulp a cowboy bebop e todos os livros/filmes de james bond, até indiana jones, true lies e "a múmia".

E são essas. Espero que dessa vez surja um número maior de interessados.
Eu quero mestrar!!! :frenzied:
Editado pela última vez por Vincer em 06 Out 2009, 22:13, em um total de 2 vezes.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Segunda Proposta[decidido: piratas]

Mensagempor Aluriel de Laurants em 04 Out 2009, 16:00

Eu quero voltar a jogar e eu quero jogar com piratas.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Segunda Proposta[decidido: piratas]

Mensagempor MagoCego em 04 Out 2009, 23:13

Na dúvida entre terror e ouro, escolho o rum! :pirata2:
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Segunda Proposta[decidido: piratas]

Mensagempor Radasforth Longshank em 05 Out 2009, 12:39

Vincer,
Você vai mestrar em qual sistema?
Eu tenho bastante vontade de jogar, mas o problema é que desconheço qualquer regra.É justamente por isso que vou comprar os livros básicos de D&D usados no fim desta semana. :dança:

Me fala sobre a mecânica do jogo, por favor.

Até mais; obrigado.
Avatar do usuário
Radasforth Longshank
 
Mensagens: 71
Registrado em: 08 Fev 2009, 09:18
Localização: Myth Drannor

Segunda Proposta[decidido: piratas]

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Out 2009, 12:59

Tou dentro de qualquer proposta, ainda, maldito.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Segunda Proposta[decidido: piratas]

Mensagempor Balth em 05 Out 2009, 13:21

eu to na duvida entre cliffhanger ou run e ouro '-'...só quero saber qual é o sistema!
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem


meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth
 
Mensagens: 626
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:23

Segunda Proposta[decidido: piratas]

Mensagempor Aluriel de Laurants em 05 Out 2009, 14:06

Você vai mestrar em qual sistema?
Eu tenho bastante vontade de jogar, mas o problema é que desconheço qualquer regra.É justamente por isso que vou comprar os livros básicos de D&D usados no fim desta semana. :dança:


Ira do Vincer em 3....2....1.....

Vai ser em um dos sistemas dele e cuidado ele abomina D&D.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Segunda Proposta[decidido: piratas]

Mensagempor Radasforth Longshank em 05 Out 2009, 16:29

Aluriel de Laurants escreveu:
Você vai mestrar em qual sistema?
Eu tenho bastante vontade de jogar, mas o problema é que desconheço qualquer regra.É justamente por isso que vou comprar os livros básicos de D&D usados no fim desta semana. :dança:


Ira do Vincer em 3....2....1.....

Vai ser em um dos sistemas dele e cuidado ele abomina D&D.


Eu lá conheço o gosto dele..

Bom, Vincer, vou ler o tópico e depois responder.

Mas me põe na lista de jogadores, como antemão.

Abraços.
Avatar do usuário
Radasforth Longshank
 
Mensagens: 71
Registrado em: 08 Fev 2009, 09:18
Localização: Myth Drannor

Segunda Proposta[decidido: piratas]

Mensagempor Vincer em 05 Out 2009, 18:51

Eu falei no início do tópico, mas não custa nada repetir XD

O sistema é o RUNEMASTER, um sistema simples que(aliás) eu já postei aqui no fórum.
viewtopic.php?f=16&t=5094

Não precisa ler tudo, até mesmo porque ali está explicando regras opcionais e como narrar com o sistema. Mas é só ler as 3 ou 4 primeiras partes e vai entender. De qualquer forma, ele bem simples de se explicar e entender enquanto joga XD

E quem estiver interessado, não se esqueça de dizer qual prefere :victory:

SPOILER: EXIBIR
quero mestrar... :pidao:
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Segunda Proposta[decidido: piratas]

Mensagempor Balth em 05 Out 2009, 18:57

Olha..eu to entre Cliff e Ouro e Rum ponto '-'
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem


meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth
 
Mensagens: 626
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:23

Segunda Proposta[decidido: piratas]

Mensagempor Radasforth Longshank em 05 Out 2009, 21:57

Rum&Ouro.
Avatar do usuário
Radasforth Longshank
 
Mensagens: 71
Registrado em: 08 Fev 2009, 09:18
Localização: Myth Drannor

Segunda Proposta[decidido: piratas]

Mensagempor Madrüga em 05 Out 2009, 22:24

Rum&Ouro.

Eu posso jogar sem uma freqüência definida, mas gostaria de ver o sistema em ação.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Segunda Proposta[decidido: piratas]

Mensagempor Vincer em 06 Out 2009, 22:10

Está decidido então. Rum & Ouro será XD

Hoje, precisamente, estou sem tempo. Mas nos próximos dias criarei um tópico com todas as regras para criar os personagens, e maiores detalhes.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Segunda Proposta[decidido: piratas]

Mensagempor Aluriel de Laurants em 06 Out 2009, 22:23

Beleza!!! Mas sério Zumbis me deixaram com dúvidas na hora, mas quando eu li a palavra PIRATA eu fiquei completamente seguro da decisão... yarr harrr... :pirata2:
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Segunda Proposta[decidido: piratas]

Mensagempor Madrüga em 06 Out 2009, 22:27

Podia juntar tudo, não podia? Zumbis piratas combatem ninjas saídos de filmes de terror...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Próximo

Voltar para RPG via Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron