Página 1 de 2

Segunda Proposta[decidido: piratas]

MensagemEnviado: 04 Out 2009, 14:56
por Vincer
Como até agora não surgiram sequer 4 interessados(o mínimo) para a minha proposta anterior viewtopic.php?f=21&t=5062

Eu resolvi propor algo mais leve. Seguindo o mesmo esquema da outra, podem haver quantos participantes quiserem; cada sessão é uma aventura isolada com grupos diferentes, mas a trama se desenvolve entre as aventuras one-shot(bem como evolução dos personagens).

Seguindo o caminho oposto, as 3 opções de cenário são todas "light" e mais bem humoradas. Todos os 3 são de aventura e tem muita ação, com graus diferentes de humor. Interessados postem aqui falando o nome do cenário que prefere ou até mesmo a ordem de preferências(se interessar por mais de um). Apenas uma das opções vai vingar, e tão logo seja decidido eu crio um tópico com os detalhes para a ficha (os jogos serão com o sistema runemaster, que postei aqui na spell).

Seu horário não importa. Sessões vão ser marcadas em horários variados ou iniciadas sem aviso prévio, tudo depende de mim(mestre) e um número suficiente de jogadores estarem disponíveis para uma sessão. Como cada aventura o grupo varia, não há problemas em participar mais ou menos do jogo. Jogadores com menos tempo serão compensados tendo prioridade em sessões previamente marcadas. A idéia é uma campanha onde toda a spell(quem quiser) possa participar.

Imagem
Um cenário de 'comédia' e humor negro(estaria mais para 'terrir' que terror) com elementos de terror. Num mundo similar ao nosso, faz muito tempo a barreira entre esse e o "outro lado" foi rompida para sempre; mas algo de estranho vem acontecendo e cada vez mais o outro lado está "invadindo" esse. Sociedades de vampiros que secretamente manipulam os humanos, lobisomens, fantasmas, zumbis, serial killers... tem de tudo um bocado. Apesar dos elementos típicos de terror, está mais para um cenário de ação e aventura. Os jogadores serão todos de um mesmo grupo de caçadores(caçam desde vampiros a fantasmas, qualquer coisa que ameaça a humanidade) e podem criar personagens de variados tipos(desde humanos habilidosos a bruxos, vampiros e outros). Certas aventuras terão mais suspense que outras e inimigos difíceis de lidar(e altamente mortais) são comuns. As inspirações do cenário são filmes de terror trash e séries como supernatural, buffy e outros.

Exemplos: se quiser jogar com um bruxo da idade média que reencarnou no corpo de uma garotinha, um lobisomem que nas horas vagas sente impulsos de se coçar com a perna ou ter a oportunidade de enfrentar a própria alma atormentada de Heinrich Himmler, esse cenário vai te agradar. Creio não precisar citar a presença de zumbis... há também influências lovecraftianas :cthulhu:
Imagem



Rum & Ouro

Imagem
Meu cenário de comédia de piratas. É a própria Terra entre algo como séculos 16-17, embora tenha mudanças políticas aqui e ali e algumas discrepâncias históricas. Porém, é como acreditavam que a Terra era de acordo com lendas do mar e outras; O mundo é plano, criaturas marinhas habitam os sete mares e Atlântida é só um dos exemplos de lugares que existem.
Há espaço para os galanteadores personagens estilo swashbuckler, mas o cenário explora mais comumente a visão menos poética dos piratas. Sujos, com dentes de ouro, alcoolatras e nada leais, todos os clichés do gênero estão presentes e se refletem até mesmo na mecânica. A experiência é contada pela quantidade de ouro obtida em aventuras, e num cenário com pouca magia a falta de cura torna o rum uma das melhores alternativas para recuperar parcialmente dor e ferimentos leves(com direito a todos seus efeitos colaterais, obviamente :bwaha: ).
As regras (runemaster) para batalhas navais já estão prontas e permitem mesmo nas batalhas navais, que todos os personagens participem(quem está ao timão rola os movimentos, outro rola os ataques, etc). Há feitiçaria, maldições, navios fantasmas e itens mágicos, embora escassos. Os personagens serão todos da mesma tripulação ou serão piratas "freelancer", cada aventura acompanhando um navio diferente com um diferente objetivo(isso só será decidido mais tarde, se for o cenário escolhido).
Como se já não bastasse todos os clichés do gênero, a recente expansão japonesa pelos mares veio criando uma certa inimizade entre os piratas e um certo clã ilegal japonês, de... ninjas. :b

Exemplo: Caçar tesouros, fugir da lei, fugir ou dizimar tribos canibais, enfrentar o flying dutchman ou o terrível pirata barba negra... Todas as lendas marítimas(flying dutchman, davy jones) estão presentes. Existem diferentes 'classes'(pacotes de vantagem) que permitem desde personagens que usam insultos como arma a piratas que ganham bônus quando há muito dinheiro em jogo. Navios fantasma cheios de zumbis e ninjas são inimigos comuns no jogo.


Imagem
Um dos meus mais antigos cenários, um dos que mais narrei e o único que já narrei nesse mesmo esquema(grupos variando, aventuras one-shot interligadas). Cliffhanger é um cenário contemporâneo com a Terra como ela é, embora numa versão com muito mais grupos terroristas, máfias internacionais, agências secretas e explosões que o normal.Inspirado em filmes de ação, blaxploitation e quadrinhos pulp, é de ação desenfreada e mentirosa bem humorado. Os jogadores serão todos mercenários e cada aventura são missões para o qual foram contratados. É possível realizar manobras absurdas enquanto atira, usar o cenário a seu favor e fazer personagens badass cuja própria personalidade afeta suas vantagens em jogo. Experiência e outras vantagens recompensam interpretações curiosas e cenas de efeito realizadas, encorajando os jogadores e npcs a perder tempo com insultos ou fazendo ações inusitadas mas que visualmente são muito legais. Tais recompensas vão desde experiência a vantagens temporárias. Por exemplo, um personagem que surge calmamente falando algo enquanto atrás ocorre uma explosão vai automaticamente intimidar boa parte dos capangas que verem a cena; de modo similar, outro que jogue a arma para o alto, derrube um adversário com as mãos e a pega de novo antes de cair para apontar também gera intimidação.

Exemplos: Um grupo formado por um ex-detetive fumante compulsivo e calmo que recarrega armas no meio de fogo cruzado sem ser atingido(sorte); uma assassina ágil e acrobata que joga facas, usa sua beleza como arma e faz tudo isso com salto alto; um sniper que atinge moscas e um brutamontes que leva garrafadas na cabeça e consegue atirar com duas metralhadoras ao mesmo tempo são exemplos de um grupo normal em "Cliffhanger".
Vilões típicos de um filme de James Bond querendo dominar o mundo, clãs ninjas, máfia italiana, nazistas entre outros são elementos comuns. Equipamento inusitado(batons bomba, óculos filmadora, bengalas que são espadas) e manobras "awesome"(como escorregar de pé ao corrimão de uma escada, atirando com duas pistolas e ganhando bônus por fazer isso) estão todos presentes.

Inspirações: Desde quadrinhos pulp a cowboy bebop e todos os livros/filmes de james bond, até indiana jones, true lies e "a múmia".

E são essas. Espero que dessa vez surja um número maior de interessados.
Eu quero mestrar!!! :frenzied:

Segunda Proposta[decidido: piratas]

MensagemEnviado: 04 Out 2009, 16:00
por Aluriel de Laurants
Eu quero voltar a jogar e eu quero jogar com piratas.

Segunda Proposta[decidido: piratas]

MensagemEnviado: 04 Out 2009, 23:13
por MagoCego
Na dúvida entre terror e ouro, escolho o rum! :pirata2:

Segunda Proposta[decidido: piratas]

MensagemEnviado: 05 Out 2009, 12:39
por Radasforth Longshank
Vincer,
Você vai mestrar em qual sistema?
Eu tenho bastante vontade de jogar, mas o problema é que desconheço qualquer regra.É justamente por isso que vou comprar os livros básicos de D&D usados no fim desta semana. :dança:

Me fala sobre a mecânica do jogo, por favor.

Até mais; obrigado.

Segunda Proposta[decidido: piratas]

MensagemEnviado: 05 Out 2009, 12:59
por Lumine Miyavi
Tou dentro de qualquer proposta, ainda, maldito.

Segunda Proposta[decidido: piratas]

MensagemEnviado: 05 Out 2009, 13:21
por Balth
eu to na duvida entre cliffhanger ou run e ouro '-'...só quero saber qual é o sistema!

Segunda Proposta[decidido: piratas]

MensagemEnviado: 05 Out 2009, 14:06
por Aluriel de Laurants
Você vai mestrar em qual sistema?
Eu tenho bastante vontade de jogar, mas o problema é que desconheço qualquer regra.É justamente por isso que vou comprar os livros básicos de D&D usados no fim desta semana. :dança:


Ira do Vincer em 3....2....1.....

Vai ser em um dos sistemas dele e cuidado ele abomina D&D.

Segunda Proposta[decidido: piratas]

MensagemEnviado: 05 Out 2009, 16:29
por Radasforth Longshank
Aluriel de Laurants escreveu:
Você vai mestrar em qual sistema?
Eu tenho bastante vontade de jogar, mas o problema é que desconheço qualquer regra.É justamente por isso que vou comprar os livros básicos de D&D usados no fim desta semana. :dança:


Ira do Vincer em 3....2....1.....

Vai ser em um dos sistemas dele e cuidado ele abomina D&D.


Eu lá conheço o gosto dele..

Bom, Vincer, vou ler o tópico e depois responder.

Mas me põe na lista de jogadores, como antemão.

Abraços.

Segunda Proposta[decidido: piratas]

MensagemEnviado: 05 Out 2009, 18:51
por Vincer
Eu falei no início do tópico, mas não custa nada repetir XD

O sistema é o RUNEMASTER, um sistema simples que(aliás) eu já postei aqui no fórum.
viewtopic.php?f=16&t=5094

Não precisa ler tudo, até mesmo porque ali está explicando regras opcionais e como narrar com o sistema. Mas é só ler as 3 ou 4 primeiras partes e vai entender. De qualquer forma, ele bem simples de se explicar e entender enquanto joga XD

E quem estiver interessado, não se esqueça de dizer qual prefere :victory:

SPOILER: EXIBIR
quero mestrar... :pidao:

Segunda Proposta[decidido: piratas]

MensagemEnviado: 05 Out 2009, 18:57
por Balth
Olha..eu to entre Cliff e Ouro e Rum ponto '-'

Segunda Proposta[decidido: piratas]

MensagemEnviado: 05 Out 2009, 21:57
por Radasforth Longshank
Rum&Ouro.

Segunda Proposta[decidido: piratas]

MensagemEnviado: 05 Out 2009, 22:24
por Madrüga
Rum&Ouro.

Eu posso jogar sem uma freqüência definida, mas gostaria de ver o sistema em ação.

Segunda Proposta[decidido: piratas]

MensagemEnviado: 06 Out 2009, 22:10
por Vincer
Está decidido então. Rum & Ouro será XD

Hoje, precisamente, estou sem tempo. Mas nos próximos dias criarei um tópico com todas as regras para criar os personagens, e maiores detalhes.

Segunda Proposta[decidido: piratas]

MensagemEnviado: 06 Out 2009, 22:23
por Aluriel de Laurants
Beleza!!! Mas sério Zumbis me deixaram com dúvidas na hora, mas quando eu li a palavra PIRATA eu fiquei completamente seguro da decisão... yarr harrr... :pirata2:

Segunda Proposta[decidido: piratas]

MensagemEnviado: 06 Out 2009, 22:27
por Madrüga
Podia juntar tudo, não podia? Zumbis piratas combatem ninjas saídos de filmes de terror...