Criação/Desenvolvimento de PIF.

Moderadores: oculto, Moderadores

Criação/Desenvolvimento de PIF.

Mensagempor Radasforth Longshank em 04 Out 2009, 16:03

Abordagem:
Considerando em primeira vista a ausência de um PIF (Play in Fórum) por estas bandas, gostaria de fazer uma sugestão para os usuários do portal à respeito do possível desenvolvimento de um projeto por aqui.Não dá pra dizer nada em relação aos PBFs: estão fluindo em um curso veloz há um bom tempo.Mas, tendo em vista um público iniciante, com poucas habilidades narrativas ou que desconhece as regras do jogo, como participar?


Eu sou assim.E tenho medo de jogar esses jogos e dizer pro mestre que sei as regras do jogo ou mecanismos - quando na verdade os desconheço - e acabar prejudicando um grupo.Mas também tenho vontade de jogar!De certa forma, é o que acontece comigo.Ademais, nunca vi algum tópico em relação aos PIFs no fórum, motivo pelo qual vim aqui fazer uma proposta; pode ser que outros usuários tenham colocado esta discussão em prática, mas enfim, tentemos desenterrá-la.

Sugestões Iniciais:

Acredito que outros membros do fórum já tenham apresentado alguma forma de organização do PIF, ou até mesmo já tenham posto em prática este sistema por aqui; seja como for, não gostaria de falar muito à respeito de como ele poderia surgir, em que área do fórum, com quais restrições, etc.Nada.De princípio, apenas gostaria de ouvir a palavra dos membros do fórum.Porque não existe esta área no fórum? Alguém já tentou desenvolvê-la? Carência de jogadores com vontade de jogar? Quem aí não gosta de um PIF? Eu tenho muita vontade de criar algo por aqui.Ainda mais se existirem membros interessados!

É isso, pessoal.Ah, e se já existe um PIF aqui, podem me dar uma boa surra :macaco:
Avatar do usuário
Radasforth Longshank
 
Mensagens: 71
Registrado em: 08 Fev 2009, 09:18
Localização: Myth Drannor

Criação/Desenvolvimento de PIF.

Mensagempor Vincer em 04 Out 2009, 16:24

Particularmente não sou muito fã de PIFs, na verdade tenho problemas com freeforms em geral. Mas nunca acompanhei ou olhei afundo PIFs, regras diferentes e variações. Talvez eu dê uma chance, talvez eu tente.

Que proposta você traz exatamente?
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Criação/Desenvolvimento de PIF.

Mensagempor Radasforth Longshank em 04 Out 2009, 16:38

O que tenho em mente é abrir um leque de oportunidades para os usuários notavos.Nem sempre todos sabem os mecanismos de determinados jogos, etc.Enfim, o que eu gostaria de fazer, é criar um tópico com uma aventura, vestida em um cenário próprio - talvez até mesmo moldado com ajuda de usuários - e começar uma seção de PIF introdutória.Poderiamos testar o sistema, ver se ele se encaixa na comunidade, se os membros efetivamente estão com vontade de jogar e se divertindo com a proposta - assim tomamos o ponta pé inicial, e mais pra frente vemos no que dá.Enfim, nada muito complicado.Eu posso inventar um cenário em poucas horas e começar um tópico por aqui! :macaco:

Até mais, Vincer.
Avatar do usuário
Radasforth Longshank
 
Mensagens: 71
Registrado em: 08 Fev 2009, 09:18
Localização: Myth Drannor


Voltar para RPG via Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron