Campanha do Frost 2.5

Moderadores: oculto, Moderadores

Campanha do Frost 2.5

Mensagempor Frost em 27 Dez 2009, 15:33

Olá senhores! Após a experiência com minha primeira campanha (em 2008), que gerou resultados satisfatórios, além de meu interesse recente pela versão mais atual de Dungeons & Dragons, resolvi narrar uma segunda campanha aqui na Spell. Já havia comentado alguns detalhes com alguns membros, mas vou colocar tudo aqui para os interessados:

Tipo de jogo: campanha (não muito longa);
Sistema: D&D 4.0;
Cenário: Mini cenário próprio (ainda não tive acesso aos cenários da versão 4.0 e planejo usar um próprio para testar essa versão);
Grupo de jogo: Até 5 pessoas;
Horário: A ser definido. Notem que o jogo terá início entre o meio até final de janeiro. Já que muitos estão de férias e vão viajar (eu incluso).

Será uma campanha de início no primeiro nível de personagens. Todas as raças e classes do Livro do jogador estão habilitadas. Qualquer material fora dos livros básicos deverá ser explicado e aprovado (ao menos, para que eu me familiarize com o material em questão).

Além da ficha, que seguirá o modo de construção de personagens de 22 pontos, do livro do jogador, precisarei de um Background dos respectivos personagens. Não é preciso que seja algo muito grande, mas tampouco deverá ser um resumo de duas linhas. É preciso que, ao menos, contenha as informações básicas e as importantes do personagem.

Como auxílio na construção do personagem, na questão de enredo, colocarei alguns detalhes do mini-cenário que será utilizado. Notem que a campanha irá girar em torno de uma área específica, um conjunto de reinos, mas caso os personagens precisem que quaisquer informações adicionais, podem simplesmente requisitá-las.

Detalhes do cenário
SPOILER: EXIBIR
O reinado dos homens

Há séculos a região central do continente tem sido a moradia principal da raça humana. Naturais de terras distantes, se estabeleceram na área após vários acordos realizados com elfos e outras raças inteligentes (e ataques e destruição de outras raças, como a órquica e goblinóide).

Com o passar do tempo, reinos foram formados, masa relação entre eles jamais foi pacífica. A história humana está recheada com guerras e outros conflitos menores. Entretanto, estes foram amenizados após um acordo estabelecido há quase um século, anos depois de um ataque bem planejado por um grupo secreto formado por membros de vários reinos. Alguns foram presos, executados, mas a maioria dos culpados nunca foi encontrada.

O reinado humano é composto por:

Haust - Registrado como o reino mais antigo (apesar de não ser o primeiro, pois reinos foram formados e desapareceram no passar dos anos). Situado a oeste do continente, limitado pelo próprio oceano e por uma enorme cadeia de florestas ao sul. Considerado pelas outras raças como o "governo dos sábios", já que, com o passar do tempo, conseguiram manter uma boa relação tanto com os anões do norte e as terras élficas do sul. De todo modo, essa relação ainda mantém certo resquício de desconfiança.

No geral, foi o reino que menos entrou em conflitos diretos com outros (perdendo apenas para o jovem reino de Korde). Apesar de não parecer, o reino apresente uma forte defesa e ainda possui um (por enquanto ainda vigente) acordo de socorro com as terras anãs e élficas.

Hoje é governado pelo jovem Davis Hellariön, um meio elfo, fato que causa desconfiança e alvoroço até mesmo dentro do próprio reino, mas por hora o reino mantém uma situação tranquila, tendo em vista que o jovem mantém um governo do mesmo molde que seu falecido pai (rumores dizem que foi assassinado, mas não há comprovação), com as mesmas diretrizes, mesmo sendo o regente fruto de uma relação de seu pai com uma diplomata élfica (atualmente desaparecida).

Marine - Localizado ao extremo norte. O reino que enfrenta as condições naturais mais complexas, devido ao frio que assola a região e o próprio terreno montanhoso. Apesar disso, o reino é bem protegido devido a essas próprias condições. Marine faz fronteira direta com os as terras dos anões ao norte e com os anõs das montanhas geladas, mantendo uma certa relação, principalmente no que tange ao comércio.

De todos os reinos, Marine foi o que mais enfrentou adversidades, sejam elas conflitos com outros reinos ou outras raças, principalmente com os orcs que outrora habitavam parte do que hoje compõem o reino.

Destaca-se no reino a Órdem do Cristal, formada por paladinos bem treinados e divisões eclesiásticas de divindades variadas. Muito se especula sobre o que levaria seguidores de deidades diferentes a formarem um único grande grupo. Alguns dizem que a Órdem guarda um segredo da região que até mesmo o regente, Julian Ewovan desconhece.

O próprio regente não possui qualquer ligação familiar com o anterior, que pereceu em um desastre junto a sua própria família. Julian apenas está no posto pois foi colocado lá pela própria Órdem, apesar de não ser clérigo ou paladino.

Adamantium - O escudo e o martelo do reinado. Um reino de foco militar governado pelas mãos de ferro do regente Rufus, "Escudo Metálico". Localizado a nordeste do continente.

Possui o maior poder bélico de todos e foi o reino causador de muitos dos conflitos existentes. Apesar de todos os regentes souberem (há controvérsias em relação a Rufus) que mesmo com todo o poder, o reino não é capaz de resistir a uma Aliança formada pelos demais contra ele, caso o reino realize algum movimento duvidoso, como tem chegado perto de fazer inúmeras vezes.

Por algum tipo de tradição, a magia no local é vista com muita desconfiança e controlada com muita força, apesar de estar impregnada de maneira sutil em cada parete de cada castelo do reino.

Há boatos de que o regente mantém um grupo de arcanos e estudiosos que realizam as mais diversas experiências no reino, motivo pelo qual o reino tem "adotado" esses indivíduos ultimamente, mas pouco se sabe sobre qualquer dessas experiências e nenhum indício jamais foi comprovado.

Ferron - Um reino com uma história curta, mas muitos segredos. Um dos mais novos reinos criado após um obscuro conflito entre Haust, Marines e Adamantium.

Formado de maneira duvidosa, assim foi a mudança de sua regência após a morte repentina de Holgaden e a ascenção do desconhecido Mikhail.

Ferron, com sua curta história, adentrou em mais conflitos do que alguém seria capaz de imaginar. Principalmente em relação aos elfos, dada a localização do reino, que faz fronteira com Haust e as terras élficas do sul.

Os conflitos chegaram a seu limiar com o governo de Mikhail, que chegou até mesmo a quebrar o fino laço que mantinha uma duvidosa paz entre os reinos humanos. Ante a tal ocorrência, foi realizada uma intervenção pelos demais reinos e toda estrutura de Ferron foi mudada.

O reino havia ganhado fama de adaga nas costas, mas os tempos agora são, de certa forma, pacíficos, devido a governancia de Lucrecia Oaks, uma paladina posta na regência por um acordo comum entre os reinos.

Korde - Outro jovem reino. Terras antes pertencentes ao reino de Marine foram dadas ao governante local, Louis Kefferson (muitos acharam o fato estranho) e então o pequeno reino foi formado.

O regente mantém uma boa relação com todos os reinos, nunca tendo entrado em qualquer conflito, mas tal relação possui um preço, tendo em vista que nenhum reino sabe quem Kefferson apoiaria caso um conflito explodisse.

Outros reinos - Não há. Os reinos de Mihnes e Dalkaya, também jovens, foram extintos. Mihnes foi incorporado a outros reinos (Marine, Adamantium e Korde) e Aust anexou parte de Dalkaya, embora uma parte ainda esteja sem controle. Os reinos já sofriam diversas crises antes de terem seus regentes mortos durante a vigência do governo de Mikhail, de Ferron. Hoje nada mais resta além de moradores alheios à mudança de governo, pretendendo apenas uma melhora em suas vidas, por menor que seja, e soldados que não sabem por quem mais devem levantar suas espadas.

O reinado élfico

Nunca foram realmente numerosos, mas já ostentaram uma vasta região no continente. A raça já enfrentava diversos conflitos muito antes dos humanos se estabelecerem naquelas terras.

Uma vida repleta de conflitos fez com que a raça se dividisse em vários grupos, que, muitos anos depois, seriam unificados para um novo governo estabelecido.

Hoje, o que existe é um aglomerado de grupos que seguem o comando de uma espécie de regência que mantém a sede de seu governo em uma grande clareira no centro das florestas ao sul.

Tal regência é formada por um conselho de cinco elfos, que, apesar de responsáveis por cada região, resolvem os problemas maiores como um todo. Desses regentes, o elfo chamado Ghiöden Iramil causa desconfiança aos demais, tendo em vista que este tenta ao máximo manter contatos pacíficos com os homens, principalmente em Haust.

Além disso, há também desconfiança por parte de Ghiöden em relação a seus companheiros, pois este acredita que estão metidos em segredos obscuros que podem causar sérios danos à sociedade élfica.

Terras dos anões

Vivendo nas montanhas a noroeste ou nas geladas cavernas das montanhas ao extremo nortes estão os anões, que apenas nos últimos anos foram se interessando pelos eventos que ocorrem na superfícia, pois antes se havia algum interesse este era meramente comercial.

Ocorre que ultimamente os anões tem sofrido diversos ataques no subsolo das raças que lá habitam. Eles já haviam lutado contra esses seres antes, mas agora os ataques parecem mais constantes e organizados e ainda alguns grupos de criaturas rumaram para a superfície e atacaram alguns reinos, como Marine e Adamantium.

Devido a essa ocorrência, pela primeira vez acordos militares nasceram em relação aos humanos e anões.


A seguir, algumas informações sobre as raças, no cenário:

Continente

Passei agora uma imagem do continente, com todos os reinos humanos: Haust, Ferron, Marine, Korde e Adamantium, assim como o nome dados pelas terras elficas: Galahin e Irion; e anãs: Bahend e Duhr.
O continente é de tamanho similar ao da Europa, de clima temperado. Também passarei o símbolo de cada reino humano, o que não é uma tradição para anões e elfos.


Continente:
SPOILER: EXIBIR
Imagem


Reinos:
SPOILER: EXIBIR
Haust: Imagem

SPOILER: EXIBIR
Ferron: Imagem

SPOILER: EXIBIR
Marine: Imagem

SPOILER: EXIBIR
Korde: Imagem

SPOILER: EXIBIR
Adamantium: Imagem


Raças
SPOILER: EXIBIR
Raças

É certo que o jogo irá se concentrar principalmente em terras humanas, tendo uma "trama" principal relativa a questões dessa raça. Entretanto, é necessário dizer que todas as raças do livro do jogador possuem certa atuação no cenário da campanha, mesmo que algumas sejam mais enfatizadas que outras.

Segue abaixo um pequeno resumo de como estão presentes as raças do livro do jogador no jogo. Claro que isso não é um aspecto exaustivo, podendo os personagens fugirem (até certo ponto) do padrão:

Homens - De longe a raça mais numerosa, presente em todo o continente. Não apenas no reinado principal. Há povoados que estão fora de quaisquer jurisdição. Há povos nomades nas mais diversas áreas, tribos bárbaras ao sul das terras élficas e piratas por toda costa. Praticamente em qualquer lugar que pode ser habitado será possível encontrar um grupo humano.

Elfos - Uma raça presente em número considerável. Entretanto a grande maioria está confinada às terras élficas do sul do continente. Há um governo élfico organizado, apesar desse governo, a olhos humanos, parecer, de certa forma, selvagem. Não há grandiosas cidades élficas com grandes academias arcanas e magicas flutuando por todos os lados. Há grandes cidades, sim. Há palácios, sim, entretanto, não há nada tão grandioso que demonstre a glória e superioridade élfica, pois isso não existe. Os elfos são um povo com seus problemas (além das cada vez mais constantes invasões humanas), seus medos e desafios.

Anões - Um povo mais recluso, ao menos costumava a ser. Apesar da maioria viver em um dos dois grandes reinos anões do continente, eles também podem ser vistos fora, sejam resolvendo questões de importância para seu clã ou simplesmente viajando como comerciantes. Há também aqueles que não mais vivem em seus reinos, nem mesmo possuem qualquer ligação, seja porque foram expulsos ou simplesmente partiram. Tais anões costumam se estabelecerem em grupos nômades e agirem como mercenários.

Draconatos - Uma raça ainda vista com certa desconfiança. Provenientes dos grandes desertos ao sul ainda das terras élficas, ou das montanhas do norte. O fato é que essa raa não estabelece reinos, no máximo grupos isolados. Alguns, motivados pelo desejo de renome e riquezas, se aventuram nas terras dos homens, agindo como mercenários ou estabelecem laços honrosos com nobres ou alguma Órdem específica.

Halflings - São donos de grandes fazendas em muitos dos reinos. Essa raça já havia se infiltrado em meio aos humanos há muitos anos. Entretanto, nem todos exibem uma vida pacata, pois muitos vivem em cidades realizando as mais diversas tarefas, apesar de poucos serem vistos nas maiores cidades de Adamantium e Marine.

Tieflings - Uma raça que gera uma mistura de medo e desprezo. Não há o conhecimento exato de como a raça surgiu no continente, mas a maioria esmagadora deles é proveninente do antigo reino de Dalkaya. Muitos especulam que essa raça é composta pelos que foram amaldiçoados ou sofreram as estranhas esperiências arcanas que costumavam a ser realizadas naquela região. Agora, como o reino não mais existe, os tieflings encontram-se sem lar e buscam meios de conseguir uma vida digna, seja tentando se adequar na sociedade ou vivendo a margem dessa, cometendo as mais diferentes atrocidades.

Eladrin - Muitas vezes confundido com elfos, os eladrin vivem em comunidades de tamanho considerável dentro das florestas. Suas cidades lembram às dos elfos, porém exibem toda a graça que a outra raça não mais possui. São ainda mais reclusos, envolvem-se praticamente só com os elfos, ações de eladrin em terras humanas são raras, mas estão aumentando. A raça humana está desenvolvendo um poder arcano cada vez maior, o que chama a atenção desse povo feérico. Tal povo é visto com estranheza, mas não hostilizado, visto que os homens do reinado poucos sabem sobre eles, mas pretendem descobrir.


Dados adicionais da campanha:

Demais raças
As raças especificadas não são as únicas encontradas no continente principal, entretanto, são as principais. De todo modo, é preciso estabelecer alguma informação sobre outras:

SPOILER: EXIBIR
Meio-orcs - Algumas vezes vistos como mercenários ou membros da guarda de alguma indivíduo importante, ou trabalhando em áreas mais remotas do reino. Não possuem comunidades ou grandes grupos. São provenientes dos vários contatos entre humanos e orcs há anos, quando havia uma grande disputa entre tais raças;

Orcs - Disputavam frequentemente terras, principalmente as que hoje compõem o reino de Ferron. Os orcs perderam a disputa e os que restaram foram expulsos para as montanhas do norte (onde vieram causar problemas aos anões). Entretanto, há pequenos grupos de indivíduos realizando saques e vagando por todo continente;

Raças goblinóides - Formam comunidades nos centros escuros das florestas. Estão em conflito com outros seres que lá habitam e algumas vezes com os elfos;

Drows - Os servos de Lolth residem em várias áreas no continente, mas não possuem mais um grande reino ou coisa parecida. Entretanto, vivem em grupos, escondidos, misturados e alterados por magias profanas para tomarem lugar de pessoas importantes e usarem suas influências para realizar atos malignos. Além disso, há comunidades maiores nos centros obscuros das grandes florestas, onde o sol não atinge, assim como no subterrâneo das montanhas ao norte.

Dragões - Não há atuação desses nos reinos centrais, vivem isolados, guardando tesouros e artefatos e eras passadas e reinos perdidos. Entretanto, há os que dizem que alguns indivíduos poderosos dos reinos fazem acordos com alguns dragões, como proteção aos segredos que guardam.

Ferais - Espalhados, mais do que os meio orcs, muitos são membros de ladrões viajantes que esperam pelas carruagens e outros veículos em estradas. Outros são mercenários dedicados ou até mesmo seguranças pessoais.

Outros - Alguns outros seres são tidos como lendas, outros vivem tão isolados que não são sequer contados no reino, mas o continente principal guarda ainda muitos segredos.


Por fim, segue agora um prelúdio para a campanha, em forma de um pequeno conto:

Prelúdio
SPOILER: EXIBIR
Prelúdio: Quebra de confiança

O jovem arcano esgueirou-se pela entrada da pequena torre, ignorando os avisos que insistiam para que o local não fosse violado. A porta estava aberta e as velas dentro da primeira sala estavam todas acesas. Seus companheiros lá o aguardavam e cessaram a discussão que ocorria ao notarem a presença do mais novo grupo daquele oculto encontro.

— "É de notável impressão o fato de ainda não terem destinado a utilização dessas áreas à algum fim. A maga morreu há meses e ainda assim toda área que compreende a entreda principal da torre até o laboratório está impedida." — bradou o homem que acabara de chegar. Era baixo, com vestes de um fino tecido e uma capa branca que se extendia do ombro até o tornozelo. O cabelho grisalho completamente desarrumado, o rosto liso e um par de óculos aparentemente torto.

— "Está atrasado mais uma vez, Mithra." — disse calmamente um dos três que já estavam do lado de dentro, ignorando o comentário feito anteriormente. — "Tivemos todo o trabalho para procurar os registros em meio aos pergaminhos e livros do laboratório, além dos depoimentos tomados pela própria Órdem, sequer lidos pela regente".

Dos que já estavam dentro da torre, dois eram homens, um outro arcano e um membro da guarda, o que proferiu a resposta. Entretanto, ambos vestiam roupas similares, uma capa acinzentada que não ostentava o símbolo do reino. O arcano também exibia um velho chapéu. A outra presente era uma jovem. Cabelos castanhos presos e vestimenta de viagem.

— "Muito bem, Bradley, me parece que seria mais sábio irmos direto ao assunto." — sugeriu Mithra, impaciente.

Bradley abriu alguns livros a procura de um assunto para começar o que tinha a dizer, foi ajudado pelo outro companheiro que antecipou sua fala:

— "Ao que aqui consta, foram registrados os últimos acontecimentos relativos ao nosso antigo regente, Mikhail, assim como toda repercursão causada, bem como os eventos que prosseguiram a sua queda."

— "Eu poderia ser esclarecida quanto a esses eventos, Slohan?" — A jovem interferiu, curiosa.

— "Certamente." — Slohan começou, mas a história foi contada por Mithra, que a disse sem olhar em qualquer documento.

— "Ferron é um reino cercado de intrigas, até mesmo criado por uma." — Mithra riu baixo, antes de prosseguir. — "Esse conjunto de intrigas, em seu início, fizeram com que surgissem os que se rebelaram contra o governo de Holgaden. Entretanto, um desses rebeldes foi acolhido pelo próprio homem no período de sua regência. Esse rebelde era Mikhail, que foi privado de toda verdade relativa a seus pais e o que faziam contra o reino. Mikhail provavelmente morreria como um serviçal, se os interesses de alguns outros nobres, e até de regentes de outros reinos não tivessem interferido."

A conversa foi interrompida por passos do lado de fora da torre. Todos já estavam em silêncio. A luz das velas foram apagadas e Slohan, com mão na bainha de sua espada foi verificar se já era seguro dar continuidade ao encontro.

Ele acenou com a cabeça e as velas foram novamente acesas. Mithra continuou:

— "Humph. Bem, Holgaden foi morto e as mãos dos nobres que formavam um grupo secreto, chamado "Maurer", começou a trabalhar nas ferramentas. A verdade foi ocultada e Mikhail ascendeu. Entretanto, havia uma questão que acabou desencadeando diversos futuros fatores. Mikhail não mais agia em nome do grupo de rebeldes do qual seus pais faziam partes, mas agora atuava em nome dos Maurers, como eram chamados. Devido a esse fato, todos os rebeldes já presos por Holgaden foram mortos, e os que ainda não o haviam sido foram enganados e pegos em emboscadas."

— "Eu não era familiar com essa versão da história." — disse a jovem, em voz baixa.

— "Ninguém aqui era, minha querida Trycia. Agora, permita-me continuar." — Mithra disse calmamente.

— "Desculpe-me."

— "Bom. Talvez ainda estariamos sob o comando de Mikhail se um dos seus antigos companheiros não tivesse sobrevivido."

— "Percival?" — perguntou o até então quieto Bradley.

— "Precisamente. Ele não só escapou da tortura como roubou um dos artefatos mais protegidos do reino. E para o azar de Mikhail, ele era um homem que sabia a quem recorrer e no momento adequado. Em alguns meses ele já havia estabelecido contatos com rivais políticos de Ferron, os regentes de Mihnes e Dalkaya. E assim foi elaborado o plano que levou o regente a seu fim."

Bradley e Slohan abaixaram a cabeça, como se soubessem o que viria a seguir e que seria uma recordação desagradável para eles.

— "Ferron foi o reino que mais hostilizou os elfos. Os conflitos, armados ou não, entre as terras elficas e Ferron, no que era relativo a busca por terras, eram constantes. Uma informação falsa fez com que Mikhail despachasse um bom número de soldados para um conflito que jamais existiu."

Todos pararam mais uma vez, atentos ao que ocorria do lado de fora da torre, mas nenhum passo foi ouvido.

— "Tudo foi bem arquitetado, a localização, até mesmo a liderança das tropas, um homem chamado John Dorn, um poderoso militar que nunca havia se acostumado ao governo de Mikhail, um homem que esperava apenas um motivo para erguer sua espada contra o outro. Assim, os soldados esperaram por dias em um posto avançado abandonado por inimigos que jamais viriam, enquanto furtivamente um homem infiltrado retornava com o aviso ao reino de que a tropa fora abatida e que os elfos tomaram todo o posto."

Trycia agora estava alheia ao que ocorria do lado de fora, seus ouvidos estavam voltados apenas para as palavras de Mithra.

— "Mikhail então foi instruído por aqueles que pensava serem homens de sua confiança a conduzir um grupo de alquimistas e arcanos à envenenar cuidadosamente o rio que alimentava toda região que levava até o posto onde os homens de Dorn se encontravam. Muitos morreram sem saber o que havia acontecido. Até que Percival, esperando o melhor momento, estendeu sua mão aos que restaram, alterando a verdade dos fatos e instigando-os a voltarem suas armas contra o reino. A tropa foi patrocinada com equipamentos de Dalkaya e Mihnes, mas de modo secreto, embora Mikhail tenha descoberto, porém tarde demais, o que estava acontecendo."

— "Então foi nessa época que o antigo regente despachou a tropa formada por Ansgar Lee, Andante e o Paladino Grigor até Mihnes para descobrir se o regente daquele reino estava envolvido." — Trycia completou para si mesma.

— "Sim, nesse período Dorn já estava morto e o estrago já havia sido feito. Mikhail pretendia somente descobrir quem havia feito aquilo com ele, ainda havia o desconhecimento em relação a Percival, antes que os outros reinos interferissem em Ferron. Para isso, as missões todas deveriam ser rápidas e brutais, o que consistia muitas vezes em assassinato dos que estavam envolvidos, como Abranzius, de Mihnes, que foi preso e morto nos próprios calabouços de Ferron."

— "E Mikhail fez uso de pessoas não envolvidas diretamente com o reino, como um bárbaro de terras distantes, Kwalu, chantageado, tendo sua mulher aprisionada. Assim como um elfo renegado, Ánoen e alguns sobreviventes das tropas de Dorn, como Kraven." — completou Bradley.

— "No fim, os Maurers abandonaram Mikhail, que foi deposto e executado, mas suas mãos colocaram uma nova pessoa sob o comando deles na regência." — disse Mithra.

— "Então ela?..." — tentou dizer Trycia, mas foi interrompida por Slohan.

— "Sim, exatamente isso. Agora, o que nos resta é descobrir o que foi investigado a fundo pelos homens de Mikhail, assim como o que ocorreu com Percival e outros. Os que ainda vivem agora são perseguidos pelos Maurers, conforme fui informado por fontes confiáveis. Isso quer dizer que eles realmente descobriram alguma coisa."

— "E os senhores, agora que sabem disso, também serão." — Finalizou Mithra.

A expressão no rosto de Trycia mudou para preocupação. Ela iria perguntar algo, mas o som de cavalos do lado de fora, seguido do aviso de Bradley para apagarem as velas a fizeram desistir da ideia. Slohan os conduziu para uma saída pelos fundos que levava até as masmorras. Então o grupo prosseguiu. Mithra deu uma última olhada do lado de fora antes de fechar completamente a última porta, e o barulho da madeira batendo contra a pedra foi o último som propagado no aposento naquela noite.


Caso tenham qualquer dúvida em relação a qualquer aspecto do jogo, podem simplesmente perguntar. Quaisquer reclamações ou sugestões serão muito bem analisadas.
Editado pela última vez por Frost em 27 Dez 2010, 22:18, em um total de 8 vezes.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Campanha do Frost II - Grupo formado (por ora)

Mensagempor Bahamute em 27 Dez 2009, 15:47

Olá!
Qual programa será usado?
Tem alguma idéia base de dia ou horário?
Se meus horários baterem, tenho muito interesse em jogar! (e, claro, se não for pelo Fantasy Grounds 2, pois não tenho acesso a ele :b ) por outro lado, o 1 está aqui, positivo e operante!)
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Campanha do Frost II - Grupo formado (por ora)

Mensagempor Galardron em 27 Dez 2009, 18:37

Tenho interesse em participar.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Avatar do usuário
Galardron
 
Mensagens: 698
Registrado em: 26 Ago 2007, 15:52
Localização: RS

Campanha do Frost II - Grupo formado (por ora)

Mensagempor Frost em 27 Dez 2009, 21:43

Interessante. Bom, os programas que penso em usar são: 1- Fantasy Grounds 1; 2 - Maptools.
Qualquer sugestão de programa é bem vinda. Também posso fornecer detalhes sobre esses programas, caso queiram.

Sobre os horários, bom... precisamos encontrar um que seja bom para todos. Como eu disse, já que vou começar a narrar depois do meio de janeiro, as possibilidades para mim são:

Dias de semana: Pela noite, mas até muito tarde, no máximo até as 1:00 AM;
Fins de semana: Sexta ou sábado pela noite ou de madrugada (caso alguém saia, depois que todo mundo voltar, se não for muito tarde XD);
Domingo: Pelo final da tarde até a noite.

Falem seus horários, é possível modularmos uma boa hora para jogar. Também planejo que haja um ou dos jogos por semana.

Qualquer coisa avisem. Caso queiram entrar em contato: meu e-mail é frosthyral@hotmail.com
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Campanha do Frost II - Grupo formado (por ora)

Mensagempor Bahamute em 28 Dez 2009, 01:10

Bem, sobre os horários:

Eu posso jogar de segunda a quinta, após as 22:30 (não me incomodo de ficar até a 01:00 ou 02:00 da manhã), também posso jogar durante o dia (excetuando quintas e segundas, dias que o meu fluxo de trabalho é maior, sendo terça feira praticamente livre durante o dia todo, até as 19:00).

Sexta Feira eu mestro uma campanha de SUPERNOVA, de madrugada.
Fim de Semana é impossivel pra mim, a não ser domingo, após as 22:30.
Domingo eu Mestro D&D (intercalando entre 3.5 e 4.0) e a cada 15 dias eu jogo numa outra campanha (que começou recentemente).
Sábado eu saio com a patroa.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Campanha do Frost II - Grupo formado (por ora)

Mensagempor Frost em 28 Dez 2009, 01:22

De segunda até quinta, então, depois das 22:30 é bem possível. Assim como domingo no mesmo horário. Claro, temos que ver os horários dos demais jogadores.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Campanha do Frost II - Grupo formado (por ora)

Mensagempor Youkai X em 28 Dez 2009, 01:53

Domingo depois das 22:30 (seria 20:30 aqui em Manaus durante o horário de verão)?

Seria mesa semanal ou quinzenal?


Claro, quero analisar com cuidado se posso estar disponivel ou não pra mesa, mas parece interessante.

Editado: Em todo caso, já estou montando personagem, que é uma elfa avenger
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Campanha do Frost II - Grupo formado (por ora)

Mensagempor KYU em 28 Dez 2009, 17:01

Assassino renegado ao seu dispor. Anoén de longas conversas e curtos golpes se faz presente.

Vou ler alguns logs da campanha anterior, principalmente o final pra me recordar da trama. Não pretendo jogar com Anoén, até porque começar do nível 1 com ele é desrespeito ao persongaem criado. :linguinha:

Pra mim, os melhores horários são aqueles de dia de semana.

Depois posto com os dados sobre meu persongem.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Campanha do Frost II - Grupo formado (por ora)

Mensagempor Bahamute em 28 Dez 2009, 17:06

Bem, então, estou entre jogar de Humano Guerreiro ou Humano Clérigo. (Defensor ou Líder). O Avenger é Striker, não?

Por mim, o dia da semana fica a cargo de vocês escolherem, como postei, excetuando sexta feira e Sábado, nesse horário, qualquer dia é bom pra mim!
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Campanha do Frost II - Grupo formado (por ora)

Mensagempor Youkai X em 28 Dez 2009, 18:11

Sim, bahamute. Avenger é striker divino. Faz o clérigo XD

Ah sim, é uma elfa avenger de Sehanine.

Eu só posso domingo esse horário, pois terei faculdade a noite quando terminar as férias.

(mas se eu encontrar um dia da semana onde as aulas terminem cedo, podemos negociar quando terminar o horário de verão :cool: )
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Campanha do Frost II - Grupo formado (por ora)

Mensagempor zweger em 28 Dez 2009, 18:39

Olá Frost

Também tenho interesse em participar. Tenho segunda e quarta disponíveis, a partir das 22:30.
Me adicione no MSN para conversarmos melhor: dsimon1978@hotmail.com

Pelo que vejo a maioria do pessoal tem disponibilidade durante os dias de semana.
Abraço
Avatar do usuário
zweger
 
Mensagens: 432
Registrado em: 28 Jul 2008, 20:13

Campanha do Frost II - Grupo formado (por ora)

Mensagempor KYU em 28 Dez 2009, 18:48

Só de aviso, o personagem planejado seria um Bruxo Meio-Elfo.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Campanha do Frost II - Grupo formado (por ora)

Mensagempor Talizrrou em 28 Dez 2009, 19:06

Acho que nesse horário eu provavelmente tenho todos os dias da semana XD...

Mas eu preciso de uma ajuda... em tudo...^^
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Campanha do Frost II - Grupo formado (por ora)

Mensagempor Remy LeBeau em 28 Dez 2009, 19:18

Meio atrasado.
Ainda tem vaga? =X
Remy LeBeau
 
Mensagens: 55
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:12

Campanha do Frost II - Grupo formado (por ora)

Mensagempor Frost em 28 Dez 2009, 19:54

Bom, poucos foram os que confirmaram. Estou disposto a conceder seis vagas (o mesmo número da campanha anterior). Quem puder entrar em contato comigo, rápido e confirmar, seria interessante.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Próximo

Voltar para RPG via Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron