Campanha do KYU

Moderadores: oculto, Moderadores

Campanha do KYU

Mensagempor KYU em 14 Jan 2010, 20:42

Isso ai, vamos lá!

Primeiro, os detalhes técnicos:
SPOILER: EXIBIR
• Cenário: Próprio, magia escassa e proibida
• Sistema: D&D 3.5
• Nível Inicial: 8º
• Atributos: Compra (32 pontos)
• Classes: A serem avaliadas
• Talentos: Sem restrições
• Raças: Todas do Livro do Jogador
• Tendência: Qualquer
• Divindades: Padrão D&D 3.5
• Recursos: Padrão
• Vagas: 4
• Programa a ser utilizado: MapTool


A seguir uma breve introdução à idéia da campanha:
SPOILER: EXIBIR
Na parede da Taverna do Olho de Vidro, escondida no complexo dos esgotos da Cidade Cinza (por onde os guardas não ousam caminhar), um bilhete chamava atenção da multidão.

“Procura-se por ladrões, trapaceiros, assassinos e demais tipos de foras-da-lei dispostos a fazerem o que lhes for ordenado. Grandes riscos, mas paga-se bem. Tratar com o homem no alto do Pico da Pedra.

AA”

O trabalho requisitado seria mais um crime cometido pelas periferias da Cidade Cinza não fosse pelas iniciais gravadas. Aquelas iniciais já fizeram um ladrão rico e empobreceram um nobre. O Contratador, como o chamavam, era o mais notório homem de serviços da região. Seus trabalhos eram raros e despertavam o interesse de todos os mercenários na cidade.

Mais um serviço, mais um grupo de afortunados, sejam eles capazes ou não de se submeterem ao Teste do Contrato.


E uma introdução ao mundo:
SPOILER: EXIBIR
A História


Teramir é o território da família homônima, tendo sido primeiramente governado por Elro, o conquistador. Outros monarcas se intitularam reis séculos anos, mas nenhum deles chegou a ter completo domínio sobre o território como fez Elro, ao unificar todas as cidades sobre a mesma bandeira. Após sua morte, procedeu um conturbado período de regências, já que o rei não teve filhos. Enfim, seu sobrinho, depois intitulado Elro II, tomou o poder. Para resolver as disputas pelo poder, foram assinados diversos acordos diplomáticos propostos pelo novo rei. Esses documentos dividiam o reino em vários segmentos, feudos, os quais deveriam ser governados por diferentes membros da nobreza, intitulados a partir de então Lordes da Terra. Tal manobra política apaziguou os nervos dos nobres aspirantes a realeza e trouxe estabilidade durante os anos seguintes.

Com a ascensão de Elro II, Teramir entra numa fase de prosperidade. No norte, os anões concordaram com o estabelecimento de rotas comerciais, evento que motivou a criação de uma cidade humana na beirada das montanhas. Nas proximidades da floresta de Alahara, o domínio dos elfos, as hostilidades cessaram brevemente, mesmo com equilíbrio entre as duas nações conflitantes pendurado por um fio. Além disso, a autonomia concedida aos feudos fez com que o reino pudesse se desenvolver em diversas áreas distintas, como navegação, mineração e agricultura. Foi nesse período que as ilhas ao oeste começaram a serem habitadas, com as viagens marítimas da família Avende.

Elro II governou por mais de meio século, até contrair uma estranha doença incurável. Avaliado por sábios e curandeiros, todos concluíram que a enfermidade tinha uma origem mágica desconhecida. Com sua morte no mesmo ano, assumiu seu filho, Urgon I, que teve como primeiro ato proibir o uso da magia por todo o reino. Os poucos magos em Teramir foram caçados e suas grandes academias demolidas. A partir desse período, o rei passou a ser conhecido como Urgon, ruína dos magos.


A Política


O governo de Teramir é constituído pelo Rei, chefe maior do reinado, e O Conselho, que auxilia nos muitos deveres da administração do império. O Conselho é formado pelos Lordes da Terra, tendo sido oficialmente inaugurado no final do período de regências. Os Lordes e outros nobres participam de uma reunião de meses em meses com o Rei na Cúpula do Conselho, em Dlas Modera, onde opinam sobre diversos assuntos, desde tratados comerciais a ações diplomáticas com outros reinos. Se o Rei não puder governar, é dever de o Conselho tomar as decisões mais importantes e, em caso de desavenças, cada Lorde possui poder de voto caso tal medida seja necessária.

O mais interessante na política de Teramir, entretanto, é sua corrupção. Cada nobre que caminha pelos corredores do palácio do Rei tem só uma ambição: ficar mais rico e poderoso. Muitas vezes, essa ascensão ocorre a custo de outros. A vida na nobreza é uma competição, um jogo de disputas e intrigas, onde a busca por influência pode superar a lei e a moral.


A Magia


Com a morte de seu pai pelas mãos da magia, Urgon mergulhou a si e ao reino numa vaga caçada em busca do assassino. O responsável, entretanto, não deixou vestígios de sua presença e logo os esforços cessaram. Movido pela vingança e despertando os aspectos mais tirânicos de sua personalidade, o Rei decretou o banimento da magia arcana, expulsando os magos do reinado, queimando os tomos antigos e destruindo as grandes academias.

Contudo, a magia divina fora considerada inofensiva. Acredita-se que os conselheiros de Urgon eram altamente interessados em manter os clérigos onde estavam, assim, foram capazes de persuadir o Rei a apenas restringir seu uso. Poucos meses depois da grande proibição, uma emenda instruiu os sacerdotes a não usaram seus poderes em público e passou a exigir uma lista de todos capazes de canalizar os poderes divinos para serem mantidos em supervisão. Algumas organizações foram contra as rígidas leis e passaram a agir clandestinamente, tendo seus membros perseguidos como criminosos assumidos. Os druidas, enclausurados em seus bosques, pouco foram afetados, mesmo recusando-se a revelar os integrantes de sua sociedade secreta. Enquanto permanecerem escondidos, os soldados de Urgon não farão questão de caçá-los, ou pelo menos não indicaram ter vontade de fazê-lo até agora.


A Religião


O panteão em Teramir é composto por diversos deuses, organizados por ordem de poder num grande círculo o qual os sacerdotes batizaram de Aro dos Deuses. Entretanto, apenas alguns cultos são permitidos dentro do reino. As divindades malignas foram banidas por Elro, o conquistador, logo depois de assumir o trono, mas ainda possuem templos e adoradores escondidos dos olhos da lei, o mesmo acontece com algumas divindades caóticas depois que seus seguidores recusaram-se a se submeter às ordens do rei Urgon I.

Estranhamente, os clérigos legítimos são raridades nas igrejas oficiais. São sacerdotes sem poderes que cuidam dos seguidores e encarregam-se de disseminar o culto. Desde que a magia foi proibida, muitos dos clérigos preferiram se desvencilhar de suas igrejas e passaram a agir individualmente. Os que permaneceram estão sempre em missões espalhadas pelo reino. Essa súbita mudança dentro da hierarquia das igrejas alterou drasticamente o comportamento do clero. Aos poucos, os sacerdotes foram ficando mais gananciosos, afastando-se muitas vezes das leis de seus deuses. Em resultado, o clero de Teramir é tão corrupto quanto seus nobres, salvo raras exceções.

Sociedade


Como um território dividido em feudos, os costumes em Teramir variam bastante entre os vinte estados individuais oficiais. Entretanto, algumas características são comuns à plebe, aos nobres e ao clero em qualquer lugar.

Primeiramente, destaca-se mais uma vez o caráter individualista presente nas ações do cotidiano, sobre o qual a sociedade se organiza. A ordem e a lei são somente falsos legitimadores pelos quais ondas de trapaça e desonestidade se camuflam, visando o avanço individual. Além desse fato, não somente por lei, mas também por repudio histórico, o povo de Teramir é naturalmente contra a magia. O arcanismo já era moralmente condenado antes de ser proibido oficialmente e todo bom teramiriano apóia o rei por sua decisão.

A Religião, um segmento em decadência devido à ausência dos chamados clérigos, enviados dos deuses, tenta abocanhar o maior setor possível com seu discurso moralizante. Em alguns estados a crença é obrigatória e algumas cerimônias oficiais são estritamente cumpridas, mas em outros o estudo sobre os deuses caiu no esquecimento e assim se mantém em seu lugar uma tradição atípica de cultos em pequenos círculos familiares.

A população é majoritariamente humana, mas gnomos, halflings e até anões encontram-se presentes em quantidades significativas. Não há preconceitos entre as raças, exceto por elfos e meio-elfos, considerados escória e caçados em qualquer parte do reino por sua ligação com as artes proibidas.



Ainda quero adicionar alguns detalhes, mas eles vão aparecer conforme vocês se mostrarem interessados.

Por enquanto é só!
Até! ^_^
Editado pela última vez por KYU em 11 Jan 2011, 00:34, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Campanha do KYU - O Contrato Imediato

Mensagempor leo em 14 Jan 2010, 21:48

Eu estou doido p jogar, entao pode contar comigo, só me diz qual o horario p ver se dar.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Campanha do KYU - O Contrato Imediato

Mensagempor xaligo em 14 Jan 2010, 22:05

eu tb estou doido pra jogar pode contar comigo cara!!!
Avatar do usuário
xaligo
 
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Jan 2010, 17:08

Campanha do KYU - O Contrato Imediato

Mensagempor Batousa em 15 Jan 2010, 08:59

Kra estou postando em todos os topicos de rpg online =D
To louco pra jogar e nao consigo arrumar vaga.

quais sao os horarios?
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Campanha do KYU - O Contrato Imediato

Mensagempor KYU em 15 Jan 2010, 11:17

Os horários seriam definidos ainda. Provavelmente dia de semana à noite.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Campanha do KYU - O Contrato Imediato

Mensagempor leo em 15 Jan 2010, 13:44

Belkeza esse eu posso, mas nao ficar até tarde pq tenho sempre que ir para o Hospital, e nao posso chegar morto.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Campanha do KYU - O Contrato Imediato

Mensagempor Batousa em 15 Jan 2010, 13:57

Durante semana tenho facul ai quebra =/
Chego as 11
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Campanha do KYU - O Contrato Imediato

Mensagempor xaligo em 15 Jan 2010, 14:47

Vamos jogar so com nois 3 mesmo cara, antes que não de certo....

duvida: qual é a versão do maptool??
Avatar do usuário
xaligo
 
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Jan 2010, 17:08

Campanha do KYU - O Contrato Imediato

Mensagempor KYU em 15 Jan 2010, 15:27

1.3.b63

Mas o jogo só está planejado para começar lá pelo dia 25, porque um outro integrante, o Frost, está viajando e só vai voltar até lá.

Se quiserem, podem começar a postar os personagens.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Campanha do KYU - O Contrato Imediato

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 15 Jan 2010, 19:50

Olá, ainda tem uma vaga pra mim?
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Avatar do usuário
Brave Samurai Warrior
 
Mensagens: 424
Registrado em: 10 Jan 2010, 18:34
Localização: Rio Grande do Sul

Campanha do KYU - O Contrato Imediato

Mensagempor KYU em 15 Jan 2010, 21:02

Na verdade, os jogadores não vou ser escolhidos por ordem de chegada. Preferiria ver os personagens antes de ter que fazer uma peneira.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Campanha do KYU - O Contrato Imediato

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 15 Jan 2010, 21:55

Então se eu estiver interessado posso postar um personagem aqui e torcer pra ser escolhido? XD
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Avatar do usuário
Brave Samurai Warrior
 
Mensagens: 424
Registrado em: 10 Jan 2010, 18:34
Localização: Rio Grande do Sul

Campanha do KYU - O Contrato Imediato

Mensagempor KYU em 15 Jan 2010, 22:17

Sim. =)
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Campanha do KYU - O Contrato Imediato

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 16 Jan 2010, 00:00

Beleza, pretendo fazer um Humano Arqueiro.
Vou postar um resumo do personagem (com seu background) e se você gostar eu faço a ficha.


Nome: Hickory Caesar Grindon
Nível: 8
Classe: Guerreiro/Arqueiro
Raça: Humano
Tendência: Caótico e Neutro
Divindade: Nenhuma

Background:
SPOILER: EXIBIR
Nascido numa família de origem pobre, Hikcory Caesar cresceu junto com seus dois irmãos (ele era o do meio), numa casa pequena num vilarejo à aproximadamente 2 dias de viagem da Cidade Cinza.

Seu pai saia todas as manhãs para o serviço no campo, sempre auxiliado pelo filho mais velho. Os dois saíam em busca de carne (tanto para alimentar a família, quanto para venda no comércio do pequeno vilarejo). O pai não deixava que Caesar os acompanhasse, pois dizia que ele ainda era muito jovem e poderia se perder no meio da selva.

Enquanto o pai e o irmão mais velho caçavam, a mãe cumpria os afazeres de casa e o irmão mais novo dormia a maior parte do tempo em seu pequeno berço. Sem companhia, abandonado pelo pai e o irmão mais velho, começava a surgir dentro de Caesar um sentimento de fúria e desapontamento. Ele pegava então seu arco (o qual ele mesmo havia confeccionado) e treinava, descontando sua raiva, para que um dia pudesse demonstrar para seu pai que era capaz de acompanhá-lo durante a caça.

A família Grindon passava muitas dificuldades e, num ato de desespero para tentar melhorar as condições de vida de sua família, o pai começou a jogar a dinheiro na Taverna de Bartolomeu Bigode Falante (tinha este apelido devido ao enorme bigode que lhe tapava a boca completamente, de modo que parecesse que era o próprio bigode que falava e emitia os sons que na verdade saiam de sua boca).

E, de fato, no início rendeu uma boa quantia de moedas. A mãe, no entanto começou a desconfiar, mas não ousava questioná-lo. E a sorte resolveu, de súbito, abandoná-lo. De repente ele começou a perder dinheiro cada vez mais e mais, adquirindo uma dívida, à qual não poderia pagar, com um bando de sujeitos de origem misteriosa.

Certa noite aquele grupo de homens tomou de assalto a casa da família Grindon, matando o pai, agredindo a mãe, após molestá-la, e, por fim, colocando fogo na casa. Caesar não entendia o porquê daquilo tudo estar acontecendo, mas estava aterrorizado.

Em meio as chamas e os gritos daquele bando, a mãe levou Hickory Caesar para dentro da selva nos fundos da casa e mandou que aguardasse ali, escondido, até que ela voltasse com os irmãos. A espera, no entanto, foi em vão. Nenhum deles regressou. Sem saber o que fazer Caesar correu, correu tentando fugir daquele pesadelo até tombar, cair e desmaiar...

Após tantos anos a imagem da casa em chamas, os gritos da mãe, e principalmente as feições de cada um dos seis homens permanecem nítidas na memória de Hickory Caesar Grindon. Sem saber se os irmãos ou a mãe ainda permanecem vivos ou se caíram naquela noite para nunca mais se levantar, o que mantém seu desejo de viver é a vontade de matar, para saciar a sua sede de vingaça.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Avatar do usuário
Brave Samurai Warrior
 
Mensagens: 424
Registrado em: 10 Jan 2010, 18:34
Localização: Rio Grande do Sul

Campanha do KYU - O Contrato Imediato

Mensagempor KYU em 16 Jan 2010, 08:15

Vá em frente e faça a ficha, me amarrei no background!
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Próximo

Voltar para RPG via Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron