Fast play e novas ferramentas ou idéias

Moderadores: oculto, Moderadores

Fast play e novas ferramentas ou idéias

Mensagempor Doutor.Akula em 10 Abr 2010, 15:20

Umas das características adquiridas pelos jogos de rpg, melhor dizendo, adquirida pelos jogadores,com o advento do sistema storyteller foi o aprofundamento da ação narrativa.Nem todos, mas o distanciamentendo dos tabuleiros dos war games, das miniaturas, das tabelas de eventos aleatórios, escudos e etc., deram ênfase a descrição maior e mais cinematográfica, por vezes exageradamente das ações...É claro que existem ainda os jogadores minimalistas que descreverão as suas ações de maneira simples e suscinta: "Eu salto o buraco"; ou invés de:" eu tomo fôlego e corro algus metros para depois me atirar por sobre o vão mortal tentando atingir a outra margem..."O foco nas ãções minimalistas é o intuito de aventuras que usem alguma ferramenta de mídia que seja mais rápida ou restrita e porporciona deste modo uma maior dinâmica das ações de jogo. Seu ponto negativo é a necessidde de uma adaptação rápida do meste aos fatos, e necessidade deste em ter um maior jogo de cintura.

Não tenho noticias deo fato, nem sei se é possivel mas, para aqueles que nãosão exagerados, quem já tentou jogar alguma aventura via mensagem de texto?
Creio que um grupo deveria ser pequeno..de resto tudo funciona como em um pbem, alguns parâmetros para solucionar eventuais conflitos devem bastar..
Alguém já viu algo assim? ou com alguma outra forma de midia?
Ave Caesar, morituri te salutant!
Avatar do usuário
Doutor.Akula
 
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Abr 2010, 13:38
Localização: Parada de beira de estrada da estrada de virabeirada

Fast play e novas ferramentas ou idéias

Mensagempor oculto em 11 Abr 2010, 13:07

Não entendi muito bem a relação do título com o texto introdutório de seu post e com a pergunta efetuada, mas tentando responder, existem sim inúmeras ferramentas de texto para se jogar RPG online.
Tem o próprio PbeM que vc citou, aqui na Spell temos vários PbF's, e aqui onde você postou é uma área quase que reservada para Virtual Tabletops.
Dê uma olhada na seção "recursos digitais" deste tópico e, se ainda houverem dúvidas, poste aí. ;)
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Fast play e novas ferramentas ou idéias

Mensagempor Iuri em 12 Abr 2010, 12:56

eu tinha entendido que as mensagens de texto em questão seriam de celular. não imagino alguém que veja vantagem em um jogo assim, mas que dá dá hehe
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS


Voltar para RPG via Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron