Online - D&D Encounters 4th Dark Sun - Em Busca de Jogadores

Moderadores: oculto, Moderadores

Re: Online - D&D Encounters 4th Dark Sun - Em Busca de Jogad

Mensagempor henrique em 03 Set 2010, 13:06

PERGUNTAS

VC conhece 4th edição?
Bem pouco. Comecei a jogar há menos de 1 mês, porém tenho gostado do que vi até agora.

Conhece DARK SUN?
Não.

Vc acha que 15 sessões é um exagero para dar inicio a uma sessão online?
Não, desde que os jogadores se empenhem para dar continuidade à campanha.

Prefere personagem pre-montados?
Normalmente prefiro montar os meus, porém devido à pouca experiência acho que pré-montados cairiam bem no meu caso.

Tem numero RPGA?
Não, mas se for importante posso providenciar.

Qual horário melhor e qual não posso de jeito nenhum?
Dias de semana e domingo das 20:00 às 00:00. Não posso às segundas nem sábados.

Qual melhor local para centralizarmos as informações de nossa aventura?
Site da Spell.

Nome:
Henrique
MSN: henrique.sanches@usp.br

Ellendill, será que seria possível dividir a galera aí para fecharmos dois grupos? Pelo que vi além dos seis do primeiro grupo já tem uns 2 ou 3 para o segundo...Se tiver que esperar não tem problema, mas assim como o Queixaum estou louco pra jogar!
Avatar do usuário
henrique
 
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Ago 2010, 12:09

Re: Online - D&D Encounters 4th Dark Sun - Em Busca de Jogad

Mensagempor Aquillezjp em 03 Set 2010, 13:29

nao sou o Ellendil
mas apenas pra informar o primeiro grupo tem apenas 4 jogadores realmente confirmados
e eu pedi pro mestre liberar uma das vagas pro Queixaum entrar quinta que vem com a gente ,uma vez que ele se interessou em preencher o buraco no grupo de quinta
e a gente realmente está precisando de pelo menos mais uma pessoa no grupo de quinta
meu personagem morreu e foi ressuscitado e por pouco outro não morreu(a sorte dele foi a arma do monstro ter quebrado no turno anterior)
Dark Sun é froids
:laugh:

por enquanto teria voce e o rossanic no grupo de terça
Aquillezjp
 
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Ago 2010, 14:19

Re: Online - D&D Encounters 4th Dark Sun - Em Busca de Jogad

Mensagempor Queixaum em 03 Set 2010, 14:17

Ahahaha! Baixa já na primeira sessão! :shock:

O mestre fez o chamado às armas e às almas dos PJs :frenzied:

Pelo visto o Yoka virá bem a calhar.
Avatar do usuário
Queixaum
 
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jun 2008, 08:31

Re: Online - D&D Encounters 4th Dark Sun - Em Busca de Jogad

Mensagempor Aquillezjp em 03 Set 2010, 14:34

como meu personagem é um barbaro
ele viu inimigo já parte pra cima ,não quer nem saber quantos são ou o que fazem
ainda dei azar dos monstros mirarem em mim e um ainda me acerta um dano violento
e o outro acerta um critico ai não deu outra
o barbaro caiu.
na verdade eu nao cheguei a morrer totalmente
fiquei apenas desacordado e graças ao trabalho de equipe no outro turno já estava de pé
mas que o bicho tá pegando nesse cenario, isso está
o que a gente está precisando mais nesse grupo
é alguem com muito poder de cura
:laugh:
Aquillezjp
 
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Ago 2010, 14:19

Re: Online - D&D Encounters 4th Dark Sun - Em Busca de Jogad

Mensagempor Agapito em 03 Set 2010, 15:53

Isso é verdade, com monstros dando 4d6+5 de dano no 1º nível :shock: precisamos de mais um lider. Se o mestre não tivesse quebrado a lança do que estava atacando o Kindrok ele também tinha caido, e ia ser um problemão, já que a Phye tinha gastado todas as curas dela no Morg, mas foi muito boa a sessão, achei muito massa a regra de quebrar a arma (apesar da minha arma ter quebrado :triste: por causa disso).

Quanto a questão de personagens prontos, o lado positivo é que els já vem com as novas regras de Dark Sun, principalmente a dos Temas, que ainda não esta no CB, então se for fazer, terias que criar o PC direto dos livros que da uma trabalheira desgraçada.
Editado pela última vez por Agapito em 03 Set 2010, 23:00, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Agapito
 
Mensagens: 124
Registrado em: 30 Jun 2010, 08:06
Localização: Florianópolis/SC

Re: Online - D&D Encounters 4th Dark Sun - Em Busca de Jogad

Mensagempor MagoCego em 03 Set 2010, 16:26

Ontem eu falei rapidamente com o mestre, mas não pude ficar até ele poder falar comigo direito.

Ontem trabalhei de 7:00 as 21:40. Cheguei em casa super quebrado e já quase no fim da ssessão (22:30 +/-).
Peço desculpas ao pessoal do grupo pela minha falta de compromisso com o jogo. (Apesar que as horas extras foram surpresa e inevitáveis.)
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Online - D&D Encounters 4th Dark Sun - Em Busca de Jogad

Mensagempor Queixaum em 03 Set 2010, 18:23

Agapito escreveu:Quanto a questão de personagens prontos, o lado positivo é que els já vem com as novas regras de Dark Sun, principalmente a dos Templates, que ainda não esta no CB, então se for fazer, terias que criar o PC direto dos livros que da uma trabalheira desgraçada.


Não acho trabalheira não. Os templates servem muito mais para melhorar o BG dos PJs do que adicionarem novas mecânicas de jogo. A "trabalheira" seria apenas colocar uma habilidade a mais na ficha do seu PJ e por o nome do template na frente da sua classe. O que eu vejo de mais bacana nos templates é que eles propiciam mais ganchos para o DM dependendo do quanto você desenvolveu o BG. Além disso, quanto a montar o PJ na "unha", você estaria também deixando de usar a cachola, porque à exceção da raça mul que não tem como criar regra houseruled para os bônus das habilidades (eu não achei como) no CB, o resto todo você pode criar lá mesmo, inclusive equipamento, talentos e poderes.
Quanto às regras, as únicas que posso imaginar que são diferentes é a da quebra das armas "toscas" e a de fazer teste de endurance em determinados horários do dia e da noite se você estiver no deserto, sob sol abrasador ou frio extremo, o que não interfere diretamente na ficha do personagem, porque independente de você ter uma arma de osso, madeira ou obsidiana, elas têm a mesma chance de quebrar.
Isso serve também para a defiling magic.
Avatar do usuário
Queixaum
 
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jun 2008, 08:31

Re: Online - D&D Encounters 4th Dark Sun - Em Busca de Jogad

Mensagempor Agapito em 03 Set 2010, 23:19

Bem, se tu tens o livro e conhece bem as regras extras, até que da para fazer. Se tu queres criar um pc proprio fala com o elendil, eu acho que não vai ter problema. Me lembro que ele falou se quisecem fazer personagem próprio era só falar com ele, eu realmente gostei da Phye, assim eu achei mais facil pegar ela, e na época que marcamos ainda não tinha visto nada das novas regras, sabia que tinha o negócio de temas mas não sabia como funcionava direito. Fui ver as novas regras cerca de uns cinco dias antes da primeira sessão e também só dei uma olhada por cima, só li bem o tema da Phye.

Na verdade para mim tanto faz, só tava com muita vontade de jogar Dark Sun e escohlendo personegem pronto é mais rapido de se começar, por isso eu fui pelo personagem pronto. Eu gostei muito da primeira sessão passou um clima de urgência, e deu para sentir como é perigoso o mundo de Athas.
Avatar do usuário
Agapito
 
Mensagens: 124
Registrado em: 30 Jun 2010, 08:06
Localização: Florianópolis/SC

Re: Online - D&D Encounters 4th Dark Sun - Em Busca de Jogad

Mensagempor Queixaum em 04 Set 2010, 00:07

Não é muito de fazer questão de ter um PJ próprio. É que realmente Dark Sun basicamente não tem muita coisa nova, pelo menos em questão de mecânica. Basicamente é muito bom ter endurance, as armas podem quebrar, existe mágica que destrói tudo à sua volta e metal é raro a ponto de basicamente qualquer arma feita de metal ter aprimoramento +3 ou mais, ou você é muito rico para poder ter uma arma comum feita de aço, além de ser um local esquecido pelos deuses (ou abandonado).
Os temas existem, como eu disse, para caracterizar melhor o PJ no mundo, mas eles são completamente descartáveis, e isso é dito no livro também.
Eu também nunca joguei Dark Sun, por isso eu quero tanto jogar, mas pelo livro você tem uma idéia de como a coisa é feia, basicamente um Brasil localizado no meio do Sahaara com um bando de ditadores mandando nas cidades-estado, ou seja, a coisa é muito feia, principalmente para quem não faz parte da máquina.
O grande lance de poder usar PJ feito por você é usar a mecânica do jogo a seu favor; por exemplo: o Yoka tem 10 de inteligência e streetwise, e sinceramente é uma grande desperdício, porque ele poderia ter 8 de INT e 12 de WIS, podendo fazer uso ainda da perícia Heal, que ajudaria muito mais a build dele, que não se beneficia em nada de INT. Mas como background, é aceitável que ele tenha tais estatísticas. Como a campanha é voltada para a diversão, isso faz menos diferença (pelo menos em minha concepção =P).
Eu só não vou de Leader porque realmente não gosto mesmo desse tipo de PJ.
Mas que é mais bacana jogar com um "filho" seu, ah isso é! XD
Avatar do usuário
Queixaum
 
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jun 2008, 08:31

Re: Online - D&D Encounters 4th Dark Sun - Em Busca de Jogad

Mensagempor Agapito em 05 Set 2010, 22:09

Estou postando o numero do rpga como pedisse, 2223-794-573
Avatar do usuário
Agapito
 
Mensagens: 124
Registrado em: 30 Jun 2010, 08:06
Localização: Florianópolis/SC

Re: Online - D&D Encounters 4th Dark Sun - Em Busca de Jogad

Mensagempor Ellendill em 06 Set 2010, 23:59

Primeiramente gostaria de agredecer a todos por estarem gostando da aventura e tb despulpar a demora pois estou viajando até desta quarta....

Para quem quiser criar personagem aqui vão as regras quem tiver o livro melhor ainda

Create Your Own Character in D&D Encounters: Dark Sun

The Dark Sun books have hit the shelves at your local WPN store, and players have been waiting eagerly to dive into the cool new options and create their own characters. Rather than wait to fire up a home campaign, test drive the new options at your store first! Here are the rules:

•No divine character classes or options
•No material from the Forgotten Realms Player's Guide or the Eberron Player's Guide
•Allowed character races are dragonborn, dwarf, eladrin, elf, half-elf, halfling, human, tiefling (PH1); goliath (PH2); minotaur (PH3); mul, thri-kreen (DSCS)
•Pick a character theme from the Dark Sun Campaign Setting

http://www.wizards.com/dnd/Article.aspx ... d/20100810

de resto para nossa continuação vou dar prioridade para os 4 que jogaram a ultima sessão e claro o mago cego que deu a justificativa... o que resta uma vaga.... que ao meu ver seria do Ronassic (porem não confirmado)

Os demais interessados peço que aguardem ao menos 4 players para abertura de uma nova turma....

Agradeço mais uma vez o interesse de vcs e o feedback positivo
Imagem
Avatar do usuário
Ellendill
 
Mensagens: 118
Registrado em: 26 Abr 2008, 11:33
Localização: São Paulo

Re: Online - D&D Encounters 4th Dark Sun - Em Busca de Jogad

Mensagempor Aquillezjp em 07 Set 2010, 10:03

Ellendill depois pede pra algum moderaror abrir um topico aqui mesmo no spell
pra gente poder postar off topicos sobre a campanha
que no seu blog podemos apenas postar comentarios
e fica meio esquisito trocar ideias desse jeito
outra coisa ,acho que os xps ao invés de ser automatico devia ser dado ao final de cada sessão
afinal não tem logica todos evoluirmos ao mesmo tempo
independente de comparecer ou não nas sessões
e independentemente de como interpretamos nossos personagens
(senão não terá sentido eu me esforçar por interpretar o barbaro de acordo com a personalidade dele
e vou começar a dar idéias inteligentes com o barbaro e transformar ele num segundo lider ,afinal aquela barraca longe dos suprimentos eu se nao fosse barbaro não tinha deixado ali)
Aquillezjp
 
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Ago 2010, 14:19

Re: Online - D&D Encounters 4th Dark Sun - Em Busca de Jogad

Mensagempor Queixaum em 07 Set 2010, 15:57

Poxa, que pena =(
Acho que vai demorar um grupo novo, mas tudo bem. Eu posso jogar com o Yoka ou com um Barbaro que usa lança que eu quero testar uma build, mas se não dá, não deu.
Eu até poderia usar ou fazer um PJ que o grupo achasse necessário, mas eu queria começar na 4a edição usando stiker ou defender primal/martial, porque leader não faz muito minha cara e eu quero ver melhor a parte dos controllers.

Ah e esse link que você postou tá dando not found aqui Ellendill -> http://www.wizards.com/dnd/Article.aspx
Avatar do usuário
Queixaum
 
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jun 2008, 08:31

Re: Online - D&D Encounters 4th Dark Sun - Em Busca de Jogad

Mensagempor Ellendill em 07 Set 2010, 17:01

bem o link era para mostrar a referencia oficial... depois arrumo...

quanto ao xp se for de consenso geral do grupo tudo bem... mas acho que tornará os capitulos seguintes mais dificeis... as nada que não de-se um jeito... vcs é q mandam...

vou pedir para abrir um topico proprio para nos... até...
Imagem
Avatar do usuário
Ellendill
 
Mensagens: 118
Registrado em: 26 Abr 2008, 11:33
Localização: São Paulo

Re: Online - D&D Encounters 4th Dark Sun - Em Busca de Jogad

Mensagempor Iuri em 07 Set 2010, 20:05

E por tópico eu imagino que estejam falando subforum, né? Porque se for tópico mesmo não precisa pedir pra ninguém não...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

AnteriorPróximo

Voltar para RPG via Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron