Ficção Científica (Alternity)

Moderadores: oculto, Moderadores

Ficção Científica (Alternity)

Mensagempor Venshad em 07 Fev 2011, 10:18

Olá para todos.

Há muito venho pensando em mestrar uma campanha ambientada nos cenários de ficção científica (Star Trek, Star Wars, Star Drive etc), usando como sistema o Alternity (último sistema lançado pela falecida TSR).

Para quem não conhece, existem alguns torrents que disponibilizam os livros publicados, bem como sites onde usuários e fans fazem materiais para o sistema.

O objetivo deste post é averiguar a existência de potenciais jogadores para a campanha.

Aqueles que se interessarem, postem aqui que a gente vai discutindo a idéia.

Abraço

Bruno
Avatar do usuário
Venshad
 
Mensagens: 140
Registrado em: 23 Jul 2009, 11:24

Re: Ficção Científica (Alternity)

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 07 Fev 2011, 12:28

Cara, eu me interesso.

Dei uma olhada por cima no material e gostei da primeira impressão que tive.
Parece bem feitinho.

E Star Wars é um tema que me facina muito e eu sempre quis ver numa campanha, mas nunca tive a oportunidade de participar de uma.

Gostaria de examinar mais afundo o material do sistema, mas certamente candidatar-me-ei a fazer parte do grupo.

Só queria saber quais recursos digitais tu pretendes utilizar na campanha.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Avatar do usuário
Brave Samurai Warrior
 
Mensagens: 424
Registrado em: 10 Jan 2010, 18:34
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Ficção Científica (Alternity)

Mensagempor Batousa em 07 Fev 2011, 12:32

e seria bom saber tb os horarios dos jogos e a frequencia das seções
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Ficção Científica (Alternity)

Mensagempor Venshad em 07 Fev 2011, 21:33

Olá!

Em termos de recursos digitais, eu participo de duas campanhas utilizando o Fantasy Grounds 2 como base, além do Hamachi e do Team Speak. Porém não vi nada no Fantasy Grounds que possa ser utilizado para o Alternity, uma vez que ele possui suas peculiaridades. Assim sendo, estou abrindo o espaço para sugestões de programas que possamos utilizar.

Em se tratando do horário e frequência dos jogos, seria algo de quinzenal a mensal, provavelmente aos fins de semana, mas isto dependerá da disponibilidade dos jogadores.

Com relação ao sistema, acho que ele é primoroso e elegante. Estou inclinado a adotar o enredo do Stardrive (cenário oficial) por já estar pronto e acabado, sem a necessidade de adaptações.

Acredito que seria ideal um jogo com 4 jogadores. Possivelmente estarei adaptando algumas ideias pessoais ao cenário, mas isto desenvolverei após a confirmação do interesse dos jogadores.

Abraços

Bruno
Avatar do usuário
Venshad
 
Mensagens: 140
Registrado em: 23 Jul 2009, 11:24

Re: Ficção Científica (Alternity)

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 07 Fev 2011, 22:41

Venshad escreveu:Porém não vi nada no Fantasy Grounds que possa ser utilizado para o Alternity, uma vez que ele possui suas peculiaridades. Assim sendo, estou abrindo o espaço para sugestões de programas que possamos utilizar.

Que bom, porque eu não tenho a licença do FG.
Bem, eu poderia sugerir o Map Tool, mas não sei se ele não cai no mesmo saco do FG, já que só joguei fantasia com ele e tb nunca utilizei-o como mestre.
Mas acho que vale dar uma olhada.

Venshad escreveu:Em se tratando do horário e frequência dos jogos, seria algo de quinzenal a mensal, provavelmente aos fins de semana, mas isto dependerá da disponibilidade dos jogadores.

Perfeito!

Venshad escreveu:Estou inclinado a adotar o enredo do Stardrive (cenário oficial) por já estar pronto e acabado, sem a necessidade de adaptações.

Wise decision. Sem problemas pra mim.
Abraço!
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Avatar do usuário
Brave Samurai Warrior
 
Mensagens: 424
Registrado em: 10 Jan 2010, 18:34
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Ficção Científica (Alternity)

Mensagempor Batousa em 08 Fev 2011, 15:00

Horario ta otimo
Map tools é uma boa

To animado
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Ficção Científica (Alternity)

Mensagempor Venshad em 08 Fev 2011, 15:07

Legal!

Faltam mais 2 para que eu possa definir o básico da campanha (cenário, aliens, profissões dos jogadores etc).

Se vocês conhecerem outros que tenham interesse, chamem-nos para o tópico.

Bruno
Avatar do usuário
Venshad
 
Mensagens: 140
Registrado em: 23 Jul 2009, 11:24

Re: Ficção Científica (Alternity)

Mensagempor Venshad em 12 Fev 2011, 12:06

Estou baixando o maptool para ver o que pode ser feito nele.

A campanha se dará utilizando o setting Star*Drive.

Para aqueles que já leram o setting, a 2ª Guerra terminou no final do século 25. O ano da campanha é 2501, tal qual o do setting.

Os personagens são definidos mais pelas perícias do que pela profissão em si, portanto escolham bem aquilo que vá mais de acordo com o estilo de cada um.

Haverá combates entre naves, combates usando armas de fogo (e de feixes) e armas brancas (espadas, machados etc.).

Perícias são muito importantes. Vale a pena salientar que o dano mortal somente pode ser curado mediante a perícia cirurgia, ou pela utilização de um kit de cura (depende do grau de sucesso de quem usa).

Neste cenário, existe algo parecido com a internet chamado "grid". É bom alguem saber usar ou hackear sistemas porque certamente exigirei rolagens neste sentido.

Estarei adaptando a noção de "skill challenge" do D&D 4.0. Haverá ocasiões em que os combates ficarão mais fáceis ou desafiadores de acordo com rolagens dos personagens. Por exemplo: Em um combate entre naves, o personagem responsável pelas comunicações deverá rolar para ver se consegue evitar o pedido de socorro do inimigo. Se conseguir, serão somente as duas naves, senão, poderão aparecer reforços em alguns rounds. No caso dessas skills challenges os jogadores terão liberdade para inventar razões plausíveis para influenciar a jogada, tanto do aliado, como do oponente.

Já consegui todos os livros necessários ao jogo. Aqueles que ainda não conseguiram o básico (livro do jogador e livro da campanha) tentem fazê-lo o mais rápido possível.

Abraços

Bruno
Avatar do usuário
Venshad
 
Mensagens: 140
Registrado em: 23 Jul 2009, 11:24

Re: Ficção Científica (Alternity)

Mensagempor zweger em 20 Fev 2011, 19:13

Ficha 3 é a minha!
Já estou lendo o material e logo postarei alguma idéia de char.
abraço
Avatar do usuário
zweger
 
Mensagens: 432
Registrado em: 28 Jul 2008, 20:13

Re: Ficção Científica (Alternity)

Mensagempor Venshad em 21 Fev 2011, 07:05

Os demais jogadores ja conseguiram o material? Aguardo voces!
Avatar do usuário
Venshad
 
Mensagens: 140
Registrado em: 23 Jul 2009, 11:24


Voltar para RPG via Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron