PBF do Iuri

Moderadores: oculto, Moderadores

PBF do Iuri

Mensagempor Iuri em 05 Abr 2011, 00:55

Tava ouvindo música essa tarde e de repente tive vontade de abrir um pbf (obviamente foi culpa da música, mas depois que veio a ideia principal o resto não teve nada a ver com a música em questão). Queria saber então se tem algum pessoal que pilhe em jogar. Não perguntem sobre o sistema a ser usado. Na verdade, o sistema vai ter muita pouca importância, então estou pensando em usar um sisteminha hiper-simples que eu andei bolando esses tempos, para que ninguem (principalmente eu) tenha que aprender algo novo. Os jogadores não precisarão saber de nenhum detalhe mecanico do sistema (apesar de que poderei explicar se alguem quiser saber), pois a própria ficha será composta apenas de dados descritivos (explicarei mais se aparecer um número suficiente de interessados -penso em no minimo 4). Uma breve explanação do que tenho em mente:





Your dream world is a very scary place
To be trapped inside





O tema do jogo é o onírico, o mundo dos sonhos. Os personagens jogadores serão personagens de qualquer plano do multiverso que, sem aparente motivo, começaram a partilhar um sonho em um mundo muito estranho... Os personagens podem ser quem vocês quiserem: O imperador da galáxia de Andromeda; um samurai de um japão povoado por dinossauros; um drow usuário de duas clavas vindo de forgotten; um estudante de letras da UNB; um androide da terra de 2544... enfim, deu para entender, né? O importante é que seu personagem consiga conviver com outras pessoas sem matá-las sem ter um motivo e que seja capaz de sonhar. A trama deve ter uma forte influencia (a nivel material mesmo) do background dos personagens, então pedirei também que só se candidate a um possível jogo quem estiver disposto a pensar um pouco na história de seu personagem.

Alguem?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: PBF do Iuri

Mensagempor Kear em 05 Abr 2011, 07:35

Eu topo, sounds fun; a idéia é montar os personagens no escuro ou teremos mais informações?
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: PBF do Iuri

Mensagempor Batousa em 05 Abr 2011, 08:24

EU topo, mas quero tirar umas duvidas com voce, vou fazer por MP mais tarde.
Tenho uma idéia de personagem
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: PBF do Iuri

Mensagempor Mai em 05 Abr 2011, 08:50

Eu topo. Adoro esses temas oníricos, e até já tive uma idéia pra reaproveitar uma personagem antiga que nunca foi utilizada. xD
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Re: PBF do Iuri

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Abr 2011, 08:53

Tem chance de alguém entrar depois do começo? Quero ver primeiro como vai funcionar, antes de me propor. :hum:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: PBF do Iuri

Mensagempor Iuri em 05 Abr 2011, 09:17

Lumine Miyavi escreveu:Tem chance de alguém entrar depois do começo? Quero ver primeiro como vai funcionar, antes de me propor. :hum:

Creo que si.

Kear escreveu:a idéia é montar os personagens no escuro ou teremos mais informações?

Terão mais informações, mas não precisam se preocupar com isso. bolem apenas a parte conceitual por enquanto.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: PBF do Iuri

Mensagempor MagoCego em 05 Abr 2011, 10:05

Ainda tem vaga, se sim eu topo.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: PBF do Iuri

Mensagempor Iuri em 05 Abr 2011, 16:34

Ta aí, já fechou um grupinho (mais rápido do que eu esperava):

Kear
Batousa
DarkLady
MagoCego
para possivelmente entrar depois: Lumine

Não vou abrir tão rapidamente o jogo (tenho que cuidar da abertura da minha máfia), então não tenham pressa em fazer seus personagens. Algumas instruções: os personagens de vocês podem vir de universos que possuam leis físicas ligeiramente diferentes (como um universo em que batatas voadoras sejam a raça dominante, ou um em que a seiva de plantas é mercúrio puro e as folhas das árvores são de vidro), mas é importante que o personagem tenha limitações no minimo muito semelhantes às dos humanos (precisa caminhar, possui um corpo material, não expele misseis, lasers ou chamas pelas mãos ou orificios em geral, enxergue apenas no espectro do visível, coisas assim), mas o mais importante: os personagens devem ter sentimentos iguais aos humanos. O psiquico dos personagens vai influenciar muito no decorrer do jogo, então seria melhor que essa psique funcione do mesmo jeito em universos diferentes.

Façam os personagens seguindo o seguinte modelo descritivo:
  • Nome: O nome do personagem (idade entre parenteses)
  • Terra Natal: Breve descrição (pode ser "Nova Iorque de 1789" ou "planeta das bananas mágicas")
  • Grande Objetivo: Não precisa ser o objetivo final de vida (senão todo mundo colocaria "viver feliz e tranquilamente, cercado de amigos, concunbinas, dinheiro e video-games"), mas algo de médio-prazo. Ex: recuperar a antiga espada do pai; vingar a destruição do seu planeta; se formar em direito; construir uma confeitaria própria, etc...
  • Características Fortes: É obrigatório escolher pelo menos uma, mas é melhor não exagerar. Escolha apenas aquelas que são destaques de verdade. Ex: Forte, Atlético, Habilidoso (coordenação motora), Estudioso, Inteligente, Atento, Independente, etc...
  • Características Fracas: O oposto das fortes. No minimo uma é obrigatória (e não pode ser uma que tenha escolhido como forte), e também não vale exagerar. Ex: Fraco, Ocioso, Descordenado, Não-estudioso (não consegui pensar em antonimo de estudioso...), Burro, Desatento, Dependente, etc...
  • Interesses: Hobbies, ou mesmo áreas de interesse profissional, Ex: Cardgames, Baseball, Mitocondrias, Arquitetura, Briófitas tropicais, etc...
  • Moral: Uma espécie de código de coisas que o personagem não necessariamente considera "certas", mas que adotou em sua vida ao nível dogmático. É o equivalente mais detalhado do famigerado alinhamento. Ex: "doar aos pobres, oferecer ajuda sempre que estiverem precisando, não matar, não roubar"; "meritocracia, direito a propriedade, direito sobre o próprio corpo"; "liberdade incondicional, drogas"; etc

Como exemplo de ficha completa, o poderoso Kai Hansen:
  • Nome: Kai Hansen (48 anos)
  • Terra Natal: Alemanha atual
  • Grande Objetivo: Criar uma nova obra prima musical que revolucione o Metal
  • Características Fortes: Habilidoso (boa coordenação motora), Carismático
  • Características Fracas: Não-estudioso
  • Interesses: Guitarras, Musica (Heavy Metal), Ficção Cientifica (Space Opera)
  • Moral: A alegria salva, Tudo é permitido desde que não afete terceiros, Tratar fans da melhor maneira possível


Ah, e claro, vou querer o background escrito do personagem em questão :P
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: PBF do Iuri

Mensagempor MagoCego em 04 Mai 2011, 09:32

Ainda vai rolar?
O grupo ainda vai ser esse?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: PBF do Iuri

Mensagempor Youkai X em 04 Mai 2011, 14:10

Agora que vi a proposta. Parece interessante e tenho vontade de jogar.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: PBF do Iuri

Mensagempor Iuri em 04 Mai 2011, 15:32

Então, com a transferencia de forum o Vincer deixou a ficha dele lá. Busca ela lá e reposta aqui véi.
No mais, estou na espera pelas fichas dos outros jogadores.
Youkai, sinta-se a vontade para jogar junto cara!
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: PBF do Iuri

Mensagempor MagoCego em 04 Mai 2011, 15:44

Pergunto porque parece que o batousa e a darklady não vieram pra esse forum.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: PBF do Iuri

Mensagempor Youkai X em 04 Mai 2011, 15:46

Eu queria ver exemplos de fichas prontas feitas pelos jogadores, apesar de ter a feita pelo mestre, mas ainda bem genérica.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: PBF do Iuri

Mensagempor MagoCego em 04 Mai 2011, 17:01

Ficha:
SPOILER: EXIBIR
Nome: Quanah Mohon (58 anos)
Terra Natal: EUA 1480, Índio-Xamã Comanche
Grande Objetivo: Guiar a tribo, cuidar da natureza e proteger a tribo dos espíritos malignos
Características Fortes: Empático, calmo
Características Fracas: Pouca habilidade nas mãos (tremedeira)
Interesses: Plantas medicinais, xamanismo
Moral: Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra


Imagem:
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem


Histórico:
SPOILER: EXIBIR
Em breve :b
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: PBF do Iuri

Mensagempor Iuri em 04 Mai 2011, 19:38

Pôxa, fui catar a ficha do Vincer para postar aqui pro Youkai e vi que todo o tópico foi deletado no outro fórum. O jeito é torcer para o vincer ter salvo uma cópia, senão tem que fazer outra.
Editado: Se a DL não veio pra cá, tampouco ficou lá. Fui mandar uma MP pra ela lá e a conta está deletada. Já chamei o Batousa.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Próximo

Voltar para RPG via Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron