Campanha de M:tG

Moderadores: oculto, Moderadores

Campanha de M:tG

Mensagempor Kear em 30 Jul 2011, 10:48

Ok, isso não é nada garantido, mas fazer um jogo em algum plano de Magic é uma idéia que eu tenho vontade de por em prática faz um bom tempo, esse post é mais uma pesquisa minha (e talvez esteja no lugar errado :what: ) pra ver se existe gente interessada na idéia.

Os planos que me vem na cabeça no momento são Zendikar, Mirrodin/New Phyrexia e Dominaria; consigo pensar em jogos nesses três planos, embora no caso de Mirrodin/New Phyrexia fique bem dificil achar um sistema compatível (ou adaptar) com as coisas mais exóticas do plano (e um mundo com cinco sóis deve ser um mindfuck).

Enfim, existe gente interessada na idéia? Quais planos vocês acham que dariam um bom jogo? Que nível de poder ficaria mais interessante? E que sistema comportaria bem tudo isso? Talvez com as respostas eu consiga me decidir melhor e fazer algo mais pra frente. :hum:
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Campanha de M:tG

Mensagempor Youkai X em 30 Jul 2011, 11:06

Eu chuto que talvez M&M seja o mais adequado mesmo.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Campanha de M:tG

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Jul 2011, 11:17

Planeswalkers, fuck yeah. Acho que daria certo em M&M.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Campanha de M:tG

Mensagempor Madrüga em 30 Jul 2011, 17:06

Eu quero jogar em Femeref.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Campanha de M:tG

Mensagempor publicano em 31 Jul 2011, 06:31

RAVNICA.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Campanha de M:tG

Mensagempor LuizTroll em 31 Jul 2011, 14:02

Acho legal, um camarada já fez a classe planeswalker para D&D 4a.
http://www.4shared.com/document/9Xoal37 ... a_Plan.htm
É muito bem feitinho, talvez precise de umas adequações pra ficar do teu gosto.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: Campanha de M:tG

Mensagempor Madrüga em 31 Jul 2011, 14:47

Eu já estou de Jace. Vamos, vamos? :pidao:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Campanha de M:tG

Mensagempor Kear em 31 Jul 2011, 18:19

Okay, complementando minha pergunta do primeiro post; antes de definir um plano em si: vocês iam preferir personagens planeswalker ou personagens dentro de um plano/reino/guerra?
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Campanha de M:tG

Mensagempor cigano em 31 Jul 2011, 18:26

Planeswalker
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Campanha de M:tG

Mensagempor Madrüga em 31 Jul 2011, 18:44

Personagens em um reino, até porque, para sermos Planeswalkers, teríamos de ser individualistas ao extremo e teríamos um cenário aberto DEMAIS para cumprir nossos objetivos. Acredito que isso tornaria a experiência de jogo em grupo uma merda.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Campanha de M:tG

Mensagempor cigano em 31 Jul 2011, 19:15

Ae depende de como ele vai levar a aventura. Minha preferencia é Planeswalker, mas se não for dar conta de fazer uma aventura pra esse molde, então grupos em reinos funciona!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Campanha de M:tG

Mensagempor Iuri em 31 Jul 2011, 20:43

Adoro! :pidao:

Madruga tá certo, jogar de planeswalker fica meio ruim para a formação de um grupo, além de que automaticamente limitaria a campanha para algo de nivel de poder muito elevado e plot épico. Um estilo válido, e se for da escolha do Kear, ir de planeswalker pode ser uma boa opção. De outra forma, personagens "normais" podem vir mais a calhar.

Mas a variedade de mundos é justamente algo que me encanta bastante no Magic. Eu aprovaria bastante uma campanha de personagens de um mundo viajando por outros... dá para usar algo parecido com o airship Alísios, por exemplo (apelljammer? XD ). Campanhas através dos fragmentos de Alara também me agradam, ou ainda em Mirrodin, Zendikar ou Lorwyn/Pantano Sombrio. Dominaria lembra muito mais cenários mais tradicionais de fantasia medieval (não que não seja bastante único e bem construído, cheio de oportunidades de aventuras e tudo o mais -alias, devido ao numero de expansões que ocorrem em Dominaria, é o plano mais bem desenvolvido do cardgame, e bem possivelmente o que a maioria dos jogadores mais associa com ele, mas isso veio mudando desde 2003, apenas alguns meses depois que eu comecei a jogar, quando passou-se a investir muito em outros planos, e creio que por isso eu não sou tão chegado em Dominaria-), o que para mim acaba tirando parte do brilho que um jogo de rpg no universo de magic proporciona (se bem que eu adoraria participar de uma guerra intertribos a la Flagelo -na época eu jogava com goblins-).

Quanto ao sistema, acho que M&M deve ser o melhor para isso mesmo, com um PL baixo (exceto para planeswalkers).

E para os fãs do cardgame, já deixo avisados que em breve iniciarei uma série de micromáfias ambientadas no multiverso de Magic.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Campanha de M:tG

Mensagempor publicano em 01 Ago 2011, 11:46

Acho interessante que haja mudança de planos, mesmo que os jogadores não sejam planeswalkers... cada etapa do jogo passada em determinado plano.

Acho tb que seria legal que cada um fosse de um plano diferente... e por razões de plot do jogo, tendo ido parar no plano onde começa a campanha.

Eu não jogo Magic tanto assim, não tenho mais coleção, apesar de jogar desde 1996. Mas gosto muito das histórias, sou fãzaço de Ravnica (na época gloriosa do orkut, havia pelo menos uma comunidade pra cada guilda e eu era dono da Golgari) e li o romance Planar Chaos que veio num fatpack.

Daí meu interesse, desde que a TSR foi comprada pela Wizards eu imagino jogar RPG de Magic, ou mesmo antes, quando um amigo meu comentou ter feito a ambientação pra AD&D de Ice Ages, sem nunca ter jogado...
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Campanha de M:tG

Mensagempor Madrüga em 01 Ago 2011, 11:59

SÓ SE fôssemos uns planeswalkers fracotes, que acabaram de despertar a "centelha", e estivéssemos vagando pelos planos e tendo que testemunhar os eventos das expansões, sei lá, antes de despertar os maiores poderes...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Campanha de M:tG

Mensagempor Kear em 01 Ago 2011, 13:02

Ou se um de vocês tivesse a alma transformada em penas que foram espalhadas por todas as dimensões e...Oh wait :hum:

Enfim, também acho que planeswalkers seriam complicados, não só pelos motivos já citados mas também porque a interferencia deles no cenário é muito absurda e talvez isso pudesse desfigurar o jogo. Ter planeswalkers mais fracos ou simplesmente personagens que por algum motivo conseguem atravessar os planos me parece mais realista e interessante pra um jogo, e já ajuda a estreitar o número de opções.

Um possível problema é que se os personagens viajarem demais entre os planos eles vão ficar pouco ligados a um mundo. :hum:
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Próximo

Voltar para RPG via Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron