Fiasco by Forum (Sugestão)

Moderadores: oculto, Moderadores

Fiasco by Forum (Sugestão)

Mensagempor Darin em 26 Ago 2011, 21:24

Vocês já devem conhecer esse Rpg sem mestres e sem muitas regras e complicações. É um jogo potencialmente divertido, mas depende muito da disposição dos jogadores. Eu por exemplo não joguei o jogo tantas vezes, mas o pouco que joguei, vi o potencial.

Como é um jogo simples em termos de regra, o que a galera acharia de fazer um sub-forum com tópicos de jogos de fiasco? Algo semelhante ao tópico de máfias, com um organizador que recolheria as inscrições e rolaria os dados e cuidaria da parte da mecânica necessária, podendo até sugerir o cenário... Cada tópico, um jogo.

O que acham? É um jogo hiper simples, nem precisa conhecer muito as regras para entender como jogar. Se tiver algum problema com direito autoral e tal, desculpa pela sugestão, mas na minha cabeça isso só faria divulgar mais o jogo.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Fiasco by Forum (Sugestão)

Mensagempor cigano em 26 Ago 2011, 21:31

Darin escreveu:Vocês já devem conhecer esse Rpg sem mestres e sem muitas regras e complicações.


Cade o link pra quem não conhece?
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Fiasco by Forum (Sugestão)

Mensagempor Darin em 26 Ago 2011, 21:37

http://www.bullypulpitgames.com/downloads/

O segundo link é um preview do livro, junto com os playsets oficiais. Tem também um playset brasileiro, rio 40 graus, só colocar no google ou procurar na retropunk que não é difícil.

Aqui tem também um link da wikipédia: http://en.wikipedia.org/wiki/Fiasco_(role-playing_game)

Mas vou aproveitar e fazer um resumo do jogo:

É um jogo sem mestre ou mecânicas gamisticas, como fichas. Depende bastante de improvisação e os dados rolados são basicamente para definir as relações entre os personagens, o "tilt", que acontece na metade do jogo e complica as cenas, e o "aftermatch", para saber quanto seu personagem se fudeu. O jogo é basicamente sobre planos perfeitos acabando ridiculamente mal, porque era planos idiotas.
Tem uma série de playsets, que determinam o feeling do jogo e a temâtica. As mecânicas se concentram em basicamente definir como se narra cenas e se os resultados dela vão ser positivos ou não. Todo mundo contribui de alguma forma para narra o jogo, o tempo todo.

Edit: outra coisa importante que esqueci de escrever, os jogos são one-shots.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Fiasco by Forum (Sugestão)

Mensagempor cigano em 28 Ago 2011, 03:35

Cara, não consegui ler ainda esse tal Fiasco, mas pela tua descrição eu animo, tenho ate umas idéias aqui!

:hum:
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43


Voltar para RPG via Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron