O que você está lendo?

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

O que você está lendo?

Mensagempor Dahak em 12 Set 2007, 00:21

Senhoras e senhores, um tópico de título bastante explicativo =P

É bastante comum que pessoas que gostam de escrever mantenham um hábito assíduo de ler. Diga-se de passagem, é um pré-requisito para se escrever realmente bem.

Venho, então, indagá-los sobre quais tem sido os livros que os acompanham nos veículos, na cabiceira, na mochila...
De preferência, aqueles que estamos lendo de livre e espontânea vontade, mas também são válidos aqueles paradidáticos e etc.

Eu tenho lido desde a última semana de julho o DNA: O Segredo da Vida. Um relato de James Watson sobre os últimos 50 anos mais agitados da Biologia.
Super inserido na minha área, mas não é algo requerido pela faculdade.
Julgo, entretanto, leitura obrigatória para estudandes na área da Saúde.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

O que você está lendo?

Mensagempor Anonimous000 em 12 Set 2007, 00:29

Atualmente lendo muita coisa em inglês...

Os mais recentes: Carrie (Carrie a estranha na tradução); Trilogia de Kamigawa (MAgic the Gathering); Star Craft Ghost: Nova (introduz a personagem que seria a protagonista do jogo SC Ghost, que nunca foi lançado).

Lendo: Battle Royale, versão em inglês.

A ler: Vampire Hunter D volumes 2 a 4 (já li o 1, mas faz tempo).

Livro de cabiceira (sempre dou uma repassada nele...): Neuromancer.

E, ao contrário do que muitos pensam, eu não li Senhor dos Anéis até hoje (embora tenha todos os livros).

Atualmente caçando uma tradução do Count Zero (continuação do Neuromancer), mas parece isso não existe ainda. Talvez leia o Monalisa Overdrive quando terminar o que já tá na lista.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

O que você está lendo?

Mensagempor Saxplr em 12 Set 2007, 00:35

Engraçado este tópico... Desde que descobri este fórum, o http://www.portaldetonando.com.br/forumnovo/portal.php , tenho lido vários livros no meu pequeno palm. Principalmente em filas de bancos, e aulas tediosas...

Atualmente leio "A luz fantástica", segundo livro da série "Discworld", escrita pelo gênio da linguagem Terry Pratchet. O sabor da série está nas situações absurdamente engraçadas que ocorrem no tal mundo discworld, narradas com um tipo de humor sarcástico que só Terry Pratchet sabe escrever.

Antes disso, li a trilogia Fronteiras do Universo, escrito por Phillip Pulman, que contém "A bússola Dourada", "A Faca Sutil" e "A Luneta Ambar". Trilogia maravilhosa, o primeiro livro é ótimo. Há tempos não lia fantasia tão boa.

Também andei lendo "Praticamente Inofensiva", último livro da séria Guia Mochileiro das Galáxias, do Douglas Adams, ótimo também.

Ahn, sim, antes deste livro que estou lendo reli "Crepúsculo Eterno", livro de contos de um grande amigo que uma vez passou por aqui sob o nome de "Coldheart".
Revista de histórias:
http://www.balaiobranco.com.br
Saxplr

O que você está lendo?

Mensagempor JOE_KR em 12 Set 2007, 08:51

Koé!!!

O último livro literário que eu li por completo foi o Crônica de uma Morte Anunciada, do gênio colombiano Gabriel García Marquez. No fim das férias, estava lendo O Aleph, do Jorge Luís Borges, um escritor argentino. Mas, como as aulas voltaram, tive que interromper a leitura.

Ultimamente, só tenho lido coisas para a faculdade. A Formação das Almas, do José Murilo de Carvalho, 1491, do Charles Mann e por aí vai. O último que li por completo foi a "autobiografia" do Valério de Bierzo, um santo do séc. VI da Espanha visigódica - muito interessante, por sinal.

Mas, neste momento, queria estar lendo O Estrangeiro, do Camus... T.T

Falow e té +!!!
Ass.: JOE K.R [que ainda vai gastar muito tempo lendo fontes para a sua pesquisa...]
Minhas Palavras são escolhidas, minhas obras não têm igual; só para o tolo elas são vazias, para o sábio elas conduzem à glória.

- Hammurabi
JOE_KR

O que você está lendo?

Mensagempor Ironsoul em 12 Set 2007, 09:21

Atualmente estou lendo Nemesis de Agatha Christie, isso sem contar o consumo regular de mangás (Battle Royale, Death Note e Samurai Executor).
"Under the iron bridge we kissed
And although I ended up with sore lips
It just wasn't like the old days anymore
No, it wasn't like those days"
Ironsoul

O que você está lendo?

Mensagempor Lady Draconnasti em 12 Set 2007, 11:31

No momento dando um tempo nas leituras para poder recomeçar:

A Ilha do Tesouro
Os Três Mosquteiros
O Livro de Ennoch

Desvendando os Quadrinhos
Negociação e Solução de Conflitos
Princípios de Negociação

Sim, sim, dois livros de conteúdo acadêmico, mas são esse tipo de livro que me ajudam a desenvolver certas situações dos contos que escrevo (como Pesadelo)

Desde o começo do ano passei por:
Marchenmond (não sei escrever esse nome direito e nem estou com o livro aqui pra conferir)
Webwriting
A Jóia do Halfling
Casais Inteligentes Enriquecem Juntos.

Pretendo, assim que tiver uma oportunidade, dar uma lida em Eragon (todo mundo com quem falei disse que o livro era bom)
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

O que você está lendo?

Mensagempor Mirallatos em 12 Set 2007, 19:56

O último livro literário que eu li por completo foi o Crônica de uma Morte Anunciada, do gênio colombiano Gabriel García Marquez.

Cem Anos de Solidão. Pra mim o melhor título dele.

Bom, esse ano eu li:
Os Irmãos Karamázov - Dostoiévski
Noites Brancas e Outras Histórias - Dostoiévski
Assassinato na Academia Brasileira de Letras - Jô Soares
O Arqueiro - Benard Cornwell
O Rei de Inverno - Bernard Cornwell
Réquiem em Los Angeles - Robert Crais

Atualmente: O Andarilho (continuação de O Arqueiro).
Imagem
Mirallatos

O que você está lendo?

Mensagempor Mai em 12 Set 2007, 20:11

Atualmente lendo: Minhas anotações. -_-''''''''

Sério, faz um bom tempo que não leio um livro... O último foi um - cujo nome não me recordo - de André Vianco, acho, indicado por um amigo do meu namorado. Achei razoável.

Queria voltar ao meu tempo do final do 1º ano, quando eu lia 4 livros por semana. Quase todos de Agatha Christie XD
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

O que você está lendo?

Mensagempor Gladius Dei em 12 Set 2007, 20:56

Ah, como isso cria saudades! Eu me lembro de minha época pré-segundo grau, eu era um leitor tão assíduo, me lembro do ano que lí cento e poucos livros (mas para me demerecer um pouco, eram aqueles livros infanto-juvenis de mais ou menos 100 págincas cada, então não se assustem).

Depois de um bom tempo sem ler por prazer (só lendo livros para a universidade), recomecei a ler em meu tempo livre mês passado ou retrasado. Comecei leve com a "Enéida" de Virgílio (não me admira que ele foi considerado o mais respeitado escritor pagão durante a idade média, o livro é delicioso de se ler), e agora estou destrinchando (novamente) a "Odisséia" de Homero.

Pena eu não possuir a "Ilíada", e a única que achei num sebo era uma super-duper versão condensada para vestibulandos, sem o linguajar rebuscado que eu encontrei nos outros títulos... vem cá, alguém conhece onde posso conseguir a "Ilíada" traduzida? Ela é considerada patrimônio da humanidade, não? E eu poderia adquirí-la de graça aqui na net?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

O que você está lendo?

Mensagempor Captain Beefheart em 12 Set 2007, 21:06

To lendo Junky de William Burroughs e Crônica de um amor louco do Bukowski. Recentemente li uma parte do Em busca do tempo perdido de Marcel Proust, chamada Um amor de Swann.

Preciso ler Sagarana, A Cidade e as Serras e Vidas Secas, esses pro vestibular.
Captain Beefheart

O que você está lendo?

Mensagempor JOE_KR em 12 Set 2007, 23:02

Koé!!!

Lady Draconnasti,

Sobre o tal Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, gostaria de perguntar: este livro vale a pena ser lido? É que eu tenho uma certa desconfiança em relação a livros de auto-ajuda. Um amigo de Administração me recomendou este daí, mas o título e a classificação me deixam com um pé atrás e até mesmo certo preconceito.

Falow e té +!!!
Ass.: JOE K.R [com saudades de livros literários!!!]
Minhas Palavras são escolhidas, minhas obras não têm igual; só para o tolo elas são vazias, para o sábio elas conduzem à glória.

- Hammurabi
JOE_KR

O que você está lendo?

Mensagempor Dahak em 12 Set 2007, 23:54

Joe, o primeiro passo para o livro se encaixar deve ser compor um casal =P
Com ou sem braço/baço, mas um casal, hauahauahauahau

Nossa, vários livros citados eu não conheço!

Mas vamos aos comentários...

André, não leu SdA por opção ou por algum outro motivo?
Curiosidade: também não li!
HUhuhuhuhu

Sax, eu me lembro do Cold falar algo sobre compilar os contos dele, mas não fiquei sabendo o que havia resultado!
Tem falado com ele?
Quando saiu o livro?

Ironsoul, de quando data Nemesis?
Não conhecia...

Nasti, ouvi falar que apesar de fantástico, é muito inspirado (quase descaradamente) em SdA. Aliás, é uma trilogia também, não?

Mirallatos, vários livrões (no sentido de serem bons), hein?!
Cornwell era o autor favorito de dois professores meus... E nem ligados a literatura eles eram.

Mai, 4 por semana?
Jura?!?!?!!
Tou chocado!
Como conseguia?

Gladius...saudades dos tempos que tinha uma boa carga horária sem ter o que fazer por dia =P
Nem era tão grande assim, mas já era maior que a que disponho hoje!
Só peço que tome cuidado com a solicitação de material na rede, pode caracterizar pirataria e isso lhe traria problemas com advertências aqui na Spell e tal. Sei que não foi o caso, mas fica a dica e desculpe se pareci chato ;)
E boa sorte, não vai ser tão fácil descolar uma versão bem traduzida ^^"

Beef...olha, dignidade, hauahauahaua
Essas leituras pro vestibular são um saco. Talvez nem tanto pelo conteúdo, mas pela obrigatoriedade e pressão.

Joe², por que, então, não lê o referido do Camus?

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

O que você está lendo?

Mensagempor Mai em 13 Set 2007, 08:22

Eu não li os livros do vestibular \o\ \o/ /o/

Aliás, (re)li Senhora, porque gostei mesmo. XD

Dahaske: Isso mesmo, 4 por semana. Terças e quintas eu passava na biblioteca perto do colégio, depois da aula do coral. O detalhe é que geralmente eu terminava de ler os dois livros no mesmo dia que eu pegava XD [Pego uma média de 100 páginas por hora, de boa. Código DaVinci passou em 4h30min, por exemplo.]

Isso me lembra também quando eu lia mangá durante as aulas... :roll: Nessa brincadeira, li Chobits, Rurouni Kenshin, Fushigi Yuugi, Video Girl Ai, uma parte de Slam Dunk, outra de One Piece, um pedação de Bastard... Pena que saí do colégio, e minha "biblioteca" estuda lá :bwaha:

Foi lindo quando eu estava lendo um volume de Chobits e minha professora de Biologia fez uma pergunta. Eu levantei a voz, respondi e voltei a ler meu mangá. \o/
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

O que você está lendo?

Mensagempor Ironsoul em 13 Set 2007, 09:51

Dahak escreveu:Ironsoul, de quando data Nemesis?
Não conhecia...

Nêmesis é livro de 1971 com a Miss Marple. Ela recebe, por correspondência, um desafio de um amigo recém-falecido: encontrar o responsável por um crime, que o morto não foi capaz de encontrar. No entanto, as informações que ele concede a ela são praticamente inexistentes, tanto a respeito do crime cometido quanto de pistas que possam levar ao criminoso.
"Under the iron bridge we kissed
And although I ended up with sore lips
It just wasn't like the old days anymore
No, it wasn't like those days"
Ironsoul

O que você está lendo?

Mensagempor Anonimous000 em 13 Set 2007, 11:22

Dahak, não li porqu não consegui.

O livro pode ser excelente, mas o Tolkien se arrasta MUITO.

Putz! O pessoal por aqui lê bastante...

4 livro por semana Darklady? Acho que não é meramente uma questão de ler rápido, mas de absorver bem a história. Ás vezes eu demoro porque levo algum tempo para absorver a história.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Próximo

Voltar para Contos