Heterogeneidade de Contonópolis!

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Mensagempor JOE_KR em 11 Set 2007, 00:50

Koé!!!

Sou dessa tal "área de Humanas": faço História. Atualmente, estou iniciando pesquisa em História Medieval [coisa de rpgista mesmo, hahahaha].

Para não dizer que sou sedentário, de vez em quando vou na academia fazer musculação. Gosto de jogar Basquete e Volei na praia, mas são coisas que nunca faço, hahahaha!!!

Quanto aos contos, bem, costumo fazer contos de conteúdo reflexivo. Já passou o tempo em que o rpg tinha clara influência na minha produção. No tocante a leitura, adoro Gabriel García Marquez, Borges, Wells e Luís Fernando Veríssimo na prosa, Fernando Pessoa e Augusto dos Anjos na poesia, Hobsbawn, Marc Bloch, Marx, Platão, Epícuro e Weber no pensamento.

Falow e té +!!!
Ass.: JOE K.R [Seu Madruga é a primeira pessoa que eu ouço falar que fazer letras português/russo!!!]
Minhas Palavras são escolhidas, minhas obras não têm igual; só para o tolo elas são vazias, para o sábio elas conduzem à glória.

- Hammurabi
JOE_KR

Mensagempor Dahak em 11 Set 2007, 23:41

000, que tal nos contar seu nome?
LOL
Acho que menos formal que isso, só apelidos =P

Ah, meu espanto com física é porque sempre ouço piadas de que "os engenheiros brincam de lego criado pelos físicos", "a química é só um braço da física" dentre tantas outras. Aí passa aquela idéia de fodão, sabe. Daqueles tops de dificuldade.

Uma observação minha: normalmente quem gosta e se dá bem em física costuma ter excelente desempenho escolar.
Eu sempre quis ser bom em física, KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pena que minhas habilidades se restringem a poucas áreas de estudo dessa disciplina =/

Ah, eu faço Biologia e estudo que nem um condenado. Meu cérebro frita em algumas matérias. Aliás, para uma prova da semana que vem eu vou gravar no meu celular os áudios da aula dela para que eu possa ouvir com meus fones no caminho de ida e volta, além de estudar em casa ¬¬

Joeeeeeee_Koé!
Quanto tempo amigão!
Saudades!

Então está puxando ferro?
Eu bem que tento...e até consigo, mas só por um ou dois meses no ano. Três, com sorte =P

E olha como o tempo nos é grato, né?
Seus gostos parecem muito mais incrementados hoje do que em outrora.
Congrats ;)

Abração!

P.S.: Que inveja daqueles que fazem russo, hauahauahua

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Anonimous000 em 12 Set 2007, 00:19

Revelar meu nome?

Esse nick surgiu pela simples vontade de ocultar meu nome na internet. Se podemos nos manter anônimos, por que não o fazer?

Mas isso foi infantilidade de anos atrás, só mantive o nick porque ele começou a virar meu segundo nome no que se trata de internet.

Bem, revelando-me: atendo por André Mattos, e qualquer semelhança com personalidades famosas é mera coincidencia. Talvez seja a primeira vez que revelo meu nome na internet, descontando o profile na praga do Orkut.

E se gostar de física e ir bem em tal matéria implica em ir bem na escola, eu sou ponto fora da curva. Não que tenha corridos riscos de bombar alguma vez, mas daí a ir bem tem uma grande área cinza.

E essas piadas de física... A gente espalha para poder massagear o ego depois :bwaha: . Deve ser porque somos os únicos que estudam as quatro forças fundamentais do universo.

Mas estudar Física tem certas consequências... Eu nem cheguei em relatividade restrita e já não acredito mais em coincidências.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Dahak em 12 Set 2007, 00:26

HUAiouAhuoihAUoiAHi
Prazer, André!
Assim fica bem menos formal ^^"

E olha, se divulgou no Orkut, bom...todo braisleiro hoje tem Orkut, lol. É até mais prático e eficientece anunciar algo lá do que na Folha de São Paulo =P

Brincadeiras a parte, vou pagar mico, hauahauahaua. Não eram 3 as forças?
Qual a quarta?
:ops:

"Mas estudar Física tem certas consequências... Eu nem cheguei em relatividade restrita e já não acredito mais em coincidências."
Fale mais!
HAUhaUoiaHuoihOI

Ah, talvez não fosse exímio em toooodas as matérias, mas asseguro que bem melhor que a média, o que não te deixa tão fora da curva, vai, ahuahauahaua

Abraço!

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Anonimous000 em 12 Set 2007, 00:37

Orku é uma praga, isso sim...

As Forças: Força Nuclear Forte; Força Nuclear Fraca; Força Magnética e Força Gravitacional. Mas a gente sempre trata a Fraca e a Magnética juntas, por isso tem gente que pensam que são só três.

Ou, como brincou um amigo meu: Força Nuclear Forte, Força Magnética; Força Gravitacional e A Força.

Sobre coincidências... Depois de todas as discuções de Relatividade, Efeito do Observador, o que diabos é o Observador, Efeito Borboleta e alguns comportamentos exóticos da Física em geral, certas coisas como coincidência parecem fora de lugar na realidade.

Ainda precisando me aprofundar nesse assunto, mas pelo pouco que li, quando se está trabalhando em coisas menores que a constante de Plank (não lembro agora se é um milésimo ou um milhonésimo do raio de um elétron) a Probabilidade simplesmente deixa de existir.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Gehenna em 12 Set 2007, 01:22

Anonimous, gostaria de pedir q parasse de falar sobre física. No fim do 3º ano do ensino médio, tive aulas de física quântica e decidi que física era a coisa mais legal do mundo (sempre gostei de física).
Felizmente, já tinha passado as inscrições dos vestibas. Pq "felizmente"? Pq eu detesto estudar.

Eu vendo uma amiga q faz física lendo no ônibus: "Tem prova hoje?"
Amiga de Física: "Não. Eu faço física".

Eu não sobreviveria a isso. Por mais q eu ache incrível. Parabéns pela sua perseverança e ignore a minha primeira frase. Pode continuar falando pq eu sempre acho super legal.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Anonimous000 em 12 Set 2007, 01:29

Nem esquenta Gehenna. É que perguntaram, então respondi.

Agora, esse pessoal que estuda sem parar não é porque faz Física, é porque é bitolado e faria isso em qualquer curso.

Eu odeio estudar, nunca faço listas de exércicios (só se valer nota) e curso Física.

Agora, tem que gostar muito de física pra encarar o curso. Não é sem motivo que é um dos cursos com maior desistência. Pra quem gosta e não quer se comprometer a fazer um curso só sobre isso eu recomendo pegar algumas cadeiras com os créditos opicionais.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor JOE_KR em 12 Set 2007, 08:43

Koé!!!

Dahak,

Estou tentando...
E, pois é, os gostos parecem que as vezes se refinam a medida que vc amadurece.

Anônimo,

Toda área tem suas consequências. Conversando com um amigo que faz farmácia, descobri que o pessoal da área de saúde em geral começa a ficar paranóico com doenças. Comigo tb teve consequências fazer História: estou muito relativista, tudo se tornou construção, hahaha!!!

Sempre achei física até interessante, mas nunca me deu vontade de fazer. Aliás, nunca tive muita vontade de fazer qualquer coisa na área [sei lá, talvez por causa da minha aversão quase irracional a matemática]...

Gehenna,

Confesso, eu até gosto de estudar, mas, ah!, a preguiça as vezes não deixa...
hahahaha!!
Mas estudar é algo que vc tem que fazer, independente do curso que vc escolher.

Falow e té +!!!
Ass.: JOE K.R [matemática? Eca!!!]
Minhas Palavras são escolhidas, minhas obras não têm igual; só para o tolo elas são vazias, para o sábio elas conduzem à glória.

- Hammurabi
JOE_KR

Mensagempor Dahak em 17 Set 2007, 11:22

Eu tive uma prova de Biofísica semana passada e acho que rodei XD

Joe, e isso aumenta conforme ficamos mais velhos, né?!
hauahauahauahau

Abraços!

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Lobo_Branco em 17 Set 2007, 14:09

Dahak,

Terei uma quinta agora..era p/ ser quinta passada, mas num consegui acordar.rs
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)

O Último Duelo - conto Capa&Espada
Lobo_Branco

Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Mensagempor Volcano em 21 Set 2007, 13:40

Eu sempre chego meio atrasado nos tópicos divertidos! hahaha

(Curso o quarto período de Direito, freqüento cursos de japonês e francês, e tenho uma banda de JRock. Escrevo e desenho de vez em quando também.)

E pra mim, a Física tem um quê de transcendental que as outras ciências não têm! (ok, só para não fugir do tema atual do tópico...mas isso é verdade!) :bwaha:
Volcano

Mensagempor Lady Draconnasti em 21 Set 2007, 18:14

Olhaaaaaaaa, com você já são DOIS integrantes de banga de J-Rock XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Volcano em 21 Set 2007, 19:47

Minha nossa! Bangas de JRock devem ser realmente exóticas!

(só pra descontrair, haha! :bwaha: )

Mas quem seria o outro elemento?
Volcano

Mensagempor Lady Draconnasti em 21 Set 2007, 23:19

Dark Lady =P
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Dahak em 22 Set 2007, 02:34

Tirei um 7,65 na minha prova de Biofísica, hauahauahauahau, senti-me o máximo!

André, qual é aquele braço da física que diz que o tempo (ou nossa dimensão, não sei) seria como uma folha de papel em U?

Volcano, já acho que você e a DarkLady poderia fazer um trabalho musical juntos!
\o/

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

AnteriorPróximo

Voltar para Contos