O que você está lendo?

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

O que você está lendo?

Mensagempor Sampaio em 19 Set 2007, 22:51

Bom, eu sempre li muito, muito mesmo. Mas esse ano estou simplesmente insano.

Pena que a maioria seja de Psicologia e Filosofia, portanto a maioria de vcs acharia um porre, mas li dezenas de livros esse ano. Hoje terminei meu terceiro da semana, mas estou igual ao Madruga: 90% demanda da faculdade.
Mas estou lendo muito porque, depois de MUITO tempo, estou com tempo livre. Fico as tardes inteiras livres e as tardes inteiras lendo. Das 13h até as 19h, depois lei antes de dormir das 21 até as 24h, e quando rola, na facul de manhã tb.

Os que li nos últimos 30 dias:
Civilização e Pecado (Konrad Lorenz)
A Construção do Saber (Christian Laville)
A Criança Retardada e a Mãe (Maud Mannoni)
Drogadicção (Eduardo Kalina)
Novo Mundo nos Trópicos (Gilberto Freire)
O Homem dos Ratos (Freud)
As 4+1 Condições da Análise (Antônio Quinet)
Kierkegaard: A Construção do Estético (Adorno)
Lógica do Sentido (Giles Deleuze)
A Hermenêutica do Sujeito (Foucault)
Afetividade, Espiritualidade e Mística (Carlos Dominguez Morano)

Se quiserem saber mais sobre algumas destas ou até sugestões de livros de Filosofia e Psicologia, só falar.

Abraços
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

O que você está lendo?

Mensagempor Dahak em 20 Set 2007, 00:10

Lobo, você é masoquista :lol:
O Barnes é complicado, hauahauahau
Muita coisa de pós em livro adotado pra graduando.
Pra gostar dele precisa ser gênio :P

Pedro, que INVEJA!
Eu acho que vou terminar o ano apenas com duas leituras completas por prazer, hauahauahaua
E já tou feliz!
:P

Alguns desses que você citou eu já ouvi falar, mas não conheço.
Graças as aulas de Psico, mas que puxam mais pro lado do desenvolvimento.

Abraços!

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

O que você está lendo?

Mensagempor Volcano em 21 Set 2007, 12:50

Que tópico interessante!

Bom, atualmente estou lendo Floating Clouds, de Fumiko Hayashi. É o primeiro livro que leio dessa autora, considerada grande entre os principais escritores japoneses do século XX (não sou eu que digo, foi o que li por aí, e ainda não posso confirmar, haha!). Ao mesmo tempo, estava lendo O Silêncio, de Shusaku Endo, embora por questões de disponibilidade na biblioteca eu tenha sido impedido de pegá-lo para concluir a leitura...

No meu terceiro ano do colégio eu passei lendo vários e vários livros, de clássicos brasileiros aos de cultura pop (por isso que não passei no vestibular, eu acho! haha!), embora eu não sei até que ponto tenha sido produtivo. Penso que não consegui apreender o que deveria...Foi aí que uma frase de Schopenhauer me surpreendeu: "quem lê demais não tem tempo para pensar". Entrei em estado de choque depois disso, haha!

Brincadeira, mas provavelmente me levou a repensar esse ritmo frenético que eu estava levando a leitura...enfim, o que importa é que hoje em dia estou mais cuidadoso com a escolha e com o processo de "ler" em si!

Gostaria de ler a coleção da Bússola de Ouro qualquer dia desses, parece interessante! (e sim, vi o trailer do filme, achei legal, fiquei com vontade de ler o livro, haha.)
Volcano

O que você está lendo?

Mensagempor Lady Draconnasti em 21 Set 2007, 13:19

Fronteiras do Universo, Volcano.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

O que você está lendo?

Mensagempor Volcano em 21 Set 2007, 13:45

Oh, é verdade! :bwaha:

(Aproveitando que passo nesse tópico novamente, gostaria de recomendar um livro para qualquer um que tenha a oportunidade: Cisnes Selvagens, de Jung Chang. Excelente!)
Volcano

O que você está lendo?

Mensagempor Sampaio em 21 Set 2007, 15:35

Volcan, não se preocupe em ler demais. Schopenhauer disse essa frase no mesmo contexto que Nietzsche, Foucault e outros a reultilizaram:
A de que não se deve absorver conhecimentos sem critíca-los e muito menos sem produzir o seu.

E eles estão certíssimos.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

O que você está lendo?

Mensagempor Volcano em 21 Set 2007, 19:52

Exato! Era exatamente o pedaço que faltava no meu comentário acima, e nem preciso dizer que concordo plenamente...por sinal, todos sabemos que a absorção do que lemos é mínima. O grande diferencial é justamente o que fazemos desse mínimo, se o processamos e o utilizamos como matéria prima de nossa própria construção intelectual ou se a deixamos virar resíduo mental...

Então, vamos escrever! :bwaha:
Volcano

O que você está lendo?

Mensagempor Dahak em 22 Set 2007, 02:27

A de que não se deve absorver conhecimentos sem critíca-los e muito menos sem produzir o seu.

Será meu lema esses dias =P

Volcano, o livro é bacana. A história é super envolvente e tem um final muito, mas muito legal.
Aliás, mudaram um pouquinho o nome do filme em relação a primeira edição do livro (não lembro se era Bússola de Ouro e virou Bússola Dourada ou o contrário ^^").

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

O que você está lendo?

Mensagempor Saxplr em 24 Set 2007, 21:55

Terminei o Discworld que estava lendo, e resolvi voltar às raízes, e ler algo que sempre tive vontade:
Dragonlance.

Estou lendo o primeiro livro, "Dragões do Crepúsculo do Outono". Estou no começo ainda, estou gostando do que estou lendo, apesar de já estar um pouco cansado dos clichês nos personagens...

Uma recomendação que li há um bom tempo:
"O físico", de Noah Gordon. Muito bom! Conta a história de um aprendiz que vai à Pérsia estudar medicina.
Revista de histórias:
http://www.balaiobranco.com.br
Saxplr

O que você está lendo?

Mensagempor Anonimous000 em 24 Set 2007, 22:07

Saxplr escreveu:Uma recomendação que li há um bom tempo:
"O físico", de Noah Gordon. Muito bom! Conta a história de um aprendiz que vai à Pérsia estudar medicina.

Senti um frio na espinha agora. Muito possívelmente esse título é um atentado a língua portuguesa por meio de uma tradução de baixa qualidade. Seria o título original algo na linha de "The Physician"?

Algumas pessoas (Devir inclusa) têm mania de traduzir Physician por Físico, quando na verdade o correto é Médico.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

O que você está lendo?

Mensagempor Lady Draconnasti em 24 Set 2007, 22:22

Dragões do Crepusculo resume bem uma parte generosa de SdA ;)
Imagem

Lady Draconnasti

O que você está lendo?

Mensagempor Saxplr em 24 Set 2007, 22:36

Anonimous000 escreveu:
Saxplr escreveu:Senti um frio na espinha agora. Muito possívelmente esse título é um atentado a língua portuguesa por meio de uma tradução de baixa qualidade. Seria o título original algo na linha de "The Physician"?

Algumas pessoas (Devir inclusa) têm mania de traduzir Physician por Físico, quando na verdade o correto é Médico.

Sim, eu sei disso. Mas como no Brasil foi lançado com esse nome, e como o li em português, sugeri com esse nome mesmo. É como indicar um filme, você fala o nome pelo qual as pessoas encontrarão...

Mas quando o li minha mente já substituía "físico" por médico automaticamente, então passou batido... O livro é muito bom, mesmo com a tradução porca do título
Revista de histórias:
http://www.balaiobranco.com.br
Saxplr

O que você está lendo?

Mensagempor Anonimous000 em 24 Set 2007, 22:55

Já me falaram desse livro antes.

Mas é que com esse erro no título não posso deixar de pensar na possível baixa qualidade do restanto da tradução.

E nada errado em se referir a obra pelo título que ela recebeu, por mais incorreto que seja.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

O que você está lendo?

Mensagempor joao-aragorn em 02 Out 2007, 18:19

Bom, eu costumava ler monstrusosamente (no ritmo da Dark Lady , dependendo da época), mas atualmente ando meio lento.
Li este ano:
O talismã-Stephen King
7th Sea-Players Guide
Pro Ogre 3D Programming(traduzi, aliás, e não, eu não manjo quase nada de programação)
Molls Flanders-Daniel Defoe
O guia do Mochileiro das Galáxias; O restaurante do Fim do Universo; A Vida o Universo e Tudo Mais; Até Mais e Obrigado pelos Peixes; Praticamente Inofensiva (Pentalogia do Douglas Adams)
Hengeyokai- Metamorfos do Oriente
A Cidade e as Serras-Eça de Queiroz
Amar, Verbo Intransitivo-Mário de Andrade
A trilogia da Guerra da Lança de Dragonlance (Dragões do Crepúsculo do Outono, etcs-esqueci os nomes inteiros)
e alguns mais, depois quando tiver mais tempo posto.
joao-aragorn

O que você está lendo?

Mensagempor Lady Draconnasti em 02 Out 2007, 22:09

Dragões do Crepúsculo de Outono, Dragões da Noite de Inverno e Dragões do Alvorecer de Primavera.
Imagem

Lady Draconnasti

AnteriorPróximo

Voltar para Contos