A Batalha de Mìr - Capítulo VII [por Elara e Dahak]

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

A Batalha de Mìr - Capítulo VII [por Elara e Dahak]

Mensagempor Elara em 13 Set 2007, 14:23

Caros amigos,

De volta ao fórum, de volta aos amigos. E aceitando o pedido prontamente, começo este conto em dupla com o Dahak. A primeira parte, escrita por mim. A subsequente, escrita pelo próprio.

As postagens? Imagino que serão quinzenais. (Ainda não discuti isso com o Dahak lol)

Espero que gostem. E se possível, comentem, critiquem, xinguem, ou até elogiem.

Um chero pra todos,
Elara Leite

==========================================================================================

A Batalha de Mìr
Capítulo I – Pesar


Tinha medo de começar a escrever. A usura das palavras o aborrecia imensamente. Mas era preciso. A música inundava o aposento real, cuja luz dos castiçais tremeluzia na escuridão, iluminando até o teto abobadado.

Começou a carta. Molhou a pena no tinteiro, desenhando em seguida, no papel, uma rebuscada caligrafia. Chovia, relampejava ao longe. Era uma noite fria dentro de si. Era uma orquestra de sons internos e externos. Os músicos continuavam a tocar. Este era o costume noturno daquela realeza: adormecer ao som de boa música. Todos dormiam, exceto Manfred e os habilidosos músicos.

Escreveu algumas poucas linhas. Súbito parou. Tomou do líquido contido no grande cálice ao lado da escrivaninha. Respirou aliviado. Continuou.

Era difícil tomar decisões dessa forma. Era difícil ser quem ele é. Os anos passaram, marejando o coração de Manfred com a doçura humana. Mas não seria possível escapar àquela escolha.

Suspirou. Pegou mais algumas gotas de tinta com a pena, escreveu mais algumas palavras. Como aquelas paisagens mudariam! Como aquele povo, seu povo, seria exposto a todo tipo de intempéries...! Leu o que estava escrito. A música silenciava em sua mente. Os olhos carregados de sono e pesar liam, enquanto o coração ensaiava uma prece solitária.

O cetro a seu lado parecia luzir a lembrança de gloriosos anos passados, de uma vida aventureira. De um povo feliz, vivo. Foram muitas gerações antes de Manfred.

Assinou a carta. Olhou para o mapa de toda aquela região diante de si, à altura de seus olhos, à frente da escrivaninha. Uma furtiva lágrima transbordou.

Levantou-se. Uma flauta solitária tocava melodias sibilantes. Andou pelo aposento. A chuva caía, acinzentando a noite. O músculo noturno pulsava através da malha celestial. Manfred sentou-se novamente.

Fechou o papel, dobrando-o em partes iguais. Colocou algumas gotas e vela e o selou com a marca do reino de Zaría.

A chuva intermitente enchia seus ouvidos, com pancadas súbitas em sintonia com seus pensamentos conturbados. Começava a clarear, mas a noite insistia, sem vontade de ir embora. Manfred precisava descansar, mas não havia tempo naquele momento. Urgia que o documento fosse entregue rapidamente.

Saiu da biblioteca. Eis que todos, mesmo os músicos, dormiam. Acordou um mensageiro real. Encaminhou a entrega da carta. Logo a seqüência de acontecimentos teria início.

Ao subir novamente as escadas, deteve-se por algum tempo à grandiosa janela, até avistar a saída do mensageiro, a cavalo, empunhando a bandeira de Zaría.

............................................................................................................................................

Dias depois, no reino de Eleadna, um documento é entregue nas mãos da rainha. O dia está ensolarado. Raios dourados atravessam as altas cortinas, que esvoaçam levemente ao assovio da brisa. Aka retira o selo e começa a leitura com olhos atentos:

Vossa Alteza,

Em nome do povo de Zaría, a nobreza deste reino agradece a gentil oferta de rendição. Entretanto, nosso povo é ágil em refuta-la, empunhando os arcos em defesa de nossas terras.

Vossa Majestade deve pensar, em seu âmago, que a expansão promovida pelo seu exército será ilimitada, porém, suas demarcações terminam onde as nossas começam.

Alteza Aka, só conflitaremos entre nós se o vosso intuito de invadir o que conquistamos persistir. Temos alianças valiosas, conforme é de seu conhecimento.

Atenciosamente,
Rei Manfred


.............................................................................................................................................

Alguns dias se passaram em silêncio, até que a cabeça do mensageiro de Zaría fosse deixada às portas do castelo do Rei Manfred. Estava para se iniciar um conflito sangrento nas terras de Mìr.
Editado pela última vez por Elara em 29 Out 2007, 15:28, em um total de 3 vezes.
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

A Batalha de Mìr - Capítulo VII [por Elara e Dahak]

Mensagempor Léderon em 13 Set 2007, 15:18

Muito bom! :)

Só tenho duas sugestões quanto à duas passagens. No início, em "até o teto em abóbada", acho que ficaria melhor "até o teto abobadado", e quando ele está escrevendo, em "Tomou mais algumas gotas de tinta na pena", apesar de saber que ele não está bebendo tinta XD, pode passar essa impressão. Acho que "Pegou mais algumas gotas de tinta com a pena" ficaria melhor.

É isso. :roll:

E que a guerra comece!! :knight:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

A Batalha de Mìr - Capítulo VII [por Elara e Dahak]

Mensagempor Elara em 13 Set 2007, 15:25

Lederon,

Sugestões aceitas. Relutei um pouco em colocar "teto abobadado", porque sempre me dá a impressão de que o teto na verdade está abobado. (mas isso é coisa de loira mesmo).

Sobre o troço da tinta, também tive a impressão de que ele iria bebê-la, quando escrevi. Isso se dá pelo fato de ele ter bebido do tal cálice anteriormente. Quanto a essa passagem, pra mim tanto faz como vc sugeriu ou como estava. Porém, como diz o ditado: o cliente sempre tem razão. lol

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

A Batalha de Mìr - Capítulo VII [por Elara e Dahak]

Mensagempor Léderon em 13 Set 2007, 15:27

Nem sempre, Elara. XD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

A Batalha de Mìr - Capítulo VII [por Elara e Dahak]

Mensagempor Lady Draconnasti em 14 Set 2007, 13:16

Bom começo, embora a parte do rei tenha me dado nos nervos, não sei por qual razão.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

A Batalha de Mìr - Capítulo VII [por Elara e Dahak]

Mensagempor Mai em 15 Set 2007, 11:56

Muito bom!

O nervosismo do rei em jogar seu povo numa guerra foi mostrado de uma maneira bem interessante...

Estou curiosa em saber como vai se desenrolar essa guerra... \o/
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

A Batalha de Mìr - Capítulo VII [por Elara e Dahak]

Mensagempor Ermel em 15 Set 2007, 14:42

Hoho!
Quanto tempo não leio algo seu Elara!
Felicidade me toma só pelo fato de ser teu!
Gostei muito das passagens em que mostra o dificil tormento que é escrever, sabendo as suas consequencias, pois creio que ele sabia que ela realmente não aceitaria um tratado de paz - mostrado claramente em todo seu nervosismo -.
Agora, espero ler a iminente guerra que se aproxima, e, obviamente, espero ancioso pelas partes dos grandes autores e colegas. Coisa grande ha por vir!
Desculpe outrora não ter lido, mas tenho estado tão ocupado, tambem ha um pouco de preguiça, não nego!
Parabens por essa bela introdução!
(adorei a parte: assoviando entre as cortinas!)
"And the question is
Was I more alive then than I am now?
I happily have to disagree
I laugh more often now
I cry more often now
I am more me!"
Avatar do usuário
Ermel
 
Mensagens: 133
Registrado em: 05 Set 2007, 23:41

A Batalha de Mìr - Capítulo VII [por Elara e Dahak]

Mensagempor Lobo_Branco em 15 Set 2007, 15:47

Elara, minha querida, a qnt tempo!!!!! Estava com saudades de ver algo pelas suas mãos, ainda bem que minhas ânsias não se estenderam muito.

Indo ao texto, gostei muito - apesar de curtinho. Serviu como uma boa intro ao drama todo que estará por vim, imagino.

Como disseram a parte do rei ficou angustiante, achei até meio truncado de se ler. A resposta da rainha foi esperada. "mata-se o mensageiro, ato maior de guerra"

Estarei acompanhando. Abraços!
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)


O Último Duelo - conto Capa&Espada
Avatar do usuário
Lobo_Branco
 
Mensagens: 289
Registrado em: 26 Ago 2007, 13:22
Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

A Batalha de Mìr - Capítulo VII [por Elara e Dahak]

Mensagempor Dahak em 17 Set 2007, 01:35

Lalaaaaaaa
Você é incrível, sabia?

Adorei o começo. Tou super empolgado e cheio de idéias para a continuação ^^
Mas terei de me esforçar para fazer algo que fique a altura^^"

Acho que valeu muito termos mudado a temática =P

E por mim, quinzenalmente tá ótimo!

Obrigado por aceitar mais essa empreitada comigo.
E obrigado a todos que vieram nos dar suporte ^^"

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

A Batalha de Mìr - Capítulo VII [por Elara e Dahak]

Mensagempor Lady Draconnasti em 17 Set 2007, 11:07

Se esforçar? Depois de "A Preciosa" você ainda acha que vai ter que se esforçar?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

A Batalha de Mìr - Capítulo VII [por Elara e Dahak]

Mensagempor Dahak em 17 Set 2007, 11:12

huaihauaoihauoiahuoihaoia
Ai saudades da nossa Preciosa. Está perdida em algum dos muito backups da Spell =/
Acho que tenho só uns vestígios dela no pc :chorando:

Mas olha, eu creio ter mais facilidade para falar de tempos contemporâneos. Vai ser um mega desafio este um oara mim ^^"

Beijos!

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

A Batalha de Mìr - Capítulo VII [por Elara e Dahak]

Mensagempor Elara em 18 Set 2007, 14:08

Lederon,

Mas nesse caso, reconheço que tem razão sim^^'

Lady Draconnasti,

Nham, se ficou tensa antes do enervamento, então está blz =D

Dark Lady,

Brigada pelos elogios, moça! Também tou ansiosa pelo desenrolar!

Ermel,

Nossa!!!! Que maravilha você por aqui! Felicidades mil, só de te ver de volta. Mui agradecida pelos elogios! Vamos aguardar o Dahak. =P

Lobo Branco,

Puxa, você sabe que gosto de textos curtos, mas nas próximas partes vou me esforçar para me alongar mais. Quanto a parecer truncado, vc diz isso sob que aspecto?

Dahak,

Bobagem, são seus olhos. =)
Que bom que essa primeira parte foi frutífera para sua imaginação! Fico muito feliz de estar à altura das suas idéias. E quanto ao esforço, depois de "A Preciosa", certamente vc não terá grandes dificuldades, como diz a Nasti.
Ainda sobre A Preciosa, minhas partes estão guardadas. Se quiser remasterizar, podemos conversar depois.

Um chero pra todos!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

A Batalha de Mìr - Capítulo VII [por Elara e Dahak]

Mensagempor Dahak em 19 Set 2007, 01:29

Você tem todas suas partes de A Preciosa?
\o/

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

A Batalha de Mìr - Capítulo VII [por Elara e Dahak]

Mensagempor Lady Draconnasti em 19 Set 2007, 06:31

E a sua parte eu creio que só sai depois das provas, né?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

A Batalha de Mìr - Capítulo VII [por Elara e Dahak]

Mensagempor Dahak em 19 Set 2007, 12:02

No máximo quinta que vem, que é o prazo que tenho, hauahauahua
Mas tentarei dar uma acelerada nisso.

Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Próximo

Voltar para Contos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 2 visitantes

cron