Página 1 de 1

Quisera..

MensagemEnviado: 14 Abr 2008, 20:01
por Wally
Antes de v6 lerem o poema, tenho que dizer uma coisa.
Esse foi um dos poucos de mtos que eu consegui terminar, e mesmo assim achei que ficou sem final, e creio pela própria estrutura se parece mais com um poema que um conto, então, aqui eu postei.
E eu tb achei uma parte as rimas ficaram toskas, meio infantis.

Por favor, podem dar a opnião sincera, pois prefiro uma crítica cruel sincera do que um "ah, tá legal" só por dizer..

Ah, e queria dar um "domo arigato gosaimasu" pra elara, pq ela deu uma lida antes e me deu, de certa forma coragem pra postar aqui. Valeu!

Quisera eu,a brisa ser,

Para tocar as vestes e as mechas,
A esvoaçar, de minha Valkíria,
Tanto as lágrimas amarradas no engolir seco,
Da lâmina sacada e estocada pingando,
Quanto do ventre num pranto rubro,
Que a molhada terra, teima em sorver.

Cantem essa história sem pudor algum,
De joelhos trêmulos ao cair da dor,
um profunda investida entre vastas carnes jaz,
Travada entre meio baço ou algum outro,
Refletida em amargura foste,
Ao dorso da alma do agressor.

Chocada, ao Valhalla o levou a musa,
Desejando não mais o evocar a guerra,
O toque gélido da lâmina foi pago,
Escorrendo-lhe a alegria das veias,
O entregando a sua executora,
Desentupiu o gelo, atrofiado no coração.

Correndo, o venoso, veloz uma vez mais,
Na pele banhada pelo sangue a manchar,
No instante que a paixão lhe tomou,
Arrependeu de sua fé e seus pudores,
Resignou de suas asas também esvoaçantes,
Para o mortal, da eterna guerra abdicar.

Estonteado com a frieza do ambiente,
Na neve estava ali prostado,
Cicatriz onde antes era morte,
A lembrar, de sua nova adorada,
Espada e bainha do seu executor e oponente,
abandonadas...

As carrega agora como souvenier,
Causas de sua morte, tão docemente remediadas,
Armas agora, são suas mãos a bater,
Enquanto sua voz pronuncia a dádiva,
Benção de outra chance ter,
Canta a sua glória, inalcansável amada.

"Quisera eu, a brisa ser,

A acariciar as folhas das árvores,
Nesse hipnótico e frenético adorno,
Para os olhos de qualquer ser vivente,
Almejando seus cabelos ter,
Olhado não só em pós-mortis sono,
Desdenho da sorte de meus dedos,
A ousar tão longinquo sonho.

Quisera eu, a brisa ser,

A espalhar para os quatro-ventos,
E mares, e moínhos e caravanas,
Para um dia lhe encontrar,
A Valhalla não mais me espera,
Tenho palavras em minha missão,
Novas armas, que só inspiram.

Quisera eu, a brisa ser,

Para em um sussuro, ao cair da noite,
Em um só sopro lhe contar,
Que mesmo seu semblante,
Em vestido, a lua reflete,
A busca desde reles mortal,
Retribuir a paixão de sangue."

Canto sem pudor algum,
Minha lembrança de vida não-perdida nem ganhada,
Desejo ter voz até só ossos ser,
Para continuar nobre jornada.

Olhos de gelo a derreter,
Sobre o vil esquartejado que vos fala,
Ao menos seu nome devo conhecer,
Para juntar em acorde humilde.

Quisera eu, a brisa ser,

A arrancar do bandolim solado,
melodia triste de saudade e dor,
Leva aos 5 cantos do mundo mesmo que só tenha 4,
aos ouvidos de minha corte.

Quisera...

(Ps: Pra minha valkíria! :aham:)

Quisera..

MensagemEnviado: 15 Abr 2008, 14:48
por Elara
grande Wally!

Seja bem-vindo de volta, moço!

Como te disse, a palavra final deu um charme especial ao poema. Não considero que tenha ficado sem finalização. No mais, é bem metafórico, gostei.

Espero ver outros poemas seus aqui. =)

Um cherooooo!

Quisera..

MensagemEnviado: 15 Abr 2008, 16:57
por Sr.Personna
Tem boas metáforas, tem um quê de rondó que eu gostei...
Mas está sem musicalidade. Falta sonoridade.
Está carecendo de uma unidade melódica para acompanhar bem o tema.
Também gostei do "quisera" clichê mas ainda assim apreciável.

Quisera..

MensagemEnviado: 15 Abr 2008, 18:30
por Wally
Elara escreveu:grande Wally!

Seja bem-vindo de volta, moço!

Como te disse, a palavra final deu um charme especial ao poema. Não considero que tenha ficado sem finalização. No mais, é bem metafórico, gostei.

Espero ver outros poemas seus aqui. =)

Um cherooooo!


Mto obrigado moça! vamos ver oq o pessoal acha!

Fuuuuuuuuuuuunk ê! :victory:

Sr.Personna escreveu:Tem boas metáforas, tem um quê de rondó que eu gostei...
Mas está sem musicalidade. Falta sonoridade.
Está carecendo de uma unidade melódica para acompanhar bem o tema.
Também gostei do "quisera" clichê mas ainda assim apreciável.


É.. eu tb senti isso, mas num tenho envergadura pra "consertar" isso, ao menos por enquanto.
Quanto ao clichê, tb sou uma das pessoas que os repudiam com toda a força do meu ânima, mas, alguns são aproveitáveis, e achei a melhor forma de terminar, já que tenho mania de achar que "td que escrevo fica sem fim". Grato pela opnião sincera! :aham:

Quisera..

MensagemEnviado: 23 Abr 2008, 10:46
por Cyrano
Clichês bem trabalhados deixam de ser clichês...

=)

Esperava um pouco mais de sonoridade também, e a temática não me agradou muito (mas isso é gosto pessoal).

Mesmo assim, parabéns!