Página 1 de 1

Galanteio de repente

MensagemEnviado: 20 Ago 2010, 12:05
por Sr.Personna
Lucas C. Lisboa

Eu jamais posso negar
Que gosto bem mais das nifas
melhor se forem poetisas
virtuosas ao paladar

Eu conheço um certo sátiro
que não é tão novo assim
pois diz ter tal predicado
mas acho que é só um tarado


É desejo: desconfia
do dito na sua rimada
pois mostra que você ninfa
é também uma tarada!

Serei eu ,tarada de fato
e nada de mais então?
ou está apenas enganado
na sua velha convicção?


O faro de bode velho
não é de errar assim não
vá escute meu conselho
é só seguir seu tesão

Como está bem inspirado
vejo que garoto inda és
só espero que tome cuidado
e não vacile de vez


Tu que me deixas pirado
está cega, não me vês?
por ti todo assim safado
tal um velho lobo maltês!

Droga eu esqueci a rima!
que numa só ia fazer
com minha aura feminina
para bem te responder


Pois esse jogo sabemos
muito bem como termina
e fazer com que erremos
é meu prazer, minha sina

Repete e ficará rouco
certeza tens de saber
és convencido garoto
e senso não pode ter


E também falta bem pouco
pra verdade nao se esconder!
não eu não estou tão louco
sei bem deste teu querer

Por quê tens tanta certeza
de que falto com a verdade?
na verdade acho que a fineza
do teu faro foi tarde


Sei: não é minha vaidade
nem velho ou convalido
se não tivesse o convite
teria em versos respondido?

Ninfas gostam de brincar
e os bodes bem mais ainda...
será que sabe lidar?
ou ficará na berlinda?

ou ainda esgotará meu
estoque de belas rimas?
mas até lá já se perdeu
as minhas graças de esquinas


Disse que era vergonhosa
de tuas rimas e poemas?
o que te deixas tão orgulhosa
senão que eu valha às penas?

Me vale à pena gostar
da brincadeira, são só
versos que o vento vai levar
pois não são mais q'este pó


Provocar-te com uma pena
é uma brincadeira ardilosa
que nos deixa em plena cena
mais rápido do que em prosa

Talvez não entenda de cenas
ou menos do que de prosas
mas deixa pra lá mia rima
não era das mais formosas...


As melhores são rimas mais feias
que da cara vem e gozas
O riso é dessas tuas teias
daquelas finas, ardilosas!

Eu seria tal uma aranha?
tenho a minha preferidas!
viuvas negras: maridos
que transformam-se em comida


Aracnos bem mais espertos
oferecem um belo engodo
pra só assim passar o rodo
tal faço com os meus versos

Eis um duelo afinal
ambos um gosto: poder
quem sera de tal historia,
aquele que vai vencer?


Sabemos que a carne mortal
é faminta por prazer
não interessa a vitória
o corpo há de padecer

Cansei de fazer versos...
As minhas toscas rimas
me toma um gosto possesso
e escrevem as mão pequeninas


Pelos prazeres diversos
Eu agradeço por sua sina
pois fiz tantos belos versos
pela tua mão de menina!

Galanteio de repente

MensagemEnviado: 23 Ago 2010, 15:57
por Mirallatos
Rs...foi realmente um flerte? Você editou?

Re: Galanteio de repente

MensagemEnviado: 24 Ago 2010, 17:33
por Sr.Personna
Sim, foi realmente um flerte.
Os meus versos estão como foram escritos em sua maioria, os dela peguei a essência e acertei o ritmo :)

Re: Galanteio de repente

MensagemEnviado: 24 Ago 2010, 17:48
por Madrüga
No fundo é você, narcisista e ególatra como sempre, flertando consigo mesmo: não deixou nem os versos da(o) outra(o) seguirem seu fluxo natural, teve que se meter e "acertar o ritmo".

Re: Galanteio de repente

MensagemEnviado: 24 Ago 2010, 19:16
por Sr.Personna
Fluxo natural? Linguagem escrita é o suprassumo da artificialidade. Apenas levei às últimas consequências as nossas pretensões durante o diálogo. Pretensões que ela mesma desejava e hoje consegue atingir depois de árduo treino até que internalizou também o fazer versificatório.
Claro que sou Narcisista, tinha alguma dúvida?

Re: Galanteio de repente

MensagemEnviado: 24 Ago 2010, 23:03
por Nathalia Melati
Madrüga escreveu:No fundo é você, narcisista e ególatra como sempre, flertando consigo mesmo: não deixou nem os versos da(o) outra(o) seguirem seu fluxo natural, teve que se meter e "acertar o ritmo".



Acho interessante que os comentários sejam dirigidos ao poema, e não ao poeta.


Lucas,

Gostei. Também já participei de uma brincadeira assim, mas acho que não foi editada num poema só.

Ademais, a diferença entre os versos dela e os seus é enorme. Adorei, mais os dela, confesso.

Re: Galanteio de repente

MensagemEnviado: 25 Ago 2010, 02:10
por Lumine Miyavi
Acho interessante que os comentários sejam dirigidos ao poema, e não ao poeta.


Uma observação de fora: todos os elogios feitos ao "poema" são tão genéricos e vazios que servem para qualquer um poema; a falta de foco é evidente, onde apenas a estética importa, não a mensagem.

Re: Galanteio de repente

MensagemEnviado: 25 Ago 2010, 12:19
por Mirallatos
Que tantos elogios? No máximo vi birra aqui.