Galeria de Desenhos do Bahamute

Mostre seus desenhos, troque idéias e dicas sobre técnicas de desenho.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Galeria de Desenhos do Bahamute

Mensagempor Magyar em 03 Set 2009, 21:15

Aowa Bahamute,

Bom, vamos à impressões

Desenho 1:
Não é por nada não, mas voce usou o molde do Wolverine? Está bem parecido :jester: . Ficou bem massa o cabelo e o físico do personagem, mas voce tem que tomar cuidado com a postura.
- Parece que ele está com torcicolo e segurando o ombro esquerdo mais acima que o direito;
- A visão do pé esquerdo da personagem da a impressão que ele está meio caído, como se estivesse em uma guia ou degrau. Tome cuidado com a dimensão das partes do corpo (que tendem até a mudar o tamanho dos membros, dependendo do angulo de visão);
-Preste mais atenção nos enchimentos. Enchimentos eu digo: roupa por cima do corpo do personagem, acessórios carregados etc. Não sei se eles dao a impressão de nao serem "preenchidos" por causa da pintura...
- Colorindo o desenho: Aconselho a pesquisar mais sobre sombras em si. Pelo que eu lembro de ter estudado, sao basicamente 3 tipos de sombras: escuro, meio escuro e claro. Nos seus desenhos eu não vejo sombras escuras. Elas ajudam e muito na hora de visualizar um desenho (Dão um toque especial ^_^ ).

Desenho 2:
- Denovo, tome cuidado com os enchimentos e a perspectiva de objetos. No caso, a roupa da personagem (que parece ser parte dela, ao invés de simples vestimentas) e o livro na mão da mesma.
Evite desenhar a roupa como parte da personagem de uma vez. Faça o esqueleto com todas a proporçoes e depois coloque as roupas e acessórios. Isso ajuda e muito nesses "enchimentos".
-Outra coisa, as cores/pinturas/sombras ajudam e muito na hora de visualizar a textura de roupas e acessórios. Aconselho a sempre prestar atenção nelas no dia a dia para pegar detalhes.

Desenho 3:
- Gostei mais da perspectiva e dos enchimentos. Porém, o pé direito do personagem da a impressão de estar torto. Não o pé, mas a perna (batata da perna) em si. Além da perspectiva dar a impressão de que a mesma perna é mais curta e está saindo da da bacia dele. Eu sei que da para visualizar e perceber isso, porém, nao deixa de ser uma questão de estética. rsrs
- Outra coisa: o cabelo. é um moicano, certo? ele da a impressão de estar torto. Talves se voce girasse um pouco ele (deixando o início dele no meio da testa e o final mais na nuca) ele nao desse tanto essa impressao. Denovo, questao de perspectiva. Nessas hora, nao tema em pegar um boneco e tacar um papel cortado na cabeça dele para visualizar melhor.
- Por fim, a moto. Não sei, mas olhando ela assim, parece que é de brinquedo. Eu sei que é um desenho, mas nao faz mal nenhum procurar na internet uma imagem de moto e tentar copiar. Aconselho a copiar no mínimo 2 vezes antes de passar a limpo(mesma moto em angulos diferentes), para dar uma melhor visão da mesma.

Bom, espero ter ajudado. Continue postando!
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Galeria de Desenhos do Bahamute

Mensagempor Bahamute em 03 Set 2009, 22:09

Olá Barlin!
Muito obrigado por todas as dicas. Elas serão muito úteis em meus próximos desenhos!

Abraços,
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Galeria de Desenhos do Bahamute

Mensagempor Bahamute em 17 Mai 2010, 11:11

Cof... Cof...
Batendo a poeira daqui, faz tempo que não trago nenhum desenho novo, mas estamos aí!
Imagem

Faz algum tempo que fiz esse desenho, e usei ele pra ilustrar a capa de um suplemento pro sistema SUPERNOVA.
Se clicar com o botão direito, e, em exibir imagem, ela é muito maior do que está aqui :mrgreen: (isso eu faço no Firefox, não sei em outros navegadores).
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Galeria de Desenhos do Bahamute

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Mai 2010, 21:53

Baha você melhorou um bocado hein! Parabéns, gostei muito do segundo desenho em especial.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Galeria de Desenhos do Bahamute

Mensagempor Bahamute em 18 Mai 2010, 09:51

Obrigado, Aluriel!
Eu venho tentando melhorar principalmente a proporção, as dicas que recebi ao longo desse tópico foram muito valiosas!
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Galeria de Desenhos do Bahamute

Mensagempor Madrüga em 18 Mai 2010, 17:10

Baha, tem uma coisa que me chamou a atenção em TODOS os seus desenhos (sim, eu já fui no seu DA algumas vezes): nariz. Você sempre desenha o MESMO nariz em todos os personagens, muitas vezes ao custo da perspectiva. É o mesmo nariz na mesma perspectiva, meio batatinha, 3/4.

Eu não desenho bem, mas acho que valia a pena pegar fotos, modelos, etc, e treinar nariz, só nariz. Separadamente. Sem rosto, sem corpo, nada. Nariz, nariz, nariz.

Tem partes da anatomia que são complicadas mesmo: nariz, orelha, olho, mão, pé... olha o Rob Liefeld, que nunca soube desenhar um pé na vida. Acho que aí, mesmo eu não tendo treinamento de nadas, é treinar essas partes separadamente, senão todos seus bonecos ficam com a mesma cara (o que está acontecendo).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Galeria de Desenhos do Bahamute

Mensagempor Bahamute em 18 Mai 2010, 17:31

Rapaaaaaaaaaaz, olhando agora, não é que tens razão? Quero dizer, eu sempre desenhei narizes de um jeito que eu achava que ficava bom, ou melhor, mais próximo (anatomicamente) da realidade. Sem perceber, eu sempre fiz eles (todos) muito parecidos.

Vou prestar mais atenção nisso, daqui pra frente.

Valeu pela dica.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Galeria de Desenhos do Bahamute

Mensagempor Smaug em 18 Mai 2010, 17:31

Ela parece que não tem pernas... e os peitos ficaram volumosamente estranhos...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Galeria de Desenhos do Bahamute

Mensagempor Magyar em 18 Mai 2010, 17:43

Nariz e olhos (também são muito parecidos na maioria dos desenhos).
Agora que o smaug falou, percebi também. Parece que ela está sem as pernas, exceto pelo pé que aparece.

Aconselho a pegar fotos e copiar. Costuma funcionar bem. Copie um rosto, uma posição, uma expressão (facial ou corporal).
Procure trabalhar também as dobras da roupa.

Uma coisa que não entendi é: ela está segurando a espada com o corte voltado para ela? :blink:
Se sim, que tipo de golpe ela pretende aplicar sem que corte um dos dois braços? rs

Por fim, pelo que eu saiba, os peitos costumam se separar quando as mulheres levantam os braços.

Espero ter ajudado. Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Galeria de Desenhos do Bahamute

Mensagempor Bahamute em 10 Jun 2010, 00:25

Valeu Smaug, Barlin!

Barlin, quanto a lâmina, na verdade, seria uma dança, e não um golpe, por isso achei que tanto faz o lado :b
Estou trabalhando mais em estrutura e anatomia, pra ver se eu pego o jeito (mas tá dificil!) de qualquer forma, muito obrigado pelos comentários!

E, deixo aqui mais um desenho (recente) que ainda não está 100% acabado, mas não vou voltar a mecher nele tão cedo :b

Imagem

Katarinna Meia Noite é a mãe dos Trolls e Goblins de Salamifera. Ela é manipuladora, egoista e arrogante.
É a Deusa da Morte e da Trapaça, tenta se sobressair sempre e não mede esforços para conseguir o que almeja.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Galeria de Desenhos do Bahamute

Mensagempor Tower Keeper em 13 Jun 2010, 03:54

Cara,meus parabéns!Pela primeira vez na vida,vejo uma troll bonita e gostosa! :pidao: Agora,vejamos os pontos fortes e fracos de Katrinna. :hum:
A anatomia está boa,embora eu ache que uma divindade trapaceira deveria ter mais curvas.Em outras palavras:aumente os peitos e a bunda! :hmmm: Outra coisa:trapaceiros gostam de armas discretas,que possam ocultar facilmente,de modo a pegar o adversário de surpreza,quando chegar o momento propício. :aham: E convenhamos,uma foice bitela não é nem um pouquinho discreta! :duh: Por fim:o olho esquerdo está perfeitamente visível ,como se o cabelo fosse transparente que nem vidro! :blink: Mas devo acrescentar que já vi muita gente cometer esse mesmo deslize. :tsc: Quero acrescentar que estou curioso para ver como será o traje da Katarinna,quando a versão final estiver pronta. ^_^
P.S:Quanto a arma dessa deusa,acabei de lembrar-me de uma cena de Samurai X que talvez possa ajudar.Nela,o Shishio Makoto mandou três irmãos matarem o Aoshi Shinomori,que aparentemente carregava uma espada longa.Mas na hora H, o Aoshi tirou da bainha duas espadas curtas com as quais pegou o trio de atacantes de surpreza,matando a todos em poucos segundos! :surprised: Ainda que a Katarinna não seja personagem de um cenário oriental,acho que essa seria uma boa opção para ela. :cool:
Editado pela última vez por Tower Keeper em 13 Jun 2010, 22:23, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Tower Keeper
 
Mensagens: 106
Registrado em: 17 Abr 2008, 00:09

Galeria de Desenhos do Bahamute

Mensagempor Madrüga em 13 Jun 2010, 12:25

Tower Keeper escreveu:E convenhamos,uma foice bitela não é nem um pouquinho discreta,além de ser mais adequada a uma divindade da morte,o que não é o caso! :duh:


Clichezinho safado. Divindades da morte não precisam de foices.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Galeria de Desenhos do Bahamute

Mensagempor DracoDruida em 13 Jun 2010, 17:15

A anatomia está boa,embora eu ache que uma manipuladora e trapaceira deveria ter mais curvas.Em outras palavras:aumente os peitos e a bunda!

Don't. Não faça desenhos DB da vida.

Anyway, também senti uma melhora bem sensível nos seus desenhos! Parabéns!
Rápidos comentários: A perna esquerda dela parece que está...torcida. Pernas de jeito nenhum ficam nessa posição. O outro comentário não é ao desenho em sua execução, mas o que você resolveu desenhar: Por que ela está de biquini e botas? :B
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Galeria de Desenhos do Bahamute

Mensagempor Madrüga em 13 Jun 2010, 17:29

E parece que ela tem um bigodinho, XD

O pé direito dela está MUITO esquisito, parece deito de papel e virado de lado, também.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Galeria de Desenhos do Bahamute

Mensagempor Tower Keeper em 13 Jun 2010, 22:16

Falando a respeito de Katarinna Meia Noite,a deusa da morte e da trapaça dos trolls e goblins.Falei que uma foice bitela era mais adequada a uma divindade da morte.Madruga argumentou
Clichezinho safado.Divindades da morte não precisam de foice.
.
Concordo.Hela(deusa da morte na mitologia nórdica) apareceu numa HQ do Thor brandindo uma espada de lâmina negra.
Emma-O(Deus da morte na mitologia Japonesa)usa como arma um tetsubo(clava pesada).No entanto,reafirmo a minha posição quando digo que uma grande e chamativa como uma foice não é a mais indicada para uma divindade trapaceira ! :tsc:
Sugeri também que a Katarinna tivesse peitos e bunda maiores.Draco Druida retrucou:
Don´t.Não faça desenhos DB da vida.

Ora,e desde quando a finada DB é a única que apreciava personagens femininas de dotes físicos exuberantes? :sobrancelha: OS exemplos estão por toda parte!Basta dar uma olhada no elenco femino de animes como Sekirei,Ikkitousen,Omamori Himari,Rosario+Vampire.De personagens de HQs como Sara Pezini(Witchblade)Angela(from Spawn),Angelus(from Darkness).Só dá gata gostosa,cada uma com mais curvas do que a outra! :wub:
No mais,gostaria de saber do próprio Bahamute o que ele acha da minha sugestão quanto a Katarinna usar uma arma dissimulada como duas espadas curtas inseridas numa bainha especial,de modo a fazer todos pensarem que se trata de uma espada longa. :hum:
Avatar do usuário
Tower Keeper
 
Mensagens: 106
Registrado em: 17 Abr 2008, 00:09

AnteriorPróximo

Voltar para Artes Visuais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron