Página 1 de 1

Pintando um Artista – Salver MãoLeve

MensagemEnviado: 04 Abr 2008, 20:48
por Lady Draconnasti
Pintando um Artista – Salver MãoLeve


O seu nome completo, por favor?

Emanuel Braga Ferreira


Quantos anos você tem?

23 anos

Quando você começou a se interessar por artes gráficas? Como isso se deu?

bem, eu sempre desenahva no meio da sala de aula( até hoje não perdir o costume), fica va fazendo minha HQs toscas enquanto os professores tentavam me ensinar algo, isso começou quando eu tinha 12 anos. Eu ficava desenhando em tudo que era lugar, até na padaria do meu irmão onde eu ajudava de caixa as vezes(imagina a quantidade de troco errado). Com o tempo, fui aprimorando meus desenhos, primeiro desenhava demais magá, isso graças ao Dragon Ball que era o que eu mais gostava de fazer. Meu primeiro quadrinho se chamou EXCAMBAU X, foi um jogo de RPG ao estilo DBZ, onde na HQ eu refiz uma luta inteira dos personagens de meus amigos, uma história de pancaria e muita comédia.

Nuss. E ai? O quadrinho vingou ou morreu dando espaço a outros trabalhos?

Morreu né? Com 17 anos você só FAZ e num pensa! Depois daí comecei a me interessar por outros tipos de trabalhos, tipo, desenhar coisas de RPG. Jogávamos muito Tormenta, por isso a maioria dos meus desenhos eram Fanarts do cenário e desenhos do meu grupo de RPG. Também tínhamos um cenário próprio, o SENFÉ, um cenário futurista de nossa cidade dominada pelo político ladrão dos Infernos que estava no mandato nesse período. Era uma cidade toda na zona e eu e meus amigos éramos o grupo super-herói OS IMORRÍVEIS, cada um de nós tínhamos habilidades correspondentes aos apelidos que meu irmão dava pro nosso grupo, eu era o HOMEM-CRUZETA, pois eu tinha o hábito de cruzar as pernas quando desenhava. Rendeu uma HQ em 3 partes

O que te ajuda a ter inspiração, e disposição, para desenhar? Alguma música? Um livro? Uma foto...?

Músicas em especial, elas é que são as melhores inspirações. As vezes eu imagino uma seqüência devido a está ouvindo certo tipo de musica que combina com determinado tipo de situação. Sim, as musicas são meus maiores fortes para inspiração ( principalmente power rock para batalhas épicas, eita, veio Shaaman de novo na minha mente)

Legal. E alguma delas já te ajudou a criar O desenho, ou A cena?

Sim
O desenho I think I can, do meu personagem Jack Crimson é totalmente inspirada numa musica com o mesmo título da banda japonesa THE PILLOWS (pra que não conhece e quer um modo ótimo de conhecer... assita FL CL). É algo que tenho na minha mente, se você pensa em fazer, então você pode, oras!!!

É um pensamento bem encorajador.
Uma pessoa que você admire. Não precisa ser famosa.


Nem sei se ela é famosa, mas Rudyard Kipling, o escritor do poema SE... Eu adoro este poema, ele é muito inspirador e me ajuda a erguer a cabeça nos momentos difíceis. Sim, admiro muito esse homem por ter dado a humanidade uma grande mensagem.

Coisa que anda em falta nos dias de hoje.
Tem alguma mensagem que você gostaria de passar para aqueles que estão se aventurando com o lápis ou com a tablet?


Pra você que está começando, lembre-se: no começo tudo é difícil e vai demorar pra acertar a perfeição, MAS DEPENDE SÓ DA SUA VONTADE superar essa dificuldade.
"A vida vai te encher de porrada até você cair de joelhos, e você não pode ficar no chão só lamentando. Você tem que levantar e provar que ainda pode agüentar mais, pois só assim você segue na vida"







Algumas Imagens do Moço:



Imagem

Imagem

Imagem

Pintando um Artista – Salver MãoLeve

MensagemEnviado: 05 Abr 2008, 10:25
por Salver Mãoleve
E paraverem meus trabalhos, visitem http://www.emanuelbraga.deviatart.com

XD

Pintando um Artista – Salver MãoLeve

MensagemEnviado: 05 Abr 2008, 13:12
por Lady Draconnasti
Ops! Sabia que tinha esquecido algo. Desculpa, Salver.

Pintando um Artista – Salver MãoLeve

MensagemEnviado: 08 Abr 2008, 14:17
por Elara
Ué, cadê a resposta da quinta pergunta?

Chero!

Pintando um Artista – Salver MãoLeve

MensagemEnviado: 08 Abr 2008, 19:03
por Lady Draconnasti
Mais um lapso meu. Eu não fiz a pergunta da influência ao Salver.

Pintando um Artista – Salver MãoLeve

MensagemEnviado: 13 Out 2008, 22:23
por Lady Draconnasti
UP.

Postas imagens mais recentes (ou menos antigas) do Salver.