DeviantArt

Mostre seus desenhos, troque idéias e dicas sobre técnicas de desenho.

Moderadores: Léderon, Moderadores

DeviantArt

Mensagempor Lady Draconnasti em 02 Out 2007, 17:28

Seu traço melhorou muito. =D
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

DeviantArt

Mensagempor Letthull em 03 Out 2007, 03:21

Muito obrigado mesmo!
Tenho praticado, mas não tanto quanto gostaria. Muita coisa pra resolver na vida e pouco tempo em casa. Mas tô fazendo o possível...

Tenho feito muito desenho de observação, principalmente fotos e mulheres. No tempo que eu tenho fico admirando os artistas que mais me inspiram, até troquei emails com o Todd Lockwood, que me deu excelentes dicas, a principal é: PRATIQUE TODOS OS DIAS!

Hehehe, não é mistério, é o único jeito de se melhorar a arte.

Só tô meio recioso porque meu pai que é fotógrafo tá com sérias intenções de adquirir um tablet, e claro que eu já coloquei uma pilha, e apesar de admirar e gostar MUITO de arte digital, não quero abandonar a arte tradicional... Mas tenho medo do quão atrativa e prática a arte digital é. Até porque eu já pintei algumas coisas, e sei que com o tablet certo, que tenha pressão, putz, tô perdido.
hahaha

Mas é isso, praticar, praticar, praticar, é o objetivo! Pra quem sabe fazer mestrado em Montreal e estar do lado dos grandes. :cool:
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Avatar do usuário
Letthull
 
Mensagens: 424
Registrado em: 02 Out 2007, 12:03
Localização: Algum lugar em Feldur

DeviantArt

Mensagempor Lady Draconnasti em 03 Out 2007, 10:41

No tempo que eu tenho fico admirando os artistas que mais me inspiram, até troquei emails com o Todd Lockwood, que me deu excelentes dicas, a principal é: PRATIQUE TODOS OS DIAS!


Não quer criar um tópico compartilhando essas dicas? ;)

Quanto ao tablet, não vou dizer que você vai abandonar a arte tradicional (eu mesma não abandonei), mas vai te fazer deixá-la de lado por um bom tempo ;)

Mas pra isso você tem que se acostumar com a peça (levei quase 1 ano pra me acostumar com ele, mas teve gente que dominou o tablet em 3 meses ¬¬). Depois disso, você vai descobrir que tablet é um vício difícil de largar (isso SE você quiser parar de usar tablet) XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

DeviantArt

Mensagempor Omiaranho em 04 Nov 2007, 00:19

Opa!

Saudações, Draconast e desenhistas deste forum!

Estou de volta por aqui! Quantos anos... Meu DA é

http://omiaranho.deviantart.com/

Faz tempo que não ponho uma ilustração relacionada a RPGs. Não tenho tido muito tempo para este tipo de desenhos. Aliás Quase não tenho mais jogado... O que tenho postado são freelas e gravuras produzidas na faculdade.

Um abraço galera
Avatar do usuário
Omiaranho
 
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Nov 2007, 00:05

DeviantArt

Mensagempor Letthull em 07 Nov 2007, 00:26

Muito maneiro teu traço. Bem estiloso.
Faz faculdade?
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Avatar do usuário
Letthull
 
Mensagens: 424
Registrado em: 02 Out 2007, 12:03
Localização: Algum lugar em Feldur

DeviantArt

Mensagempor Omiaranho em 07 Nov 2007, 20:16

Opa, valeu, camarada Letthul!

Sim, eu estou terminando a faculdade de Gravura. Aliás meu traço melhorou muito quando entrei em contato com o atelier de gravura. Eu era muito preso a ilustração de qudrinhos e RPG (foram as minhas referencias primarias de desenho). Mas dentro da faculdade me foram apresentadas outras referencias e a gente era insentivado a fugir um pouco desta linha ilustrativa. Meu traço ainda tem uma herança de quadrinhos muito forte, eu sei, mas ja foi muito mais evidente. Esta busca por outros ares é boa para agregar novos valores. Acho falei pra cavalo...


E tu, rapaz, faz faculdade?
Avatar do usuário
Omiaranho
 
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Nov 2007, 00:05

DeviantArt

Mensagempor Omiaranho em 07 Nov 2007, 20:24

Aliás, tus desenhos são bons em cara. Gostei muito dos teus estudos academicos. Vc em uma boa interpretação de luz e sombra!
Avatar do usuário
Omiaranho
 
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Nov 2007, 00:05

DeviantArt

Mensagempor Salver Mãoleve em 11 Nov 2007, 13:31

tens um traço muito bom!

parabéns!! gostei muito dos efeitos dos desenhos.
Encontro de dois algozes...
Imagem
visitem http://www.emanuelbraga.deviantart.com
Avatar do usuário
Salver Mãoleve
 
Mensagens: 49
Registrado em: 24 Set 2007, 09:46
Localização: Tefé/AM

DeviantArt

Mensagempor Letthull em 11 Nov 2007, 13:44

Omiaranho escreveu:Opa, valeu, camarada Letthul!

Sim, eu estou terminando a faculdade de Gravura. Aliás meu traço melhorou muito quando entrei em contato com o atelier de gravura. Eu era muito preso a ilustração de qudrinhos e RPG (foram as minhas referencias primarias de desenho). Mas dentro da faculdade me foram apresentadas outras referencias e a gente era insentivado a fugir um pouco desta linha ilustrativa. Meu traço ainda tem uma herança de quadrinhos muito forte, eu sei, mas ja foi muito mais evidente. Esta busca por outros ares é boa para agregar novos valores. Acho falei pra cavalo...


E tu, rapaz, faz faculdade?


Faz na UFRJ?
Eu saí da prova da UFRJ a uma hora, e espero solenemente ter passado...
Tentei pra Licensiatura em Desenho Artístico, mas queria na verdade pintura (burrice minha, mas blz..).
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Avatar do usuário
Letthull
 
Mensagens: 424
Registrado em: 02 Out 2007, 12:03
Localização: Algum lugar em Feldur

DeviantArt

Mensagempor Omiaranho em 12 Nov 2007, 19:06

[/quote]

Faz na UFRJ?
Eu saí da prova da UFRJ a uma hora, e espero solenemente ter passado...
Tentei pra Licensiatura em Desenho Artístico, mas queria na verdade pintura (burrice minha, mas blz..).[/quote]



Camarada Letthul, com certeza vc passou!

Mas tem certeza que o curso que se inscrveu é "Licenciatura em Desenho Artistico"? Pois até onde eu sei exite lá "Licenciatura em Artes Plasticas" e "Licenciatura em Desenho". E este ultimo nada tem haver com com desenho artisco, mas com desenho geometrico. É um curso chato pra cacete que tem o maior numero desistencias extamente porqiue varias pessoas escolhem achando que é dsenho artisco...

Mas la é relativamente facil vc mudar de curso dentro da Belas Artes, então você pula para a pintura. Eu descobri que devia ter feito pintura quando ja estava nos ultimos periodos da Gravura... aí não valia a pena mudar de curso...
Avatar do usuário
Omiaranho
 
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Nov 2007, 00:05

DeviantArt

Mensagempor Omiaranho em 12 Nov 2007, 19:18

Salver Mãoleve escreveu:tens um traço muito bom!

parabéns!! gostei muito dos efeitos dos desenhos.


Valeu, parceiro! Pelo em alguma coisa eu tinha fazeer direito... Mas a que efeitos extamente voc~e se referia.

Dei uma conferiada na tua galeria e vi boas soluções em P&B e hachuras. Você tem um desenho bem gráfico. Parabéns!
Avatar do usuário
Omiaranho
 
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Nov 2007, 00:05

DeviantArt

Mensagempor Letthull em 13 Nov 2007, 00:02

É, eu acho que me inscrevi nesse curso mesmo. Infelizmente, porque minha primeira idéia era realmente pintura, e que também tem maior chance por candidato x vaga.
Mas quero ter certeza de que passei na primeira prova, mas vou já agora estudando pra segunda!

Vlw pelo apoio! E continue desenhando. :bwaha:

Ah, antes de partir. Você tem como me explicar como que funciona a transferência de curso?
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Avatar do usuário
Letthull
 
Mensagens: 424
Registrado em: 02 Out 2007, 12:03
Localização: Algum lugar em Feldur

DeviantArt

Mensagempor Omiaranho em 13 Nov 2007, 21:33

Letthull escreveu:Ah, antes de partir. Você tem como me explicar como que funciona a transferência de curso?


Cara, não sei exatamente como funciona, mas acho que vc teria que cursar pelo menos dois periodos do teu cuso para transferir-se para fora dele. Dái vc tem de fazer uma entrevista e mostrar portólio. Mas vc tem desenhos academicos de bom nivel, e cetrtamente depois de um ano na belas artes ele vai melhorar ainda mais e vc ´passa na avaliação de portfólio.
Avatar do usuário
Omiaranho
 
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Nov 2007, 00:05

DeviantArt

Mensagempor Dragão de Bronze em 28 Nov 2007, 20:27

E esse aqui é o maior motivo pelo qual eu não fiz um DA antes.

E ainda não estou familiarizado com a coisa.

Heh, aula chata é produtivo de vez em quando XD
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

DeviantArt

Mensagempor Lady Draconnasti em 28 Nov 2007, 22:22

Tá Add, filhote.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

AnteriorPróximo

Voltar para Artes Visuais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron