Página 1 de 3

Mapas em Telas [+1!]

MensagemEnviado: 08 Fev 2009, 17:54
por Léderon
Abri outro tópico - à parte dos meus trabalhos comuns - por que este aqui é de cunho enquético-jabazístico. O Madrüga estava falando no chat esses dias atrás sobre mapas feitos em tecido de algodão cru, quando eu tive uma idéia óbvia (daquelas Por-quê-diabos-eu-não-pensei-nisso-antes-?). Mesmo não sendo algodão tratado, telas vendidas em lojas de artes ainda são algodão...

Logo... XD
SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Ainda não terminei; ali nas bordas vou fazer inscrições de Coisas que a Mai cantou. :P

E sim, eu estou pensando seriamente em fazer mapas sob encomenda assim que me aperfeiçoar. Esse é o primeiro que eu faço (tem 30x40cm), e confesso que também é minha primeira experiência decente com tinta acrílica. Enfim, acham que isso seria viável para ganhar dinheiro às custas de nerds-RPGistas-amantes-de-cartografia? :bwaha:

Mapas em Telas [+1!]

MensagemEnviado: 08 Fev 2009, 17:57
por Seth
Enfim, acham que isso seria viável para ganhar dinheiro às custas de nerds-RPGistas-amantes-de-cartografia? :bwaha:


Em mim você já teria um cliente. E seriam mapas grandes e amplamente detalhados. Mas só daqui a uns anos, XD.

E sim, ficou muito, muito bonito.

Mapas em Telas [+1!]

MensagemEnviado: 08 Fev 2009, 18:02
por Arvedui
Outro cliente.

Só de lembrar o quanto eu já sofri tentando desenhar mapas já começo a ficar p*to :parede:

Essa tua habilidade cairia muito bem pra conservar minha sanidade mental

Parabéns, muito bom o trabalho.

Mapas em Telas [+1!]

MensagemEnviado: 08 Fev 2009, 18:03
por Radasforth Longshank
Ficou bem bonito.
Nunca tive essa idéia.Normalmente eu me sentava frente ao fogo e desenhava continentes e montanhas; mas esesa idéia de reproduzi-los em quadros ficou muito boa.Eu vou tentar, quem sabe daqui há um mês.No time.
Abraços.

Mapas em Telas [+1!]

MensagemEnviado: 08 Fev 2009, 18:40
por Madrüga
Você distorceu minha idéia, XD. Eu falei de algodão cru como tecido, que pudesse ser pendurado na parede, enrolado e guardado na mochila, colocado na mesa para estratégias militares...

Mas as telas são uma boa idéia. É complicado transportar e usar para traçar estratégias, entretanto.

Mapas em Telas [+1!]

MensagemEnviado: 08 Fev 2009, 19:05
por Seth
Você distorceu minha idéia, XD. Eu falei de algodão cru como tecido, que pudesse ser pendurado na parede, enrolado e guardado na mochila, colocado na mesa para estratégias militares...

Mas as telas são uma boa idéia. É complicado transportar e usar para traçar estratégias, entretanto.


Madrüga, se é como tou pensando, bastaria tirar os grampos, não?

Mapas em Telas [+1!]

MensagemEnviado: 08 Fev 2009, 19:07
por Radasforth Longshank
Como se faz algo como mapas antigos?
Eu lembro que tinha uma técnica que você pegava o papel e punha no forno/fogão, queimava as pontas e dava um toque antigo.Alguém tem alguma dica?
Abraços.

Mapas em Telas [+1!]

MensagemEnviado: 08 Fev 2009, 19:11
por Léderon
Seu_Madrüga escreveu:Você distorceu minha idéia, XD. Eu falei de algodão cru como tecido, que pudesse ser pendurado na parede, enrolado e guardado na mochila, colocado na mesa para estratégias militares...

Mas as telas são uma boa idéia. É complicado transportar e usar para traçar estratégias, entretanto.
Seth escreveu:Madrüga, se é como tou pensando, bastaria tirar os grampos, não?


Eu esqueci de mencionar que a idéia é exatamente esta. XD
Assim que terminá-lo do jeito que está, vou tirar os grampos. :mrgreen:

*vendo que tem resposta engatilhada*

Radasforth, é só tacar café. Sério.

Mapas em Telas [+1!]

MensagemEnviado: 08 Fev 2009, 19:24
por Madrüga
Mas simplesmente despregando, ela não vai ficar meio dura ainda?

Mapas em Telas [+1!]

MensagemEnviado: 08 Fev 2009, 19:26
por Léderon
Não. É tecido comum esticado.

E eu usei tinta acrílica extremamente aguada, o que fez com que o algodão a absorvesse. Se eu tivesse usado ela pastosa - ou tinta a óleo -, quando o mapa fosse enrolado ou dobrado a coisa iria rachar toda.

Mapas em Telas [+1!]

MensagemEnviado: 08 Fev 2009, 19:27
por Madrüga
Deveras. Mas não tem nada na tela, tipo uma goma arábica (ou similar) para deixar a superfície durinha?

Mapas em Telas [+1!]

MensagemEnviado: 08 Fev 2009, 19:37
por Léderon
Tem. :hmmm:

Vamos ver se a minha meleca deu resultado em amolecer mais aquilo. XD

Mapas em Telas [+1!]

MensagemEnviado: 08 Fev 2009, 19:44
por Madrüga
Nesse caso, não seria mais fácil e até barato comprar o tecido duma vez e dar um jeito de esticá-lo para pintar?

Mapas em Telas [+1!]

MensagemEnviado: 08 Fev 2009, 19:47
por Léderon
Não se você mora em uma cidade onde sequer vendem tintas...
(Sim, eu preciso andar 60km pra comprar qualquer tipo de material ¬¬)

Mapas em Telas [+1!]

MensagemEnviado: 08 Fev 2009, 20:15
por Madrüga
Andar? Não tem nem ônibus? Triste, cara.