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Trabalhos em 2D, 3D e Real Life do Spark

Enviado:
09 Mai 2009, 00:12
por Irish Carbon
...olha, até que enfim tomei coragem...
Estou aqui para divulgar meus trabalhos porcos em desenho/modelagem em massa/modelagem 3D. Pra quem não sabe, estou fazendo um curso dessas três coisas voltadas para jogos, e resolvi tomar vergonha na cara e compartilhar com vocês. o/
O primeiro que eu vou mostrar é essa sala, que eu modelei no Maya:

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Trabalhos em 2D, 3D e Real Life do Spark

Enviado:
09 Mai 2009, 00:24
por Lady Draconnasti
Bem legal, Spark.
Mas acho que as sombras estão muito opacas.
Trabalhos em 2D, 3D e Real Life do Spark

Enviado:
09 Mai 2009, 00:35
por Lumine Miyavi
O ângulo de luz que está nas caixas de som, estante é diferente do chega na tv, e a menos que a mesa seja feita de madeira transparente, não deveriam estar assim.
A almofada também tá com uma textura estranha demais; se há um reflexo num ângulo bizarro no espelho da tv, porque não há reflexo luz acima do porta-retratos se a iluminação vem de cima, pelo que pode se imaginar da sombra projetada pela televisão?
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Enviado:
09 Mai 2009, 00:36
por Bahamute
Cara, ficou MUITO BOM!
Gostei de verdade!
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Enviado:
09 Mai 2009, 00:57
por Irish Carbon
Mas acho que as sombras estão muito opacas.
É, eu sei. Eu preciso aprender como mexe nas sombras direito, ainda...
O ângulo de luz que está nas caixas de som, estante é diferente do chega na tv, e a menos que a mesa seja feita de madeira transparente, não deveriam estar assim.
Não entendi. Pra mim parece normal.
Você vê que a mesa produz sombra, só que tem parte da caixa de som, por exemplo, que fica fora da sombra, entendeu?
A almofada também tá com uma textura estranha demais;
A textura de tecido? Alguma sugestão?
se há um reflexo num ângulo bizarro no espelho da tv, porque não há reflexo luz acima do porta-retratos se a iluminação vem de cima, pelo que pode se imaginar da sombra projetada pela televisão?
Também não entendi. Reflexo acima do porta-retratos? Wut?
Cara, ficou MUITO BOM!
Gostei de verdade!
Valeu, Baha. Pra um primeiro trabalho sério e completo, também gostei do resultado final... ^^
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Enviado:
09 Mai 2009, 08:18
por Batousa
Studio + Vray?
ficou doido
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Enviado:
09 Mai 2009, 11:14
por _Virtual_Adept_
Cara, aprende a usar o Blender. Ele é uma mãe pros modeladores. E fazer rigging nele é coisa linda de Deus.
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Enviado:
09 Mai 2009, 16:22
por Irish Carbon
Eu vou dar uma mexida nele, quando der, VA.
E Batousai... foi só no Maya, mesmo. Render do Mental Ray.
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Enviado:
09 Mai 2009, 18:20
por Aluriel de Laurants
Blender modela com amor...
eu entendi o que o Lumine quer dizer, é que televisão, não jogou alguma luz e isso torna o desenho estranho, talvez se você puder dar um leve Emit ou função parecida no Maya resolva, mas de qualquer forma, você modela bem.
P.S - preciso ser paciente pra modelar, ou usar o Spark pra fazer modelos e assim eu só precisarei animá-los.
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Enviado:
10 Mai 2009, 22:06
por Irish Carbon
Exato. Tem uma luz vindo do teto (lâmpada) e outra vindo da TV. Não entendi o ângulo estranho que vocês falam.
Mas... hey, o foco era mesmo a modelagem, valeu. ^^
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Enviado:
11 Mai 2009, 11:51
por Batousa
Eu axei que ficou muito doido.
To querendo mecher no blender tb, mais to sem tempo, to modelando mais msm quando consigo ficar na facul estudando. (la nao permite instalar o blender nao me pergunte o pq)
por enquanto to no Studio mesmo, e tb to usando o mental pq ele é embutido no studio.
Mais tb quero V-ray e maxuel (este ultimo nao tneho certeza do nome)
kra posta no forum do 3d um.
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Enviado:
11 Mai 2009, 20:34
por Yuskeleton
A sombra está preta e onde há luz a sombra jamais será preta. Tente usar tons mais cinzas, ou até outras cores, mas requer certa ousadia e criatividade. A tendência é o contorno das sombras se embaçarem um pouco.
Ficou faltando faltando a luz que bate e volta também (radiosity).
O ambiente ficou um pouco desproporcional. Ou a TV é muito grande, ou o sofá é muito pequeno.
Gostei bastante das flores lá no fundo.
A iluminação influencia bastante no trabalho final, para não dizer que ela seja a própria.
Mas o caminho é esse.
P.S: Aluriel, você faz animação?
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Enviado:
12 Mai 2009, 13:02
por Aluriel de Laurants
Sim yuskeleton, sei modelar também e tal, mas sendo sincero, modelo mal pra porra e acho modelar uma atividade sacal, mas animar é tudo de bom.
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Enviado:
12 Mai 2009, 22:07
por Bahamute
Aê Spark, acabou?
Manda mais trabalhos aí rapá!
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Enviado:
13 Mai 2009, 14:48
por Irish Carbon
Bom, agora entrei num módulo novo no curso, na bendita modelagem poligonal.
Assim que eu tiver uma cena feita, eu posto aqui. o/