por GoldGreatWyrm em 04 Jan 2010, 21:33
Dune foi o primeiro RTS que eu joguei, lá por 93. Engraçado ver como o vovô do gênero já tinha idéias que viriam mais tarde: os poderes dos deuses do Age of Mythology lembra muito os poderes especiais das facções: os freemen, por exemplo, eram "invocações" da casa Atreides.
Mas, cara, lindo mapa. Sabe, uma vez tive uma ideia, inspirada pela série Might and Magic oldschool (mais especificamente o 3, que foi o único que cheguei a jogar antes da era 3d - aliás, só joguei MM3 e 7, e o 7 foi o único que fui até o final) mas que nunca coloquei em prática pois estava meio afastado de mestrar: pegar uma grade hexagonal ou até mesmo quadriculada e pôr por cima do mapa impresso, e usar um marcador para representar o grupo, permitindo o grupo explorar as terras.
O próprio Mestre teria uma cópia do mapa onde teriam pontos secretos do mapa, como "masmorras" que os aventureiros não teriam como conhecer, encontros (de combate ou não), estalagens de beira de estrada e até mesmo tesouros perdidos sem donos.