[Geografia] Mapa

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 28 Ago 2010, 14:59

Então, a parte central das Gatseikares (onde fica Seraj Zatam) poderia ser mais alta (algo como 4.500 metros de altura em média) enquanto as outras regiões das Gatseikares são bem mais baixas (algumas montanhas de no máximo 2000 metros de altura e tendo a maioria apenas 1000 e uns quebrados metros de altura).

Já Yerenzev pode continuar sendo formada por montanhas bem altas (média de 5000 a 6000 metros de altura).
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 28 Ago 2010, 15:04

Fab, isso deixaria ventos e nuvens circularem por ali? É possível haver vulcões nesses meios?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 28 Ago 2010, 15:13

Bem, no caso das Gatseikares as montanhas normais serem baixas afetaria bem menos o clima (lembrando, que as cordilheiras que atrapalham pra valer o fluxo de ventos são bem altas, coisas como a cordilheira dos Andes ou Himalaia. E mesmo algumas cordilheiras "altas", como os Pirineus ou os Alpes, não atrapalham o fluxo de ventos a ponto de criar grandes desertos pela Europa). 1000 metros de altura é basicamente a altura onde fica a cidade de São paulo e Curitiba, ou seja, é uma altura bem humilde até pra uma cadeia montanhosa (exceto pela parte central, onde ficaria Seraj Zatam e onde talvez seja mais jovem e ativa tectonicamente). Seria sim viável a existência de vulcões em algumas áreas das Gatseikares, especialmente na área central, mais ativa vulcanicamente. Em outras áreas das gatseikares, haveriam menos vulcões ativos e alguns extintos, inclusive.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 28 Ago 2010, 15:16

Ou seja, podemos planejar vulcões e extração de pedras vulcânicas e obsidiana-contra-espíritos, amei.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Léderon em 28 Ago 2010, 21:48

AMADOS,


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


<3

Simplifiquei o desenho das montanhas, já que sei que vão acabar mudando no final. As manchas claras são as cordilheiras, sendo as partes mais escuras as montanhas mais altas. Coloquei as massas florestais destacadas pelo Fabian nos primeiros mapas que ele esboçou, e também corrigi algumas coisas seguindo eles (eu tinha feito muita coisa errada *facepalm*). Recortei a ilhona no norte, marquei as áreas maculadas (em laranja, hurr) e já coloquei a localização das cidades recentemente mapeadas (até agora, de Daguna, Pehelnaur e Neerghul).

Como eu diminuí pra colocar a imagem aqui, parece que tá tudo espremido, mas no maior não está. Também deixei sem fronteiras propositalmente. Se quiserem posso colocar de volta.

XD
Editado: Adicionei Odarân, a mácula da região e a Cidadela de Odar, segundo as descrições do oculto.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 29 Ago 2010, 11:50

Led, vamos enfim diminuir a escala? Agora estou com medo de que Neerghul esteja simplesmente impossível com distâncias tão grandes entre as cidades.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Léderon em 29 Ago 2010, 11:56

Diminuir a escala, mesmo, ou puxar as coisas um pouco mais pra esquerda e pra baixo, pra Neerghul ficar melhor? Eu já tirei a escala de distâncias ali de baixo exatamente por isso. Quanto acha que poderia ter cada quadrado daquele?

Na original, cada um tem 444km. Acho que daria pra mudar pra 100km ou até menos sem muitos problemas.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Ago 2010, 12:03

Ou... as cidades podem ser mais perto uma das outras, ou são como na teoria, cidades-estado-independentes, mas pertencentes a mesma nação, tipo a grécia antiga (povos helênicos?).
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 29 Ago 2010, 12:25

Meu medo de reduzir o mapa demais é virar um minicontinente. Podemos reduzir um pouco a escala, mas não tanto.

Posso aproximar as cidades uma das outras além disso.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Léderon em 29 Ago 2010, 14:04

Ou enfiar mais coisas ali no espação vazio em torno de Neerghul.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 29 Ago 2010, 14:17

Poderia ter uma região nova do lado oposto das montanhas, oposta a Pehelnaur... :hum:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 29 Ago 2010, 14:37

Eu voto por colocar alguma região nova ou que lá seja outra região selvagem imensa e temida ao invés de diminuir a escala. Sem contar que as cidades que o Madruga postou de Neerghul são só as principais/mais importantes. Existiria um sem-número de cidades menores, vilas e acampamentos, além de tais distâncias serem percorridas sem muitas dificuldades por um povo tão hábil na cavalaria.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Emil em 29 Ago 2010, 14:40

Concordo com o Youkai nessa. Melhor sobrar espaço pra ir desenvolvendo outras áreas do cenário, a gente ir criando outras coisas, do que diminuir e depois qualquer ideia nova a gente ter que jogar em ilha ou meter no meio do que já existe sem ter realmente um porquê pra isso.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 29 Ago 2010, 15:24

Ou então, uma coisa mais neutra. Lembro de Ravenloft, com algumas regiões absolutamente selvagens cheias de goblins, por exemplo. Poderíamos bem adicionar uma raça "coringa" dessas em um território mais inóspito, como essa região além-Gatsekaires. É bom para bucha de canhão, ocupar espaço, criar antagonistas rápidos. Podemos até pegar uma criatura comum em cenários de fantasia, como goblins mesmo, ou ter nossa versão deles. Adiciona um pouco de caos ao cenário, não precisa descrever como sociedade/cultura nos mínimos detalhes... curtem?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Léderon em 03 Set 2010, 23:31

Kotrug já está ABRIDA, e até mesmo pus no mapa. Atualizado com todas as co-ordenadas passadas até então (últimas adições: Kotrug, Shierf e supostas localizações das cidades de lá, os rios e a mata de Odarân):


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Também fiz uma coisa aqui, como se fosse um teste de versão finalizada. Acho que pode ser usado pra divulgação, nesse estado. As pessoas adoram coisas bonitinhas. XD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

AnteriorPróximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron