[Geografia] Mapa

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 07 Set 2010, 21:28

Sim, seria legal mesmo. Aí haveria uma espécie de "caminho" pela costa desse mar interior. A depressão de Kotrug ficaria um pouco mais afastada dali e poderia não ter quase nenhum contato com a água.

Agora fiquei imaginando cenas divertidas de piratas e mininavegações.

Outra coisa legal seria espalhar uns pedaços de mata fechada por aí, mais verde no cenário.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Léderon em 07 Set 2010, 21:37

Mapa feito. Com o mar interno segundo o último desenho do Youkai.
Por hoje é só, pessoal. =_=


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Lanzi escreveu:É possível criar ícones de identificação? Tipo, um deseinho de vulcão, um de cidade, de castelo, montanha, torre etc.


Numa versão final, sim. Essa atual é só pra gente localizar as coisas.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Emil em 08 Set 2010, 00:53

Nossa, gente! Esse mar interno ficou muito grade demais! Do extremo oeste ao extremo leste ele deve ter mais ou menos 1.500 quilômetros! É mais comprido que Chemkrë, e do tamanho de Daguna, talvez ligeiramente menor que Hyenhu! Calculando por cima, ele tem uns 788.500 km²! É maior que a Turquia! O mar morto, que não é pouca coisa, tem entre 810 km² e 1020 km²... então dá pra cortar bastante. A não ser que nós queiramos que ele seja quase como um reino dentro das TSagr. Mas acho que um rombo desse no meio do mundo muda a cultura de todo mundo que está em volta, não?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 08 Set 2010, 01:05

Bom, o Mar Cáspio tem cerca de 371 mil km², ou seja, o maior corpo de água fechado do nosso planeta teria menos da metade desse mar aí do Youkai.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Mesmo se alguém argumentar sogre nossa escala, esse lance está grande. Proporcionalmente, é enorme.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 08 Set 2010, 01:50

É que falaram tantos quadrados que deixei realmente um negócio enorme (facepalm). Depois faço um novo contorno, menor.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Léderon em 08 Set 2010, 07:26

ESCALA VEM GENTE

Melhor decidirmos de uma vez por todas o tamanho das coisas. Eu havia proposto ai Madruga que cada quadrado tivesse 100km, mas aí talvez ficasse muito pequeno. E aí, comofas// Precisamos urgentemente decidir isso. Acho que um jeito fácil é pegar as cidades e imaginar qual seria distância de uma pra outra enquanto fazíamos os reinos, e daí puxar as distâncias pro resto.

qtal//
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Emil em 08 Set 2010, 10:50

Sei lá, entendo muito de medidas não. Eu levei em conta as primeiras medidas que você botou, em que o continente tem oito mil quilômetros da ponta oeste até a ponta leste, e cada lado do quadrado tem 444 km. Eu gosto assim, mas é porque eu sou teimoso e meio resistente à mudança.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Youkai X em 08 Set 2010, 10:58

Eu ainda prefiro os 8000 quilômetros e a escala original, até pq acho que algumas pessoas aqui tem medo de números grandes (hein, senhor Madruga XD !). E Neerghul conseguiria manter alguma identidade cultural, afinal se mongóis conseguiam e vários outros impérios conseguiam (não uma unidade absoluta, mas conseguiam sim manter um bom contato entre regiões), não vejo pq não pode ser assim em Terras Sagradas.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 08 Set 2010, 11:23

400 quilômetros por quadrado seria uma boa, mas teríamos de repensar um pouco as localizações das cidades. Aí não sei se invocamos uma "licença poética" para determinar COMO essas civilizações ficam coesas, ou sei lá.

Se o mundo é do tamanho do nosso, esse continente não tem que ter o tamanho da Eurásia, claro, mas não pode ser do tamanho do Oriente Médio também.

Alguém aí sabe as medidas dos continentes no NOSSO mundo? Tipo a distância da costa de Portugal até a costa da China, extensão das Américas, etc?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor oculto em 08 Set 2010, 12:09

Alguém aí sabe as medidas dos continentes no NOSSO mundo? Tipo a distância da costa de Portugal até a costa da China, extensão das Américas, etc?

Isso aqui deve ajudar

Editado: Por exemplo, de Araçatuba para uma cidade perdida lá na Bélgica, dá 9603 quilômetros.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor oculto em 09 Set 2010, 07:20

Baseado no link acima:

  1. Toda eurasia teria cerca de 10200km por 6800km de uma extremidade a outra (horizontal e vertical), o que daria num mapa com quadrados de 400km, cerca de 26x17.
  2. No nosso mapa estamos com 18x9, que seriam 7200 por 3600 no caso de quadrados de 400km caso o nosso mundo fosse igual a Terra em tamanho.
Em ambos os casos eu estou considerando apenas o continente, não computei as ilhas. Acho que poderíamos arredondar os quadrados para 500km de lado e teríamos um continente grande, mas ainda menor que a eurasia.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Madrüga em 09 Set 2010, 09:48

Não está tão pequeno assim o continente com quadrados de 400 km, na minha opinião. Até porque seria mais difícil deixar as coisas ainda mais distantes, não vamos criar MAIS regiões ainda só para ficar tapando buraco, certo? Temos um número aproximado do que queremos...

...até irmos para a FASE DOIS do projeto quando esse continente ficar jogável.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor oculto em 09 Set 2010, 10:38

Não, pequeno n está mesmo. Achei que podíamos chegar a 500km por mero arredondamento, o que também não o deixa tããão grande, mas se for de consenso, 400 é um bom numero também.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Léderon em 30 Set 2010, 18:44

Amicos. Estou na casa do Madruga e estávamos resolvendo umas coisas da escala, comparando ela com padrões do nosso mundo. Eu fiz essa montagem no Photoshop CS5 Unleashed que destruiu as placas de vídeo do Maddie:


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Os dois mapas estão na mesma escala. Cada quadrado ali tem 500km. O quadrado verde sobre o mapa do Brasil é do mesmo tamanho que os quadrados do nosso mapa. Comparai. Daguna está 2x do tamanho de SP. XD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Geografia] Mapa

Mensagempor Emil em 30 Set 2010, 21:46

Acho que a única coisa que temos que ter sempre em mente é que o planeta tem o mesmo tamanho que a Terra, não? Pras zonas climáticas ficarem bem distribuídas pelo continente (ou não, a gente sempre pode mudar o clima se precisar).

Mas acho que assim, Chemkrë fica um pouco maior do que eu pensei originalmente... mas vá lá.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

AnteriorPróximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

cron