[raça] Nagash

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[raça] Nagash

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Mai 2009, 11:25

A economia nagash eu imagino em um misto de comunismo e oligarquia. O poder social é o que importa, e as familias repassam para seus membros tudo que é necessário para viver e trabalhar, mas aqueles que possuem mais escravos são mais bem tratados na esfera política.

E as disputas internas... bom, tem bastante. O alto sacerdote não gosta do general, pois este considera os sacerdotes da família Espírito aproveitadores e tem o costume de ignorar conselhos partidos destes. A família guardiã, com as rixas ancestrais que tem com a escura, também não gosta muito do general, mas respeita ele como guerreiro - as relações sempre estritas entre as duas famílias tem melhorado de certa forma por causa disso. Tem também a desconfiança das outras familias com a agua por causa de seu poderio militar, e um culto de ha-nagash escondido na distante Avkhass, que planeja matar o general, por que só a antiga imperatriz teria direito de governar.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[raça] Nagash

Mensagempor Seth em 05 Jan 2010, 12:11

A economia nagash eu imagino em um misto de comunismo e oligarquia


Eu não entendi muito bem. Seria algo como propriedade comunal de alguma coisa, privada de outras, e hierarquias sociais?
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

[raça] Nagash

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Jan 2010, 13:09

Quanto mais influente um nagash for, mais ele recebe da coletividade. O número de escravos, prestígio pessoal e outras realizações são fatores determinantes de conforto - por isso nagashi são perigosos: a maioria deles é capaz de ir até o limite em situações perigosas que podem beneficiá-los. Por isso é tão comum aldeias inteiras serem escravizadas, rios de povos envenenados com mácula, genocídios de espécies inimigas e outras atrocidades na história nagash: um nagash sempre procura conseguir o máximo de cada oportunidade.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [raça] Nagash

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Mai 2011, 21:39

Agnelo escreveu:Uma coisa que eu realmente não entendi, TODO nagashi é maculado?

Não pensei dessa forma no que li sobre eles.

:hum:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [raça] Nagash

Mensagempor GoldGreatWyrm em 15 Mai 2011, 00:32

Lumine Miyavi escreveu:
Agnelo escreveu:Uma coisa que eu realmente não entendi, TODO nagashi é maculado?

Não pensei dessa forma no que li sobre eles.

:hum:

Por causa das alterações metabólicas da mácula que passaram de geração em geração nos nagashi, se eles ficarem sem mácula, eles morrem. Pelo menos essa é a ideia.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [raça] Nagash

Mensagempor Madrüga em 20 Jul 2011, 12:15

Será que já podemos entrever uns Drizzts por aí? XD

Mas sério, de repente isso pode ser o mote para um NPC bacana, que não é canalha, mas tem o corpo maculado.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Anterior

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes

cron