[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Youkai X em 02 Set 2007, 01:26

Com a saída de Sakya do projeto eu me pergunto como seria a Pseudo-Índia. Quem ia querer assumir o trabalho de montar tal reino. E como seria o local. Podemos por enquanto jogar as idéias aqui.

Por enquanto uma que eu tive baseada num documentário.

-Nesse reino abundam semi-deuses, curandeiros, místicos e avatares. Gente que diz ter poderes incríveis e que rodeia pelas vilas demonstrando sua suposta divindade, pressionando as populações locais a dar dinheiro, terras e posses para eles, sob as ameaças de pragas, ataques de demônios, infortúnios e etc. As castas sacerdotais mais altas em uma coalizão com as nobrezas já cansadas dessa situasção criaram ordens especiais de santos promotores da religião do governo que caçam esses supostos gurus, desmascarando-os na frente do povo, mostrando que o que fazem são apenas truques baratos e no máximo magias inferiores e que esses homens enganaram as aldeias o tempo todo. Mas alguns desses gurus e seitas já tem numerosos seguidores, e não são tão fracos os seus poderes quanto se pode pensar.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Madrüga em 02 Set 2007, 10:53

Só acho complicada a questão de *governo*. É uma palavra meio forte para descrever o status de um reino desse tipo. Claro que não ignoro que a Índia era rica em tratados políticos, por exemplo, mas daí a rei (imperador, basileu, etc) se intrometer para caçar ordens desse tipo não me parece muito adequado. O que podemos ter é uma religião mística e politeísta central, junto de um sistema de castas (tenho um esboço do sistema em mente, que envolve a questão da "xasta dos exilados", uma casta que, por imposição da tradição e da religião, vive fora do reino e parece estar satisfeita com isso); o sistema de castas leva muitos das castas mais baixas a procurar sistemas religiosos que favoreçam a igualdade, enquanto os mais fiéis e os mais poderosos favorecem enormemente a religião antiga.

Poderia haver um estado de cisma, de mudança no ar. E a religião antiga poderia ter ordens de guerreiros sagrados dispostos a tudo para caçar e exterminar gurus e ordens menores.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Sol em 08 Set 2007, 19:04

Sinceramente eu não me sinto a vontade com o sistema de "castas".
Tudo bem que tratamos da Pseudo-Índia, mas é mesmo necessário esse artifício?
Será que não ficaria algo muito copiado? A idéia não era diferenciar dos reinos originais?
As castas em si são uma coisa única da Índia. Ficaria meio evidente de quem falamos, não?
Além disso é bom lembrar que existiam, inicialmente, quatro castas, e que foram os ingleses que usaram esse sistema de maneira a controlar os indianos.
Vale lembrar também que as pessoas são contentes em suas castas, e não tentarão trocar de casta para proveito mundano...

Talvez a índia devesse ser tirada do plano... e aproveitanto a área que foi deliminata no mapa para ela, deveriamos criar uma outra civilização... talvez algo novo, sem parente direto! Que tal?
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Youkai X em 08 Set 2007, 19:20

Algo misturado com Índia e Sudeste Asiático? Poderiam ser mais reinos. Os Khmer (onde atulmente é o Camboja) tinham um império e tanto (principalmente a cidade que existia aos areedores de Angkor Wat, que era gigantesca e já possuía mais de 1 milhão de habitantes).
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Sol em 08 Set 2007, 20:22

Youkai X escreveu:Algo misturado com Índia e Sudeste Asiático? Poderiam ser mais reinos. Os Khmer (onde atulmente é o Camboja) tinham um império e tanto (principalmente a cidade que existia aos areedores de Angkor Wat, que era gigantesca e já possuía mais de 1 milhão de habitantes).



Algo do tipo... Além de tirarmos essa caracteristica indiana ainda usariamos como base um reino pouco conhecido que sabemos ter uma história e tanto!!
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Madrüga em 09 Set 2007, 00:02

Mas eu preciso de castas. Em algum lugar.

Como eu disse antes, agora nos detalhes é que vamos deixar o mundo real de lado. Concordo com diversos reinos ali embaixo, fica com menos cara de Índia. Sou a favor de três ou quatro "nações" ou povoados, com um tipo de cultura que poderia remeter a povos como tailandeses, cambojanos, coreanos, etc. Coisa mais diferente, mais variada.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Sol em 09 Set 2007, 04:43

Não faz mal que seja um povo só, ou mesmo que sejam varias pequenos povoados que, possivelmente, tem um poder central fraco...

Só não entendo essa "necessidade" das castas... Elas nem são tão legais assim!! XD :bwaha:
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Madrüga em 09 Set 2007, 12:16

É um lance interessantíssimo, sociologicamente falando. Eu quero, pô. E vamos fazer mais de um. Youkai, você conhece alguma coisa dos povos cambojanos e coreanos?

E Sol, arruma um avatar. 120x120 pixels é o tamanho máximo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Sol em 15 Set 2007, 01:21

Bom, já que é assim sim!! Teremos as castas!!!

Mas três povo naquela área não seria demais?
Talvez dois seja um numero ideal... Um de cada lado do estreito!

A respeito dos cambojanos, coreanos, laos(anos), se lhe apetecer, eu posso dar uma olhada...



ps: já arrumei um avatar!!!! hahahhaha
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Madrüga em 16 Set 2007, 11:23

Então ficamos com dois povos mesmo. Pacíficos ou em guerra?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Sol em 16 Set 2007, 13:28

Acho que nesse caso a "paz" é mais interessante, só que poderia ser uma paz muito instavel...
No passado pode ter havido uma guerra que deixou ambas civilizações muito desgastadas, e agora eles trabalham para reconstruir seus reinos! Mas os povos de ambos não se entendem direito, e qualquer faisca pode dar inicio a novos conflitos...
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Youkai X em 16 Set 2007, 14:05

E se os tais dois povos vivessem em algo próximo a uma Guerra Fria (claro quer numa escala bem menor e ao invés de bombas nucleares grupos de fanáticos religiosos prontos pra pedir que no lado adversário caiam chuvas torrenciais, inundações, pragas de serpentes e mandas de elefantes enlouquecidos)? E tambos os povos estivessem armando diversas tribos menores e numa batalha interna pra obter aliados em nome da sua causa? Nesse meio os Gailel (a raça do Lumine) poderia tentar apaziguar os dois lados e querer evtar os conflitos diretos desses dois povos, podendfo em alguns momnentos sabotar as missões dessas nações.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Madrüga em 16 Set 2007, 22:34

Acho interessante os Gailel terem outro papel, diferente dos privodnaha... quer dizer, ao invés de xenófobos malucos, um grupo devotado a manter o tênue equilíbrio entre as nações vizinhas (claro que com interesses próprios de preservação) e ao mesmo tempo enviar espiões e sabotadores para realizar certas missões. É interessante uma situação de conflito, mas creio que mesmo assim as nações não serão isoladas do mundo. Afinal, temos os nagash, os gnolls, os haruum... tudo ali por perto.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor GoldGreatWyrm em 16 Set 2007, 23:44

Interessante, gostei do conceito. E é um bom local para os nagash mandarem sabotadores para incitar conflitos :twisted:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Youkai X em 17 Set 2007, 01:03

Ia ser engraçado ver caravanas de Haruums "touristahs" andando por essas matas e comercializando seus produtos por aí. Poderiam também querer criar uma zona de comércio alternativa, plano esse dificultado (ou não mas de forma bem insólita) pelos nagash.

Mas que ia ser engraçado um haruum se assando no calor úmido da selva isso seria. :bwaha:
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Próximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron