[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Youkai X em 05 Out 2007, 00:03

Então que características teria cada nação e o porquê delas nunca terem ido com a cara uma da outra?


Aliás, é uma boa hora pra pensar qual a influência cultural dos Haruum exercidas nesses reinos.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Sol em 05 Out 2007, 00:45

Bom, se pensar que ambas então numa área que favorece o comercio (veja que um golfo é ótimo pra isso) então elas podem ter essa rincha por causa disso mesmo. Querer sem melhor que a outra sempre... sem contar que os Nagah deram um pequeno empurrão pra que elas se "odiassem"

Os Harum acho que nesse caso iriam mais ter influencia comercial, do que cultural memso...
No lado da cultura, quem iria influenciar mais seria Shian-Hu, que é maior e está mais perto!!
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Youkai X em 05 Out 2007, 01:21

Mas Yerenzev não fica ao norte desses reinos?


Possivelmente Yerenzev poderia ter alguma influência cultura nesses reinos e no sul de Shian-hu e de Neerghul, em especial as crenças e misticismos de Yerenzev.

Quando discutiremos mais sobre Shian-Hu, que é um reino importante do cenário?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Sol em 05 Out 2007, 07:56

Uma ajudinha XD
Imagem
Acho que com o mapa na mesma pág fica mais facil de pensar"!

Yarenzev fica mesmo acima desses reinos, mas entre a grande cordilheira e as "capitais" tem Shian-Hu (no lugar da floresta sem nome). Por isso eu acredito que haveria um contato menor com os Harum, já que eles teriam que andar bastaaaante até chegar nesses dois reinos!

Falando em Shian-Hu acho que a floresta se nome poderia ficar ai ainda, só que um pouyco menor, talvez retirar a porção oeste dela (o que ainda nós daria mais um pequeno motivo pra discordia entre os dois reinos)
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[reino/questão em aberto] Pseudo-Índia

Mensagempor Seth em 06 Out 2007, 23:16

Pessoal, tava lendo o tópico, queria dar duas coisas que nunca é demais lembrar.

Uma, se forem fazer um império com uma cidade, ou apenas uma de proporções tão grandes (1.000.000 de habitantes) tenham em mente que toda uma estrutura de comércio precisa ser montada, na caça, pesca, agricultura. Isso em termos de subsistência, porque uma cidade de tal tamanho ou é o ápice de várias rotas comerciais, ou é a base de algum comércio fantástico. Uma dica nesse sentido vai com Roma e Constantinopla, e sua administração, que pode dar a vocês uma ideia dessa grandiosidade. Um exemplo no oriente, ainda hoje, é Cingapura.

Quanto a Índia em si e aos Khmers, bom, acho que uma coisa não excluí outra, inclusive porque a influência da Índia ia do leste da Pérsia até as ilhas da atual Indonésia. É quase o Índico inteiro.

No mais, uma sugestão de livro que é sempre válido ler, acho. Costumo pensar que é assim que um jogador meu poderia reagir. É o Il Millione, O Milhão, as viagens de Marco Polo.

Não sei quando vou tornar a poder acompanhar, mas desejo a todos boa sorte, e espero que saia de forma satisfatória para vocês. :victory:
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Anterior

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes

cron