[Raça] Kaamur

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Raça] Kaamur

Mensagempor Madrüga em 24 Ago 2007, 11:47

Kaamur

Personalidade: kaamur são belicosos e intolerantes. Sua mente simplória não admite padrões que fujam muito de “viver para caçar” ou defender seus territórios de invasores. Além disso, eles tendem a comportamentos psicóticos e animalescos. Sua desorganização natural leva a diversos conflitos pela predominância no grupo. Os mais inteligentes são capazes de elaborar estratagemas eficazes, embora crus.

Descrição física: os kaamur são altos, de constituição forte e semblante fechado. Sua pele é ligeiramente esverdeada, tendendo para o castanho. Eles possuem cabelos castanho-escuros ou negros e bastantes pêlos no corpo. Além disso, eles possuem olhos castanhos ou negros, orelhas pontudas, traços faciais bastante marcados e narizes empinados, com enormes narinas. Seus braços costumam ser mais longos que os braços de outros bípedes, e eles andam levemente arqueados. Garras pontudas despontam dos longos dedos dos kaamur, e dentes pontudos se revelam em ocasionais rosnados ameaçadores.

Relações: por serem extremamente territoriais e animalescos, os kaamur têm dificuldade em estabelecer boas relações com os outros povos de Avkhass. Não que eles queiram, realmente. Eles gozam de uma posição privilegiada em suas terras, mas freqüentemente entram em conflito com os privodnaha por questões de direitos territoriais; por isso, as duas raças evitam qualquer tipo de contato. Isso, contudo, não quer dizer que elas sejam ativamente hostis; baixas ocasionais são muito mais suportáveis que guerras longas e custosas. A maior parte dos kaamur ignora a existência dos fnugsata, e atribui suas raras aparições a uma sub-raça de privodnaha. Daramnim, entretanto, são um prato apreciado e desejado pelos kaamur; além disso, vestir toscas armaduras confeccionadas com o couro dos daramnim é um sinal de distinção entre os guerreiros kaamur. Essa é uma das razões pelas quais os daramnim buscaram refúgio e suporte militar junto aos privodnaha, e diminuiu significativamente a freqüência de tais armaduras nas comunidades kaamur. Os kaamur ainda gozam de péssima fama nas comunidades de humanos, ciápodes e cinocéfalos por sua freqüente “caça a troféus”: armas e armaduras dos cinocéfalos, infusões dos ciápodes ou riquezas e mulheres humanas. Apenas as comunidades humanas são saqueadas e destruídas; muitos kaamur desenvolveram um gosto mórbido por comer carne humana ou violentar mulheres nessas incursões.

Tendência: variando entre o caótico e o neutro; kaamur são uma comunidade um tanto anárquica e que não visa ativamente a destruição de outrem.

Territórios: norte e noroeste de Avkhass. Com o tempo, os kaamur acabaram ilhados na parte central de seus territórios, e muitos costumam se aventurar mais em direção a Gatsekares e Tervat que para dentro de Avkhass. Algumas colônias isoladas existem pontilhadas pela grande floresta, seja por descontentamento com a liderança kaamur, seja por oportunidades diferentes de vida.

Religião: kaamur reverenciam a natureza e seus fenômenos, sem antropomorfizá-los. Eles são conhecidos por confeccionar totens em grandes árvores, sem derrubá-las, e torná-los centros de culto. Além disso, eles ostentam enormes tatuagens que apontam para seu totem de preferência ou ainda para seu totem de nascimento. Eles são bastante tolerantes com praticantes de outras religiões, e freqüentemente consideram que os outros estão “complicando demais”, mas não são adeptos de proselitismo ou conversões forçadas.

Idioma: kaamur. O idioma é bastante simples, e composto de diversas partículas soltas, que nunca se declinam, e indicam tempo, ação, sujeito em determinada ordem. A pronúncia é também bastante simples (embora rica), e qualquer raça pode chegar a uma pronúncia passável do kaamur. As partículas são curtas e, para ouvintes despreparados, se assemelham a grunhidos ou algaravias sem sentido.

Aventureiros: as comunidades kaamur são vastas, e muitos grupos de kaamur saem de lá com intenções simples: explorar novos territórios, caçar ou buscar “troféus” nas comunidades humanas, ciápodes ou cinocéfalas próximas.

Traços raciais dos kaamur:

● +4 Força, +4 Constituição, -4 Inteligência, -2 Carisma: kaamur são incrivelmente fortes e resistentes, mas carecem de inventividade, adaptabilidade e presença.
● A velocidade-base de um kaamur em terra é de 9 metros.
● Visão no escuro 18 metros (60 pés, 12 quadrados).
● Armas naturais: garras (1d6, x2).
● Armadura natural +2.
● Bônus racial de +2 em Intimidação e Percepção.
● Faro: um kaamur recebe essa habilidade automaticamente
● Sensibilidade à luz: quando na presença da luz forte do sol, ou de uma magia //luz do dia//, o kaamur recebe uma penalidade de -1 em jogadas de ataque, testes de habilidades, testes de perícias e testes de resistência.
● Sangue espesso: um kaamur recebe +2 para resistir a venenos e doenças, mesmo sobrenaturais.
● Idioma automático: kaamur. Idiomas bônus: fnaakh'sti, drefsa, privn'li.
● Classe favorecida: bárbaro
● Ajuste de nível: +1
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron