[Raça] Humanos

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

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[Raça] Humanos

Mensagempor Youkai X em 08 Jul 2009, 17:40

Este post aqui ainda é um esboço. Ele não pretende descrever em grandes detalhes o que são os humanos (por motivos bem óbvios) ou coisa do tipo. Mas uma certeza é: é necessário descrever o que eles são no cenário.

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Humanos

A espécie dominante do mundo das Terras Sagradas (a segunda raça mais populosa seria a dos herpetocéfalos, mas ainda assim em quantidades substancialmente menores que os humanos) com grande certeza. Difundida por todos os continentes, nas mais diversas regiões, embora em muitas delas, sejam apenas um povo em busca de sobrevivência contra a implacável natureza e suas crias.

Traços raciais dos humanos:

● +2 em um atributo à escolha do jogador: a adaptabilidade dos humanos é a chave de sua sobrevivência no mundo.
● Médio: como criaturas médias, humanos não recebem bônus ou penalidades especiais por causa de seu tamanho.
● A velocidade-base de um humano em terra é de 9 metros (30 pés, 6 quadrados).
● Humanos recebem uma característica extra no primeiro nível (além das duas características que todas as raças possuem).
● Humanos recebem um talento bônus no primeiro nível.
● Humanos recebem uma proeza adicional no primeiro nível (além daquela a que todas as raças têm direito).
● Proficiência com armas: por classe.
● Idiomas bônus: por região.

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População: Não tem como ser realmente medida, mas a populaçào de muitos de seus reinos e nações podem ser mensuradas.

Neerghul: 16 milhões de habitantes

Shyan-Hu: 44 milhões de habitantes

sakya: 18 milhões de habitantes

Tervat: 17 milhões de habitantes

Sreok Epsang: 12 milhões de habitantes

Phaak Mlat: 6 milhões de habitantes

Ramkûd: 2,5 milhões de habitantes

Nova Meshvanikrasta: 1,8 milhões de habitantes


Off: Ainda faltam muitas regiões a ser definidas e qual a sua população humana existente ao redor dos continentes conhecidos.

Editado: Por Madrüga. Adicionei informações de raça, e tal.
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Mensagempor Seth em 07 Set 2009, 19:16

● +2 em qualquer atributo: a adaptabilidade dos humanos é a chave de sua sobrevivência no mundo.
● A velocidade-base de um humano em terra é de 9 metros (30 pés, 6 quadrados).
● Humanos recebem uma característica extra no primeiro nível (além das duas características que todas as raças possuem).
● Humanos recebem um talento bônus no primeiro nível.
● Humanos recebem uma proeza adicional no primeiro nível (além daquela a que todas as raças têm direito).


Tá um bocadinho poderosa, não? Acho melhor algo como listas de talentos regionais, não muito longas, mas bem estruturadas, e exclusivas de humanos, e talentos raciais com as outras raças.
Neerghul: 16 milhões de habitantes

Shyan-Hu: 44 milhões de habitantes

sakya: 18 milhões de habitantes


O Madruga chamou minha atenção. Na época não ligguei muito, mas isso foi uma das coisas que me fez ver que nós colocamos uma população muito grande. Ela precisa ser diminuía pelo menos à metade. Também não entendo muito bem a proximidade entre o tipo de nação que é Neerghul, e a sua população. Shian Hu e Sakya eram grandes império com muita terra agricultável, mas população grande e nomadismo, mesmo que sazonal, não batem.
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Mensagempor Madrüga em 07 Set 2009, 19:52

Seth, nós estamos aproveitando o modelo da 4e nesse caso... ou seja, falta ajustar as OUTRAS raças (por exemplo, sem penalidades em atributos; cada raça recebe +2 em dois atributos fixos, mas os humanos podem colocar um só ajuste onde quiserem).

E perceba que os humanos perderam a coisa de ganhar perícias extras. Existe uma característica que faz exatamente isso (ou seja, como os humanos ganham uma característica extra, isso se equilibra).
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Mensagempor Seth em 07 Set 2009, 20:47

Seth, nós estamos aproveitando o modelo da 4e nesse caso... ou seja, falta ajustar as OUTRAS raças (por exemplo, sem penalidades em atributos; cada raça recebe +2 em dois atributos fixos, mas os humanos podem colocar um só ajuste onde quiserem).


Então a gente tá com um problema nesse ponto, cara. Eu não peguei em nenhum material da 4 ed, e as regras que eu pensei pra castas e eventuais raças tão todas no esquema da 3 ed.
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Mensagempor Madrüga em 07 Set 2009, 21:27

Na verdade... não é nada de mais, nem é tão inspirado assim. A idéia é só a de que as raças não devem ter penalidades broxantes, mas bônus em seus pontos fortes. O resto a gente vai balanceando aos poucos, não tem grilo.
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Mensagempor Youkai X em 08 Set 2009, 00:35

+2 em qualquer atributo: a adaptabilidade dos humanos é a chave de sua sobrevivência no mundo.


Não é melhor mudar o texto para algo um pouco menos ambíguo? Algo tipo "+2 em 1 atributo a escolha do jogador".

Bem, o Seth tá certo quanto a diminuir um pouco a população, mas no caso de Shian-Hu talvez para 30 milhões. Nerrghul ainda conta com a vastidão do território e a miríade de povos conquistados e aliados, que fazem parte desse império. Há de se tomar cuidado para não pensar que 16 ou 30 milhões é gente demais. na Idade Média em um continente como a Europa (bem menor que a Ásia, mas como em TSagr o continente oriental é a metade do tamanho da Ásia verdadeira, em termos de comprimento) haviam no mínimo 75 milhões de pessoas.
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Mensagempor Madrüga em 08 Set 2009, 10:37

Alterado!

Mas essa questão de população é complicada mesmo... mas, como tudo, com o mapa poderemos até calcular melhor.
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