[História] Linha do Tempo

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[História] Linha do Tempo

Mensagempor Madrüga em 16 Mai 2010, 16:28

Isso é coisa de Forgotten Realms. Nosso calendário é regido pelo nascimento de Jesus... e nem todo o mundo "acompanhou", "viu" ou "foi afetado" por isso.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[História] Linha do Tempo

Mensagempor Youkai X em 16 Mai 2010, 22:21

Mas teve que ser imposto culturalmente ao longo do tempo. E no nosso cenário não existe ainda nenhuma cultura que seja tão hegemônica a ponto de impor ao mundo inteiro um calendário único, simples assim. Como falei, prefiro um evento neutro do qual se possa criar um meta-calendário, que nenhum povo nativo do cenário tem, mas que sirva de guia para nós desenvolvedores não entrarmos em contradições gritantes na história recente.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[História] Linha do Tempo

Mensagempor Emil em 16 Mai 2010, 22:50

Eu li a discussão no chat só agora, e embora estejamos cheiso de boas ideias, uma coisa me incomodou um pouco. Eu acho que estamos colocando o carro na frente dos bois. Nós não precisamos criar um calendário agora, neste momento, com eventos religiosos, datas importantes, número do ano e dia. Antes de tudo, nós precisamos de linhas gerais para os desenvolvedores não se perderem, e para não haver contradição nas informações dependendo de que reino você lê. O importante agora é saber coisas como: Qual é o reino mais antigo? Há quanto tempo a religião do Uno é oficial nos reinos tais, tais, tais e tais? Há quanto tempo foi a guerra entre o reino desenvolvido por mim e o reino vizinho, desenvolvido por outro criador? Esse tipo de coisa, sabe? Esse é o primeiro passo a ser dado. Enquanto isso não rolar, não adianta pensar em marcos, criar um calendário geral, decidir qual reino vai ter a data oficial.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

[História] Linha do Tempo

Mensagempor Madrüga em 16 Mai 2010, 23:39

Cara, você e o Seth entenderam errado. NINGUÉM falou em calendário, estamos falando só de LINHA DO TEMPO. Só.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[História] Linha do Tempo

Mensagempor Emil em 16 Mai 2010, 23:53

Desculpe. Pelo conteúdo, achei que tinha mais cara de calendário que linha do tempo. Admito meu engano. Mas ainda assim, antes de pensar no marco zero, não é melhor definir detalhes como os que eu sugeri na minha última mensagem?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

[História] Linha do Tempo

Mensagempor Madrüga em 17 Mai 2010, 10:13

O problema é que uma coisa depende da outra.

Se a gente for esperar ter TODOS os reinos, TODAS as relações... para depois criar a linha de tempo, estamos ferrados. Essas coisas vão surgindo meio simultâneas, conforme formos desenvolvendo a linha de tempo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[História] Linha do Tempo

Mensagempor Youkai X em 17 Mai 2010, 14:24

entào para uma linha do tempo adotemos o seguinte: no cenário estaríamos no ano 1000 (o ano zero pode indicar algo como a queda de Nef-Tehab, por mais que eu não goste de um evento específico de um povo que mal se expandiu ser referência pra algo global). Antes disso se usa números negativos, como por exemplo: Povo X teria se estabelecido na região entre os anos -4000 a -3000.

Esse pode ser o calendário de Nova Meshvanikrasta, de Tervat ou o que for e ser usada como base de linha do tempo para os demais desenvolvedores, inclusive para criar seus próprios calendários. O que acham?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[História] Linha do Tempo

Mensagempor Madrüga em 17 Mai 2010, 14:30

Fab, depois você precisa pegar o doc da conversa que tivemos no chat da Spell; falamos do evento que pode marcar o ano zero do calendário, e é muito bacana. Estou com o laptop na escola, já te passo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[História] Linha do Tempo

Mensagempor oculto em 12 Ago 2010, 19:23

Acho que o evento passou a existir, né?
Não me lembro se li essa informação em algum outro tópico, mas quanto tempo se passou desde que o meteoro caiu? (acho que falaram em 100 anos em algum lugar, mas possoesta enganado) Tipo, se foi um evento onde vários (todos os?) povos por algum motivo passaram a ter conhecimento, creio que estejamos avançados em algumas centenas de anos, não? Uns 400?
Acho que isso daria o tempo mínimo suficiente para a cidade-estado da cratera se erguer como uma das forças em sua região.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

[História] Linha do Tempo

Mensagempor Youkai X em 12 Ago 2010, 21:26

Que eu saiba foi a 1000 anos, aproximadamente, que apareceu a chuva de meteoros
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[História] Linha do Tempo

Mensagempor Madrüga em 12 Ago 2010, 22:54

Foi há mil anos, mas certamente a cidade não teria essa idade.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[História] Linha do Tempo

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Ago 2010, 22:54

O Meteoro de certeza foi um evento importante o bastante pra ser um marco zero do calendário. Como existem aspectos em TS que não são, nem devem ser uniformes, adotem um calendário de um povo como default e vejam como esses mesmos períodos de tempo se encaixam em calendários de outros povos importantes algo como. Nosso calendário cristão e os calendários judaico e islamico.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

[História] Linha do Tempo

Mensagempor Madrüga em 12 Ago 2010, 23:14

Poderíamos adotar o calendário das religiões do Uno como oficial, que tal?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[História] Linha do Tempo

Mensagempor Agnelo em 13 Ago 2010, 08:47

Nisso de calendário e tal fiquei com uma dúvida, como passam os anos nesse mundo?

Eles tem 365 dias? Quanto tempo dura um ano lunar?

Parece besteira, mas eu acho bem relevante pra poder calcular uma linha do tempo
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

[História] Linha do Tempo

Mensagempor oculto em 13 Ago 2010, 08:56

Não acho besteira não. Poderíamos definir isso sim.
Sem me explicar muito, poderíamos trabalhar com números redondos, mas não necessariamente seguindo nosso calendário.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

AnteriorPróximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron