[plot] A Expansão Nagashi

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[plot] A Expansão Nagashi

Mensagempor GoldGreatWyrm em 19 Jul 2010, 22:48

SPOILERS AHOY!

Foram poucos os embates dos nagashi contra os povos do arquipélago que agora forma Nova Najatash. Das tribos selvagens dos fanlizz (como os nagashi chamaram as exóticas tribos de humanos cujos guerreiros combatem usando máscaras de madeira bem trabalhada) ao prepotente "império" de Navilá, os nagashi tiveram poucos embates em campo.

A estratégia nagashi foi simples, porém efetiva. Se valeu da superstição dos nativos e a ambição dos lordes navilanos. Aos fanlizz eles posaram de demônios, os afugentaram, envenenaram águas. Poucos guerreiros fizeram frente à Nova Najatash, e o conflito rápido e brutal pendeu aos nagashi, empurrando a pouca resistência tribal para os pontos mais indesejáveis das selvas. Aos lordes, eles posaram de amigos e diplomatas, e seduziram-nos com promessas de poder, ensinando-lhes uma versão deturpada de sua magia ancestral. Esses lordes agora não passam de peões aos nagashi. Os estrangeiros continuam fazendo seu comércio com Navilá, mas os boatos nas ruas falam que mais de um nobre estaria se tornando uma criatura maculada.

Mesmo assim, nada impediu os nagashi de, utilizando as naus navilanas, expandirem-se para o continente. Cada vez mais piratas da costa sul do oriente das Terras Sagradas estão sendo liderados por líderes brutais e sanguinários, que mostram sinal de mácula, e atacam pontos chaves dos povos, de forma estranhamente organizada...

Tendo a recém formado o primeiro posto no continente, sob a liderança da Matriarca Água, junto de seus "aliados" navilanos, os nagashi começaram a enviar seus diplomatas às nações do sul, encontrando pouco sucesso. Cada vez mais o sangue parece estar mais próximo de jorrar nesse cenário conturbado.

Em sua terra natal, os nagashi continuam enfrentando problemas. A sua capital continua um território divido entre os nagashi sob a liderança do General-rei, os mortos-vivos subservientes ao espectro da antiga Imperadora e os bizarros ha-gans. Tendo recentemente retomado o Arsenal Imperial e a Biblioteca Central, os nagashi agora se voltam na produção de armas de mais fina fabricação, a produção de escravos bako'tuns e bestas de guerras e a expansão militar da armada naval de Navilá. O acesso à tumbas mais profundas, ligadas à Biblioteca, permitiu despertarem mais de sua raça, antigos mágicos, sacerdotes e estudiosos de milhões de anos atrás. Esses sábios coordenam agora o aperfeiçoamento do arsenal alquímico dos nagashi, desenvolvendo novas variedades de mácula a serem usadas não somente nos seus antigos escravos, mas em outras criaturas nativas às ilhas.

Dissidência também pode ser encontrada dentro da estrutura nagashi. Os "Filhos de Ha-naga", ha-nagashi rebeldes, foram os primeiros batedores de Nova Najatash enviados ao continente, desertando logo em seguida e estabelecendo cultos louvando a antiga Imperatriz. Aparentemente, sua base de operações fica em algum ponto de Avkhass, onde corrompem os fracos de espírito do mesmo modo que os lordes avilanos.

Mas o mais perigoso é o Patriarca Espiritual. A perda do poder de sua família na nova ordem espalhou o rancor nessas criaturas já dadas à conspiração. Se cercando de escravos pessoais e guardas templários de sua família, o Patriarca tem enviado agentes em segredo ao continente, em busca de mais informações do estranho "Anel Espiritual" que circunda o mundo. Exímio mágico e sacerdote, ele secretamente espera ser capaz de criar um ritual que tirará energias desse verdadeiro "poço de almas", que usará para rearranjar o formato do mundo como era na época do antigo Império (uma única massa de terra), destruindo toda sua oposição e colocando-se como o novo líder nagashi. Seus planos estão longe de qualquer etapa inicial, contudo, mas dizem que a ambição de um nagash não encontra igual, exceto na ambição de um nagash espiritual.

Preocupados, mas ignorantes do perigo iminente, os líderes dos grandes reinos vêem o nagashi com curiosidade, mas também com hostilidade. Porém, eles ainda não teriam realizado o perigoso potencial destas criaturas que estariam melhor ainda dormindo sob a terra.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[plot] A Expansão Nagashi

Mensagempor Emil em 19 Jul 2010, 23:00

Interessante, mas muito bom, porque agora os Nagash são uma ameaça a todos os reinos das Terras Sagradas. Ia ser lecal se você colocasse com quais reinos com certeza há contato. Dúvida: por onde os que chegaram a Avkhass passaram?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

[plot] A Expansão Nagashi

Mensagempor Youkai X em 19 Jul 2010, 23:04

Os nagashi com certeza teriam como chegar a Sreok Epsang, Ciwe, Phaak Mlat, Sakya, extremo leste de Daguna...

Esses ha-nagashi teriam ido para Avkhass há quanto tempo?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[plot] A Expansão Nagashi

Mensagempor GoldGreatWyrm em 19 Jul 2010, 23:12

Esses ha-nagashi foram os primeiros a pisar no continente, se estou bem lembrado, isso deve dar uns 10 anos do cenário atual.

Estou com problemas no computador e não tenho acesso ao mapa da TS, então, podem entender por que o texto ficou tão genérico :b
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [plot] A Expansão Nagashi

Mensagempor Madrüga em 24 Ago 2010, 18:06

Adorei essa ideia de "massa de terra ancestral", como se eles fossem mesmo os primeiros seres conscientes do mundo, quando tudo era uma Pangeia... e realmente, agora é consultar o mapinha e ver como e por onde eles passaram.

Uma pergunta: os nagashi sentem alguma irmandade pelo povo-lagarto? Afinal, eles são escravos em Daguna, por exemplo..
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [plot] A Expansão Nagashi

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Ago 2010, 23:29

Nagashi mal sentem irmandade entre famílias, quanto mais quanto a outras espécies. Contudo, eles são exímios em fingir que sentem.

Uma exceção são as nagas, que os nagashi idolatram. Mas esse costume é muito mais fraco que no Império original. De fato, a "liberação" de nagas do círculo interno da fortaleza do general é muito controlada, e plo próprio general-rei. O motivo simples é que ele sabe que as nagas eram "mimadas" demais, com sacríficios de vítimas e tesouros saqueados no antigo Império, e deixá-las vagar livremente pode resultar em uma situação complicada.

Contudo, um dos pontos positivos do novo regime monárquico, é que o general-rei é muito menos sanguinário e estúpido que seus iguais. Ele entende que o mundo mudou, e se os nagashi continuarem achando que tudo ainda é como milhões de anos atrás, eles vão ser aniquilados pelos novos povos.

Ele está bem ciente que não lidera todo o povo nagash. E que provavelmente, se ainda há cidades nagashi perdidas em algum lugar, estes podem ainda ser fiéis a Imperatriz.

De um certo ponto de vista, o General não busca dominar o mundo. Ele busca dominar os nagashi.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm


Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron