[Região] Cidade de piratas

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Região] Cidade de piratas

Mensagempor Madrüga em 19 Ago 2010, 19:45

Seguindo a idéia dada pelo GGW, esse cenário precisa de mais piratas.

Como as viagens marítimas são bastante perigosas, existe pouca exploração para muito longe, mas há muito comércio e transporte rolando por mar... e é aí que entram os piratas.

Pensei numa ilha independente, sem afiliação de país, uma zona neutra, mas cheia de biltres, ladrões, assassinos, traficantes, maridos que fugiram de casa e outras coisas do tipo.

No mapa geral, essa ilha poderia ficar em F11 ou algo assim.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Utilizando os computadores quad core aqui do trabalho, eu renderizei um esboço da ilha com todo o pacote Adobe CS10 e umas fotos reais e modelos 3D, o que me levou aproximadamente uma hora e meia de trabalho suado, mas valeu a pena. Conheçam...

Imagem
A ILHA DA GARRA!


Ideias, críticas, sugestões? Menções a Tortuga?
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Região] Cidade de piratas

Mensagempor oculto em 19 Ago 2010, 20:50

Menções a Tortuga?

Steinturm!!! :frenzied:
Tá... particularmente acho que foi o pior minicenário que escrevi. Anões piratas ficou exótico demais, mas algums idéias podem ser aproveitadas.
E sim, todos os nomes se não devem, podem ser substituidos.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

[Região] Cidade de piratas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 19 Ago 2010, 23:49

Tive uma idéia meio maluca aqui...

que tal implementar um sistema de governo altamente caótico... e permitir aos jogadores que se tornem os governantes da cidade no decorrer de uma campanha? Estilo Birthright, mas menos abrangentes.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[Região] Cidade de piratas

Mensagempor Madrüga em 20 Ago 2010, 00:07

Nem que o governo fosse algo apostado nos dados ou na faca, sei lá. XD

Mas eu imagino que poderia haver várias vilas escondidas no interior da ilha, com vários tipos de trabalhos escusos.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Região] Cidade de piratas

Mensagempor Agnelo em 20 Ago 2010, 08:11

Não como se fosse uma tradição apostar o governo da ilha, mas com o vicio muito grande talvez isso parecesse uma aposta completamente lógica pra um viciado com uma boa mão, por exemplo.

Editado: Outra coisa que eu estava pensando, quem são os grandes navegadores do cenário? Tipo fenicios, portugueses, sei lá. Quando alguém precisa descobrir uma nova terra ou estabelecer uma rota comercial segura que povo é o especializado nisso?

Dá pra rodar aventuras legais também explorando novas terras e tal.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

[Região] Cidade de piratas

Mensagempor Youkai X em 20 Ago 2010, 13:49

Por enquanto os povos mais propensos a navegação são os de Ciwe (responsabilidade do Seth) e os vunyatra de Daguna, além dos nagashi. Claro, suponho que Tervat tenha algumas armadas marítimas que tentem acabar com a libertinagem da ilha, mas sejam constantemente repelidos pela série de truques e engodos que possam haver pela ilha.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Região] Cidade de piratas

Mensagempor Corvo da Tempestade em 20 Ago 2010, 14:57

Acho que devia ter piratas "legalizados" ou seja, mercenários contratados por uma nação, pra saquear os navios de outras nações.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

[Região] Cidade de piratas

Mensagempor Madrüga em 20 Ago 2010, 16:53

Corvo da Tempestade escreveu:Acho que devia ter piratas "legalizados" ou seja, mercenários contratados por uma nação, pra saquear os navios de outras nações.


Isso é importante! As nações até poderiam, mas não destroem a ilha porque ela é útil em determinados momentos... e tá cheio de mercenários (que também são bandidos).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Região] Cidade de piratas

Mensagempor Youkai X em 20 Ago 2010, 17:56

Qual seria a origem dessa ilha? Refugiados e foras-da-lei de que nações constituíram essa ilha? O que é produzida nela? Haviam povos nativos anteriormente nessa ilha? haviam ruínas ou criaturas monstruosas ou notáveis nela ou arredores?

Acho que eles poderiam ter saqueado ou comercializado muitas coisas com povos distantes, incluindo especiarias exóticas de Sakya e criado novas plantações na ilha, incluindo cana-de-açúcar. Avho que vocês sabem bem o que piratas estereótipos adoram e é feito a partir dessa planta=P
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Região] Cidade de piratas

Mensagempor Dragão de Bronze em 21 Ago 2010, 02:16

Corvo da Tempestade escreveu:Acho que devia ter piratas "legalizados" ou seja, mercenários contratados por uma nação, pra saquear os navios de outras nações.

São os corsários. A função deles é basicamente acabar com a competição ou conseguir as coisas a um preço, digamos, mais amigável.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

[Região] Cidade de piratas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 21 Ago 2010, 11:19

Sobre o sistema caótico de governo, não sei porque pensei em algo a la capture the flag, algum item que dê direito a pessoa de ser um governante. O que instiga parte do clima de não confiabilidade.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

[Região] Cidade de piratas

Mensagempor Dragão de Bronze em 21 Ago 2010, 13:56

Talvez um artefato que tenha algum efeito real sobre algo na ilha?

Isso deixa as coisas ainda mais caóticas por um motivo: pode ter gente querendo o artefato pela sua utilidade, mas não pelo governo.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: [Região] Cidade de piratas

Mensagempor Blackbird em 21 Set 2010, 15:05

Necessário trazer à discussão um pouco da história de Port Royal. Plz listen.

Lendo de leve o artigo da Wikipedia e puxando um pouco das memórias, Port Royal foi uma cidade fundada pelos espanhóis e futuramente tomada pelos ingleses.
Se não me engano Port Royal era um ponto bem estratégico, que se localizava bem na entrada da Baía de Kingston e muito perto de rotas de troca da Espanha.
Imagem

O DdB comentou sobre os corsários e a Inglaterra fazia justamente isso: dava aval pra piratas saquearem navios e cargas espanhóis. Mesmo nessa época já era uma cidade de lambança pra onde os corsários iam gastar seus tesouros em bares e tavernas; quando a pirataria voltou à "ilegalidade", Port Royal mudou quase nada. Por sua localização, a cidade era alvo fácil da marinha espanhola e os ingleses não tinham lá muitas condições de defender o ponto, então deixaram a defesa de Port Royal/Kingston por conta dos piratas.
Era, enfim, uma cidadezinha cheia de gente dissimulada que tinha algum (nem que fosse mínimo) envolvimento com pirataria e corso - e era uma das cidades mais ricas das colônias inglesas, gerando mais riquezas que as exportadoras de cana-de-açúcar.
Ironicamente, depois que foi governada por um corsário, a cidade tornou-se cada vez mais hostil com leis anti-pirataria até tornar-se o principal ponto de enforcamento de piratas.

Depois quero (1) comentar sobre as coisas já colocadas no tópico e (2) pesquisar sobre pirataria antiga, acho que é muito mais interessante pro cenário que a Era de Ouro do Sec. XVII (uma vez que eram, então, piratas asiáticos e mediterrâneos).
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: [Região] Cidade de piratas

Mensagempor Madrüga em 21 Set 2010, 23:38

Gostei. Você podia é se responsabilizar pela parte pirata do cenário, :haha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Região] Cidade de piratas

Mensagempor Blackbird em 10 Jan 2011, 21:23

Nunca assumi essa tarefa oficialmente, né?
Então... tô dentro. Vou esboçar algo pra Ilha da Garra assim que possível.
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Próximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

cron