[Sistema] Fé

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Sistema] Fé

Mensagempor GoldGreatWyrm em 13 Set 2010, 14:32

Desde o começo do cenário, foi proposto que a fé seria um alicerce, tanto que o nome ficou Terras Sagradas.

E então, como funcionaria esse sistema? É cumulativo com a mácula? Qualquer fiel tem acesso a ele, ou só se consegue via talento?

Abraços carecas e nus
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [Sistema] Fé

Mensagempor Madrüga em 13 Set 2010, 16:26

Nos primórdios, eu tinha pensado num sisteminha assim:

Você tem uma reserva de pontos de agilidade, resiliência e tenacidade (ou outros nomes) igual à metade de seu modificador de Reflexos, Fortitude e Vontade. As reservas são separadas, claro.

Você pode gastar um ponto de resiliência para um "second wind", tentar resistir a um veneno ou doença, receber um bônus rápido para um único teste de perícias de Força e Constituição.

Você pode gastar um ponto de agilidade para uma esquiva oportuna, bônus rápido em um único teste de perícias de Inteligência e Destreza, tentar escapar de amarras ou situações de restrição de movimentos.

Você pode gastar um ponto de tenacidade para ganhar um pouquinho de pontos de mana (último recurso, estafa mental), tentar resistir a um encantamento, receber um bônus rápido para um único teste de perícias de Carisma e Sabedoria, ganhar pontos de vida temporários para cumprir uma última missão (cura verdadeira são pontos de resiliência, com pontos de tenacidade é só PV temporário).

Um ponto de fé seria algo tão poderoso que poderia ser gasto como QUALQUER UM dos acima, em qualquer situação.

O sistema de fé poderia ser mais ou menos aquele do Complete Divine, com talentos E feitos de fé. E fé, aqui, para não facilitar a vida apenas dos que têm religião, poderia ser até fé em si próprio, em suas habilidades. Por exemplo, um mago que acabou de descobrir um grimório perdido e antigo ganharia um ponto de fé, mas é sua fé no poder da magia que se reforçou.

E fé poderia ser usada para "brecar" a mácula, ao menos temporariamente...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Sistema] Fé

Mensagempor GoldGreatWyrm em 13 Set 2010, 16:34

Sweet.

Mas e povos maculados? Poderiam ter fé, usariam exclusivamente a mácula ou poderia se ter um talento (ou uma árvore deles) para aliar Fé e Mácula?

Poderia haver um modo de "aumentar" a fé? Tipo uma CdP "Campeão do Uno"?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [Sistema] Fé

Mensagempor Madrüga em 13 Set 2010, 17:27

Eu acho que nada impede. Porque os shusk'o e nagash, por exemplo, podem ter fé igual ou até maior que muita gente, ué. É uma questão de fé mesmo, não importa NO QUÊ. Fé no grande cadáver pode inspirar um shusk'o a grandes feitos, e até deve.

E acho que alguma CdP poderia dar isso como recompensa final (capstone), tipo ter um ponto de fé diário para gastar... que se renova sempre.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP


Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron