Página 1 de 3

[Monstros] Fauna do cenário

MensagemEnviado: 03 Nov 2010, 11:25
por Madrüga
Conversando com Gegê e Phil no chat da Spell e com Fabian, Emil e Led numa reunião de feriado, chegamos todos mais ao menos a uma ideia parecida: trabalhar bem a fauna do cenário vai dar uma ótima cara.

Algumas ideias são:

  • Usar dinossauros em certas partes. Não é algo tão batido assim e é biologicamente possível se não exagerarmos.
  • Usar animais do Oligoceno, Paleoceno e Eoceno, como megatérios, gliptodontes e titanis.
  • Reinventar monstros estúpidos e torná-los adequados a um ecossistema.
  • Criar e recriar animais normais: o cenário deve ter cavalos e porcos, não pode ser povoado só por coisas estranhas.

Re: [Monstros] Fauna do cenário

MensagemEnviado: 03 Nov 2010, 11:35
por Lumine Miyavi
Os tipos de criatura mais redundantes ainda vão existir? Tipo, Besta Mágica (que é animal com Int >2), por exemplo...

Gegê deu a idéia do basilísco, e aprovo dinossauros! Meu amor por deinonychus não conhece barreiras~ :wub:

Re: [Monstros] Fauna do cenário

MensagemEnviado: 03 Nov 2010, 11:47
por Madrüga
Eu nunca gostei de besta mágica. Simplesmente ser inteligente é o diferencial?

Re: [Monstros] Fauna do cenário

MensagemEnviado: 03 Nov 2010, 12:08
por Lumine Miyavi
Madrüga escreveu:Eu nunca gostei de besta mágica. Simplesmente ser inteligente é o diferencial?


Animal Type
  • 8-sided Hit Dice.
  • Base attack bonus equal to ¾ total Hit Dice (as cleric).
  • Good Fortitude and Reflex saves (certain animals have different good saves, for instance dire animals have good Fortitude, Reflex, and Will saves).
  • Skill points equal to (2 + Int modifier, minimum 1) per Hit Die, with quadruple skill points for the first Hit Die.

Traits
  • Intelligence score of 1 or 2 (no creature with an Intelligence score of 3 or higher can be an animal).
  • Low-light vision.
  • Alignment: Always neutral.
  • Treasure: None.
  • Proficient with its natural weapons only. A noncombative herbivore uses its natural weapons as a secondary attack. Such attacks are made with a -5 penalty on the creature’s attack rolls, and the animal receives only ½ its Strength modifier as a damage adjustment.
  • Proficient with no armor unless trained for war.
  • Animals eat, sleep, and breathe
.


Magical Beast Type
  • 10-sided Hit Dice.
  • Base attack bonus equal to total Hit Dice (as fighter).
  • Good Fortitude and Reflex saves.
  • Skill points equal to (2 + Int modifier, minimum 1) per Hit Die, with quadruple skill points for the first Hit Die.

Traits
  • Darkvision out to 60 feet and low-light vision.
  • Proficient with its natural weapons only.
  • Proficient with no armor.
  • Magical beasts eat, sleep, and breathe.

Re: [Monstros] Fauna do cenário

MensagemEnviado: 03 Nov 2010, 12:57
por Batousa
Fazer fauna, deixa cada região do cenário além de mais rica, mais característica, a idéia é bem legal.

Pode-se aproveitar faunas reais, e adapta-las a cada região do cenario, levando em consideração o relevo e o clima - facilita e agiliza o processo - ai cria-se apenas algumas "regras". Por exemplo, falar qual espécie está ou nao em extinção, para saber qual é a probabilidade de encontrar.

Fauna facilita em coisas como sobrevivencia, caça e influencia no roleplay. "Não rola de acampar aqui, essa floresta é cheia de coyotes"

Re: [Monstros] Fauna do cenário

MensagemEnviado: 03 Nov 2010, 13:47
por Allefcapt
Olá a todos,

MADRUGA,
Não deixe de consultar o O LIVRO DOS SERES IMAGINÁRIOS do BORGES. (SE JÁ NÃO CONSULTOU NÉ?) :laugh:

Além de toda a "fauna" já utilizada na criação do D&D, as explicações e cinstruções mitológicas permitem diversos desdobramentos em nossa imaginação.

Um abraço,

Re: [Monstros] Fauna do cenário

MensagemEnviado: 03 Nov 2010, 14:25
por Youkai X
Madruga tem esse livro como livro DE CABECEIRA XD

Agora a questão é onde ir distribuindo os monstros, e evitar os monstros que já são copyright da Wizards. Os "dinossauros" e répteis exagerados poderiam ficar em Nova Najatash, Ciwe e Kawi'ole, visto que esse tipo de fauna alternativa é mais freqüente em ilhas, e considerando as dimensões do mapa, tais ilhas são bem espaçosas.

Re: [Monstros] Fauna do cenário

MensagemEnviado: 03 Nov 2010, 16:05
por Madrüga
Phil, como pretendemos criar monstros e antagonistas num modelo mais 4e, esses modelos não importam. Só acho bobabem que o animal não possa ter Int 3. Alguns macacos e cachorros são mais inteligentes do que muita gente que eu conheço, XD.

Batousai escreveu:Pode-se aproveitar faunas reais, e adapta-las a cada região do cenario, levando em consideração o relevo e o clima - facilita e agiliza o processo - ai cria-se apenas algumas "regras". Por exemplo, falar qual espécie está ou nao em extinção, para saber qual é a probabilidade de encontrar.


Isso é bom: pegar o clima de uma região e simplesmente copicolar uma fauna real. Daí podemos adaptar e inserir outras criaturas no meio do bolo, deixar mais coerente.

Youkai X escreveu:Madruga tem esse livro como livro DE CABECEIRA XD


Pior é que tenho, :haha:

Youkai X escreveu:Agora a questão é onde ir distribuindo os monstros, e evitar os monstros que já são copyright da Wizards. Os "dinossauros" e répteis exagerados poderiam ficar em Nova Najatash, Ciwe e Kawi'ole, visto que esse tipo de fauna alternativa é mais freqüente em ilhas, e considerando as dimensões do mapa, tais ilhas são bem espaçosas.


Importante é evitar os copyrights. Uma região que eu ainda queria criar era um continente tropical, como Jamuraa, ao sul do que já temos. Esse era um lugar para ser povoado por essas criaturas em geral, uma terra selvagem com uns povos trueza.

Isso tudo está ligado às zonas climáticas, e é bom que já estejamos definindo isso no tópico de mapa.

Re: [Monstros] Fauna do cenário

MensagemEnviado: 03 Nov 2010, 16:18
por GoldGreatWyrm
Como meu negócio não é geografia, vou abrir um tópico de bestiário e ir expondo ideias de monstros, como os já citados basiliscos e gárgulas. Quero ver se conseguimos, juntos, dar uma reimaginada legal em monstros já consolidados e dar aquela guinada das Terras Sagradas neles (estou tendo idéias para a Górgona [o touro, não a mulher-serpente] já], por exemplo).

E claro, incluir monstros novos também - tipo os Ha'gans e os elementais maculados.

Re: [Monstros] Fauna do cenário

MensagemEnviado: 03 Nov 2010, 16:34
por Youkai X
Uns monstros "clássicos" que seriam legais de serem vistos seriam as esfinges e as mantícoras, especialmente a versão do livro de cabaceira do Madruga XD , pois sério, umas poucas mantícoras como monstros bem fortes e inteligentes rondando como verdadeiras lendas pelas regiões desérticas como Pehelnaur, Daguna e Neerghul seria muita trueza, e esfinges vivendo nas cordilheiras montanhosas de Gatseikares, guardando ruínas, ou algumas também em áreas montanhosas de Ramkûd.

Re: [Monstros] Fauna do cenário

MensagemEnviado: 03 Nov 2010, 16:44
por GoldGreatWyrm
...que tal todas as mantícoras serem seres "únicos" (ou seja, ficha própria, nome, história)? Talvez só fazer uma ficha base para quem quiser criar uma ficha de mantícora nova? Daí poderíamos listar as mantícoras conhecidas, suas habilidades, etc. e já ir formando ganchos a partir delas.

Re: [Monstros] Fauna do cenário

MensagemEnviado: 03 Nov 2010, 16:46
por Youkai X
A idéia é essa mesmo, das mantícoras serem indivíduos raros e diferentes entre si, mas não muito conhecidos e com boatos por vezes conflitantes entre si.

Re: [Monstros] Fauna do cenário

MensagemEnviado: 04 Nov 2010, 11:29
por Madrüga
Vamos deixar esse tópico para os animais mesmo.

Pensei numa espécie de rinoceronte dócil e menos pesado, com três chifres, que seria um substituto barato do cavalo em caravanas que percorrem grandes distâncias. Ele é menos rápido que um cavalo, mas é mais resistente e pode andar mais durante o dia, além de ter uma constituição menos propícia a morrer de sede. É como um tricerátope, mas é um mamífero domesticável, nativo dos desertos de Pehelnaur e adjacências. Nômades do deserto fazem uma grana domesticando esses resilientes e dóceis animais para comerciantes de toda a região.

Re: [Monstros] Fauna do cenário

MensagemEnviado: 04 Nov 2010, 12:25
por Batousa
Cara isso me fez lembrar do besouro gigante de Ultima Online.

Adoro a ideia de montarias alternativas

Re: [Monstros] Fauna do cenário

MensagemEnviado: 04 Nov 2010, 15:51
por Emil