[Monstro] Golem

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Monstro] Golem

Mensagempor GoldGreatWyrm em 10 Nov 2010, 09:53

Estava pensando: Golens!

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Brincadeirinha! :haha:

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Golems são estátuas de materiais especialmente tratados com rituais e bençãos específicas, animados por pura fé, espíritos elementais, magias arcanas ou mácula.

O segredo de criar golens é uma arte semiperdida. Lendas falam de antigas cidades, onde reis feiticeiros e altos sacerdotes animavam golens e utilizavam eles para guardar seus portões. Lugares perdidos e proibidos normalmente são evitados por que os boatos sempre falam de golems que ainda "vivem", eternamente abandonados, mas ainda sentientes, guardando o local com uma dedicação imparável.

As especificidades para animar um golem não são muito conhecidas. Uma história muito recorrente é que para animar um golem, é necessário deixar dentro da estrutura da criatura uma série de pergaminhos onde estão escritas palavras de poder, e, em uma testa, um símbolo especial.

Rumores falam que em Daguna os sacerdotes andam inscrevendo o símbolo das potestades na testa de estátuas em templos...
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [monstro] Golem

Mensagempor Youkai X em 10 Nov 2010, 11:16

idéia interessante, mas talvez seja necessário dar um nome menos específico para eles, como autômatos ou construtos, já que golem (antes do termo se tornar de uso comum em RPGs) designava um tipo específico de ser, etc e tal.

Aqui pode se tornar um index dos diferentes tipos de construtos/autômatos existentes pelas Terras Sagradas, desde exemplares únicos a "espécies" de construtos ou monstros artificiais perdidos, guardando ruínas esquecidas.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [monstro] Golem

Mensagempor Madrüga em 10 Nov 2010, 11:34

Eu fico dividido. Por um lado, tenho PAÚRA da palavra "golem", assim como outras bastardizações de coisas religiosas de verdade, como "ioga". Por outro lado, o nome "golem" já dá um referente imediato na cabeça dos RPGistas.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [monstro] Golem

Mensagempor Youkai X em 10 Nov 2010, 11:47

Joga cara ou coroa e tudo se arresolve-se, meu irmão.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [monstro] Golem

Mensagempor GoldGreatWyrm em 10 Nov 2010, 12:23

Sei lá, ter golens, que advém de lendas judias como criaturas criadas por sacerdotes, me parece cair bem nas Terras Sagradas.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [monstro] Golem

Mensagempor Sr. Pichu em 10 Nov 2010, 13:33

"constructos"
pronto
case closed
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [monstro] Golem

Mensagempor Emil em 10 Nov 2010, 13:35

Tem uma lenda de construtos e autômatos em Nova Mesh, não tem? Questão de tornar oficial só.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: [monstro] Golem

Mensagempor Madrüga em 10 Nov 2010, 14:34

É verdade, já tem golens de areia. Acho que eu preciso perder umas frescuras, vamos usar o nome "golem" mesmo.

GOLENS ou GOLEMS?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [monstro] Golem

Mensagempor Sr. Pichu em 10 Nov 2010, 14:40

Golems
assim nos separamos do resto :cthulhu:
Editado pela última vez por Sr. Pichu em 10 Nov 2010, 16:29, em um total de 2 vezes.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: [monstro] Golem

Mensagempor GoldGreatWyrm em 10 Nov 2010, 14:41

Pela regra da língua portuguesa, m só antes de p ou b.

Mas, é uma palavra estrangeira :hum:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [monstro] Golem

Mensagempor Léderon em 14 Nov 2010, 10:09

Golens.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Monstro] Golem

Mensagempor Madrüga em 14 Nov 2010, 10:38

Bom, estava matutando um pouco sobre o assunto. Golens deveriam ser animados com uma alma, qualquer uma que fosse, tornando o ato uma coisa próxima de ser maculada (se não for). Dessa forma, eles seriam objetos animados por uma alma atormentada, presa ali e tendo de obedecer ordens. Alguns poderiam submeter sua alma de bom grado para escapar de algum destino terrível, como uma doença mortal ou mesmo a perseguição de inimigos.

Assim, teríamos golens "voluntários", pessoas que passam por um processo mágico e viram de uma nova raça (como warforged, por exemplo). Eles precisam confiar MUITO no mago que está conduzindo o processo, pois não querem acabar como escravos.

Os golens involuntários poderiam ter aquela cláusula de fúria em combate, mais uma pequena chance da alma escapar e o corpo ficar inerte. Além disso, reduzir o golem a 0 PVs pode fazer com que sua alma abandone o corpo (se estiver presa lá à força). Golens "voluntários" podem manter a alma no corpo, mas precisam de reparos.

Ah, e essa imunidade a magia é um saco e precisa ser esquecida. Que tal?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Monstro] Golem

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Dez 2010, 00:09

Bem, poderíamos ter os golens "frankesteins", ou seja, aqueles animados sem sua vontade, e outros como uma espécie de templários/magi/space marines, ou seja, homens cuja fé é tanta que desejam continuar a servir o Uno/outra fé whatever só em alma, livres dos limites do corpo, como a idade.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm


Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron