[Raça] Ha-nagash

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Raça] Ha-nagash

Mensagempor GoldGreatWyrm em 15 Dez 2010, 14:33

Traços físicos
Ha-nagashi costumam ser magros, com estatura mediana para um humano, raramente passando de 1,80m. Eles herdam as cores de escamas de seus pais, que ficam mescladas. Por exemplo, o filho de um nagash dourado e de uma nagash escura terá escamas púrpuras e douradas. Pequenas estruturas ósseas pontiagudas saem em volta de suas orelhas, do lado da nuca, e acima das sobrancelhas. Seus cabelos costumam ser ruivos, esbranquiçados ou morenos, mas muitos continuam raspando a cabeça mesmo após sua "fuga" de Nova Najatash. Diferente dos nagashi, seus cabelos costumam ser rebeldes ao invés de lisos. Seus olhos se assemelham aos de uma cobra.

Além disso, ha-nagashi não possuem veneno como seus ascendentes. Porém, por algum motivo, seu corpo é extremamente flexível. É importante frisar que mesmo que sua aparência exterior não delatar, ha-nagashi são criaturas de mácula. Abrir um ha-nagash permite vislumbrar sua natureza doentia, com órgãos bizarros. Nenhum ha-nagash (ou nagash, também) são iguais por dentro. Por outro lado, isso é um ponto positivo: predadores naturais não tem interesse em consumir carne maculada.

Personalidade/temperamento
Como um povo sem terra natal, ha-nagashi não se abrem a ninguém, somente se esse alguém se mostrar um amigo ou interesse amoroso de extrema relevância e tenha conquistado muita confiança do individuo. Eles confiam ainda menos em outros ha-nagashi, pois ninguém sabe qual ha-nagash ainda é fiel ao General-rei, qual ainda é fiel à Imperatriz, qual já encontrou outro mestre e qual busca a liberdade plena.

Vencidas as barreiras, um ha-nagashi pode ser tão amável quanto qualquer outro individuo. Porém, eles não conhecem conceitos como honra ou misericórdia. Mentir para um inimigo e atacar pelas costas é muito mais favorável que combates frontais. Para que deixar a família de um alvo viva, se seus filhos podem crescer e buscar vingança? Se for para atacar uma vila mesmo, melhor incendiar ela a distância ou envenenar seu suprimento d'água de uma vez. A lógica fria e metódica de um ha-nagash talvez só encontre igual nos nagashi puros.

Traços culturais
Como descedentes bastardos de dois nagashi de famílias diferentes (ou de outro ha-nagash) e inseridos na sociedade de Nova Najatash como uma "casta inferior", ha-nagashi não têm cultura própria.

Ha-nagashi encontrados nas Terras Sagradas são nômades sem lar. Eles tentam se integrar o melhor que podem na sociedade onde estão - quando isto é de seu interesse. A maioria prefere ficar nas sombras e vender suas especializações ao maior pagador. Os ha-nagashi estão se tornando um povo mercenário e sem lealdades, e por essa visão deles, muitas vezes discrimados nos reinos.

Os ha-nagashi que permaneceram em Nova Najatash continuam com a antiga cultura nagash: são servos dos nagashi, um passo acima dos escravos e outras raças, mas ainda não dignos o suficiente para serem considerados verdadeiros seres.

Localização
Nova Najatash, obviamente, ainda sob o papel serviente aos nagashi. Porém, ha-nagashi podem ser encontrados vagando por todas as terras, principalmente no sul oriental. Eles evitam Avkhass, onde um culto ha-nagash fiel a Imperatriz espreita.

Nomes e sobrenomes
Ha-nagashi recebem nomes normais nagashi, mas não podem ter sobrenomes, pois não tem família. Alguns quando se apresentam inserem um segundo nome de alguma região de onde se sintam ligados especialmente.

Seassess, Haju, Laishez, Jalash, Alashi, Jagah, Binj, Gejê

Exemplos de aventureiros
  • Assassino sombrio: uma sombra na noite, silenciosa e mortal. O assassino ha-nagash vende seus serviços a quem pagar mais alto, não mantendo lealdade a qualquer contratante. Não acostumado com o conceito de "moeda", essa é a única forma de se manter vivo em um continente que lhe é hostil por ser diferente. Para evitar vinganças pessoais, costuma assassinar a família do resto de suas vítimas e se mudar frequentemente de lugar.
  • Andarilho do horizonte: este ha-nagash explora as terras com vontade e busca se aproximar de culturas novas. Alguns lhe acham suspeito, outros interessante. As intenções dele podem ser simples curiosidade ou ele pode estar a serviço dos nagashi ainda. De qualquer forma, o arco dele e seu conhecimento sobre geografia podem ser úteis para quem quiser viajar pelas terras.
  • Guerreiro autodidata: cansado de servir nas sombras, esse ha-nagashi abraçou as artes marciais, normalmente abraçando estilos de outras terras para tentar se desvincilhar de seu passado servil. Ele tenta mostrar sua lealdade para se mostrar valoroso, mas encontra muita resistência por causa de sua origem.
  • Mago liberto: um dos antigos magos de suporte dos grupos da Mão do General, ao se desvincilhar de Najatash esse mago pôde libertar todo seu potencial longe dos olhos inquisitórios de seus superiores. Ele está viciado em poder, e tem sede de mais e mais, vendendo suas artes para poder financiar seus estudos, e, quem sabe, peregrinação para academias distantes onde poderá elevar ainda mais sua arcanna. O fato que não precisa mais obedecer o tabu estúpido dos nagashi de nunca poder conjurar sem usar palavras também lhe dá certo prazer.

Características raciais dos ha-nagashi
  • Atributos: +2 Destreza, +2 Inteligência.
  • Tamanho: médio.
  • Velocidade: 6 quadrados.
  • Perícias: +2 em Furtividade e Acrobacia.
  • Flexibilidade: +2 na DMC (defesa de manobras de combate) contra agarramento.
  • Organismo Bizarro: +2 para resistir venenos, doenças e efeitos que visem humanóides.
  • Mestre das Bestas: Esta habilidade funciona da mesma forma que um teste de Diplomacia feito para melhorar a atitude de uma pessoa. O ha-nagash rola 1d20 e soma seu nível e seu modificador de Carisma para determinar o resultado do testes de empatia animal. O animal doméstico típico tem uma atitude inicial de indiferente, enquanto que animais selvagens costumam estar não-amigáveis. Para usar empatia animal, o ha-nagash e o animal devem ser capazes de estuda um ao outro, o que significa que devem estar a 9 metros de um do outro sob condições normais. Geralmente, influenciar um animal desta forma leva 1 minuto mas, como ao influenciar pessoas, pode levar mais tempo ou menos. Um ha-nagash também pode usar esta habilidade para influenciar uma besta mágica que tiver valor de Inteligência de 1 ou 2 (como um basilisco), mas recebe uma penalidade de -4 no teste. Ha-nagashi recebem +4 de bônus para testes desta habilidade quando interagem com feras maculadas. Se o ha-nagash receber uma habilidade similar de outra fonte, como a habilidade de classe Empatia animal do xamã, ele recebe um bônus racial de +4 no teste.
  • Mácula Natural: ha-nagashi começam com 2 pontos de mácula do tipo nagashi. Podem acumular até 5 pontos de mácula do tipo nagashi sem sofrerem efeitos negativos.
  • Resistência a Necrótico: ha-nagashi possuem resistência 5 a dano necrótico, aumentado para 10 no 4º nível e 15 no 8º nível.
  • Idiomas: naga e navilano.
Editado pela última vez por GoldGreatWyrm em 16 Dez 2010, 12:50, em um total de 10 vezes.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [raça]Ha-nagash

Mensagempor Youkai X em 15 Dez 2010, 15:20

enfim é bom ver os ha-nagashi descritos aqui dessa forma. Basicamente uma raça em busca de um lugar no mundo e à deriva pelo cenário, certamente temidos pelos de coração fraco e valorizados por aqueles que concordam com sua lógica fria e metódica. Talvez falte apenas alguma característica/trait/habilidade racial que dê um "tchan" a mais na raça, e certamente ficará ótima.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: [raça]Ha-nagash

Mensagempor GoldGreatWyrm em 15 Dez 2010, 15:25

Pensei em algo envolvendo o fato que eles são flexíveis. Tipo ioga.

Bitches don't know 'bout my yoga.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [raça]Ha-nagash

Mensagempor Léderon em 15 Dez 2010, 15:50

Os ha-nagashi ficaram interessantes; mais uma raça perdida perambulando por aí. Já pensou em desenvolver alguma espécie de "afeição" deles com os guraha? Fora que o corpo flexível transformaria eles em artistas marciais por excelência (ou ótimos dançarinos :haha: )!
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: [Raça] Ha-nagash

Mensagempor Madrüga em 15 Dez 2010, 16:19

Gostei do geral da raça, acho que é uma adição interessante ao todo.

Na questão das características, eu sugeriria:

  • +2 na DMC (defesa de manobras de combate) contra agarramento. [flexibilidade]
  • +2 em duas perícias, não três. Talvez uma escolha, mas que reflita as características da raça. [cuidado com raças feitas para uma classe específica]
  • +2 para resistir a venenos e doenças (mesmo sobrenaturais). [ascendência nagashi, organismo bizarro]
  • Resistência 15 não será muito?
  • A proficiência com armas é cultural (treino, por exemplo). Um povo sem lugar definido de origem tem uma aptidão "natural" com armas? Como?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Raça] Ha-nagash

Mensagempor GoldGreatWyrm em 16 Dez 2010, 10:05

Changed!

Quanto a resistência: não alterei. Acho que 15 no nível 8º = 5 no nível 1º, mas quando o sistema estiver mais encaminhado podemos dar uma reanalisada.

Valeu Madrougs! :victory:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm


Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron