No ps2 isso não aconteceu, e se eu não me engano, isso só aconteceu no psone.
Estranho não?
Mas em fim, comprar um console única e exclusivamente porcausa de um jogo? não é pra mim...
e os jogos de ps3 tão muito sujeitos ao dólar, ou seja, os jogos sempre vão tar com os preços nas alturas!
Presta atenção, eu em momento algum falo em comprar nada pirata, mto pelo contrario, se eles tem representação no brasil, essa coragem e confiança deve ser retribuída caramba, não eram vcz que reclamavam dos preços altos dos jogos?
os jogos da caixa tão a quase 150 reais! e alguns deles terão até uma legenda (SIM, A LEGENDA E DUBLAGEM ESTÃO DECENTES!) vide Halo 3.X360 tem Halo 3, Fable 2, Guears of War, ShadowRun tá liberando um esquema de compatibilidade com o PC, e é claro, BLOOD BOWL a nova dashboard tá liberando um esquema estilo o team speak.
Pode até ser pago, mas eu pago, pago com gosto os 50 dólares por ano.
Lembrem-se, agora dá para comprar jogos originais, portanto dá para dizer com gosto, diga não a pirataria.

Editado: Esqueci de um único detalhe, perceba que a M$ é americana, e portanto teremos menos jogos japoneses non-sense, e impossiveis. Já a pony, terá uma infinidade de RPGS impossíveis e com histórias fracas, me desculpem, mas des do psone eu não jogo um rpg decente... (tirando algumas cossitas do nintendo ds...